Corinthians e Santos, Santos e Corinthians

O Corinthians segue fazendo o feijão com arroz no campeonato paulista. Ganhou do São Caetano na Arena Barueri, suntuoso estádio – para os padrões brasileiros e, principalmente, para uma cidade que sequer tem um time que a represente – que em breve não terá nenhuma utilidade. Parabéns a Prefeitura de Barueri. Dinheiro muito bem gasto. E olha que é só um aperitivo. Olimpíadas e Copa do Mundo estão aí. Outros elefantes brancos virão por todo o Brasil. E o povo segue sem lugar para morar.

O jogo foi sonolento. Sem nada para destacar de positivo. Quem preferiu fazer outra coisa no mesmo horário e não assistiu não perdeu nada. Eu, por exemplo, vira e mexe dava uma sapiada na piscina maluca do Domingo Legal para ver se o sono passava.

Para justificar o futebol ruim, disseram que o Corinthians jogou com o time reserva. Difícil é distinguir os times reserva e titular do Corinthians. A cada jogo uma escalação diferente. O bom disso, principalmente para o técnico, é que sempre haverá a desculpa de não estar jogando com o time completo.

A partida ao menos serviu para constatar definitivamente que Iarley não é nem 10% daquilo que venderam na mídia quando ele foi contratado pelo come letras Andrés Sanchez. Chegou no Corinthians como uma grande reforço. O Mister Libertadores. Galáctico. A mim ele nunca enganou. Iarley é um Basílio – aquele que jogou no Palmeiras e no Santos – de grife. Só se destacou em times medianos. Teve uma boa passagem pelo Internacional e mais nada. Mas no sul até o Souzinha é craque.

Já o time que dizem ter o futebol mais vistoso do País não passou de um empate com a Portuguesa. Parem as máquinas, exclamação. Ora, sinceramente não entendi. Qualquer time grande que jogue o mínimo de futebol tem obrigação de vencer a Lusinha, com todo respeito ao pessoal do Canindé.

O que aconteceu com Neymar e Robinho, interrogação. Medo de ter a carreira encerrada em algum lance com o zagueiro Domingos, interrogação. Se for isso até entendo. Ou será que os jogadores, especialmente Neymar, sofrem de algum transtorno bipolar que os levam a jogar apenas de vez em quando, interrogação. O ano passado foi igualzinho. Neymar arrebentou no começo, sumiu no final. É verdade que o (ex)trategista Vanderlei Luxemburgo teve grande parcela de culpa no sumiço do jogador no ano passado.

Anúncios

7 Comentários

Arquivado em Corinthians, Paulista, Portuguesa, Santos

7 Respostas para “Corinthians e Santos, Santos e Corinthians

  1. Luiz Antônio

    Quanto ao Corinthians, é isso aí mesmo! Não vai passar da segunda fase da Libertadores! Agora… em relação ao Santos, a meninada perdeu muitos gols sim e ter saído com o empate foi uma vitória para a Lusa! O excelente goleiro Fábio da Portuga salvou um monte de gols! Foi um tropeção equivalente àquele contra o Mogi Mirim, quando o Santos chutou 25 bolas á gols e o Mogi Mirim duas, e fez dois gols! Isso acontece…..

  2. Zeca, o Passarinho Tricolor

    Bomba…bomba…. no Pique…no Pique..Thiago foi visto ontem (domingo) lá pelos lados do Canindé…Meu Deus…diiiiiiizem que xingou até a mãe do sarampo, o Robinho foi o seu alvo predileto, resultado: o seu Santos FC só empatou com a Lusinha.

  3. CAJURU

    GOSTARIA DE DAR OS PARABÉNS AOS TORCEDORES DO SÃO PAULO PELO DIA INTERNACIONAL DA MULHER, APROVEITEM QUE HOJE É O DIA DE VOCÊS MENINAS!!!

  4. Bandeirante

    Na foto do post, quem é o Iarley?

  5. Datena, "salve" o Curintia !

    Olha o negócio é o seguinte esse time está de brinadeira comigo, ESSE CENTENÁRIO VAI VIRAR UM “SEMTERNADA”, é capaz do Parmerinha leva um título esse ano e o time dos gambácticos ser eliminado pelo glorioso Racing-URU.
    O único título que o Santos vai disputar é o campeão do Interior, porque como diiiiiiizem por aí o Santos é time do interior. É apenas a realidade, pô me ajuda aiiiii !

  6. Bandeirante

    O interior de São Paulo é no litoral. E o planalto não é interior. E o palmeiras é time grande.

  7. MatosJr

    Gostei muito do seu blog, quer entrar no ocasional? Me manda um email no ocasional87@yahoo.com.br para mais informações, Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s