Não seja um jogador do Santos

Assunto sério.

Acessamos o site do Lar Espírita Mensageiros da Luz. Há informações sobre paralisia infantil, lista de atividades desenvolvidas, além de fotos dos pobres internos. Não importa a doutrina religiosa praticada, não importa a condição das pessoas, chamo de crueldade qualquer atitude de rejeição, principalmente quando originada de estrelas do futebol.

Objetivamente, vai a nossa colaboração. Para ajudar é muito fácil. Clique aqui para obter as informações ou acesse www.mensageirosdaluz.org.br.

Agora, se você é jogador de futebol, joga no Santos, ou é contra a doutrina espírita, ou prefere tocar um pagode a doar, entenderemos. Isso é normal, acredite. Apenas não deixe de visitar os inferninhos.

Direto do google: “Existia um homen (que joga no Santos) tão pobre, mas tão pobre, que só tinha dinheiro” (Chico Xavier)

Colocar a culpa no Roberto Brum é fácil. Por isso que o Neto colocou.

Por Primo Argentino

Anúncios

15 Comentários

Arquivado em Sem categoria

15 Respostas para “Não seja um jogador do Santos

  1. Rodolfo Crepaldi

    A objeçao de maneira alguma foi a religiao. Talvez apenas a de Roberto Brum, o que deve ser respeitado, afinal de contas, sua crença é um direito escorado na liberdade religiosa.

    Agora e o Robinho? Neymar? nao sao evangelicos, e se recusaram a adentrar o estabelecimento. Por quais motivos? As vezes é mais facil bater em cachorro morto, do que peitar estrelas né?!

  2. CAJURU

    Pois é, o que eu acho é que você deve ter alguma mágoa profunda contra o time do Santos, pois também reprovei essa conduta sim, mas cada um faz o que bem entende (liberdade de expressão, como você mesmo disse alguns posts atrás), da mesma maneira que você ataca pessoas por aqui sem prova alguma e claro sem mostrar o nome, eles tem o direito de não querer isso (por força de religião ou sei lá), a constituição dá o direito de opção religiosa não é mesmo??? e outra você está generalizando ao time do Santos futebol clube e esse episódio foi causado por apenas alguns jogadores.
    Acho que este blog deveria chamar blog dos anti-santos, pois alguma coisa tem, só pode, hoje é o time que mais está jogando e você tenta como sempre manchar a imagem do bom futebo e esquecer da péssimas campanhas dos outros times, atacando somente o Santos, concordo que isso pode ser uma fase sim, mas hoje em dia meu amigo, futebol se vive de presente e temos que aproveitar, aliás de presente seu time não tem nada não é mesmo, uma década sendo a piada, esse sim deve ser motivo de ataque, ou você não se lembra de antigamente onde predominava o raciscmo??? que time será??? Pra mim você é um hipócrita, já que você tanto ressalta as tradições do Palestra é coninvente com o racismo pregado no passado, quem diria Edson Arantes do Nascimento não é??? Ou vai me dizer que esse também nunca jogou nada, é claro jogou no Santos.
    Fica aqui minha nota de repúdio a conduta desse jogadores e não ao time do Santos e também a você que tenta ofuscar o futebol com assuntos particulares esquecendo da verdadeira origem racista.
    E mais uma ressalva, no ano de 2008 houve um epsódio com o Sr. tão idolatrado como craque (meu Deus) Diego Souza em um bar da cidade, isso também foi alvo de racismo, tanto que o mesmo chamou o cara no qual ele agradiu covardemente por trás e em dois de “preto safado” bem do tipo de um jogador Palmeirense, lembre-se de Antonio Carlos quando jogava no Juventude, sei disso pois tenho uma fonte que estava e presenciou no dia o episódio.
    Pior de que se resguardar a uma opção religiosa não querendo frequentar ambientes de outra é atacar pessoas com palavras e socos pela cor da pele, me diga, existe algum código para seguir no palestra??? tem que ser racista???

    Cajuru. Vc tem o direito de reclamar sobre o que vc bem entender. Mais uma vez: o espaço é democrático. Não sabia do fato do Diego Souza. Sabia da briga, não do ato de racismo. E pelo jeito não é um assunto recente. O do AC é conhecido. Mas não é novo. Por isso não foi falado aqui. De qualquer forma, fica sua registro: “DIEGO SOUZA E ANTONIO CARLOS SÃO RACISTAS!”

    Sobre o Santos, não existe perseguição de nossa parte. O que é falado do Santos também é comentado do Palmeiras, SPFC, Corinthians, Flamengo etc. Vc que nos acompanha sabe. Agora, em relação a jogadores da laia do mau caráter Robinho, admito que há perseguição de nossa parte. E sempre haverá. Ainda que a Constituição garanta o direito de uma pessoa famosa e abonada preferir fazer um pagodinho dentro do ônibus e se recusar a ajudar pessoas com deficiência mental. Mas a perseguição não é motivada por razões futebolísticas. É muito maior do que isso.

    • CAJURU

      Pois é, concordo com você quanto a laranja podre chamada Robinho, mas generalizar ao clube que tanto fez e sabemos da história não só do Santos mas como de vários clubes que ajudam sim pessoas necessitadas e também alguns jogadores, meu repúdio não é em favor desses jogadores mas sim do clube, pois no post você ataca ao clube e não ao jogador, mas logo isso acabará, graças a Deus Robinho vai embora e ai sim teremos comentários sobre futebol e não a vida privada de jogadores

  3. CAJURU

    Agora que já foi, vamos voltar a falar de futebol, vai rolar algum post sobre a paradinha do Rogério Ceni, o empate do Palestra, a arbitragem tentando colocar o Coringa no G4 no jogo do braga x prudente, e ai???

  4. Eder

    Até que enfim descobrimos qual o time de coração do cajuru, pois até agora não sabiamos se era bambi ou gamba…mas agora já temos a resposta: é sardinha mesmo.
    Ou será ele mais um torcedor de “modinha”???? fica a pergunta!

    • CAJURU

      Pois é meu caro, torço pelo jornalismo futebol clube e não parcialismo futebol clube ou poderia dizer racismo Fc???

      • Eder

        Racismo??? vc acusou o D.S de racismo, mas o engraçado é que só voce sabe dessa “historinha”, não é verdade?? mostre-nos a prova dessa historia por gentileza…..estaremos aguardando

        Ah! jornalismo futebol clube não existe para quem fala sobre futebol.
        Sempre tem um clube por qual “puxamos sardinha”…entendeu?? Sardinha……

  5. Moises

    Isto faz parte de toda religião, ou seja, o cara reza, reza, reza, fala de Jesus o tempo todo (algumas falam até mais do demonio), mas quando tem a oportunidade de fazer alguma coisa util, amarela.
    Resumindo, é muita teoria e prática zero.
    Sendo assim, o melhor é não ter religião nenhuma do que ficar no bla bla bla….

  6. Datena, volta Gioino !

    Alguma surpresa pela conduta do ilustrissimo Robinho? Aquele mesmo acusado de estupro, de sair pela porta dos fundos de todos os clubes que atuou. Colocar a culpa no Brum é muito fácil que nem estava no ônibus, agora qual jornalista que vai querer bater de frente com o grande jogador Robson não é? Lamentável, tem que mudar as regras do futebol, agora para ser jogador de futebol tem que ter ensino superior completo e fazer concurso público, ao menos saberá dar entrevistas e não cometerá essas atitudes ridiculas. Existe jogador como Neymar que nem o português sabe falar e já esta fazendo inglês.

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/espanhol/0,,MUL1557863-9845,00-JOGADORES+PODEM+ENTRAR+EM+GREVE+E+PARALISAR+CAMPEONATO+ESPANHOL.html

    Dizem que os campeonatos europeus são os melhores e de exempla organização, parece que o atraso salarial é comum por aqueles lados tambem.

  7. CAJURU

    Que no caso não é para o seu, otário

    • El Loco, pra contrariar

      otário é vc seu idiota, seu imbecil, vc não sabe porra nenhuma e vem dos outros…quem é vc…limita-se para a sua inferioridade…entendeu seu porra…

  8. Rodolfo Bauer

    No caso do Roberto Brum eu até entendo e respeito a crença dele.

    Agora o Robinho!? Da onde este cara é evangélico? Vive em boates e pagodes. Tenho um tio que é pastor e o comportamento dele é bem diferente do Robinho. Ele não queria é deixar de tocar seu pagodinho no ônibus.

  9. Dresden

    o blog do Paulinho vai cobrar royalties deste blog.

  10. Jorge

    O que mais me contraria pessoal, qual eu acompanho diariamente os posts desse blog, é que o Brasil ainda se encontra distante do respeito aos cultos religiosos, ou melhor a diversidade cultural existente. Isso me deixa muito triste o tal lamentável ocorrido e, mais uma vez, demostra o caráter e a conduta dos jogadores brasileiros (que são “racistas”, em alguns episódios históricos viu Kajurú – e que fique claro não defendo ninguém aqui -, que são homofóbicos, e que são usuários das mais diversas drogas). Lógico, que por constituição é assegurado direito a todos da livre escolha, ou como é melhor conhecido pelas religiões de matriz cristã – o livre-arbítrio- , mas acredito o sentido mais conotativo que houvera nesse episódio foi realmente o da intolerância religiosa…
    Intolerância sim, pois não tenho dúvidas de que se fosse em um lar (por hipótese) ajudado por ubanda e candomblés ocorreria a mesma atitude, ou se fossem em outros que pregam o “amor a Cristo” mesmo por trás de safadesas a atitude seria contrária.
    Eu que acompanho essa galera vejo suas matérias muito interessantes, e lógico discordo de outras… Agora me vem algo na mente: por que tantos outros jornalistas falam, opinam, dão seus pareceres, e esses caras do Jornalismo Futebol Clube não podem… Isso é estranho!
    Isso é Jornalismo Futebol Clube…

    P.S: Assim como o Palmeiras, vários times no início do século XX adotavam posturas de rejeição ao negro no esporte. Muitos achavam que o esporte só deveria ser voltado a elite. Temos casos interessantes de serem voltados para a pesquisa como a inclusão do negro no esporte, a separação entre amadorismo e profissionalismo, OS INVESTIMENTOS DO GOVERNO DA REPÚBLICA NO PERÍODO DA DITADURA AO TIME DO SANTOS, e a outros times de massa no período da ditadura, uma estratégia interessante de “controlar a população em favor da ditadura”…
    Então afirmar posturas de um clube seguindo de episódios ocorridos é ao mesmo tempo contradizer-se sobre o caso ocorrido em relação ao Santos…

    Isso é Jornalismo Futebol Clube…

    Galera, manera um pouco nos post’s! kkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s