Sangue novo no Palestra

O Palmeiras surpreendeu e contratou o ex-zagueiro Antonio Carlos Zago para o lugar de Muricy Ramalho.

Alguns torcedores palmeirenses podem não ter gostado da contratação em razão da recente relação de afeto entre Antonio Carlos e o arquirrival Corinthians. Ou então pela fama de racista criada em função do fato ocorrido quando o ex-zagueiro atuava pelo Juventude – fato que, inclusive, impediu sua ida ao Vasco.

Mas a meu ver o Professor Belluzzo agiu corretamente, pela primeira vez em toda suas gestão. Não que Antonio Carlos seja um grande treinador. Longe disse. Antonio Carlos é na verdade uma incógnita, principalmente porque não tem muita experiência no cargo – o Palmeiras é o segundo clube que ele dirige. É uma aposta. Por isso o acerto. na contratação. O Palmeiras ao menos saiu da mesmice de contratar medalhões que nada resolvem e que altos salários ganham.

Enfim, a diretoria dessa vez agiu certo, quiçá tomando de exemplo clubes como Vasco, Santos, Flamengo, Grêmio, Cruzeiro etc. É isso aí. Os clubes precisam renovar. Chega de Nelsinho Batista, Geninho, Joel Santana, Muricy Ramalho, técnicos que a meu ver já estão bastante ultrapassados, mas que continuam desfilando sua mediocridade nos clubes brasileiros.

Por fim, não posso deixar de fazer duas observações:

a primeira é de que para mim o Professor Belluzzo somente contratou Antonio Carlos Zago porque o Palmeiras está quebrado e não tem dinheiro para contratar outro medalhão, situação que inclusive foi agravada com a rescisão do contrato de Muricy, já que dizem que o Palmeiras terá que pagar R$ 200 mil por mês ao ex-técnico até o final do ano (quanto incompetência); ou seja, puro acaso; se tivesse dinheiro o Palmeiras fatalmente iria atrás de um medalhão como Paulo Autuori;

e a segunda é que ao contratar um treinador sem nenhuma experiência o Professor Belluzzo se contradiz totalmente; para quem não se lembra no ano passado o notável economista não manteve Jorginho no cargo justamente pelo fato dele não ter experiência; só espero que ele venha a público e reconheça o erro cometido.

Anúncios

27 Comentários

Arquivado em Sem categoria

27 Respostas para “Sangue novo no Palestra

  1. Ricardo

    O contratação de ACZ foi meramente política mostrando a força do sr. Gilberto Cipullo e da Traffico. Agora o Palmeiras terá de volta Jumares da vida com o aval do treinador. Infelizmente o presidente em que o palmeirense tinha total esperança que colocaria o clube no rumo certo, decepcionou.

  2. Cajuru

    Pura hipocrisia este post!!!
    1º Antonio Carlos não é nem um grande e nem pequeno técnico, na verdade ele é um incompetente, exemplo no que fez no “Cúrintia”, ou seja, ele não é nem técnico.
    2º Paulo Autuori medalhão??? Você tá de brincadeira
    3º Deem Graças a Deus do A.C aceitar ir para o Palmeiras, pois ele não levou em consideração de sua carreira ir para o buraco antes mesmo de começar, como os outros “bagres” do futebol estão escaldados com a mediocridade do Palmeiras, esta foi a unica opção, lógico, além de não ter grana também.

    Cajuru. Paulo Autuori é medalhão sim. O Palmeiras iria gastar os tubos para ele fazer o que fez no Grêmio. Ou seja, m… nenhuma.

  3. Cajuru

    Psiu!!!

    A propósito, a fusão com a Lusa ainda continua de pé viu

    • Tricolor ABC

      que maldade meu rapaz, a lusa não merece isso !

      • El Loco, pra contrariar

        vcs ganharam o q até agora, porra nenhuma, ganharam de um time q veio jogar aqui com 3 titulares. “Bambi” se preocupa com as ‘meninas’ do seu time, o rick e outras coisas mais. E o porra do tecnico q vcs tem, ganhou o q ? Diga

    • Mimosa

      Sim, otário! E vc desrespeita taaannnto o Palmeiras, que está aqui fazendo gracinhas, engrandecendo a coletividade palestrina com sua audiência.
      Se eu tivesse colhões, mandaria chupar minhas bolas, mas como sou Mimosa, não te darei o privilégio de chupar minhas tetas, pois aposto que és mais um torcedor do virgem da América, ou é bambi msm, o que te leva a realmente querer lamber um pirulito.

  4. Luiz Antônio

    Tudo o que foi escrito reflete a incompetência administrativa dessa diretoria. Não é á toa que Muricy não queria largar o osso, também, com uma multa dessas Na verdade, pela campanha que fez, o Muricy deveria devolver dinheiro ao palmeiras!!!

  5. Luiz Antônio

    Ah, e Cajuru, vá tomar no c….! Gambazão!!

    • Cajuru

      Acho que quem vai toma no c… esse ano são vocês, aliás, já fazem 10 longos anos tomando no c…

      Abraço

      • El Loco, pra contrariar

        pq vc não vai dar palpite naquele time de marginais, q até em escola de samba ficam revoltados, faz dez anos o q, a qto tempo vcs não ganham uma libertadores. Opa, desculpa, vcs não sabem o q é isso.

  6. Moises

    Como diz o Neto, CÊ TA DE BRICANDEEEEEEEEERAA…ANTONIO CARLOS É UMA BOA ??? NÃO DOU 1 MÊS PARA ELE CAIR. ESQUEÇAM 2010 e TORÇAM PARA QUE EM 2011 POSSAMOS DISPUTAR A PRIMEIRA DIVISÃO DO PAULISTA E DO BRASILEIRO. O Armero me fez sentir saudades do Marcio Careca. O Belluzzo já está me fazendo sentir saudades do Mustafá.
    MEU DEUS !!!!!

    Moises. A contratação de Antonio Carlos é uma realidade: o clube não tem dinheiro + não existem técnicos no mercado.

  7. este belluzzo e um tremendo de um filho da puta ja conseguiu ser pior que Brício Pompeu de Toledo, o são-paulino que chegou a ser presidente do Palmeiras em 1980 e cada cagada que este senhor faz

  8. Bandeirante

    O Beluzzo desta vez foi coerente. Para time médio, um técnico médio.

  9. daniel

    A grande verdade é umasó , apareceu para o Muricy uma proposta para dirigir um time grande e ele resolveu largar o PAlmeiras , amanha ele estara assinando com o Juventus da Mooca

  10. sergio lima

    Bom, quando palmeirenses acham que para treinar o glorioso palestra, Antonio Carlos esta de bom tamanho, acho que devemos mudar de assunto. Vamos falar do preco da carne ou dos escandalos em Brasilia que ficamos com menos raiva. Pelo amor de Deus! Antonio Carlos??? O Palmeiras nao merecia isto. Entao porque nao trouxeram o Jorginho? Alias, porque deixaram o cara sair? O Jorginho era muito cru e Antonio Carlos e’ bom? Boa sorte.

    Sérgio. O Palmeiras não meceria o Belluzzo.

    • sergio lima

      Ai esta o cerne de todo este problema. Professores e intelectuais, normalmente tem muuuuitas dificuldades para colocar em pratica aquilo que tao brilhantemente planejam. Mas o pior, pelo que me parece de longe, e pode ser que eu esteja totalmente errado, e’ que o presidente do Palmeiras ja esta de saco cheio, que se arrependeu e que nao ve a hora de sua jornada se acabar para ele ir embora pra casa. No papo com o Benja ele disse nao ter se arrependido, mas perguntado se faria de novo, disse que jamais. Acho que todo homem tem o direito de errar e se quisesse ser mesmo respeitado, reuniria a cupula verde e pediria que extraordinariamente o Palmeiras fizesse uma nova eleicao para que ele pudesse sair sem abandonar o clube numa crise politica. Seria aplaudido por mim. O Palmeiras nao e’ o Santos, minha gente. Vamos acordar para esta realidade.

      Sérgio. Não é o Belluzzo que está de saco cheio. É a torcida.

    • Bandeirante

      Caro Bloguista, você descobriu isso agora ou já sabia?

  11. Rodolfo Almeida

    a fusão com a lusa neste momento me parece uma boa hein?!

  12. Igor

    naum se esqueçao que felipão ira voltar a um tiem paulsita em 2011. Antonio Carlos ira tapa o buraco ate lá. Abrass

  13. Alexandre

    O cipullo pensa que é Deus, agora ficou claro que o Palmeiras é dominado por um maluco que se acha a ultima bolacha do pacote.
    Fica descontrolado quando criticado ou questionado, sem o minino de preparo. Lembrando da dispensa do Obina foi ridicula a atitude do calça quadrada.
    Se não me engano nos 4 anos em que esteve na dir de futebol conseguiu a marca de 80 contratações micadas….

    Quanto ao Belooser não passa de um mustafá com PHD em burrice….

    Alexandre. Aguarde pois já estamos elaborando um retrospecto do notável economista Belluzzo.

    • Moóca-Cori

      Ihhhh, lá vêm os caras com dossiê. Quem tinha mania de dossiê era o senador ACM. O senador Simon (desculpe a referência) dizia que sempre que o ACM passava por ele no senado, estava com uma pasta na mão e ele dizia para o ACM que aquilo só podia ser um dossiê.

  14. Douglas

    O Palmeiras é um time de tradição e com muitos títulos… não precisa ficar se matando… e de 20 em 20 anos ganhamos um título nacional… e ta bom demais!!!!

  15. Joao

    Na verdade não tem por onde correr. Planejamento zero, tudo errado, a começar pela contratação do Luxemburgo que após ganhar o título do Paulista/08com o time montado pelo Caio Jr. estraçalhou o Palmeiras sob as vistas grossas da Diretoria inerme.
    De lá prá cá uma vergonha atrás da outra, culminando com o 4 a 1 em casa contra o limitado São Caetano.
    Todo mundo tem culpa. Mas o que mais me apavora não é a saída do Muricy, aliás atrasadíssima: é ficarem, Traffic e Cipullo “por cima da carne seca”.
    Ou seja, corre-se o risco de afundar ainda mais um pouco, porque em se tratando de Palmeiras a mediocridade não tem limite.

  16. Luiz Antônio

    Recado do Belluzzo: Cruzeiro 3, Atlético 1: PARABÉNS, LUXA ! Você é um técnico
    Em decadência!!!! Quero ver quando for expulso do Atlético, o que vai falar do presidente do time mineiro……… Acho melhor você partir para a política!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s