Libertadores só no PS

O alerta já foi dado aqui no blog há algum tempo: o ano do centenário tem todos os ingredientes necessários para se transformar num grande mico. Praga? Torcida? Não. Não é nada mais do que a realidade. Basta um pouquinho de sensatez para se ter essa mesma percepção do que ordinariamente irá acontecer.

Ao contrário do que pregam alguns mobrais comentaristas alvinegros – que têm o desplante de rotular o time de galáctico – o elenco do Corinthians é razoável. Bom para o padrão atual do futebol brasileiro? Talvez sim. Mas não é tão bom a ponto de poder dar de barato a conquista da tão sonhada Copa Libertadores da América.

Ora, chamar de galáctico um time que tem como titulares Moacir, Chicão, Ralf, Elias, Dentinho, Jorge Henrique e outros jogadores do mesmo naipe é dose para leão. O time do Corinthians está muito longe, mas bem longe mesmo de ser lembrado como favorito para a Taça Libertadores.

Nem a presença das estrelas Ronaldo e Roberto Carlos mudam esse cenário. O primeiro até pouco tempo atrás até resolvia, mas sua forma física atual não permite apresentar um futebol competitivo. Já o segundo é uma piada. Piada cara, aliás. O Corinthians provavelmente é o último time que o lateral consegue enganar no futebol.

No futebol ou fora dele, o ano do centenário é um desastre. Ao contrário do excelente ano de 2009, em 2010 o Corinthians só ganhou espaço na mídia para notícias ruins. Eis algumas delas:

Copa São Paulo

Juventude elimina o Corinthians da Copa São Paulo

Carnaval

Torcedores da Gaviões atiram objetos contra outras torcidas durante apuração

Finanças

Sem pagar, Corinthians tem luz cortada pela Eletropaulo

Marketing

Cielo diz não à proposta do Corinthians

Fora as profecias do bruxo Robério de Ogum, que há algum tempo afirmou que o Corinthians não vence a Copa Libertadores  (nesse caso, que me desculpe o bruxo, mas com um elenco desse nível não precisa ter poderes para-normais para afirmar uma coisa dessas).

Enfim, é melhor reforçar as grades do Pacaembu, triplicar o efetivo da Polícia Militar, assim como Ronaldo e Roberto Carlos aumentarem a segurança. Esse não promete ser pior do que o ano da famosa “noite das Garrafadas” (clique aqui e relembre) e o mais recente ano da “Invasão do Pacaembu” (relembre aqui).

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Corinthians, Libertadores

Uma resposta para “Libertadores só no PS

  1. paulo cezar

    vai começar a festa rsrsrsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s