Liberdade de expressão

Nesta semana foi feito um post com o título “quem será o próximo, interrogação“. Uma brincadeira com algumas pessoas de idade já avançada – ou senhores de cabelos grisalhos, como mencionou Roberto Avallone – que de fato, e naturalmente, já estão próximos de ir dessa para melhor, como aconteceu com Armando Nogueira, pessoa a quem chamam de mestre, mas que só dão valor quando morre. Os guardiões da moral e da sensibilidade não gostaram do post. Chiaram. Reclamaram. Ficaram ofendidos. Chegaram ao ponto de pedirem a retirada do post do ar.

Mas e a liberdade de expressão, interrogação. E a democraria, interrogação. Será a volta da censura, que provavelmente era repugnada por Armando Nogueira. Será que se ele estivesse vivo concordaria com esse pedido, interrogação. Não o conhecia, mas aposto que NÃO.

Aqui é o Brasil. Acho que o pessoal se esqueceu. Talvez tenham sido contaminados com as notícias de censura e perseguição que diariamente vêm da Cuba de Raul e Fidel Castro e da Venezuela de Hugo Chavez. Aliás, como tais países estão bem. Só notícias boas. Um paraíso para morar. Realmente temos que pegar esses governos de exemplo.

Roberto Avallone, até então homenageado – e não clonado ou coisa que o valha – por esse blog, ficou sabendo do post e logo publicou uma mensagem em seu blog (leia abaixo) para explicar que não era a opinião dele. Não entendi porque tamanha preocupação, mas tudo bem. Avallone, em síntese, pediu para desvincularmos o nome dele deste blog, pois brincadeiras “pouco inteligentes” – inteligente é chamar alguém de mau caráter no ar só porque a pessoa não foi ao programa como prometido, interrogação – como a que foi feita com o velho lobo estão prejudicando a imagem dele.

Não iremos pensar duas vezes. Se Roberto Avallone pediu, está pedido. Respeitamos o fato dele supostamente estar sendo prejudicado. Só não me venha com “medidas cabíveis”. Ameaças a la Hugo Chavez aqui não Sr. Avallone.

Já não é a primeira vez. Só que agora, houve exagero e mau gosto: o tal  “blog dos avallone” (que nada tem a ver comigo e com nenhum dos meus familiares) promoveu, no último dia 30, uma espécie de enquetes com senhores de cabelos grisalhos – alguns por mim muito queridos e respeitados. A enquete era sobre qual seria “a próxima morte”. Humor negro, falta de sensibilidade.

E como este blog contém, à direita, algumas fotos minhas, além de usar o meu sobrenome, algumas pessoas confundem e, uma delas pelo menos, já me cobrou. Melhor seria se esses autores adotassem estilo próprio e se desvinculassem do meu nome, pois aí poderiam “brincar” à vontade (e quem sabe com sacadas mais inteligentes), cabendo-lhes a responsabilidade.

De minha parte, verei quais são as medidas cabíveis neste caso. E sem essa de que são fãs, coisa e tal. Para mim, esse suposto plágio, incorreto, tem o nome de oportunismo.”

Leiam aqui também o que Roberto Avallone já havia falado sobre este blog.

PORTANTO, EM BREVE TEREMOS MUDANÇAS NO BLOG.

Cordialmente,

Celso Barros, o Turcão, CEO do Blog dos Avallone

Anúncios

32 Comentários

Arquivado em Sem categoria

32 Respostas para “Liberdade de expressão

  1. Eder

    Desculpe a sinceridade, liberdade de expressão sim, mas o post mencionado foi sim uma brincadeira de mau gosto… o melhor a se fazer agora seria assumir o erro, e continuar com o blog, que alias é muito bom, mas desta vez deu uma bola fora….

  2. Ricardo de Lima

    Caros blogueiros, Jota Barros ou primo argentino, que sempre leio assinando os textos:

    Os comentários do Avalone, só mostram para mim sua marca que sempre lhe foi característica e peculiar, a arrogância e prepotência, cujo as quais acredito serem os motivos reais de perder seus programas de debate na tv gazeta e na rádio bandeirantes.

    Eu particularmente aprecio bastante o blog e os comentários, embora as vezes entenda-os como um tanto que “ácidos” e isso incomoda realmente os atingidos … mas como prega-se neste país de intensa hipocrisia que devemos ter sempre Liberdade de Expressão (que nunca é seguida a começar pelo presidente da república, que sempre desejou censurar jornalistas críticos seus), a tal liberdade existe na teoria, porém na prática sabemos bem não ser assim.

    Para mim, simplesmente os atingidos que respondam no mesmo tom oras … ou parem de ler, uma simples relação de consumo, como mesmo diz, sem essa de “medidas cabíveis”, nosso judiciário exemplar, já tem muitos e mais processos importantes para cuidar.

    abraço

    Ricardo. Texto irretocácel.

    • Ricardo de Lima

      Obrigado, muito contente pelo comentário, embora acredito não ter dito nenhuma mentira ! rs … acredito termos a mesma faixa etária e estudado no mesmo colégio, pois fiz o colegial no objetivo da vergueiro, vocês também ?!

  3. Fancio

    Se não gostou do humor negro, reclame. Tem espaço para isto aqui. Só não dá pra querer ditar, aqui ou em qualquer lugar, o que deve ou não deve ser dito, exclamação. Os incomodados que se fod… Tchau! Não entrem mais aqui. Simples assim. Isto é um blog e não tem que agradar ninguém a não ser seus leitores/consumidores. Não gostou, não leia mais. Vá ler a Super Interessante. Não perca seu tempo. Abraços, Argentino e Barros.

  4. Dèmodè

    Acontece que muita gente pensa que o blog é do Avallone. Eu sou um caso. O blog é muito ácido, tudo bem, é o estilo e nada contra. Adoro espezinhar com os palmeirenses, fustigar, brincar, e muitas vezes com acidez também, no mesmo nível dos textos postados. Sempre que vejo as discriminações regionais, com o norte, nordeste e sul, vou fundo em vocês e me divirto. É um joguinho divertido. Mas acho que vocês erraram na dose no post “Quem será o Próximo” e faltou humildade para reconhecer. Cansei de ler aqui sobre os erros dos outros, jogadores, dirigentes, juizes (lembra do Simon?), com cobranças profundas por atitudes, etc. Agora vocês erraram. E NÃO TEM NADA A VER COM LIBERDADE DE IMPRENSA. Não misture conceitos. A questão não é legal, é de respeito às pessoas e de mau-gosto.
    Foi uma bola fora. Vou falar para o Marquinhos, o Robert e o Armero analisarem a qualidade do escrito naquele post. O bloguista foi muito pior que eles. Não custa nada reavaliar.

    • Neto paraguaio

      Se você pensa que é o blog do avallone é porque é um tonto. Aliás, o parmera ganhou e o Belluzo ficou. Ficou nesse plano de materialidade. Por enquanto.

  5. Rodolfo

    Achar que é o Avallone que escreve o blog só mostra o quanto as pessoas não sabem ler. Tá bem explicado que é uma homenagem, até no nome ‘Os Avallone’. Uma pena que as pessoas não cultivem o hábito da leitura.

  6. Waldir Tolete

    Que venha o novo blog.

    E tira a mão de mim!

  7. Alexandre [SEP]

    Eu sou palmeirense e também bem tolerante, mas há uns tempos esse blog tem-se tornando uma lástima. Criticar por criticar, ninguém presta, nenhum jogador presta ou tem qualidades para jogar no Palmeiras e etc.

    Nem tanto confete e nem tanto azedume.

    Alexandre, o Palmeiras realmente é bastante criticado no blog. Por que será? Quer ler notícia boa do Palestra, acesse o blog do Sr. Roberto Avallone, amigo de conselheiros, fazedor de média. Primo (vou mudar de nome, pois já encheu o saco tb)

    • Dèmodè

      E pára com essa babaquice de ficar se referindo ao Avallone como Sr. Roberto Avallone.

      • Neto paraguaio

        O Demode é bichona, certeza. Acho até que deve ser aquela bichinha que trabalha no programa do Avallone e que chamam de profetinha. Aliás, juntar esse, com os dois tiozinhos, um que fazia comercial nos anos 80, o outro que apresentava telejornal de bizarrices, e ainda com a piriguete vesga que não precisa ser muito esperto para se entender porque está lá, e não dá nem meio Solera. E olha que esse véio é ruim pra cacete.

  8. Zeca - O Passariho Tricolor

    Esse Sr. Roberto Avallone não passa de um tonto. Não vejo nada de anormal ou imoral ou sei lá ou que no post “Quem será o próximo”, nada mais é que uma lista de pessoas com idade avançada ligadas ao esporte, nada mais que isso. O fato de quem será o próximo, quer dizer que, um dia um de nós não estaremos mais aquí, pelo menos na matéria, em espírito quem sabe!. Portanto, quem não gostou não tenha dúvidas tem: MEDO DE MORRER.

    • Dèmodè

      Vocês são duros de entender as coisas. Por isso são palmeirenses. Não há nada de imoral ou ilegal naquele post. Somente um profundo mau gosto e a referência ao nome do Avallone.

  9. carlos

    Olha não liguem, oque importa é que esse blog não pode acabar nunca, entro aqui sempre e me divirto muito kkkkkkkkkk, e tira a mão de mim!!!

  10. Ricardo de Lima

    Concordo com a opnião de todos !!!!!

    Viva o bom humor e a VERDADE sempre !!!!!

    Quem não gostou, reclame, não leia, manifeste-se … o espaço é democrático e os blogueiros nunca se manisfestaram contra as opiniões divergentes, algumas até agressivas !!!!!

    Mudem o nome do blog, mas não conteúdo pelo amor de DEUS !!!!! Senão, pararemos as máquinas !!!!! rs

  11. Luiza Amorin Peixoto

    Sim querido mas vc tá utilizando o nome do Avallone e deixa insinuado sim para os desinformados que o blog é do próprio…
    Quem reclama é com a maior autoridade para isto é o próprioo jornalista!

    Vcs tão gritando sobre liberdade de expressão mas nem utilizam a liberdade pra valer, dê as caras e não se escondam atrás de pseudonimos.

    Não desconversem porque ninguém tá ceifando a liberdade de vcs isso não tem nada haver com liberdade de expressão…Aapenas façam, diguem o que quiserem mas deixem claro que é vcs quem falam e assinem o que diz, não se esconda atrás de um pseudonimo desta forma é muito facil criticar , não é mesmo?

    Vcs poderiam até fazer sucesso mas sem saber diferenciar liberdade de libertinagem e sem saber utilizar a tal liberdade de expressão respeitando o próximo e sem saber admitir uma mancada, um erro, fica difícil!

    PS. Agora de fã virou defamador de inverdade?
    Que criancisse!

    Isso aí, “defamar”, não é coisa nossa não. Primo

    • El Loco, pra contrariar

      meu Deus!!!! ainda bem q vc primo argentino estava apenas ‘defamando’ alguém, então não vai ter problema algum…fique tranquilo.

  12. carlos

    tenho uma ideia, vamos escolher um novo nome pra esse blog oque acham??

  13. sergio lima

    Eu vou dizer uma coisa. Quando descobri este blog, tinha certeza se tratar do blog do Roberto Avalone e cheguei a escrever um texto pedindo desculpas por tanto te-lo odiado em minha juventude. Minha ira juvenil era a do torcedor tolo. Fiquei puto ao saber que o blog dos Avallones nada tinham a ver com o “famoso” Avalone. Mas ao ler o blog do Avalone, o da tv, cheguei a conclusao que o mundo mudara mas que meu velho desafeto continuava o mesmo, um testo cheio das mesmas mesmices. O mundo mudara e existiam de verdade, outros Avallones na praca, e que para o bem da juventude eram muito melhores que o original, muito mais corajosos e sem o rabo preso a ninguem. A unica tristeza que fica e’ a de que os ja quase ex-Avallones nao irao TALVEZ usarem o que provavelmente lhes serve mais do que ao original, que e’ fato de serem o verdadeiro jornalismo futebol clube. Abraco e muito boa sorte.

  14. Luiza Amorin Peixoto

    Que bestera tudo porque não sabem reconhecer que pisaram na bola sim.. foi mancada meu…

    vcs tem um blog bacana é legal essa sátira com o Avallone mas lembre-se é o nome dele!

    Independente de qualquer coisa não é a expressão que tá sendo questionada mas a forma de…

    Se fosse um parente seu ,vc iria ficar chateado com certeza e se fosse seus amigos também.(princípalmente por ser pessoas já com certa idade a brincadeira fica grotesca, entende? E logo depois da morte de alguém que não foi do seu universo mais era do dele…)

    Vamos lá continuem escrevendo mas sem ofender…Lembrem-se respeito cabe em tudo e em todas as situações.

    até mais

    Luiza

    Ps. Por que não faz uma enquete para eleger um nome p/ blog interrogação

    • Neto paraguaio

      Essa aí eu conheço. É aquela vesga que trabalha com o Avallone e deve estar a mando dele. Uma vez vi ela dando uns beijos numa cabocla num barzinho da Vila Madalena. 752 Vulcabrás tamanho 44 na cabeça.

  15. Alexandre

    Puta coisa de viado e carola…
    Se não gostaram do Post que parem de ler o blog.
    Maldita “incrusão digital”.

  16. O blog só tem a ganhar ao deixar de homenagear um vendidão feito o “velho Ava”

  17. El Loco, pra contrariar

    filhotes, continuem como está, manda esse porra do avallone pra aquele lugar…esse cara nunca apareceu na mídia como agora…nunca teve ibope como agora…onde está esse cara…num canal do parana, meu Deus, num ‘buraco’ qualquer da tv…onde talvez tenha uns trinta pessoas assistindo (contando com o pessoal da produção)…esse idiota tinha q ficar mais é quietinho…com certeza deve ser coisa de algum ‘viado’ q lê e escreve pra ele…pois pela idade avançada do sujeito, ele não consegue mais ler e escrever…com certeza…portanto, filhotes, sigam em frente…vai com essa porra desse nome e pronto…o prêmio é pra vcs…tenho orgulho de vcs em fazerem esse blog na base do deboche…a vida é assim, com alegria…honesto…não com demagogia barata…entendeu. ENTÃO PONTO!!!!!não exclamação, nem virgula…E TENHO DITO…

  18. Zeca - O Passarinho Tricolor

    Minha cara Luiza Amorim Peixoto e Dèmodè, até onde eu sei a opinião escrita nesse blog nunca, jamais foi do “ofendido” jornalista Roberto Avallone e sim dos seus fãs, que por sinal é infinitamente melhor. Espero que Celso Barros “Turcão” o CEO desse blog tome as medidas pertinentes ao caso.

  19. David

    Incrivel, eu NUNCA vi um programa do Sr referido, mas acho o estilo do blog sensacional, inclusive por não ser de UM blogueiro, mas um conjunto de blogueiros, desde que conheci o blog acesso diariamente, as vezes comento, me informo, e dou risada quando possível, não sou estupido e sei interpretar textos, sei filtrar o que é bom, e o que não é pra mim, sou mais o blog !

  20. Zh]

    Incrível como as pessoas se ajoelham perante a morte. Esse bando de véio gagá vai morrer sim, assim como nós iremos também. Antes ou depois, tanto faz, morremos a cada dia. Não achei de humor negro tão pouco falso profético. Uma simples pergunte. Quem sera o próximo. Quanto ao Avallonte (O DONO DA MARCA) esqueçam-no. Dizem que nossos heróis morreram de overdose. Em alguns casos, overdose de orgulho.

    Att

  21. Zeca - O Passarinho Tricolor

    Grande David… falou e disse….em poucas palavras vc. resumiu tudo.Parabéns.

  22. El Loco, pra contrariar

    a verdade é uma só, o espírito do blog é que todos possam extravasar suas paixões futebolisticas…falar bem ou mal de seu próprio time, ‘tira uma’ dos outros times…e pronto!!!! por acaso alguém aqui está preocupado como está aquele sujeito que ninguém conhece…simplesmente é um infeliz que foi manipulado por seus asseclas (próprio de ‘viado’) que tentaram passar por vítimas…cai fora bichona…e tira mão de mim…zeca, jota barros, primo argentino, turcão me ajuda…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s