Muita calma nessa hora

São Paulo e Santos venceram ontem. Não fizeram nada mais do que a obrigação.

Mas o destaque fica por conta da equipe da baixada santista, líder isolada do campeonato paulista. Os especialistas estão dizendo que o Santos não jogou, e sim deu espetáculo. Goleada por 6 x 3, fora os malabarismos de sempre do fracassado Robinho e da ainda promessa Neymar. Os santistas mais nostálgicos (alguns maldosos dizem que santista + nostalgia = redundância) inevitavelmente compararam o placar de ontem com os tempos do Santos de Pelé.

Aliás, os torcedores santistas estão tão felizes, mas tão felizes, que nem lembram mais o que o jogador Robinho fez para sair do Santos para o Real Madrid, fato que ilustra bem a atual fase do futebol brasileiro: a carência de bons jogadores é tão grande que as torcidas não se importam mais em gritar o nome e torcer por pessoas que um dia os traiu.

Voltando ao jogo de ontem, o Santos de fato parece ter dado espetáculo. O placar e os melhores momentos do jogo não permitem conclusão diferente.  Entretanto, todo estão se esquecendo que o show foi contra o Bragantino, time que até o Palmeiras de Muricy venceu no final de semana passado. Todos menos o bom técnico Dorival Junior, que inclusive reconheceu o excesso de firulas dos seus jogadores.

Dorival sabe que é muito cedo para tanta festa. Com razão. Golear o Bragantino em casa não é nada mais do que obrigação. Não significa, como todos estão vendendo na mídia, que o Santos tem um time galáctico. Longe disso. Pelo amor de Deus. Vamos com calma. Do meio para trás o time é formado por Felipe, Roberto Brum, Edu Dracena, Durval, Pará, Rodrigo Mancha e Wesley. Jogadores absolutamente medianos.

Os méritos do que vem acontecendo com o Santos são todos de Dorival. Entretanto, o técnico vai ter muito trabalho pela frente. O seu maior desafio será conter a empolgação dos jogadores mais novos. Todos estão nitidamente deslumbrados com a atual fase. E o pior é que todos estão sendo influenciados pelo jeito Robinho de ser, jogador que infelizmente está servindo de exemplo para meninos como Neymar. As comemorações e risadinhas das entrevistas falam por si só. Com tristeza me lembra a seleção olímplica liderada por Robinho e Diego.

Por isso o Santos precisa colocar os pés no chão e não se deixar levar pela mídia esportiva.

Anúncios

22 Comentários

Arquivado em Sem categoria

22 Respostas para “Muita calma nessa hora

  1. Bandeirante

    Como acontece sempre após um jogo, a imprensa paulista já está dizendo que o Santos é o melhor time do Brasil.

    Bandeirante. Acho que ao menos nesse ponto nós condordamos.

  2. Bandeirante

    A torcida do Flamengo está arrecadando dinheiro para enviar para SP e ajudar os clubes a manter o Washington, o Robinho, o Beluzzo, o Roberto Carlos, o Ronaldo e outros melhores do Brasil. Tenho saudade do tempo que em SP havia times grandes que davam pressão. Hoje está tudo sem graça, só há clubes médios em SP (2 médios-G e 2 médios-P) e o passeio é completo. É só ver no último campeonato brasileiro (o melhor torneio do mundo).
    O Palmeiras vai ter duas alegrias na Libertadores 2010. As alegrias atendem por Corintians e São Paulo.
    A culta imprensa esportiva paulista vai gastar toneladas de tinta e os bloguista vão gastar bilhões de megabytes para explicar o óbvio.
    Basta olhar!

  3. astor

    vaiiiii sii fudeeee seu viado de merdaa
    ganha do sao caetano em casa tmb nao eh obrigação??? que time hj ganha de 5, 6 gols nun unico jogo?? em/???? robinho mal exemplo?? vc deve ta delirando, como um cara que ganhou deversos titulos pode ser mal exemplo? e aquele gol de ontem? mal exemplo tmb? e o de letra?
    a para com isso e da o braço a torçe que o time do santos ta jogando pra caralhoo
    e otra, o wesley seria titular de qualquer time hj, o cara eh foda, começe a assistir os jogos depois comente, seu troxa.
    ah e o edu dracena eh ruim neh? uhaehueahau bom eh danilo e leo seu viado !!!!!!!!!!!!!!!

    Astor. Vc esqueceu de falar dos títulos do Robinho na Europa. E também da última Copa do Mundo com ele no ataque. E que é esse tal de Wesley?

    • joão

      ain caralhooo tuu tem certeza q assistiu a copaa meu o Robinho nem titular éraa e outra coloca um gelinho aew no cutuveloo e aceite Santos o melhor time do BRASIL ‘haha
      Bom exemplo é o Diego do parmeirinhaa q foi pra seleção dar vexame vergonhoso o dunga ter dado a 10 pra ele e iludiu o coitadoo ashaiuhsiauhsaiuhsaui Diego louco mas tudo bem é o q vcs merecem flw bando de invejesos chuupaaaa!!!

      João. A cena inesquecível do Robinho na Copa foi ele abraçando o Zidane logo após o término da partida. Mostrou o quanto ele estava preocupado com a derrota.

      • joão

        Ta certo ele fez o q todo mundo iria fazer o cara joga muito mesmoo’
        é duro cara ficar arrumando desculpaa e talz
        custa da o braço a torçer queem sabe vcs nem caiem pra segundona denovo :]’kkkk
        ah se vc quiser assistir um jogão amanha coloca la na globo q vai passar daew tuu vai ver um show dos meninos da vilaa
        santos melhor time do BRASIL haha’

  4. anti carioca !

    Pode até ser que os times Paulistas e o Campeonato Paulista não esteja aquela coisa, mas comparar com o carioquinha, meu Deus parem as máquinas. Um time que quer ser campeão da Libertadores e perde com o time completo para o Bostafogo e ainda o Bostafogo mesmo time que quase caiu para a segundona, só não caiu devido ao trieliminado da libertadores muricy ramalho. Flamengo um time falido que fica 10 anos ganhando carioquinha e disputando pra não cair pra segundona no brasileiro, ganha uma vez já se acham os melhores do mundo, por isso que não passa das oitavas de final da libertadores, porque a fase de grupos é muito facil. Soy loco Por Ti América.

  5. Vingador

    Ué, por que não há comentários jocosos em relação ao desempenho do super-time, modelo de administração, melhor da galáxia SPFW. Interrogação.

  6. santista

    va se fuder, não sabe ser proficional ta com inveja!!!!é assim mesmo melhor é vc que escreve isso né!!!!ate parece que ninguem ta assistindo os jogos do santastico so vc que ta vendo!!!va procurar outra coisa pra fazer pois escrever não da pra vc!!!

    Santista. Santástico? Domingo contra o Rio Claro, por exemplo, foi um sufoco para ganhar.

  7. Bandeirante

    Que história é essa de o Flamengo perder com o time completo? O Flamengo só usa time completo, ganhando ou perdendo. Aqueles onze, com camisas rubro-negras, formam o time completo do Flamengo. E são ele que ganham ou perdem. Não tem juiz, STJD, torcida, trancinhas, salários, dirigentes, time misto, time reserva e muitas outras desculpas fartamente usasdas no futebol paulista. Se tem onze caras com o manto sagrado em campo, é o Flamengo jogando futebol. Sem desculpas..

    Bandeirante. É isso aí. Tem que assumir a derrota.

  8. joão dos santos segatto

    o avalone: você toma gardenal vencido??? ficou louco meu…..Robinho mal exemplo??? e o Ronalducho???? e o Adriando do Flamengo??? e o Wagner Loeve??? esses não são péssimos exemplos. Olha vou usar uma frase que vc. conhece de longa data: EU NÃO QUERO O ROBINHO PARA GENRO E SIM, PARA JOGAR NO MEU SANTOS E FAZER GOLS…agora vc. meu amigo…procure um geriatra que tá na hora de vc. se tratar.

    João. 1º. Não sou Avallone. 2º O Robinho realmente é um bom exemplo. Na Europa, por exemplo, todos adoram ele. Os torcedores do Real Madrid e Manchester City estão loucos de saudade.

  9. Bandeirante

    E a foto do Muricy com o boné do São Paulo vai continuar ou vai ser demitida também?

  10. Cajuru

    Puro desvio de foco esse post, ou seja, falta de profissionalismo e mais do que nunca parcialismo demais, portanto, sentando em cima do rabo e metendo o pau nos outros, pura inveja. Coloca uma coisa em sua cabeça e mente, seu time do palestra a 10 anos é o menor entre, São Paulo, Corinthians e Santos.

  11. Aqui é Santos!!!

    Quanta inveja desse velho gagá….
    Ô anta, como vc mesmo citou, esse Santos é do Dorival, aquela seleção que Diego e Robinho jogaram, era do Ricardo Gomes (infeliz que queimou a melhor geração pré-olimpica)!!!
    Mas é assim mesmo, vc vai engolir tudo isso que está dizendo e ainda vai se engasgar com a espinha!!! hehe….

  12. ivansantista

    seu otário pelo jeito vc deve ser cuzaotiano né mal exemplo é aquela baleia travesti du caralho que joga qdo quer pq naquele time nao tem quem mande seu filho duma puta

  13. Charles

    É jornalista que está querendo aparecer mais do que deve, o único que conseguiu criticar a bela atuação do SANTÁSTICO, é claro que deve um momento de deslize, mas nada que apagasse o brilho do jogo, mas continue assim, criticando, quem sabe consegue alguma vaga em algum veículo de comunicação grande.

  14. Romulo Jatene

    EAUheuaheuaheuaheuaheuaheuaheauhuehauheua

    Boa falar mal e falar merda sempre da ibobe, só assim pra eu descobrir esse blog falido de um babaca que não entende nada de futebol e me divertir não só com essas asneiras que tu escreveu nesse tópico mas em muito outros

  15. Peixoto

    Há qto tempo a urubuzada não conquistava um brasileirão??? Ultimamente só estava sobrando o medíocre campeonato carioca. Acabaram de levar uma surra do Botafogo e~não passam da Primeira fase da Libertadores. Qto ao Palmeiras, timeco do imcompetente que escreve esta merda levou ma surra legal, por isso o blogueiro invejoso escreveu tanta asneira por aqui!

  16. Leonard Victor

    Olá!!!Bom para você deve ser Pierre,Danilo,Wendell(que passou no Santos e não fez nada) Armeiro(peladeiro quem Santos tem aos montes)Robert(mesmo fora da sua função é um jogador médio) entre outros da equipe do Palestra…Alguns dos jogadores que você citou do Santos não são grande coisa como o Pará que disputa com seu Armeiro quem faz mais faltas…O Sao Paulo e Corinthians estão acima no momento de Palmeiras e Santos…E no momento o Santos está cima do Palestra…
    O Santos precisar contratar mais 4 jogadores para ter um elenco…E com recuperação do Maranhão e George Lucas dará muito certo esse ano…
    O São Paulo já foi campeão com Sidney,Pintado e Suélio…..O Corinthians com Guinei,Ezequiel,Tupazinho….O Palmeiras já foi campeão com Paulo Nunes,Alexandre Rosa e Tonhão…Porque o Santos não pode ser campeão com Para,Durval e Rodrigo Mancha….

    Leonard. Não foi dito que o Santos não pode ser campeão. Foi falado que o Santos para ser campeão precisa conter a empolgação, pois o time não é tudo isso que estão falando. De resto vc tem razão em tudo. Obrigado pelo comentário.

  17. roger

    aparece um time jogando um futebol que dá gosto ver e vem um arrombado descer a lenha…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s