Primeiras impressões de AC

Sei que é muito cedo para fazer uma avaliação do novo técnico do Palmeiras. Uma vitória contra o São Paulo não quer dizer muito, ainda mais na draga que se encontra o tricolor paulista. Todavia, na minha opinião o técnico Antonio Carlos já deixou algumas boas impressões, sobretudo pela simplicidade das suas escolhas.

A primeira foi na formação do time. Parece que o velho e bom 4-4-2 está voltando depois de muito tempo longe doas alamedas do Palestra Itália. Aleluia, exclamação. Só pode ser milagre de São Genaro. Antonio Carlos fez o feijão com arroz, coisa que seus antecessores teimavam em não fazer. Dois zagueiros, dois volantes, dois meias e dois atacantes.  Simples, porém eficiente.

Antonio Carlos também foi bem na escalação do Palmeiras. Cada um no seu quadrado. Meia é meia, lateral é lateral, e volante é volante. Um dos erros mais graves cometidos por Muricy Ramalho – desde os tempos de São Paulo – era a insistência em utilizar os jogadores fora de suas posições. No Palmeiras, por exemplo, o ex-técnico teimava em colocar Diego Souza como atacante, quando se percebia claramente que em campo o jogador rendia na meia.

Ainda sobre a escalação, Antonio Carlos escolheu os melhores (ou “menos piores” am alguns casos) para serem titulares.  Edinho, por exemplo, foi direto para o banco de reservas, diversamente do que ocorria nos tempos de Muricy Ramalho. Com o ex-técnico no comando o time era Edinho e mais 10. Muricy não caiu a esmo. Aliás, já que foi indicação do ex-treinador, a diretoria do Palmeiras deveria entregar Edinho como parte do pagamento da multa rescisória de Muricy Ramalho.

Outra atitude merecedora de elogios foi que Antonio Carlos chegou e já colocou a mão na massa. Foi para campo e enfrentou o clássico. Não se omitiu. Diferente da maioria dos técnicos que quando chegam num clube costumam acompanhar o primeiro jogo da tribuna, deixando no gramado o interino. Muricy Ramalho, quem não se lembra, amedrontou-se no primeiro jogo após sua contratação, quando o Palmeiras enfrentou o Corinthians.

O único pecado de Antonio Carlos foi ressuscitar Marquinhos (aliás, uma das poucas coisas boas que Muricy fez no Palmeiras foi afastar o jogador). Se bem que um dos gols saiu dos pés desse infeliz, o que mostra que Antonio Carlos tem sorte quando erra.

Enfim, como salientado é muito cedo para o torcedor palmeirense começar a comemorar a contratação de Antonio Carlos, mas pelo menos o técnico deixou boas impressões no seu primeiro jogo. Comemorar mesmo só a saída de Muricy Ramalho e o fim do exército de volantes. E viva o São Caetano, gritam alguns palmeirenses como meu pai Antonio Carlos. Para mim é indiferente. Sou Jornalismo Futebol Clube, assim como Roberto Avallone.

Anúncios

10 Comentários

Arquivado em Sem categoria

10 Respostas para “Primeiras impressões de AC

  1. Bandeirante

    O Palmeiras vai contratar o Rogério Ceni.

  2. Alexandre

    O Antonio Carlos mostrou que já tá no esquemão escalando o marquinhos.
    Que Deus nos proteja.

  3. Bandeirante

    Vamos registrar a questão: dentro de quantos dias o bloguista vai dizer que o Marquinhos jogou muito?

    • Cajuru

      Ow que o Palmeiras é o melhor time, que o Diego Souza deve ir para a copa do mundo e o Antonio Carlos será o Felipão II, que o Robert vai ser artilheiro, que o Edinho Pancada consertou a zaga, blá, blá, blá.
      Como é facil fazer uma opinião valer mais do que o realmente visto???

      • El Loco, pra contrariar

        ‘gambá’ vamos aguardar quarta, apesar q se não ganhar de uns coitados lá do uruguai, pode enfiar a viola no saco, pq até agora com essa história de 2º , 3º time, isso não cola.

  4. Gustavo

    A aposta em técnicos novos parece ser a tendência em vários clubes do Brasil, e geralmente vem dado certo.

    É, parece que Muricy e Luxemburgo realmente não entendem de futebol, muito dinheiro pra nada.

  5. Douglas

    Dias contados pros medalhões… acabou a mamata… Luxemburgo, Muricy, Parreira, Autuori, Abel Braga….

  6. Porque você só sempre ressalta que faz parte do Jornalismo Futebol Clube quando faz um artigo sobre o Palmeiras? Você é Parmera, mano?

  7. Vitor

    Não se via um Palmeiras tão ofensivo desde que Muricy entrou que foi o inicio da decadencia do Palmeiras. Até com Jorginho o Palmeiras era muito superior e ofensivo do que ao comando de Muricy.

    Agora sim vou voltar a ir aos estádios e acompanhar mais o futebol porque realmente agora sim vou assistir futebol e a diretoria demorou para perceber a incapaciadade do Muricy no Palmieras que só culpava a falta de jogadores.

    Confio 100% no Antonio Carlos que calou a boca de muitos Palmeirenses que são “Bom pra caramaba” igual o Muricy!

  8. Marcelo

    No jogo da quinta (CB) o Antônio Carlos cai fora. E aí… basta chamar o Washington Rodrigues (ex- rádio…) para ser treinador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s