Obras?

Estamos há pouco mais de 4 anos da tão sonhada Copa do Mundo no Brasil. Há pouco mais de 3 anos da Copa das Confederações, famigerado torneio que antecede a Copa do Mundo no país sede. E há pouco menos de 2 anos da data limite imposta pela FIFA para que os estádios estejam prontos.

Em que pese os prazos estarem se encurtando cada vez mais, até agora não se ouve falar de obras para construção dos estádios. São só projetos e mais projetos. Só o São Paulo já submeteu uns 7 para a aprovação da FIFA. O que foi elaborado pelo grande Ruy Ohtake, arquiteto que ganhou fama após a construção do hotel que parece uma melancia cortada, já virou rascunho há muito tempo. E mesmo que consiga a aprovação da FIFA, faltará ainda a definição de quem irá bancar a reforma do Morumbi.

Só para se ter uma idéia do tempo necessário para a construção de um estádio com os padrões exigidos para receber a Copa do Mundo, o Allianz Arena, uma das sedes do mundial realizado na Alemanha em 2006, demorou cerca de 3 anos para ser concluído. E isso porque foi construído em um país sério e estável como a Alemanha.

Ou seja, tudo indica que o cronograma imposto pela FIFA será desrespeitado e que a Copa das Confederações provavelmente será disputada no Engenhão ou, quiçá, transferida para os Emirados Árabes ou até mesmo cancelada.

Uma opção para a disputa poderia ser a Arena Palestra Itália. Isso se essa história do novo estádio do Palmeiras não fosse piada que se renova a cada mês. Inicialmente previsto para o final de 2008, o início das obras foi adiado por diversas vezes. Na última vez divulgaram que seria em janeiro deste ano. Estamos em março e por enquanto nada. Estou cada vez mais convencido que essa tal Arena é história de napolitano. Típica do Professor Belluzzo.

Anúncios

8 Comentários

Arquivado em Sem categoria

8 Respostas para “Obras?

  1. Dèmodè

    Isso mesmo , Avalonne! todos os jogos da copa do mundo deveriam ser realizado no Palestra Italia.

  2. se em Sp esta assim , imagina no resto do Brasil

  3. Tricolor ABC

    pois é, se em SP que há muito mais que uma maquete está assim, quiçá o Brasil que nos resta, e que venham os elefantes brancos, o povo paga, só não poderá usar de graça.
    eu acho q o palmeiras deveria vender o pq antartica para o corinthians, aquele lugar tá super zicado, tem mandinga braba nos corredores, e o pior, dizem que o manto de quem pôs era verde, vamos julgar depois do caso nardoni !

  4. RODOLFO TRICOLOR

    ah tá e só existe o Morumbi pra vc criticar, né!!!
    vcs jornalistas(?) (estou genereralizando mesmo)só sabem falar do Morumbi, reclamar dos outros estadios q nem a “maquete” tem vcs num reclamam né!!!

    se liga cara…….abre o olho e deixa a inveja de lado

    vai criticar o beira-rio, maracana(q vai gastar umas 4 x mais q o morumbi)

    seja imparcial e deixe sua raiva de lado….

  5. moises

    certamente os prazos estipulados serão desrespeitados , nisso vc tem razão , e no final , o povo é quem vai pagar as construções e reformas dos estádios , tudo será feito aos 45 do segundo tempo

    mas , na minha visão , dinheiro público em obra pública até da pra aceitar , mas dinheiro público em estádio particular é o fim da picada , não acredito que os 3 clubes irão conseguir bancar as reformas do morumbi , arena da baixada e beira rio , quem vai pagar é o povo

    corinthianos , palmeirenses e santistas vão pagar impostos para os são paulinos terem um estádio de copa do mundo , e que depois , só os tricolores vão usufruir do estádio , já que agora , nem palmeiras, nem corinthians e nem santos joga mais no morumbi

    preferia um estádio novo em sp , até pq , se vc reparar em todos os projetos da copa 2014 , até agora não foi mostrado nenhum do nível de uma allianz arena , pra falar a verdade, em matéria de estádio de copa do mundo , estamos perdendo pros africanos

    • David

      Estadio novo ? presente pro curintia ? melhor não !
      agora querer fazer um allianz arena é ridiculo, cada país vai se destacar por um detalhe na copa, a germania foi pelos seus belos estadios e tecnologia, a africa pelas suas vuvuzelas, o Brasil pode se destacar por algo que nem imaginamos ainda, ou que já é conhecido como o crime, balas perdidas . . .

  6. sergio lima

    Os Estados Unidos ja foram oficialmente consultados sobre a copa 2014 e deram a resposta de que estao prontos agora para a copa de 2014. E’ bom o Brasil ficar de olho.

  7. alexandre

    Tá aí quem vai bancar o “Leonorduto”….
    A titia, taxab, aquassab ou nuncassab o bambi de carterinha vai usar a prefeitura e nosso dinheiro pra reformar o elefante cor de rosa.

    A PREFEITURA VAI FAZER OBRAS NO MORUMBI E VAI ATÉ DESVIAR UM RIO QUE HOJE PASSA EMBAIXO DO ESTÁDIO!!!!!

    O objetivo de tal obra é desviar o curso do córrego para piscinões que serão construídos na região e possibilidar o rebaixamento do gramado em até 3 metros. As informações são do Estadão .

    Isso é um ABSURDO. Esse Kassab tem que ser preso…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s