Algumas coisas inexplicáveis

Algumas situações ocorridas no futebol nos últimos dias são simplesmente inexplicáveis.

Ronaldo está claramente fora de forma. Desde que chegou no Corinthians ele tenta esconder isso de todas as maneiras. Até lipoaspiração ele fez no ano passado. Mas não adiantou. Hoje ele já não consegue esconder sua forma roliça. Demorou, mas a imprensa já começa a questionar esse fato, sobretudo porque Ronaldo não vem conseguindo desempenhar um bom futebol. Daqui a pouco é a torcida.

O que é inexplicável é que invariavelmente o jogador deixa de jogar alguma partida do campeonato paulista justamente para aprimorar o preparo físico. Antes da estreia do time na Copa Libertadores Ronaldo ficou cerca de 1 mês sem jogar se recuperando de uma contusão e, como muitos disseram na ocasião, fazendo intenso trabalho físico. Mas o que se vê na realidade é um Ronaldo cada vez maior. Vai entender.

Mas inexplicável mesmo são as coisas que acontecem no Palmeiras. Sem adentrar na discussão a respeito da qualidade dos jogadores, e falando apenas em termos de elenco, as contratações feitas pela diretoria não obedecem a um mínimo de critério.

Primeiro a turma do Professor Belluzzo conseguiu não contratar um centroavante a tempo de inscrevê-lo no campeonato paulista, a despeito da evidente carência do time. De fato, o setor ofensivo do Palmeiras é desprovido de jogadores. Se um se machuca não há outro para colocar no lugar.

Em que pese isso a diretoria conseguiu deixar o time com ainda mais necessidades. Para contratar o lateral direito Vitor – lembrando que para essa posição há 3 jogadores no elenco – o Palmeiras cedeu 2 meias e 1 atacante. É verdade que os jogadores não são lá essas coisas, com a exceção de Deyvid Sacconi que de vez em quando mostra um bom futebol. Mas o que chama atenção é que a diretoria, mesmo sabendo das limitações do elenco, principalmente no ataque, abre mão de 3 jogadores ofensivos para contar com 1 defensor. É mole?

Anúncios

7 Comentários

Arquivado em Corinthians, Palmeiras, Ronaldo

7 Respostas para “Algumas coisas inexplicáveis

  1. Gustavo

    A troca do Vítor faz sentido sim. Se livraram de 2 jogadores inúteis e do Sacconi, que atua no meio-campo, setor com nomes bons ou regulares pra reserva. E provavelmente ele virá pra ser titular, visto que a posição da lateral direita anda meio carente.

    • Datena, sem meias palavras !

      Cala-te a boca antes que eu te quebre a cabeça, você deve ser um simpatizante do Muricy, Celso Roth, Caio Jr., porque é uma piada trocar 3 “jogadores” de ataque por 1 de defesa, pô me ajuda aiiii, o latino põe na tela aii.

      Quem acha que o Santos vai ganhar o jogo ligue:
      8815 e vai a merdaa !

  2. Zhu Sha Zang

    O problema é que ele só vai poder jogar no Brasileiro.

    bah!

  3. Wally

    Foram 3 inuteis e o Wendel, que não é nenhum craque, mas era esforçado pelo menos!!

    Lovinho, willian e Sacconi, não vai fazer falta nem no time B!!

  4. Péricles

    O que vem a ser “Palmeiras” mesmo???

  5. Moises

    O time inteiro do Palmeiras é carente, com exceção do Marcos, Pierre e Cleiton Xavier. O resto pode trocar a granel, tipo 5 cabeças de bagre por 1 bom jogador.
    Quem sabe daqui uns 10 anos a gente possa dizer que tem um TIME, heim Sr. BELOSER….
    A propósito vi a atuação de gala do Sandro Silva pelo Botafogo. Perdeu uma bola no meio de campo e ainda fez penalti que o juiz não deu. Coitado do São Raimundo. Além de perder os pontos do primeiro jogo, onde venceu por 1 x 0 e se classificaria com 3 x 4 no Maracanã, ainda teve um penalti claro e um gol anulado vergonhosamente…Quanto ao Sandro Silva, não vou ser cruel, afinal ele fez um gol que o zagueiro deu de presente pra ele, mas como o cara é ruim. Só o Palmeiras mesmo para contratar estas encrencas, não é CIPULLO (INTERROGAÇÃO)

  6. Luiz Antônio

    Foi só LIXO pro Goiás! É os bambis já estavam atrás do Vitor também!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s