Hora de separar homens de meninos

Antes da partida, fiz uma comparação entre Palmeiras 1996 vs. Santos 2010. Fui infeliz, reconheço. Peço desculpas a Rivaldo e Djalminha por essa brincadeira de mal gosto.

O Santos é um time comum.

Não falo isso apenas pela partida contra o Palestra, que não pode servir de referência, já que Robert marcou 3. Mas pelo elenco mediano, principalmente zaga e meio campo, e a falta de conquistas minimamente relevantes. O time é praticamente idêntico ao de 2009 quando fez campanha medíocre no brasileirão. Trocou a zaga, médios por medianos. Laterais limitados. Goleiro fraco. Arouca é jogador de Fluminense. Quem é Marquinhos?

Neymar? Falta-lhe objetividade. Me dá a impressão que será uma espécie de Denilson, que atingiu o auge no grande Bétis, e hoje só é conhecido por namorar a irmã do Zezé de Camargo. Tem gente que diz ser o novo Robinho, sinônimo de fracasso na Europa.

Ganso é bom.

O resto, André, Zé Love, Madson, não é muito diferente de Joãozinho, Lenny, Daniel Lovinho.

Sei que nessas horas é fácil criticar o time perdedor. Friso, ainda mais quando toma 3 de Robert. Assim como também é fácil rasgar elogios após goleada contra um time que nunca ninguém tinha ouvido falar. Mas temo mesmo pelo futuro do Santos. Descobriram que a zaga é fraca e que basta cruzar na área para ganhar. Não sei não.

Quanto ao Palestra, melhor se preocupar com o Paysandu.

Por Primo Argentino, ao vencedor as batatas

Anúncios

29 Comentários

Arquivado em Palmeiras, Santos

29 Respostas para “Hora de separar homens de meninos

  1. Luiz Antônio

    O PALMEIRAS GANHOU, MAS NÃO CONVENCEU! NA VERDADE ESTAVA EM UMA TARDE ILUMINADA EM QUE DEU MEIA DÚZIA DE ATAQUES E FEZ 4 GOLS! NO PRIMEIRO TEMPO, O PALMEIRAS NÃO JOGOU NADA E FEZ DOIS GOLS! NO SEGUNDO TEMPO, JOGOU UM POUCO MELHOR E FEZ MAIS DOIS GOLS. E SÓ…. ARMERO CONTINUA O MESMO, A DEFESA É UM DEUS NOS ACUDA, O TIME NÃO JOGA PELAS LATERAIS, O DIEGO SOUZA DE VEZ ENQUANDO APARECE E ASSIM POR DIANTE. O TIME TALVEZ MELHORE NO FUTURO, MAS AINDA PRECISA COMER MUITO FEIJÃO! QUANTO AO SANTOS, DO MEIO PRA FRENTE O TIME É EXCELENTE E PERDEU MUITOS GOLS CONTRA O PALMEIRAS. O PROBLEMA É A DEFESA…… ENFIM…. QUE ESSA VITÓRIA DO PALMEIRAS NÃO ENGANE O PALMEIRENSE… O TIME PRECISA MELHORAR MUITO AINDA!

    • Eder

      Isso é choro de mau perdedor, ou é intriga da oposição…..de qualque forma só posso te dizer: CHORA!!!!!!!!!!!!!!!! AQUI É PALMEIRAS

    • sergio lima

      Por favor, em todos os chamados classicos o Santos teve problemas. Contra o Sao Paulo, ainda em fase de armacao de time, o Santos venceu com gol marcado aos 40 do segundo tempo. Contra um Corinthians horrivel, por pouco nao tomou o gol de empate no final. Contra a fraquinha Portuguesa empatou na bacia das almas e ontem, quase tomou de seis em plena vila. Os irresponsaveis da midia, que vivem levantando a bola do Santos, na verdade, nao gostam do time da vila belmiro. Fossem eles preocupados com o time e ja teriam chamado a atencao do tecnico por se preocupar em dar espetaculo, quando o objetivo do jogo e’ vencer e ser campeao. Nao fosse o Corinthians ter vencido o Santo Andre ontem e o Santos teria perdido a lideranca do campeonatinho paulista. O Santos nao tem mudado taticamente. Dorival Junior tem se mostrado um cara amarrado ao esquema show do Santos e isso e’ pessimo. Existem bons tecnicos por ai que vao conseguir anular as melhores jogadas do Santos e assim como fez o palmeiras ontem, tentar abafar a saida de bola peixeira para fazer da vida deles um inferno. Com todo respeito aos santistas, mas, para um time que se diz tao superior, sair ganhando em casa por dois a zero e levar a virada de um time limitado como o Palmeiras mostra sim serios problemas taticos e tecnicos.

    • El Loco, pra contrariar

      é isso mesmo, o importante é q venceu, pergunta se os ‘bambi’ e ‘gambás’ ganharam deles lá na vila. pergunta.

    • Fabio

      A obrigação de vencer era do santos que estava jogando em casa, perdeu para o palmeiras, neymar sumiu, só joga bem contra os estivadores. E a historia mostra isso o Palmeiras é o time que mais venceu o santos na Vila Belmiro… pobre Santos, segundo time das outras torcidas…

  2. Bandeirante

    Não há mais dúvida: Robert na seleção!

  3. LEONARDO PRATES

    É isso aí rapaziada esse nosso time precisa de jogos como esse para dar confiança.
    Com confiança e personalidade enfretamos qualquer time de igual para igual.
    Não somos superiores mais também não somos inferiores.
    Estava faltando atitude, coisa que o time demonstrou em campo ontem.
    E o Flávio Prado estava com uma cara de pateta ontem de tão sem graça que ficou depois de comparar o nosso Palestra ao Navireense.
    E agora seus jornaleiros de plantão?
    Sempre falei este time precisa de confiança.
    Obs: O Lincon entrou muito bem ontem no jogo, fop ele que roubou a bola do arouca pro nossso quarto gol.

    • El Loco, pra contrariar

      realmente, vc tem razão, a imprensa em geral já contava com o show de bola do santos, coitados. O pessoal da globo principalmente aquele cretino e cinico narrador ‘gamba’ que eles tem, o coitado qdo era gol do palmeiras nem narrava o gol direito. É um infeliz. Bom, já da gazeta, esse flavio prado (quem é esse cara) já era um ridiculo critido de rádio e hj é um patético apresentador de tv, lugar q nunca foi dele, e sim do nosso amigo Roberto Avallone…pelo menos tinha e tem perfil de apresentador…Bom vamos ao que é mais importante, o palestra foi lá e acabou com a ‘festinha’ daqueles trouxas…o tal do robinho nunca me enganou…realmente o unico q joga bola lá é o ‘ganso’ o resto é figurante…o goleirinho deles coitado, catou tudo (mas lá dentro) pra tomar um gol do robert!!!!!

  4. daniel

    Santos é um time comun que conta com um grande jogador , Paulo Henrique Ganso e pronto.

    http://humorcomfutebol.blogspot.com/

    • Otocuto

      Ganso perdeu 2 penalties no Maracanã, no jogo Fla 1 x 0 Santos. O Bruno defendeu as duas cobranças, uma em cada tempo. O Flamengo ganhou com gol do Adriano e foi campeão brasileiro. Conclusão: o Ganso é igual ao Dodô.

  5. Milton Nevuas

    Um jogaço, para quem gosta de um bom futebol.
    O Palmeiras venceu na garra e na persistência, aproveitou muito bem a vunerabilidade da defesa do Santos que não menosprezou ninguém não, como disse o jogador oscilante Diego Souza, que não é exemplo nenhum quanto a humildade não é mesmo???
    Gostaria de apimentar ainda mais, quanto a arbitragem, lembrando do caso Simon, que este blog tanto fez questão de divulgar heim???
    Será que o Pierre não deveria ter sido expulso, meteu a mão na bola e depois ainda deu no meio do tornozelo do Paulo Henrique, e o Diego Souza no Dracena, esse ainda vai, e ai Primo???
    Claro não desmerecendo o vitória do Palmeiras que como disse ganhou na raça, mas se o Pierre (o Cão de Guarda) tivesse sido expulso como deveria ter sido, o jogo não seria diferente???

    Parabéns ao Palmeiras, mas gostaria de lembrar que acordaram tarde, essa raça deve ser utlizada também contra São Caetano, Santo Santo André.

    • El Loco, pra contrariar

      nunca vi tanta imbecilidade, o problema do jogo foi o tal do ‘si’. Então se não fosse o ‘si’ o jogo seria no mínimo uma meia duzia. Entendeu. Lembra o cidadão, q o tal de neymar fez um golzinho sem querer, o outro lateral tb fez um gol sem querer (isso foi dito por ele mesmo). Então o otário, ‘si’ tivesse um placar melhor seria no mínimo 6 x 1, pq ‘si’ o ewerton tivesse feito aquele gol antes do empate, dava dó do santos, e tb ‘si’ o robert tivesse feito aquele gol de cabeça, então vcs vivem do tal de ‘si’.

      • Milton Nevuas

        Que eu saiba dirigi a palavra ao blogueiro e não a você, que o “si” que eu digo é um erro q ocorreu e não uma jogada que acaba em gol seu otário, então “si” o goleiro do Santos tivesse tirado aquela bola facil da cabeça do Robert, “si” ele não estivesse adiantado no outro, “si” o juiz marcasse falta do Diego Souza quando ele deu uma cotovelada no Pará no lance que originou o primeiro gol do palmeiras, então leia e entenda meu amigo, nunguem tira o mérito da raça do Palmeiras, eu só estou lembrando do caso Simon, que também foi um “si” não é mesmo.
        Quanto falta de inteligência, você deveria torcer mesmo para o Corinthians pela falta de observância e cultura.
        Mais uma vez parabéns ao time do Palmeiras, não aos torcedores mediocres.

      • El Loco, pra contrariar

        otário é vc seu porra e ainda por cima ignorante…vc não está falando com o blogueiro porra nenhuma, vc está falando do palmeiras seu porra…fica na sua q vc ganha mais, entendeu…

  6. CAJURU

    Gostaria de dar parabéns aos Palmeirenses, que venceram o jogo na raça e com 2 jogadores a mais.
    Como são mediocres vou esclarecer:
    jogaram com onze + o goleiro ridiculo do Santos + o juiz.
    Ou não foi penalti, alias doi, ou não deveriam ter expulsado o Pierre heim???
    O lance que originou o gol do Palmeiras foi um cotovelada do Diego Mediano Souza heim???

    Cajuru. Coloque na lista o Robinho, desfalque do time do Santos ontem. De resto você tem razão. A culpa foi da arbitragem. É verdade…

    • Eder

      Como é dificil para as sardinhas aceitarem a derrota não é mesmo??? ta vendo só como vcs são mediocres e engraçadinhos!!!! se o timeco de vcs fossem tão bom como a imprensa vende por ai, teriam feito 03,04×0 no Palmeiras, e não ficariam de firulinha e gracinhas não é mesmo!!!
      Então “sereias da vila”, aceitem e aprendam ser mais humildes com essa derrota….Saudações Alviverdes

    • El Loco, pra contrariar

      ‘gambá’ fica na sua q vc ganha mais, vc é outra idiota igual ao de cima, que ‘si’ daqui ‘si’ de lá, o jogo seria uma meia duzia para o palmeiras, isso sim…o primeiro golzinho do santos foi sem querer (isso foi dito pelo proprio jogador) e do neymar (coitado) foi chutar trupicou nas pernas e fez o gol…vc tem q falar isso e não ‘si’…entendeu o otário…

    • Bomber

      Buááááááááá, O Juiz Roubou

      Buáááááááááá, Diego Souza bateu, é feio, bobo e chato…

      Buááááááááááá, o goleiro adversário que deu a vitória…

      Realmente o choro é livre… snif snif…

    • Otocuto

      Se o Simon tivesse apitado o jogo queria ver o Palmeiras ganhar.

  7. Rafael-DF

    o Palmeiras ganhou ontem do santos ou do botafogo? pq as cores são iguais, a torcida é igual(idosa e pekenina) e o chororô tbm

  8. Alexandre SEP

    E o santos é o time da piada e o santos é o time do meu vô…lê..lê..lê……lê..lê..lê..ôôôô.
    E o santos é o time da piada e o santos é o time do meu vô…lê..lê..lê……lê..lê..lê..ôôôô.

    chorei largatôôô

  9. Leonard Victor

    Eu vou chrar de rir se meu time enfrentar o Palmeira na semifinal do Paulista….Acho que o Diego Louca sairá chrando e dando rasteira por aí….

  10. Leonard Victor

    é mesmo time doa ano pasaado em parte você tem razão…mas no anopassado o Santos vivia um bagunça administrativa e estava sem comando…(Caramba,vocês perderam para esse time na fase decisiva no ano passado)não me vem falar de Libertadores pois o super Palestra tem obrigação por estar em Sao Paulo tem time e muito mais grana que o Santos…Coisas que já mudaram com essa diretoria….Quanto aos laterais os titulares estão machucados…voce esqueceu de escrever o retsto concordo com autor da coluna….

  11. Leonard Victor

    Eu queria saber qua ataque o Palmeiras tinha feito até o lance do gol de cabeça do Robert…era para ser uma goleada historica fato que acontecerá em breve pode esperar….E torço para rebaixamento do Palmeiras…Afinal, é administrado de maneira errada e se não fosse a era parmalat e traffic com titulo de 2008 ficaria na fila até hoje…que saudades eu tinha do Erasmo,Jorginho(pé murcho)Betinho entre outros…

    Leonard. Vc está certo. “Era” para ser. Mas não foi.

    • El Loco, pra contrariar

      tem a turma do ‘si’, esse idiota é da turma do ‘era’, mas tudo ficou irrelevante, pois é quero saber o placar…entendeu idiota…

    • Bomber

      Meu Deus… parem as máquinas… Santista com Saudade do Erasmo, Betinho…

      Então tá… saudades do Marcelo Passos, Camanducaia, Baez ( o certo ou o errado?), Maurício Copertino. Ronaldo Marconato (Meu Deus, Exclamação)

    • Leonardo Prates

      E vcs, se não fosse a Faculdade da família do Marcelo Teixeira estariam na fila desde a época do pelé.
      Olhe pro rabo, pra depois falar dosm outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s