Com a palavra, o ineficaz Ministério Público

Entra ano, sai ano, integrantes da torcida Gaviões dominam a apuração das escolas de samba de SP. Gritam “Corinthians” a todo tempo, como se estivessem num estádio de futebol. E tem ingênuo que acredita existir uma distinção entre escola e torcida (algo como Edson e Pelé).

Ganha, é festa. Perde, é confusão, quebradeira, tudo relacionado ao termo vandalismo.

Dessa vez, extrapolaram. Tudo começou com os dirigentes da torcida, que, indignados com a perda do título – algo que deveria ser normal, pois ainda não são grandes no carnaval – começaram a jogar cadeiras e mesas para todos os lados. Um querendo aparecer mais que o outro. Foi o estopim (o estopim da fiel). Àquela altura, com uma nota 9,75 de bateria, e sem mais chances de vitória, o reflexo às arquibancadas foi inevitável.

Carros quebrados, pessoas agredidas, confrontos com a polícia, bens públicos violados, tudo, friso, relacionado ao termo vandalismo.

Vamos aguardar o pronunciamento dos excelentíssimos Promotores de Justiça de SP, Dr. Paulo Castilho e Dr. Roberto Senise. Não me iludo. Nunca fizeram nada para evitar ou coibir esse tipo de violência. Vão contemporizar.

Por favor, apenas não venham com desculpas de facções de rua tal, um acaso, problemas com rivais palestrinos, (que nem foram para lá), a tradicional ausência de regulamentação penal, e toda aquela bobagem de sempre. Os culpados são associados da Gaviões da Fiel e tipicidade criminal para o que fizeram não falta (CP, art. 163, ou seja, vandalismo).

Se o Ministério Público fosse um órgão eficazmente atuante, tomaria providências contra torcida, escola, o que for, principalmente seus dirigentes, ainda que na esfera civil, para repor os danos. Duvido.

Por Primo Argentino, imaginem na libertadores

*Na 2ª feira, o programa Jogo Aberto dedicou 90% do tempo para falar do desfile da torcida Gaviões. Hoje, 4ª feira, silêncio. Por que será, interrogação. Transparência zero.

Anúncios

29 Comentários

Arquivado em Sem categoria

29 Respostas para “Com a palavra, o ineficaz Ministério Público

  1. Rodolfo

    E os caras perderam o título pelo samba errado, conforme comentado por você. Faça um mea culpa e parabenize os jurados.

  2. El Loco, pra contrariar

    a atuação do ministério público em situações como essas é profudamente lamentável, lembra do Capez, aquele que tinha o poder, que se dizia corintiano, aquele que perseguiu todas as todas as torcidas de clube, exceto as gaviões, por que será? O cidadão era tão empombado que se ele abria a porta da geladeira da casa dele já fazia pose. Ridículo. Como é que é ministério público, acorda. Voces não são os “advogados da sociedade”. Lembrem de uma coisa, advogado só tem um, eles são apenas pessoas que trabalham e ganham altos salários do povo brasileiro. Nao são fiscais da lei. Não vão fazer nada contra esses marginais. ACORDA mp.

    • Sidney Sheldon

      El loooooooooooca, fala aí pra nós do Acre, que somos ignorantes, o que significa “empombado”. É uma palavra do dialeto paulistanês? Outra coisa. Virou advogado de advogado? Vai seu semi- analfabeto.

  3. Tony Montoya

    Concordo com o Primo Wilson Mano….hehehhe…eu sei que é vc…rs!!!

    Mas isso mostra que não fomos ajudados como imaginava o sr. Juca Manager…… Corinthians é Corinthians e Gaviões é Gaviões!!!! Quem faz 100 anos é o Corinthians e não a Gaviões, ou seja, pra mim não mudou nada……e libertadores, Paulista ou Brasileiro…..será uma outra história!!!!

    Vai Corinthians!!!!

    Aproveito o espaço para parabenizar a minha escola de Samba de coração, que a muito tem eu não via como campeã!!!! Vai Roseira……mais um titulo pra coleção!!

    Abs,
    Tony, O Zagueiro….

    • Sidney Sheldon

      Roseira? Vc é corintiano ou bambi? Ou as duas coisas. Aqui no Acre não tem essa história de roseira não meu cumpadre.

  4. Fábio

    E Pq tb não tirar a Mancha Verde?

    Afinal, são todos animais.

    Abs

    • Sidney Sheldon

      Concordo.

    • PRO

      animal é vc seu ignorante, oque a mancha tem haver com isso? quem causou o problema foi os integrantes da torcida do time da marginal sem número, a mancha como todo ano, obedecendo a um acordo que tem com os gambás assiste a apuração na sua quadra, naum vai ninguem ao anhembi na apuração.
      Ou seja, quem causa os problemas são sempre eles, não sabem perde.FATO, quem não lembra da libertadores, que eles brigaram com a policia no estádio? E no Paulista contra os bicha, em 2005, o time deles tomando 5 a 0 e els começaram causando a confusão outra vez, ou seja, é sempre eles, e outra, bem lembrado sobre o epsódio do jogo aberto, ficaro chupetando os gambas o programa todo, e agora? como fica imprensa de gambá?

      Chupa imprensa de gambá, aki é a Mancha

      a propósito, oque é acre?

  5. Luiz Antônio

    O Carnaval da Gaviões foi uma demonstração de soberba, que só uma torcida muito convencida sabe dar! Mas, também, quando não ganha, a gaviões é INIGUALÁVEL na sua demonstração de violência!! Que torcida é capaz de realizar cenas dantescas como aquela invasão da Marginal Tietê com verdadeiros vândalos indo de encontro aos carrros que passavam e tentando atingi-los com pedaços de pau?
    O Wagner Love reclamou da torcida do Palmeiras, pois espere até o corinthians ser desclassificado (mais uma vez) da Libertadores, para ver uma verdadeira demonstração de selvageria (como aquela depredação do Pacaembu)!!!

  6. Lucas

    RIDICULOOOOO
    não parece ki são seres humanos e sim animais
    na minha opinião isso não ocorreria se a diretoria da ‘escola de samba’ começasse a quebrar tudo nao ia acontecer u ki aconteceu no sambodramo e na marginal

  7. TUP

    é brincadeira agora se fosse a mancha verde ja teria sido banida, a mancha não vai na apuração no anhembi por esse motivo, e agora nada acontece com essa escola de samba,é brincadeira, eles mesmos que tumulturam vandalizaram a marginal, e o ministerio publico o que vai fazer sobre,praticamente nada.
    lamentável,se fosse a mancha verde ja teria sido esculachada nos programas de tv,banida pelo mp.
    agora essa torcida de embalo de diretoria nada acontece.

  8. Gustavo

    SE FOSSE A MANCHA,TODOS ERAM BANDIDOS E TOMARIAMOS SEVERAS PUNIÇÕES.
    MAS FOI A GAVIÕES,COITADA,DEIXA ELES QUEBRAR TUDO PQ ELES TINHAM Q GANHAR PQ O RONALDO DESFILOU.
    QUERO SO VER OQ VAI ACONTECER COM A GAVIÕES DA FIEL!

  9. Sérgio M.V. COP

    Ae, primeiro um recado para o Fabio, o maluco a Mancha nem foi para o Anhembi, pq punir a mancha?
    Segundo, quem começou isso foi a própria diretoria dos galinha, por causa delas 2 feridos, pq não punir esses galinhas, rebaixando para o grupo de acesso?
    Por causa de três torcedore crusificam a Mancha até hj no caso Vagner Baladeiro Love, já os galinhas ninguém abre a boca, a globosta nem se pronunciou sobre o assunto, mal falou da confusão, já o sr. Paulo gambá Castilho, quando a Mancha aparece em confusão vai ele para todas emissoras de T.V. falar mal da Mancha, a galinha faz merda, nem lembram desse vagabundo.
    Contra tudo e contra todos, Mancha Verde e Palmeiras.

    • Sidney Sheldon

      Sérgio, não tem escola aí em São Paulo não. “Crusificam” com S é fogo rapaz. Volta pra escola. Ou vem para uma das escolas do Acre para aprender a escrever.

      • Sérgio M.V. COP

        Ae Sidney, o assunto aqui não é erro de português e sim futebol, vai se fude maluco.

      • El Loco, pra contrariar

        como é q se escreve então seu idiota, vc não passa de um ‘bambi’ analfabeto do sul, que deve ser um enrustido aí no acre, acho q o pessoal daí não sabe ainda. Qdo vc falar do palmeiras primeiro ‘limpa’ essa boca imunda q vc tem e peça permissão. Agora fala aí seu ridículo.

  10. ELVIS DE BARROS SOARES

    MAIS UMA VEZ VEMOS ESTA ENTIDADE DE MARGINAIS FAZEREM O QUE QUEREM EM SÃO PAULO !

    E O MINISTÉRIO PUBLICO O QUE FEZ ?

    E O QUE VAI FAZER ?

    NEM FALO NADA POIS JA NÃO ACREDITO MAIS EM NINGUEM MINISTÉRIO ,CBF,FEDERAÇÃO PAULISTA ,TUDO FARINHA DO MESMO SACO .

    EXEMPLO AQUELE SAFADO DO SIMON VAI PRA COPA DA PRA ACREDITAR ?

    O QUE FAZER AMIGOS EM QUEM ACREDITAR ?

    NESSA IMPRENSA DE GAMBA ,QUE SÓ SABE ENGRANDEÇER ESSE TIME DA MARGINAL SEM NUMERO,E AGORA COMENTARISTAS DE MERDA O QUE VCS VÃO FALAR ?

    • Sidney Sheldon

      Vc é primo do Jota Barros, aquele bambi inrustido?

      • Paulo

        Uma dúvida, quanto custava o cavalo que trocamos pelo Acre? Ainda dá tempo de cancelar.
        E como vc. é ótimo em Português – enrustido se escreve com e não i de ignorante.

  11. ELVIS DE BARROS SOARES

    NÃO ENTENDI ATÉ AGORA PORQUE NÃO COLOCARAM MEU COMENTARIO ?

  12. [SEP] Alexandre

    É verdade! é nessas horas q eu pergunto, e c fosse a Mancha em?

    E ai Paulo Castilho, vai c covarde mais uma vez e varre a sujeira pra de baixo do tapete como vc sempre faz quando os involvidos é a Gaviões?
    Ou vai te uma atitude de homem e toma uma providencia?

  13. daniel

    nao se deve misturar carnaval com futebol , essas torcidas ainda vao conseguir estragar o carnaval

  14. Parabéns Avallone pela coragem por tocar em um assunto que os outros meios de comunicação sempre protege, ou seja, falar algo que envolva a Gaviões da Fiel, desde que seja algo negativo. Portanto, a imprensa e o MP dificilmente faz algo que atinga a citada escola, eles já quebraram estádio, bateram em policiais e atletas profissionais, já entraram em conflito com outras torcidas, que punição eles receberam?? Se fosse outra (Mancha) que teve que mudar a denomição para continuar funcionando, assim como a S.E. Palmeiras… sempre perseguidos…….

  15. Quanto ao programa da bandeirantes, eu não assisto mais, 99% do tempo eles passam falando do “Gambá”. Tá na hora de mudar o nome do programa para “Corinthians em desfile”

    Ô Sidney Sheldon, larga a mão de ser chato!

  16. Galahad_Mancha

    Não entendo, em que momento a Mancha entrou no assunto?
    Foi a Gaviões que quebrou tudo ontem, não foi ?

  17. Junior SEP

    Sidney, você adora falar mal de paulista, creio que tem inveja do melhor estado do Brasil, há por que você não acompanha o carnaval no Acre há não tem, e o campeonato acreano, é igual os campeonatos de varzeas daqui de sampa, seu otário aqui é Palmeiras morre de inveja.

    • Sérgio M.V. COP

      Ae Junior, Carnaval no Acre? Futebol no Acre, alias só sei que existe esse tal de Acre pq tá no mapa.

  18. Bandeirante

    Após Simon, Beluzzo, STJD, torcida, trancinhas, vem agora o Ministério Público, mais um bom tema para um blog palmeirense.

  19. Pingback: Briguinha de nada « Blog dos Avallone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s