Roberto Carlos, não brilha nada no Corinthians

Roberto Carlos chegou ao Corinthians com pompa de galáctico. A mídia chegou a comparar a sua contratação com a de Ronaldo. A diretoria do Corinthians também tratou o reforço da mesma maneira. Preparou todo um cenário – de gosto duvidoso – na Fazendinha para a apresentação de quem já foi, há pelo menos 10 anos, o maior lateral esquerdo do mundo. A torcida, desprovida de informação, foi no embalo. Esteve presente no evento e gritou com força o nome do jogador, esquecendo que um dia ele já foi ídolo da torcida rival e que, certa vez, desdenhou do Corinthians.

O jogador não foi tratado pela diretoria corintiana como uma grande estrela apenas na maneira de apresentá-lo. Seus vencimentos também são equivalentes. Estima-se que o jogador ganha cerca de R$ 200 mil mensais – 2º maior salário “fixo” do clube, atrás apenas de Ronaldo -, mais uma remuneração complementar vinda de toda a venda de produtos licenciados do Corinthians. Se é verdade tudo o que a diretoria do clube diz a respeito do faturamento do Corinthians com ações de marketing, Roberto Carlos deve estar ganhando muito dinheiro. Algo que convenceria qualquer lateral esquerdo do mundo a jogar no Corinthians.

Ao contrário do seu amigo Ronaldo, Roberto Carlos não tem problema físicos. Aparenta estar em boa forma. Seu problema é mesmo técnico. Até agora o lateral não disse para o que veio. Em 2 meses de Corinthians, o balanço do jogador é o seguinte: muitos jogos, muitos cartões, algumas expulsões (duas nos clássicos contra Palmeiras e Santos, sendo que só não foi expulso contra o Racing pois o juiz fez vista grossa), e pouco futebol.  Muito pouco para quem ganha o que ganha.

A torcida por enquanto demonstra paciência. E ainda espera um gol de falta do jogador. Ele segue tentando. Mas não consegue. Nem contra Sertãzinho, Rio Claro, Monte Azul e outros times de qualidade duvidosa. Sua perna esquerda não é mais a mesma. Aliás, já faz tempo. Roberto Carlos não joga bem com regularidade desde que foi eleito um dos melhores do mundo. Os últimos lances mais lembrados do jogador são a furada de bicicleta na Copa de 1998 e a erguida do meião na Copa de 2006. Nada mais.

Só não sei até quando a relação entre Roberto Carlos e a fiel torcida continuará harmoniosa. Pelo que eu conheço do torcedor corintiano, o fim será na (provável, se o time continuar a jogar o que está jogando) desclassificação do time na libertadores. Roberto Carlos será o bode expiatório. Assim como ocorreu na seleção. Com toda certeza. Faz parte da vida do jogador.

O Escudero pelo menos ficava no amarelo.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Corinthians

2 Respostas para “Roberto Carlos, não brilha nada no Corinthians

  1. CAJURU

    Belas palavras, concordo plenamente, mas você se equivoca um pouco, pois não vejo diferença nenhuma entre Ronaldo e R.Carlos, é claro o físico que são diferente, mas a mediocridade são as mesmas, deviam ter parado de jogar bola logo após a copa de 2006, quem sabe assim terminariam a carreira por cima.

  2. Alexandre

    _Então, Marisa, quanto foi?
    _ Quanto foi o quê?
    _Ai, meu salão…Quanto foi o jogo do Curintia, né santa? Você não foi lá me representar?
    _ Ah, o jogo…Foi chique lá.
    _ Que ótimo que foi chique pra você, santinha. Mas só me fala quanto foi o jogo, pelo amor de Deus…
    _ Então. Você lembra da Milene?
    _ Quem?
    _ A Milene. A ex do Ronaldo.
    _ Ah. Sei. E daí?
    _ Então. Ela tava lá.
    _ E daí, santinha?
    _ Pois ela tava com o Ronald. Acho que eles vão voltar.
    A Enviada….

    _ Marisa…pelo amor de Deus. E o que eu tenho a ver com isso? Eu sou o pai do menino por acaso?
    _ Benhê, não me diga que…
    _ Claro que não, santa! Eu só quero saber quanto foi o jogo!
    _ Ah, o jogo…
    _ E então?
    _ Bem, acho que…benhê?
    _ O quê?
    _ Você lembra da Hortência?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s