O assunto é Muricy

Desde que chegou ao Palestra, Muricy insiste em formações defensivas, 3 zagueiros ou 3 volantes, e no chuveirinho, seja quem for o adversário, seja qual for o mando de jogo. Se estiver perdendo ou empatando em casa, troca de volantes. Exatamente a mesma estratégia que Luxemburgo utilizou desde o segundo semestre de 2008 até a melancólica despedida em 2009. Nunca deu resultado.

Com esse tipo de jogo o exército de volantes de Muricy não conseguiu nem mesmo se classificar para a libertadores de 2010, não obstante a larga vantagem que tinha sobre seus adversários nas rodadas finais do brasileiro, e agora caminha a passos largos para mais uma grande façanha: ficar fora das semifinais regionais.

Jorginho, quietinho, chegou ao Goiás, 4 jogos, 3 vitórias. O time finalmente alcançou o M4 (quatro times medianos mais bem colocados) do campeonato goiano. Até Fernandão fez gol nessa última rodada. Jorginho faz o feijão com arroz. Nunca, por exemplo, deixa de jogar com 2 atacantes. Princípios básicos e eficazes do futebol.

Muricy e Luxemburgo, nos últimos 2 anos, receberam algo próximo a R$ 400.000,00 mensais, isto é, quase 10 milhões. Com 5% desse valor (R$ 20.000,00 mensais), Jorginho teria sido o técnico nesse mesmo período. Faria, no mínimo, o que Luxa e Muricy fizeram, isto é, a conquista de um mísero campeonato paulista. O saldo teria sido aplicado na aquisição de Kleber e Valdívia, e ainda sobraria dinheiro para iniciar as tão sonhadas obras da Arena.

E ainda dizem que de economia quem entende é o professor Belluzzo. Só se for economia de reforços.

Por Primo Argentino

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Sem categoria

6 Respostas para “O assunto é Muricy

  1. Murici é o menos culpado de todo esse fiasco, o cara é tri-campeão tem ganhar bem mesmo, o mesmo cabe ao luxemburgo, o palmeiras investe em grandes treinadores, e esquece do elenco, que é formado por mediocres e borrabotas, jogadores medrosos e sem personalidade.

  2. André

    Luxemburgo no primeiro semestre de 2008 fez um trabalho espetacular. Fomos campeões com jogadores que no ano seguinte foram dispensados de clubes médios, como Alex Mineiro, Léo Lima, Leandro e Élder Granja. Kléber era uma incógnita e Diego Souza não jogou bem.
    Compare com o time do SPFC, que eliminamos na semifinal: Alex Silva, Miranda e André Dias ( zagueiros de seleção ), Hernanes, Adriano, Jorge Wágner, etc.
    O que estragou a ano de 2008 foi ter perdido Henrique, zagueiro, e ficado sem o Pierre por um bom período, o que desarrumou o sistema defensivo. Fora que Valdívia não jogou bem enquanto esteve no campeonato brasileiro. Mas, mesmo assim, tendo até de colocar o Martinez como zagueiro, nos mantivemos competitivos.
    Ano passado sim, foi vergonhoso.
    Muricy foi inventado pela imprensa “anti-luxemburgo”, para ser o exemplo de técnico “boleiro”, contra o “manager” da madureira, supostamente um “mercenário”.
    Na minha opinião, quatro eliminações na libertadores para times brasileiros e mais fracos dizem tudo.
    Fora que Muricy nem montou o time tricampeão brasileiro. Quem implementou o esquema de três zagueiros foi Leão, em 2005, e Autuori o manteve.

  3. Moises

    Acho que o Palmeiras melhorou na criação das jogadas, pois agora tem um meio de campo, já que em 2009, quando perdeu o Pierre e o Cleyton Xavier, teve que colocar Jumar e Sandro Silva, MEU DEUSSSSSSSS…..aí foi uma tragédia.
    O problema é que agora só temos um misero centroavante chamado Robert, já que os genios do Palestra preferiram ele ao Ortigoza. Aliás a dupla Ortigoza e Vagner Love NUNCA foi testada pelo genio do Muricy. Tenho certeza que se o Palmeiras tivesse estes 2 jogadores hoje, estaríamos liderando este paulistinha, pois o Ortigoza fazia um excelente papel servindo de pivô e atormentando os zagueiros ora indo para um lado ora indo para o outro. A torcida também é culpada pois encontrou em Vagner Love o principal responsavel pelo fiasco de 2009, sendo que o Diego Sono nunca passava a bola pra ele.
    Também pouco valorizou o Ortigoza que sempre que entrou deu muito trabalho pra defesa adversária.
    Enquanto isso os genios Cipullo e Cecilio continuam fazendo uma merda atrás da outra.
    Que tal formarem uma dupla sertaneja e deixarem o Verdão em paz….INTERROGAÇÃO

    • Giovanni

      Você disse que a torcida tem sua parte de culpa???
      O escambau! Não me venha dizer que aquela pataquada de mancha verde representa a coletividade palestrina. Aquilo lá é um bando de corinthianos rebeldes. É a ala palmeirense que vem da ZL…ou seja…têm pedrigree gambático.

  4. André

    Concordo com o Giovanni, esses “representantes oficiais” não me enganam….tudo filho ou neto de corinthiano…quando que os dirigentes vão perceber que eles dão duplo prejuízo: ( 1 ) quando recebem dinheiro do clube ( 2 ) quando afastam dos estádios os torcedores que realmente dariam receita ao clube.
    Fora Muricy, fora Belluzzo! O maior economista do Brasil, segundo Juca Kfouri.
    Vergonha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s