A seleção de Dunga

Dunga convocou hoje os jogadores que representarão a seleção brasileira no último amistoso antes da Copa do Mundo, contra a Irlanda, no dia 2 de março. Com exceção de alguns nomes, e sem adentrar no mérito da convocação de alguns jogadores, Dunga mostra ao menos que tem uma certa coerência. Chamou basicamente os mesmos jogadores que haviam sido convocados para os últimos jogos.

Dunga não se deixou levar, por exemplo, pelo apelo que a imprensa global fez nas últimas semanas em torno da convocação de Ronaldinho Gaúcho e, mais recentemente, do menino Neymar. Com total razão.

O primeiro, ao contrário do que alguns especialistas da mídia esportiva vendem por aí, continua em péssima fase. E não é de agora. Já se vão uns 4 anos que Ronaldinho não consegue emplacar uma sequência razoável de bons jogos. O jogo contra o inexpressivo Siena, quando Ronaldinho marcou 3 gols, foi a exceção da exceção. Cansamos de falar isso aqui. E tanto é verdade que desde então a imprensa não conseguiu editar uma jogada sequer para vender ao público. Nem contra o medíocre Bologna no último domingo. Ora, se o rapaz não consegue aparecer contra o Bologna vai aparecer contra quem, interrogação. A cada dia acredito mais na tese do Jota Barros, aquela de que o futuro do Ronaldinho é fazer embaixadinha no Viaduto do Chá, ou quem sabe no se vira nos 30 do meu amigo Fausto Silva.

Já no caso de Neymar é muito cedo para se falar em seleção. Não podemos nos iludir com um gol bonito contra o Santo André e uma paradinha contra Rogério Ceni. Se for assim porque não pensar na convocação do Carlinhos Bala, que vira e mexe faz um lance de gênio? Ou até mesmo do Val Baiano? E paradinha por paradinha sou mais a do Alan Bahia do Atlético Paranaense. Enfim, é muito pouco para pensar na convocação de Neymar. O jogador precisa mostrar uma certa regularidade – algo que não teve no ano passado, quando simplesmente sumiu – e enfrentar verdadeiros desafios – a meu ver gol contra o Santo André não conta.

Agora, se for para fazer uma comparação técnica entre Neymar e alguns dos jogadores que costumam ser convocados por Dunga – tais como Julio Baptista, Josué, Kleberson, Ramires, Elano etc. – não tenho como negar que o menino mereceria uma chance na seleção. Assim como o Carlinhos Bala, o Alan Bahia e o Val Baiano. Mas aí já é outra conversa.

Jogadores convocados para o último amistoso antes da Copa do Mundo

Goleiros

Júlio César (Internazionale); Doni (Roma)

Laterais

Maicon (Internazionale); Daniel Alves (Barcelona); Michel Bastos (Lyon); Gilberto (Cruzeiro)

Zagueiros

Lúcio (Internazionale); Juan (Roma); Thiago Silva (Milan); Luizão (Benfica)

Meias

Ramires (Benfica); Gilberto Silva (Panatinaikos); Felipe Melo (Juventus); Elano (Galatasaray); Kaká (Real Madrid); Júlio Baptista (Roma); Josué (Wolfsburg); Kleberson (Flamengo)

Atacantes

Luis Fabiano (Sevilla); Nilmar (Villarreal); Adriano (Flamengo); Robinho (Santos)

Anúncios

9 Comentários

Arquivado em Ronaldinho, Seleção

9 Respostas para “A seleção de Dunga

  1. Carcamano

    Somente dois jogadores do Campeão Brasileiro na seleção? esse Dunga não entende nada, mas está melhorando. Agora só falta mandar embora o tal do Kaká, que já está indo para a reserva do Marcelo no Real Madrid e está sendo posto à venda pela diretoria. Na verdade, até o Palmeiras tem vários jogadores melhores que esse Kaká.

    • Sidney Sheldon

      Fico inconformado não ter nenhum jogador do campeão mundial, o Internacional. Craques como Tayson, Indio, Lauro e Guinazu não podem nunca ficar de fora da seleção.

      • Sierra Pando

        Apesar do Guinazu ter bola para jogar em qualquer seleção do mundo…acho que um detalhe, um tanto sutil, o impede de jogar na seleção BRASILEIRA.

  2. Waldir Tolete

    Carcamano cala a boca.
    Seleção mediocre, nivelada com as demais seleções que estarão na copa.

    • Neto paraguaio

      Grande Waldir Toalete, por vários anos guardinha do banheiro da rodoviária aqui de Pindamonhangaba. Quanto tempo véio, como vai o Tio Zeca, a Tia Anástacia? E aquele seu primo bicha, o Chupão, tá vivo? Grande Abraço.

  3. Heriscarth

    Até q enfim um post + ou – nesse Blog!!! Concordo com o q vcs dizem a respeito de Neymar e R. Gaucho. Este último bastante disperso… Se fosse ele parava de jogar bola e iria farrear ateh morrer!! Qt a Seleção no td, ninguem percebe q vivemos um momento critico de renovação. Não temos + craques e os q temos nao estão lah essas coisas tds (basta ver o Kaká). Dou pt ao Dunga leva essa galera ai msm e v no q dah, ateh pq as outras seleções… Pelamordedeus!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Heriscarth

      Soh pra ratificar o q eu falei sobre a falta de craques, acima tem um sujeito pedindo Guiñazu (q eh Argentino) na Seleção Brasileira!!!!!!!

  4. daniel

    no brasil deve ter uns 15 melhores q Giberto Silva , Josue e Felipe Mello…Só contando os grandes de SP , voce pode levar o Hernanes , Elias e o Pierre , o Dunga nao esta olhando o momento e sim que fecho com ele , o q é pessimo para um torneio de alto nivel como a copa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s