Nem Jesus salva

Ontem a casa caiu para duas grandes estrelas do futebol brasileiro: Ronaldinho Gaúcho e Kaká. Grandes estrelas somente no nome, pois dentro de campo estão devendo há bastante tempo.

O primeiro até vem tentanto mostrar alguma coisa para convencer o técnico Dunga a levá-lo para a Copa do Mundo. A cada 5 partidas ele consegue fazer um golzinho e algumas jogadas de efeito, lances que são mostrados insistentemente pela mídia brasileira a fim de aumentar a pressão por sua convocação. Só não entendo qual o interesse por trás disso.

O problema é que Ronaldinho só consegue emplacar esses lances em jogos irrelevantes contra  times inexpressivos como o Siena, Bologna e Atalanta, que se jogassem o campeonato carioca teriam dificuldades para ganhar até  do simpático Bangu. Quando o Milan precisou realmente de Ronaldinho ele nada fez. Foi assim no clássico contra a Inter, quando se disputava a ponta do campeonato italiano. E ontem isso se repetiu na Liga dos Campeões da Europa. O Milan levou um sarrafo do Manchester United e foi eliminado da disputa. Ronaldinho apagadíssimo.

Ou seja, se Dunga ceder e resolver convocar Ronaldinho para a Copa do Mundo, deve saber que o jogador vai ser muito útil contra a Coréia do Norte, time que deve ser um pouquinho melhor do que o Sertãzinho. Dunga só não poderá contar com Ronaldinho quando o jogo valer realmente alguma coisa. E não falo isso considerando apenas as últimas temporadas do craque do Viaduto do Chá. Ele já foi para duas Copas do Mundo e não fez absolutamente nada, salvo um gol de falta sem querer contra um goleiro que, pela idade avançada, sofria de osteoporose.

Kaká por sua vez não está conseguindo jogar nem mesmo contra as equipes pequenas da Espanha. Xerez, Tenerife, Zaragoza. Nada. Kaká é um fiasco na Espanha. Isso ficou evidente ontem, quando o seu time foi eliminado da Liga dos Campeões pelo Lyon. Ele não é o mesmo nem nas atitudes. Ontem teve uma reação acintosamente hostil ao ser substituído. Falta de humildade, interrogação. Estrelismo, interrogação. E os princípios cristãos, interrogação. Vai sabá, como diria o meu tio Jorge.

E não é de hoje que ele não consegue desempenhar um bom futebol. Kaká vem repetindo a história do seu amigo Ronaldinho. Desde que ganhou o título de melhor jogador do mundo (mais por marketing do que qualquer coisa) Kaká não consegue emplacar uma sequência positiva de atuações. E na seleção brasileira não é diferente. Já faz tempo que Kaká não joga bem no time do Dunga. Só está sendo convocado pelo seu histórico de bom moço. E pelo tal comprometimento exigido dos jogadores pelo técnico.

Feliz mesmo só o casal Hernandes com o chequinho que Kaká manda mensalmente. É mole?

Anúncios

12 Comentários

Arquivado em Ronaldinho, Seleção

12 Respostas para “Nem Jesus salva

  1. Zhu Sha Zang

    Chupa Kaká (O Santo)
    Chupa Ronaldinho Gaúcho (Homem Foca)
    Chupa Milan
    Chupa Real Madrid
    Chupa Rede Globo

  2. junior

    O QUE EU ACHO MAIS ENGRAÇADO E QUE A UM TEMPO ATRÁS O KAKÁ ERA O PREFERIDO DA GLOBO,FAZIAM REPORTAGENS COM ELE E SEMPRE DESMERECENDO JOGADORES COMO MESSI E CRISTIANO RONALDO DIZENDO QUE OS DOIS PASSAVAM POR UMA BOA FASE,”QUE FASE E ESSA QUE NÃO ACABA?OS DOIS FAZEM UM GOL ATRÁS DO OUTRO”E QUE O CACA ERA MELHOR QUE OS DOIS E AGORA O KAKA NÃO AJUDA FAZENDO SE QUER UM GOLZINHO CONTRA LEONESA DA 5 DIVISÃO ESPANHOLA SO AGORA AS PESSOAS COMPREENDEM QUE O QUE EU FALO KAKA E UM JOGADOR MEDIOCRE,JA RONALDINHO EO CARA ESSE TEM QUE RESPEITAR

  3. Bandeirante

    O mediano, limpinho, educado, disciplinado e joga-nada Kaká está apenas atravessando uma má fase, que começou há uns 15 anos e ainda vai durar uns 12 anos. Graças a Deus estamos livre dele na seleção. O outro já era.

  4. Marcelo

    O casal de bispos depois de receber uma grana vai fazer uma oração para afastar este técnico que é o anti-cristo da vida do craque

    A verdade é que o Kaká não aguentou a concorrência do C. Ronaldo, o português se deu melhor e virou ídolo, o mimado Kaká (incluindo a mulher e os assessores), não aguentaram ficar em segundo plano

    Mas aqui no Brasil vão dizer que ele está sendo perseguido pelo técnico

  5. Bandeirante

    O Santos ganha de time grande de 2 gols. Ganha de time pequeno de 10 gols. Fazendo a média (2 mais 10 é igual a 12. dividido por 2), dá 6. Então o Santos ganha de time médio por 6 gols. Cuidado, Macarroni.

  6. Ricardo de Lima

    Venenoso, porém verdadeiro … rs

  7. daniel

    Vc pode até nao concordar mas da até pena do ronaldinho gaucho , ele joga sozinho no milan , ontem assisti o jogo e um ataque formado por borrielo e huntelar , usando as suas comparações , é quase igual a lenny e robert.

    • Bandeirante

      Coitados do borrielo e huntelar, que tem que jogar com o ronaldinho gaúcho no campo e com o leonardo no banco.

  8. Alexandre SPFC Amaral

    Acertou 99% q disse sobre o Kaká até a hora q deixou o torcedor falar mais alto q o profissional (?) da imprensa… “Desde que ganhou o título de melhor jogador do mundo mais por marketing do que qualquer coisa” aí ñ da p t levar a sério. Especificamente em 2007 ñ teve melhor jogador q ele na Liga, nem no mundo! Fica, portanto, parecendo coisa d palmeirense fanático do msmo nível da célebre declaração furada do alienado Citadini: “Gil é melhor q Kaká”… francamente!

    • Bandeirante

      Três afirmações:
      1- Gil é melhor do que Kaká. Quem é Gil, não o conheço, mas com certeza é melhor do que Kaká, o que não é vantagem nenhuma.
      2- Melhor do mundo! meu deus !!! só marketing do futebol europeu. Só no campeonato paulista, cada tim tem um ou mais jogadores melhor que o Kaká, o que não é vantagem nenhuma.
      3- Precisamos tirar logo esse cara da seleção, ele não tem futebol para jogar na seleção brasileira. E com certeza NÃO vai jogar na copa 2010.

  9. marcos

    caiu a mascara desse crente safado e falso humilde do kaka, só podia ser amigo do rogéria ceni mesmo

  10. Rodolfo

    Só discordo sobre o prêmio do Kaká ter sido na base do marketing. Em 2007 ele jogou muita bola pelo Milan, decidindo vários jogos da Liga dos Campeões contra times grandes e o Mundial contra o Boca Juniors no fim do ano. No resto, perfeito seu comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s