Cadê o mister?

O assunto não é novo neste blog. O (ex)trategista Venderlei Luxemburgo  hoje é um treinador de futebol decadente – seu último título relevante aconteceu há uns 6 anos. Não é à toa que está treinando o Atlético Mineiro, clube dos mais gloriosos que, no entanto, hoje é visto como um dos ícones da decadência do futebol brasileiro. Sem títulos, sem dinheiro. Seu único patrimônio é a maravilhosa torcida, a mais apaixonada do Brasil.

Apesar da inegável decadência, Vanderlei Luxemburgo ainda ganha como nos tempos áureos da sua carreira. Sobrevive graças ao seu currículo. Só não se sabe até quando vai continuar vivendo do nome sem ganhar títulos de expressão. Novos nomes estão surgindo e a tendência natural é que eles substituam as figurinhas carimbadas como Luxemburgo e Muricy.

A campanha de Vanderlei Luxemburgo no Atlético Mineiro é pífia. Luta para ficar entre os 8 melhores do campeonato mineiro e, assim, passar para a próxima fase do torneio. Na Copa do Brasil perdeu para o glorioso Chapecoense e corre o risco de cair na segunda fase, repetindo o feito de quando dirigia o Palmeiras (o clube caiu diante do ASA na mesma etapa da disputa).

O futuro de Vanderlei Luxemburgo é tenebroso. Aonde o (ex)trategista vai parar se não se der bem no Atlético Mineiro, interrogação. No Remo, interrogação. Na Portuguesa, interrogação. O caminho parece não ser muito melhor  do que esse.

Mas se depender deste blog Luxemburgo não vai cair no esquecimento. Sempre será lembrado. Especialmente por momentos hilariantes como o do vídeo abaixo, no qual Vanderlei concede uma entrevista coletiva num espanhol fajuto, mais fajuto do que o ingrês de Joel Santana. Vale a pena assistir. É impagável.

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Luxemburgo

5 Respostas para “Cadê o mister?

  1. CAJURU

    Acho que o Luxa deveria voltar para o Palmeiras, eles tem tudo em comum, ou seja, um técnico decadente merece um time decadente.

  2. CAJURU

    E vc viu como o Obina se deu bem no Galo heim???
    Pra vc ver que o Palmeiras é realmente um time sem expressão ultimamente, até Obina, meu Deussssssssss
    Fusão logo com a lusa heim, tão perdendo tempo.

    • Datena, chama a Rota !

      Cala-te a boca seu jornalistazinho viado e decadente, congela ele avallone, quem é voce pra falar do Palmeiras? Obina só faz gol em time do interior de Minas mesmo, se eu fosse o Luxemburgo pediria pra ir treinar nas Arabias, vai ganhar bem e ganahr títulos, porque Caio Jr sendo campeão lá, da pra ver o nível do campeonato.

  3. para mim ele ainda é o melhor , precisa apenas , recuperar o foco e o tempo perdido

  4. Johnny

    ccccriccricquiiitica dali… cicicicitica de lá… Beluso.. quero mandar um abraço! Madureira chegando! Brasileiro é nosso!!

    Da minha parte, tcháu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s