Conta a do português também

Um dos princípios deste blog é desmistificar as mentiras que são contadas por grandes jornais e emissoras de televisão, veículos que, como todos sabem, são pautados por todos os tipos de interesse.

E uma dessas grandes mentiras que volta e meia são contadas na imprensa é a suposta boa fase de Ronaldinho Gaúcho. De fato, possivelmente instigada por patrocinadores do atleta, a mídia esportiva em geral está fazendo um grande lobby para para que Dunga convoque Ronaldinho Gaúcho. O difícil é editar jogadas para a divulgação, tamanha a mediocridade do futebol que vem sendo jogado por ele.

A última vez que conseguiram arranjar algo para vender aos torcedores brasileiros foi há mais de 1 mês no jogo do Milan contra o Siena, uma espécie de Resende/RJ. Inspirado e aproveitando-se da insignificância do adversário, Ronaldinho Gaúcho marcou 3 gols. Foi o bastante para a mídia, liderada pela Rede Globo, difundir uma suposta excelente fase do jogador.

A imprensa só não contava que Ronaldinho não faria nada nos jogos seguintes, conforme denunciado aqui no blog semanalmente. Assim, os planos, naquele momento, foram atrapalhados pela verdade. Desde então ninguém mais falou em Ronaldinho (salvo uma matéria destacando a balada do jogador antes da derrota no derby italiano).

Sexta, porém, a imprensa conseguiu arrumar mais um pouco de material – fraquinho, fraquinho – para fazer uma nova investida na missão que virou a convocação de Ronaldinho Gaúcho.

Globoesporte.com

Ronaldinho arrebenta, Pato retorna com gol, e Milan vence no Italiano

Lancenet

Ronaldinho Gaúcho resolve para o Milan

O Globo

Ronaldinho brilha em vitória do Milan

A leitura dos títulos induz o leitor mais desatento a pensar que Ronaldinho realmente arrebentou. Faz imaginar que ele teria feito 3 gols, driblado, chapelado, e o time se tornado campeão. A imprensa, enfim, está tentando vender uma atuação épica do jogador, algo que infelizmente muitas pessoas vão comprar.

Sucede que a verdade é que o jogador não fez nada disso. Pura propaganda enganosa. O show divulgado pela imprensa na realidade não passou de 2 assistências e uma cobrança de falta tosca que acabou resultando em gol, após um bate rebate. Ah, e foi contra o todo poderoso Udinese, 15º colocado no campeonato italiano, uma espécie de Atlético Paranaense.

A imprensa europeia, por exemplo, preferiu atribuir a vitória ao atacante Huntelaar, que marcou 2 gols. Nada mais transparente, imparcial e justo. Marca, AS (“gracias a una actuación de Huntelaar”)e La Gazzetta dello Sport deram destaque à atuação do holandês. Os jornalistas brasileiros devem ter visto outro jogo.

Se liga rapaz e siga o meu exemplo. Eu não acredito no Papai Noel, história do panetone do Arruda, contratações do Belluzzo e na tal boa fase do Ronaldinho.

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Polêmicas, Ronaldinho, Seleção

6 Respostas para “Conta a do português também

  1. Zhu Sha Zang

    Inclui aí nas suas crendices a ótima fase do Robinho.

    O cara é um palhaço… É uma pena essa alegria toda dos santistas ao serem usados por jogador tão sem caráter.

  2. que ignorância. o Ronaldinho está voando faz tempo. acompanhe ele antes de escrever bobagens levianas.
    só porque o cara é Gaúcho…ficam metendo pau nele.

  3. Palestrino

    Concordo em partes, na questão que a mídia brasileira liderada pela globo faz qualquer jogador cabeça de bagre virar craque é um fato, principalmente se ele jogar no Flamengo, Corinthians ou São paulo exemplos não faltam (léo moura, Jorge Henrique, Léo Lima) meu Deus…

    Só que falar que o Ronaldinho não é gênio é brincadeira, claro que em determinados jogos se ve claramente a falta de vontade dele em correr atrás da bola, de dividir um lance mais ríspido, mas quando ele põe um pouco de empenho nele mesmo fica fora de série, é só ver aquele lançamento do último jogo que resultou no gol do pato, eu aposto que a maioria dos jogadores em atividade sequer acertariam o pé na bola, mas opinião cada um tem a sua.

    Também quero dar uma humilde sugestão a este blog de fazer uma enquete com os torcedores Palmeirenses, pra ver se eles aprovariam Ronaldinho Gaúcho como reforço no Palestra.

    E por último queria parabenizar o blog pelas excelentes matérias e comentários postados aqui.

  4. Paulo

    Vocês ou são um bando de otarios ou não entendem nada de futebol , vamos lá grandes jornalistas entendedores , falem um meia atacante jogando mais que o Ronaldinho hoje na Italia, Espanha?? grande Messi hauhaua? Kaká? uhmm esse eu concordo , agora falem ai o elenco do Milan e dos outros Times , vocês são mais do mesmo , são aqueles tipinhos loucos para ficarem famosinhos fazendo polemicas do tipo : Nelson Rubens!!!
    Primeiro vão assistir jogos e não ficar pesquisando no Google ahahahah e ainda a pesquisa é PROFUNDA : Ronaldinho + jogos + 2010 ahahahahaha e nosssa vocês devem ir até a página 3 UAU !!!

    Caro Paulo, a rodada de hoje deve ter lhe respondido boa parte de seus questionamentos. Primo

    • Paulo

      Sim respondeu sim , mas não a mim e sim a vocês !!!
      O cara JOGOU SOZINHO contra o MANCHESTER UNITED e mesmo com o grande dida no gol , favalli , huntelar , inzaghi (esse é triste de ver jogar , deveria estar jogando no brusque com o Viola) , fez um gol e deu o passe para outro , e deu passe para mais 3 mas como o grande Inzaghi é um lixo não fez e o Huntelar…..acho que vocês assistiram o jogo ….. ahhhhhh não devem ter feito horas e horas de grandes e profundas pesquisas….até a pagina 3 do Google!!

  5. daniel

    ridiculo , pensei q só o Dunga era cretino ao ponto de nao levar o Ronaldinho , mas tem gente q concorda , só no Brasil ( país q nunca valorizou seu ídolos ) ele nao vai para copa , e no lugar dele vai Julio Batista, Elano , Felipe Mello , Gilberto Silva , Josué

    Daniel. Na democracia devemos respeitar as opiniões das demais pessoas, ainda que elas nos desagradem. Por isso, peço por favor que vc respeite a opinião do blog. Outra coisa. Para nós do blog Ronaldinho nunca foi ídolo. Foi um grande jogador/malabarista. Nada mais. Na seleção, por exemplo, nunca rendeu nada. O único jogo que teve algum destaque foi contra a Inglaterra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s