Humildade do exército gremista

O copero Grêmio é formado por um time inteiro de refugos medianos. Hugo, Borges, Leandro Gianechinni, Souzinha, Rodrigo, Joilson, praticamente o banco inteiro do tricolor paulista de poucos anos atrás. Tem ainda o zagueiro Maurício, que só ficou conhecido no futebol por ter sido surrado pelo pacato Obina. Lúcio, o lateral, que só vira reforço quando se machuca. Túlio, Rochemback, William, reservo-me o direito jornalístico de não comentar a respeito para evitar demandas judiciais. Douglas, apelidado de ameba pelo corintiano comentarista Neto (aquele que vende até barra de ouro do Timão; meu Deus!). Reconheço que Jonas vem se mostrando um bom atacante, mas até outro dia estava na Portuguesa, time que costuma ser o último estágio de um jogador. Enfim, um time qualquer.

Mesmo assim, sou obrigado a acessar o site da GloboEsporte.com e me deparar com a seguinte notícia:

“Atletas tricolores não veem nenhum time superior ao Grêmio no Brasil”

O engraçado é que a mesma matéria destacou ao final:

“Até agora, o Grêmio teve apenas um duelo contra equipes da primeira divisão em 2010. Foi contra o Inter, no clássico disputado em Erechim, com derrota por 1 a 0.”

São Luiz, Veranópolis, Caxias, Inter de Santa Maria, Pelotas, Universidade de Canoas, foi contra esses verdadeiros ícones do futebol brasileiro que os jogadores gremistas chegaram à conclusão de que não devem nada para ninguém? Não que existam outros elencos tão superiores no Brasil, mas a ausência de um mínimo de bom senso dos refugos gremistas realmente surpreende. É a humildade do jogador brasileiro.

Só falta agora vencer o glorioso Novo Hamburgo pela Taça Fernando Carvalho e subir no carro de bombeiros para comemorar. Não duvido. O Inter fez isso quando ganhou a irrelevante sulamericana. Aliás, não sei quem teve a brilhante ideia de nomear o primeiro turno do gauchão em homenagem ao dirigente vivo do Inter, maior rival. Imaginem o São Paulo vencer o primeiro turno do paulistão e levantar a “Tassa” Andrés Sanchez? Tosco.

Por fim, volto a destacar a mandinga do tricolor paulista contra aqueles que movem processo contra o São Paulo. Depois do vodu contra Souzinha, agora foi a vez de Leandro Gianecchini. Não deve jogar por um bom tempo. Se cuida Oscar.

Por Primo Argentino

Anúncios

22 Comentários

Arquivado em Gaúcho, Grêmio

22 Respostas para “Humildade do exército gremista

  1. Zeca, o Passarinho Tricolor

    De quebra o técnico é ex-jogador do SPFC (Silas), tb. refuto…Meu Deus…A mandinga pegou até o Ricardo Gomes….torcemos por seu retorno no máximo, no máximo em 90 dias…Meu Deus…isso é que gostar da sua atuação.No mais, aguardo convite para almoçar por conta de Lord Tota…será!!!!!

  2. Glandioso Poeta

    Muito bom texto. Agora troque o Grêmio pelo Palmeiras. Aí fica ótimo.

  3. Glandioso Poeta

    Ei, você aí, pela pesquisa, todos os times de sao paulo sao médios!

  4. Carlos

    Quem é Avallone?

  5. Diego

    Cara vc só pode tah brincando…. vc ganhou um blog pra publicar e acha q pode falar qualquer merda… vc deve entender de futebol de botão… ou é daqueles q acha q o ronaldo ainda pode ir pra seleção…. vc soh deve ser piadista…. ou mulher q não entende nada de futebol…..e realmente o Grêmio perdeu para o inter sim.. de um a zero… soh q se vc deve consideraro fato de o time do Grêmio acabar de ser formado, e o do inter estar montado a três anos… mas é claro, esperar q alguem com um cérebro de ameba como vc pense em algo é esperar de mais huahuuhahua

  6. lucas

    enquanto isso , o super time bambi perde (e de virada como gostam) para o poderoso Once caldas!!!

  7. Marcelo

    Diego Souza era desacreditado e hoje é ídolo no Palmeiras. Marcelinho Paraíba veio a troco de banana em 2001, e humilhou o resto do Brasil na Copa do Brasil de 2001, esmagando o pequeno Corinthians no Pacaembu lotado; hoje voltou a ser ídolo no São Paulo. Roger veio desacreditado para o RS, comeu a bola, voltou para o oriente médio por milhões e agora voltou para dar a Libertadores ao Cruzeiro. Ano após ano, os “refugos” dos paulistinhas e carioquinhas vêem para o RS, onde em clubes bem estruturados formados por profissionais sérios e que querem realmente trabalhar superam as dificuldades inventadas pelo povinho do eixo e conquistam TÍTULOS sobre estes mesmos que, atônitos, não conseguem perceber o que aconteceu. Aguardem mais do mesmo na Copa do Brasil deste ano.

    E para manter o mesmo raciocínio do sábio autor do post, não seria o WASHINGTON um bom exemplo de “refugo” daqui? Descartado pelo Internacional (melhor clube brasileiro na atualidade), ele jogou pelo PODEROSO Caxias, Ponte Preta, Paraná (duas vezes) e hoje é ídolo no São Paulo. Errando gols feitos em todo o jogo. E o Borges aqui é o artilheiro do Brasil.

    Um abraço.

    • Bandeirante

      Caro Marcelo, não existe eixo Rio-SP, por favor não misture as coisas. O futebol carioca respeita o futebol gaúcho e o considera o segundo melhor, mais disputado e difícil futebol do Brasil. Os grandes clássicos brasileiros são sempre os jogos de times do Rio x RS. O restante é time médio.

  8. Refugo é o teu blog que de tão relevante tem apenas um comentário até agora.

  9. Tinha que ter moderação é pra quem escreve essas bobagens.

  10. tomanoteucu

    cala tua boca fdp
    pra q time tu torce? so pra sabe
    filha da puta

  11. Lúcio F.

    Filho da Put*

  12. Guilherme

    Filho da puta, tu quer ser um Jonas Grebi – versão feminina??
    Vai toma no cu paulista viado!!!!

  13. Émerson

    VAI SE FUDER SEU FILHO DA PUTA, BOM DEVE SER O PALMEIRAS, COM UM APOSENTADO NO GOL,COM ROBERT NO ATAQUE, A MERDA DO EDINHO, A MERDA DO LEO, O CLEITON XAVIER… SÓ MERDA…

  14. johnpva

    asdhuahuduhaudua Tive q rir de tanta porcaria q escrevem por ai. Seu são paulo ta tomando pau no paulistinha (até o san7os com aquele timeco ganha)
    tem um técnico ruim, q acha q aqui é a França com aquele futebolzinho de bixa deles, se bem q no SP é parecido kkk. Tomando pau na libertadores do ‘ONCE CALDAS’ isso é time? a peloamor vai olha pro proprio ‘umbigo’ antes de falar do IMORTAL!
    Aguarde o Brasilerão que a gente mete vcs no Olímpico e Morumbixa! Até!

  15. É do ardo?

    cara, que papelzinho ridículo tu te presta.isso tudo é raiva de gaucho??me diz então qual time é mehlor que o gremio?o curinga?palmeiras?sao paulo?rsrsrrs
    o “refugo” borges vai ser o goleador do brasil esse ano.paulista é bicho triste e arrogante mesmo, vai nadar nessa pocilga inundada e comer “churrasco”(picanha com queijo rsrsrsrrsrs..)seu merdinha…

  16. André

    JORNALISTINHA RIDÍCULO!!!! TEM RAIVA DE GAUCHO SIM!!!! SOMOS OS MELHORES, SIM!!!!!
    PAULISTINHA CABEÇA CHATA, FDP.

  17. Leonardo Belema

    Teu blog me rendeu boas risadas hoje.
    É por essas e outras que querem dispensar o diploma de jornalismo.
    Haja virilon…

  18. maicon.morais

    kra eu achava q tu era um jornalista ruim. Mas agora vi q tu ehh pior. ehh um refugo q trabalha em emissoras de m**** sem a menor representatividade. que nojo de ti … c te ver na tv troco de canal, no jornal jogo fora e teu blog nunca mais …

  19. Neto paraguaio

    O grêmio é refugo, só não vê quem não quer. Não adiante xingar, espernear, gritar feito bicha louca (aliás, todas as meninas do sul dos comentários acima adooooram isso). O fato é que vocês têm quase um time inteiro do são Paulo. O resto é balela. Tenho um primo que mora aí no Sul. Baita viadão.

  20. Cara, existe uma coisa (e eu tô te falando porque pelo jeito tu não conheces) que se chama auto-respeito. Tudo bem tu escrever o que tu quiseres, mas se eu escrevesse uma bosta dessas eu me matava a muito tempo.
    Ou tu tens um problema mental ou estás mal comido, só não sei o que tem a ver com o Imortal, mas…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s