O xodó da Fiel

Neto foi um bom jogador de futebol. No início da década de 90 foi ídolo do Corinthians. Não tão grande como Marcelinho Carioca, mas foi um ídolo. Foi um dos protagonistas do primeiro título nacional do clube, o campeonato brasileiro de 1990. Neto era um dos destaques do time, ao lado de Jacenir, Guinei, Wilson Mano, Tupãzinho e Mauro. Meu Deus, exclamação. Até hoje tento entender como o Corinthians foi campeão naquele ano.

Encerrou sua carreira de jogador precocemente. Seu maior adversário era o peso. Foi então que, há alguns anos, iniciou sua carreira de comentarista de futebol. No começo chamou a atenção de todos pela sua espontaneidade. Costumava falar tudo o que pensava. Até por isso da sua boca só saía bobagem. E lógico que falava bastante do Corinthians, seu time de coração. Mas as vezes costumava criticar o time. Tentava ser imparcial, em que pese nunca esconder sua paixão pelo clube.

Contudo, quem assiste o programa no qual Neto participa na Band ao lado de figuras excêntricas como Osmar “Corinthians” de Oliveira , o Jogo Aberto, sabe que há algum tempo ele já não faz  a mínima questão de tentar ser imparcial. É um torcedor travestido de comentarista. Pior do que Chico Lang. Além de ser um grande fazedor de média. Já flagrei Neto dizendo que pelo menos uns 157 jogadores, a maioria do Corinthians, devem ir para a seleção. Jogadores como Elias, Dentinho, Chicão, atletas que ninguém com o mínimo de sanidade mental cogitaria.

Certa vez, chegou a comentar em direção ao Dr. Osmar fiel: “Chicão é um monstro hein doutor”. Até o velho médico ficou sem graça.

Hoje é quase impossível ouvir o ex-jogador criticando qualquer coisa ou pessoa relacionada ao Corinthians, mesmo se a discussão envolver algo evidente como a confusão criada pela Gaviões da Fiel na apuração do carnaval. Na segunda-feira, pós desfile, um programa inteiro para puxar o saco da violenta torcida. Na quinta, pós vandalismo, silêncio. Até entendo pelo fato dele ser um torcedor doente, e torcedor doente age assim mesmo, sem pensar. Mas o que Neto não pode fazer é subestimar a inteligência das pessoas para satisfazer seus interesses econômicos.

Já venho acompanhando as aberrações que o “comentarista” dispara para os ouvidos alheios há algum tempo, porém tratava isso como algo normal vindo de quem vem. Porém, percebi que de um tempo para cá o “craque” Neto passou a exagerar nos comentários em favor do Corinthians.

A explicação é que, além de torcedor e amigo pessoal do presidente do clube, o come letras Andrés Sanchez,  Neto agora é garoto propaganda do Corinthians na televisão. Só nos últimos dias vi o comentarista vendendo o pacote do navio do centenário (aliás, um fracasso de vendas) e uma barra de ouro em homenagem ao clube, algo tão tosco como quem o vende. Aí realmente fica difícil criticar. O Corinthians não é mais apenas seu time de coração. É uma fonte de renda.

O comentário abaixo, repetido na televisão, é um exemplo claro de como Neto, sem nenhum tipo de pudor, atenta contra a sanidade mental:

O sonho de disputar a Libertadores mais uma vez começa para o Corinthians. Só que dessa vez, apesar da pressão de sempre, inicia de forma planejada. Tudo calculado. Desde a formação do elenco, passando pela pré-temporada, até chegar na lapidação de seu principal jogador. O Ronaldo nesse período de inatividade ficou treinando duro. Perdeu mais de 6 quilos. Particularmente nunca vi o Fenômeno tão bem fisicamente desde que desembarcou no Timão.” Fonte: http://blogdoneto.blog.uol.com.br

Ao dizer que Ronaldo está em forma, Neto extrapolou todos os limites da parcialidade. Nem Casagrande nos seus momentos de maior alucinação falaria algo tão absurdo. Neto precisa disfarçar melhor. O excesso de peso de Ronaldo não é questão de opinião. É um fato. Pode ser omitido, mas não pode ser alterado por simples palavras.

Pois é. Neto é o ônus da liberdade de expressão.

Anúncios

22 Comentários

Arquivado em Corinthians

22 Respostas para “O xodó da Fiel

  1. Assino embaixo, e naquele programinha da Bandeirantes só se fala no Corinthians. Deviam mudar de nome.

  2. marinho

    é um progama corinthianissimo, a bandeirantes tinha que tirar esse programa do ar, é uma vergonha.
    o neto é uma aberração como comentarista, e o dr. osmar é uma vergonha como comentarista.
    e o ódio que eles sentem do spfc, uma inveja deslavada, uma falta de profissionalismo, falta de ética.
    A BAND TINHA QUE DEMITIR ESSAS LINGUAS DE ALUGUEL URGENTEMENTE. ESTÃO GANHANDO MUITO DINHEIRO EM CIMA DO CORINTHIANS.
    DEMISSÃO JÁ O R. OSMAR E O GORDO NETO.

  3. renan

    Ridiculo como essa time do curintia

  4. Luiz Carlos

    Companheiros, quem leva o Neto a sério????
    “Tá de brincadeira, né?”

  5. CAJURU

    Falou tudo e mais, portanto tudo postado acima não é opinião e sim fato, então contra fatos não há argumentos.
    Outra coisa é essa palhaçada de
    Ronaldo, Chicão e Dentinho (quem são esses dois???) ficarem tentando ofuscar o baile que levaram em campo do time do Santos, será que se esqueceram dos ultimos jogos deles???

  6. El Loco, pra contrariar

    infelizmente programas jornalistas desse tipo, temos aos monte, alguns com maior intensidade outros não, aliás se esses idiotas não falarem do ‘curintia’ ficam sem emprego…a globo é do mesmo naipe, como a gazeta, mas a bandeirantes é ridícula…o tal do ‘dr’ osmar é uma figura dantesca, não entende de ‘porra’ nenhuma, o tal do neto (aquele que cuspiu na ‘cara’ do arbirtro, lembra!!!!, aquele q falou q o douglas era uma ‘ameba’ e qdo o sujeito apareceu no programa o tal do neto disse q ele era o melhor meio campo do brasil, tá de brincadeira) que em muitas oportunidades fala em moral…e a globo é outra q se não falar muita gente vai embora…E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE…

  7. Neto paraguaio

    Pô, só porque o cara é curintiano, analfabeto, amigo do mandatário come-letras Sanchez e fazedor de média escancarado e vocês vão criticar o cara? Sou a favor do Neto. Do Neto paraguaio, eu, aqui de Pinda, claro. Esse outro aí é um fanfarrão, e logo, logo vai fazer companhia para o machão pero non mucho Godoy, o amigo do repórter corujetes. Vai na onda do Datena, vai. Pô passarinho, me ajuda aí !!!! Esse também é outro brincalhão.

  8. Zeca, o Passarinho Tricolor

    O Neto como jogador foi um indisciplinado, não serve de referência pra nenhum novato. Muito bem lembrado pelo El Loco, cuspiu na cara do árbitro e ficou barato pra ele. Como comentarista esportivo é uma piada, já já terá o mesmo destino do Godoy…” rua”. Neto vc. não passa de um paga pau.

    • Neto paraguaio

      Você dá ibope para o cara e ele ainda o chama de paga pau. Depois leva umas bordoadas e não sabe o motivo. Se passar pelo lados aqui de Pinda e região é melhor ficar esperto, comigo e com meu primo Osvardão. É um zeca mesmo.

  9. Sidney Sheldon

    Eu gosto muito do Neto. Não do paraguaio. Do brasileiro. É um grande cara. Simples e humilde. Na verdade vcs tem é inveja dele. O cara arrebenta nos comentários, ainda mais pq ele fala bem do meu ídolo Fernandão, o maior jogador colorado de todos os tempos. Não é igual a idolos de araque como Marcos e Ceni. PÔ passarinho, para de babar ovo para a Loca paulista.

  10. sergio lima

    O Corinthians recebeu um cheque no valor de seissentos mil reais pelo navio do centenario. Voce acha que isso e’ um fracasso? A nao ser que o lance enlouqueceu.

    • Luiz Carlos

      Que maravilha! agora acho que dá pra pagar a luz, a água, o Pacaembú, o … (aí não dá mais, acabou a grana!)
      Esses corintianos são iguaizinhos ao neto (o bichado, da televisão, não o paraguaio) tudinho brincadeirinha!!!!

      • sergio lima

        Cala a sua boca Luis Carlos. Eu dei uma informacao. Seu idiota. Se vc acha que seiscentos mil reais nao sao nada, me dica quanto rendem as operacoes de marketing do seu time, se e’ que vc tem time ou sabe alguma coisa. A inveja de imbecis recalcados como voce e’ que fazem do Corinthians o que ele e’, seu anti-corinthiano de merda. CALE A SUA BOCA!!! Trouxa, tenho certeza que a bicha e’ sao paulina. Povinho de merda.

  11. RATONES

    Ehhhh Avallone. Um palmeirense parcial, falando de um corinthiano. Concordo com a ligação dele com o SEM SANCHES, coisa de torcedor cego.

  12. marcio

    realmente vender aquela barra de ouro foi tosco, mas vender aquele estimulante sexual não fica muito atras não

  13. O Proprio

    Ridículo como uma merda dessa ainda da audiência.

    Deveria ter pena perpétua com sodomização diária pra aprender a não copias.

  14. alan

    E você que nunca assumiu sua palestrinite aguda?
    Recalcado…

  15. marcos

    esse neto é uma merda em pessoa, não passa disso, ele e aquela renata fanha, é gostosa mais é chata pra cacete tambem

  16. papaleguas

    Um pouco de lógica: se o Neto é ruim, o Avallone então… deixa pra lá, prefiro não baixar o nível.

  17. José Roberto

    O Neto é tão corinthiano quanto você é palmeirense, babacão. Só que ele já fez alguma coisa dentro de campo antes. E você? Quais seus grandes feitos? Só ser palmeirense?

    • Giovanni

      Vamos aos fatos. A carreira de um dos melhores jogadores da história do Corinthians (de acordo com os próprios mulambeiros).
      Em 1989 é esculhambado do Palestra. Em 1990 é o melhor jogador da campanha do primeiro título “internacional” (fora das divisas de SP), do Corinthians, algo que Pet foi pelo Flamengo em 2009. De 1991 a 1993 continua no time da marginal, mas sem mtos destaque, além de assistir às coleções de títulos dos rivais São Paulo e Palmeiras. De 1994 a meados de 1998, perambula por oitocentos times médios e pequenos, como Santos e Matsubara, para encerrar a carreira melancolicamente ao ultrapassar o limite dos 100kg. Depois disso, só conseguiu a façanha de ser o último presidente que administrou o Guarani nas 1ª divisões do brasileiro e paulista..digo isso, que sua gestão foi fracasso total e quase causou em pedido de concordata do bugre. No ostracismo total, e com estômago reduzido, se juntou à corja de ratos do jornalismos esportivo da Band, de onde parece ter encontrado seu porto seguro, pois pode falar asneiras à altura de sua ignorância. Resumo da ópera: jogador de uma temporada só, idolatrado pela torcida tosca do time tosco, o que pra mim, é assinar atestado de pequenês!! Ahh…como Rivellino deve se sentir angustiado em ver e ouvir estas e outras, e lembrar q foi humilhado pela torcida da ZL, para brilhar nas Laranjeiras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s