Efeitos da ressaca

O Ministério da Saúde adverte: excesso de bebida alcólica e noites mal dormidas podem causar vários tipos de complicações físicas e psíquicas.

Pois é. O Flamengo ignorou essa recomendação. E se danou.

Crentes de que venceriam com tranquilidade a frágil equipe do Botafogo, os jogadores do Flamengo abusaram neste carnaval. E o pior. Tudo foi autorizado pela amadora diretoria rubro-negra. Vagner Love, por exemplo, curtiu todas as noites da sapucaí, como se não tivesse nenhum compromisso nos dias seguintes. Petkovic também esbanjou. Logo ele.  Um senhor. Esqueceu que pela idade avançada o melhor a fazer é ficar de repouso pelo menos 1 semana antes de qualquer partida.

O único que não apareceu na mídia curtindo o carnaval foi Adriano. Mas não se iluda. Provavelmente deve ter promovido alguma festinha particular na Vila Cruzeiro. Ao menos dessa vez não pisou em nenhuma lâmpada.

Enquanto isso os desacreditados – porém comprometidos – jogadores botafoguenses se concentraram para a disputa da semifinal da Taça Guanabara. Preferiram “o Deus ajuda quem cedo madruga”, enquanto os flamenguistas acreditaram no “Deus protege os bêbados e as criancinhas”.

O resultado, interrogação. Venceu o Botafogo. Venceu a humildade. Venceu o profissionalismo.

É verdade que o Flamengo jogou melhor. Muito melhor. Contudo, o Flamengo esqueceu de algo muito valioso. A humildade. Parece não ter aprendido a lição. Sem humildade, repetiu o mesmo erro cometido no jogo contra o América do México do muribundo Cabañas, há apenas 2 anos.

E para piorar ainda mais a ressaca pós-carnaval dos flamenguistas, Adriano já começa a falar na sua volta para a Itália. Mas e o amor ao Flamengo, interrogação. Será que é amor de carnaval, interrogação. Como diria meu tio Jorge, vai sabá.

Pior do que a ressaca dos flamenguistas, só mesmo a enxaqueca dos palmeirenses.

Anúncios

11 Comentários

Arquivado em Sem categoria

11 Respostas para “Efeitos da ressaca

  1. daniel

    uma vez flamengo sempre flamengo

  2. Bandeirante

    O Flamengo já sabia que excesso de bebida alcólica e noites mal dormidas podem causar vários tipos de complicações físicas e psíquicas.
    Só que a fórmula estava dando certo contra times pquenos, como ficou mostrado contra o Palmeiras, o São Paulo e o Coríntians, atropelados há cerca de dois meses atrás. Mas agora não deu certo contra o Botafogo, também pudera, o Botafogo também atropelou as mesmas vítimas recentemente. Agora só no outro carnaval.

    • Mimosa

      Isso! Isso!! Bandeirante: mais um defensor do famigerado futebol carioca! Muita força nessa sua luta.
      Aliás, não sei o pq dessa mania de carioca defender o rival?! Se eu tiver qualquer oportunidade de esculhambar o Curintia, não perco a deixa.
      Mas, baseando-se em Darwin: os fracos necessitam se unir em grupos para garantir a sobrevivência!

  3. Bandeirante

    Gostei da última frase “Pior do que a ressaca dos flamenguistas, só mesmo a enxaqueca dos palmeirenses.”.
    Pura verdade que reflete a diferença de time grande para time médio: ressaca se cura no dia seguinte, enxaqueca é para sempre.

  4. Neto paraguaio

    O tonto aí é o típico carioca, gosta de tirar sarro, mas não que tirem sarro dele. Filhão, faz pouco tempo e o seu time estava para ser rebaixado no brasileirão. E só ganharam esse último com a “pequena” ajudinha do STJD. Como diz o meu amigo Zé Fiapo aqui de Pinda, “vai tomar na peida, seu zé roela”. E ainda paga pau pra Botafoguense. É brincadeira?

    • Bandeirante

      Isso é que dá frequentar blog de time médio, em qualquer opinião diferente o cara de fiapo manda logo o outro cara para a pinda. E sempre com a presença do STJD. Sentí falta do Simon e dos dirigentes. Quem são os famosos dirigentes do São Caetano (4×1)?
      Se macarrão desse jogo, o time do buteco da esquina seria campeão, eles sempre almoçam um macarrão com pomodoro.
      O Boavista e o América estão empatados em sétimo lugar aqui no campeonato. Para acabar com essa discussão boba, vamos promover um desafio com o correspondente em SP. Vai ser o jogo Boavista x Palmeiras, aí sim veremos quem é o melhor sétimo. E sem o Simon e sem o STJD. Só poderão assistir e comentar o jogo os blogueiros simpatizantes de cada time. E para mostrar mais ainda o equilíbrio, o América também demitiu o técnico nesta semana, e está pensando em dar oportunidade ao Muricy.

      • Neto paraguaio

        Ave Deus, o songo-mongo metido a intelectual não diz nada com coisa alguma. Depois chamam “nóis” aqui do interior de caipira. Nóis é caipira mas num é jacú. Pra falar um monte de baboseira assim só pode usar drogas. E das pesadas. E não estou me referindo a torcer para o Flamengo, não. Como diria meu tio Jorge, “pomodoro de cú é rola”. Ô passarinho, cadê vc, me ajuda aí !!!

  5. renan

    nossa que engraçado , palmeirense chamar flamenguista de sofredor , cara jogamos um classico que foi bem disputado venceu o botafogo assim como podia vencer o mengão , diferente de uns e outros que tomam sova de times pequenos dentro de casa , no mas o campeonato esta ai e cuidado palmeirenses a copa do brasil esta cheia de times pequenos aos quais vcs adoram abrir as pernas rsrs

  6. Bugaman

    Pare de bostejar pela boca, seu velho gagá demente “exclamação”

  7. Pingback: Crise? Novidade « O Blog dos (ex) Avallone, exclamação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s