A lista

Até agora não entendo quanta badalação e expectativa em torno da tal lista dos 25 jogadores do Corinthians que disputarão a Copa Libertadores da América. Todos os especialistas da imprensa esportiva discutiram a famigerada relação dos jogadores antes e depois do anúncio oficial. Quanta discussão inútil. Total falta de assunto.

Tudo isso porque muitos desses entendidos acreditam que o Corinthians tem um elenco primoroso. E o pior é que o torcedor acredita. Ora, não se deixem enganar. Com a exceção do fenômeno Ronaldo e de uma meia dúzia, os demais jogadores que compõem o elenco do Corinthians são todos do mesmo nível. Medíocres (no sentido literal, ou seja, medianos). A diferença entre um e outro é insignificante. Ninguém sentirá falta se este ou aquele ficar de fora. Dá na mesma fulano ou ciclano. Boquita ou Edu. Balbuena ou Moacyr. Dodo ou Escudero. Edno ou Elias. Meu Deus, quanta diferença.

E por falar no assunto, não poderia deixar de comentar a exclusão de Balbuena e Escudero dessa lista. Pelo que foi noticiado na época esses jogadores foram contratados pelo Corinthians justamente para atuarem na Copa Libertadores, sobretudo pelo fato de falarem a língua oficial do torneio. Na ocasião todos os especialistas elogiaram a atitude da diretoria do Corinthians. Enalteceram o “planejamento” adotado. Agora ninguém fala nada. Normal. Não esperava outra atitude. Cada vez mais percebo que a diretoria do Timão está blindada contra críticas da imprensa.

A verdade é que o Corinthians é Ronaldo e mais 10. E sem ele o Corinthians é apenas um time como qualquer outro.  Por isso o torcedor corintiano deve concentrar toda a sua fé na saúde física e mental de Ronaldo. Uma lesão no joelho, coisa absolutamente norma na carreira do jogador, pode custar o tão sonhado título, cuja disputa, para o Corinthians, começa hoje contra o inexpressivo Racing.

Anúncios

11 Comentários

Arquivado em Corinthians, Libertadores

11 Respostas para “A lista

  1. Descobri o motivo do seu sumiço na imprensa esportiva, tá louco quanta besteira vc falou aqui, comparar elias a edno…..os estrangeiros nao vingaram no timão e nada mais justo cortar eles da libertadores!

  2. Vinícius

    Vou passar esse blog para o Avallone de verdade.

  3. daniel

    O pior é q é verdade , uma lista onde os nomes sao:
    Dentinho, Balbuena, Moacir , Escudero, dodo, Edno , Morais entre outros nao sei pq tanta expectativa , a diferença é saber qual porcaria q vai e qual lixo q fica

  4. Quando lembramos dos times campeões da libertadores (times do Brasil), e seus elencos temos uma certeza, eram esquadrões, tinham no minimo 22 bons jogadores! flamengo, gremio de renato e o da era felipão, o são paulo de tele, o palmeiras de 1999 tinha 3 jogadores pra cad posição! o internacional era muito bom, com excessão do são paulo de 2005, os demais eram muito fortes, mesmo o sp se comparado com esse corinthians era infinitamente melhor, essa campanha da imprensa gambá, de que chegou a hora, que agora o titulo é do corinthians, só engana aos torcedores iludidos, o maior favorito a conquistar esse titulo, é o cruzeiro! esse time do curintia é muito ruim, isso será confirmado em breve, aguardem….

  5. Zeca, o Passarinho Tricolor

    E para completar a TV Globo está fazendo chamadas deste segunda-feira pra o jogo de hoje contra o glorioso Racing do Uruguai, como se fosse a abertura da Copa do Mundo. Parem com isso, o Curintia tem hoje obrigação de vencer e bem, independente de ser sua estréia na Libertadores, pois o adversário é muito fraco e joga em casa.
    A imprensa faz tanta expectativa que, em caso de fracasso o que não é nenhuma novidade em se tratando de Curintia, aí vem o quebra-quebra, briga e morte entre torcedores.Não está na hora do Ministério Público questionar esses pontos ? ou questionar a imprensa é contrário a lei. A grande exposição na mídia, com manchetes e artigos provocantes pode ocasionar uma euforia coletiva com consequências imprevisíveis.

    • Mauro

      Será que você não está confundindo as coisas? Que eu saiba, briga e mortes aconteceram entre torcedores do Palmeiras e São Paulo, isso em diversos pontos do estado e até no interior.

  6. Nelson

    O pior é que este timinho medíocre, ganhou do seu palestra, sem o Ronaldo e jogando com 10 jogadores a maior parte do jogo.
    Bons são: Robert, Ivo, Danilo, Wendel…….
    Você esta ficando gagá, veja hoje seu timinho jogando contra o Flamengo (o do Piauí).
    A tintura do seu cabelo deve estar estragando o seu celebro.

  7. renan

    Porra tanta babação pra ser eliminado na primeira fase rsrsr

  8. SJorge

    Para de zicarrr!! Vai CORINTHIANS!!

  9. vai se fuder seu bambi do caralho…
    vcs perderam pros porcos……..
    cambada de viados……
    tão com inveja por que ninguem fala na porcaria do seu time……
    chupa……..
    vai corinthians……………..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s