Briguinha de nada

Surpresa no clássico de domingo entre Palmeiras e São Paulo, exclamação. Torcedores organizados brigaram até a morte. Sim, acredite. Um infeliz foi dessa para a melhor (ou pior). Meu Deus, exclamação. Até agora não estou acreditando na notícia. Deve ser invenção da imprensa. Não há como acreditar que pessoas tão inteligentes e de atitudes tão sensatas – como pedir a volta de Muricy para o Palmeiras – entraram em confronto com outros seres humanos pelo simples fato de torcerem por clubes diferentes. Não acredito, exclamação.

E ainda que seja verdade que ocorreram esses fatos denunciados na imprensa, devemos reconhecer que foram eventos isolados. Todos sabem que dificilmente ocorrem brigas nos estádios paulistas em dia de clássico, assim como é quase impossível a torcida/escola de samba do Corinthians criar confusão na apuração do carnaval paulista. Polícia e Ministério Público não têm nenhuma culpa. Não são obrigados a adivinhar que pessoas tão civilizadas brigariam num simples jogo de futebol. Acho que nem o bruxo Robério de Ogum preveria.

Custo a acreditar na notícia pois até onde eu sei o ilustre promotor Fernando Capez havia resolvido esse problema da violência nos estádios. Chegou até a se eleger deputado estadual por conta do seu glorioso trabalho de combate às torcidas organizadas. Não creio que dessa vez o plano do promotor falhou. Ah, não há como se esquecer do excelente trabalho desenvolvido pelo grande promotor Paulo Castilho, que deu continuidade ao plano (de governo) do deputado Fernando Capez.

Na minha opinião as pessoas que frequentam os estádios podem ficar tranquilas.  Além de ter sido apenas um caso isolado, pode ter certeza que o Ministério Público irá colocar em prática no próximo clássico alguma medida infalível (torcida única, por exemplo). Pode confiar no Dr. Paulo Castilho. Dúvida? Então leia os posts abaixo e tire suas próprias conclusões:

O interesse publico

Hora de agir, não de falar

Com a palavra o ineficaz Ministério Público

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Sem categoria

4 Respostas para “Briguinha de nada

  1. Rodolfo

    O Dr. Paulo Castilho já apareceu aí na ESPNBr falando da violência e conclamando a sociedade a pressionar o Congresso Nacional para que aprove a lei que ele elaborou, querendo ser eternizado como autor de uma lei pros torcedores, quando o Código Penal já tem figuras para punir todos estes crimes dos torcedores.

  2. El Loco, pra contrariar

    infelizmente o mp tem em seus quadros membros q adoram ‘aparecer’ principalmente com relação ao futebol. Tempos atrás tivemos o tal de Capez (lembra, aquele q puniu tudo qto é torcida, menos a gavião), agora o tal de Castilho, aliás sucessor do outro. Realmente é mais um q quer se eternizar no futebol, como ‘pai’ de uma lei q puna os torcedores. Ele deve estar brincando. Como tb deve estar brincando o delegado Nico. O q realmente precisa ser feito é punir e processar esses maus elementos, como disse Rodolfo, o código penal tá aí pra isso. Com essas satisfações de ‘egos’ desse pessoal entendido de futebol, a vida continua. A imprensa esportiva são uns incompetentes q nada fazem para uma campanha de educação nos estádios e assim vai morrer mais gente, mais gente serão agredidas nos estádios e por aí afora. Pois qdo a imprensa quer, o homicídio torna-se crime hediondo e etc. E no futebol, simplesmente NADA.

  3. Zhu Sha Zang

    Deixem que se matem.

    Mas preferia que a notícia fosse de são paulino morto. Afinal, são todos escrotos demais. Se tiver no chão, durante a pelada eu chuto. Afinal tá no chão é bola. Time de merda.

  4. Glandioso Poeta

    Post e comentários de paulistas só falam em punição. Para falar de solução, é ver como foi feito no Rio de Janeiro, o movimento de torcidas, sem agressão, musicas sem palavrão e sem ofensas, mudança de mentalidade e autoridade firme.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s