Sou mais o Baby Barioni

A imprensa esportiva brasileira é de longe a mais especializada em criar lendas.

Neste UFC 110, do recente “esporte” chamado MMA, conheci de fato e de verdade o glorioso Minotauro.

Com informações “precisas” da Sportv, me postei frente a TV, passadas as 3 hs da madrugada, esperando alguém com a técnica de Mohammed Ali, a rapidez de Mike Tyson e a inteligência de Evander Holyfield.

Em pouquíssimos minutos de luta, o que vi foi a tal lenda levar uma surra espetacular, ter seu “reinado” pulverizado, ser literalmente salvo da trágica morte pelo juiz, e mais, por um lutador que tinha apenas 7 lutas na categoria.

Me fez lembrar Adilson Maguila contra o Holyfield em 1989 , narração de Luciano “bola parada maldita” do Valle, no dia em que pensei ver minha primeira morte ao vivo. Confira em http://www.youtube.com/watch?v=lpWFo–CxTY. Meu San Genaro, exclamação.

Luciano deixou fãs, haja visto a narração imparcial da luta de Minotauro feita por João Guilherme com comentários de Luciano Andrade (fiz questão de guardar). Meu Deus, exclamação.

Saudades mesmo da verdadeeeeeeeira “nobre arte”, dos eternos Suger Ray Leonard, Mike Tyson, George Foreman, Evander Holyfield, Julio Cesar Chaves, Hector Camacho, Roy Jones Jr e tantos outros.

Enfim, em se tratando de MMA, sou mais frequentar ao Baby Barioni às terças para assistir a “Forja de Campeões”, onde diiiiiizem Lord Tota já ter sido árbitro.

Por Jota Barros, por favor não ousem falar em Popó

Anúncios

12 Comentários

Arquivado em Sem categoria

12 Respostas para “Sou mais o Baby Barioni

  1. Zeca, o Passarinho Tricolor

    Uma informação pra vc. Jota Barros: Lord Tota é ex-jurado de box e não árbitro. O árbitro é aquele que fica dentro do ringue e o jurado é o que fica fora do ringue em número de 3 e que dão os pontos em razão dos golpes aplicados. Formado pela Federação Paulista de Box, Lord Tota teve participação ativa em sua época, inclusive tendo participado como jurado nos Jogos Panamericanos de 1966 em SP.Naquela oportunidade as competições de box do Pan foram todas no Ginásio do Pacaembú-SP.O ginásio ficava localizado atrás da antiga concha-acústica hoje tobogan, não sei se existe ainda o referido ginásio.

  2. Bandeirante

    MMA, belo e adequado tema para blog de palmeirense.

  3. Amigo Palestrino do Minota

    Caro Jota,
    vc entende de futebol, agora de MMA é melhor ficar quieto. Anda falando bobagens, exclamação. Todos os grandes lutadores, inclusive os que vc mencionou, já perderam feio.
    O Minota falhou feio nesta luta, sem dúvidas. Porém tem crédito. O cara é uma lenda mundial no esporte. Ja fez bastante. Diiiiiiiizem que deve se aposentar em breve. Mas não vamos desmerecer sua história. Vc já viu esta luta do Minotauro contar um Gorila? Aprecie. http://www.youtube.com/watch?v=tL7KgdVU5Gc
    Vai Palestra.

  4. Ricardo de Lima

    Cara, vc é cômico demais !!!!! hahahahahahahaha

  5. Ricardo de Lima

    E vc ainda conseguiu desenterrar o Maguila tendo que sair do ringue com balão de oxigênio … meu, aquilo foi uma das coisas mais rídiculas que já vi na minha vida, seria cômico demais se não fosse vergonhoso !!!

  6. Alexandre

    Do maguila eu lembro que ele voltou para o Brasil puto da vida com um tal de well.
    Perguntado ele disse que a primeira coisa que viu foi uma faixa na porta do hotel onde estava escrito “Welcome Maguila”.

  7. Rodrigo Pereira

    Putz, vcs são corneteiros demais. Mais do que o Avallone de verdade!! kkkkkkkk
    Cornetar o Minotauro por esta derrota… é melhor assistir boxe no CMTC mesmo!!

  8. Ricardo de Lima

    E, covarde … VTNC … E covarde, VTNC !!!!!

    Ta louco pra chupar e nao sabe como fazer !!!

    Vai acessar o Uol sessão GLS, sua paquita sulista !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s