O verdadeiro grande vilão do futebol brasileiro

Outro dia li no blog do Torero que o grande vilão do futebol seria o “homem da maca”. Pois penso diferente. Na minha singela opinião, o verdadeiro – e atual – vilão do futebol brasileiro se chama “paradinha”, e não estou falando de Axé Music ou das baterias de escolas de samba cariocas.

No clássico desse domingo entre São Paulo e Santos, também conhecido como SanSão, o jogador Neymar, aquele mesmo que a imprensa paulista não cansa de afirmar ser a mais nova promessa do futebol brasileiro – e isso já faz uns dois ou três anos –, ao cobrar o pênalti marcado contra o time da capital, usou e abusou do alegado artifício. Esperou  Rogério Ceni cair e, após, bateu no canto contrário do goleiro.

Sem querer entrar no mérito do jogo, até porque fosse assim questões como a própria penalidade marcada e o gol de Robinho, se impedido ou não, confundiriam e se perderia o enfoque do texto, mas a verdade é que esse tipo de artimanha, largamente utilizada pelos jogadores brasileiros, trata de um ato desleal, antiprofissional e contra os princípios do esporte bretão.

Apesar disso, certo ainda ser ela abominada nos campeonatos europeus e pela autoridade máxima do futebol, senhor Joseph Blatter, aqui pelos gramados tupiniquins a coisa é diferente e, pasme, a paradinha é incentivada até pela própria imprensa. Um certo comentarista de uma certa rede de televisão paulista, o qual não vou mencionar o nome mas tão somente que jogou no Corinthians e que torce escancaradamente para o time da Marginal – não confundam com time de marginais, nem de longe pensaria nisso –, deu risada da bizarrice levada a efeito pelo jogador santista e disse que o goleiro do time do Morumbi teria sido humilhado.

Ora, com todo o respeito ao indigitado comentarista, não se pode concordar com tal (esdrúxula) opinião. Quer dizer então que o senhor Neymar se vale de uma atitude antidesportiva e o humilhado no caso é o Rogério Ceni? Ah, diriam alguns, mas a paradinha não é proibida, e o que não é proibido é permitido. Pode ser, mas pensar assim e então se deveria compactuar com jogar papel na rua, cuspir no chão e outras atitudes que, embora não ilegais, são contra a moral e os bons hábitos de conduta.

Certo é que se não proibida, a paradinha então deveria ser repelida pelos jogadores, técnicos e demais profissionais que atuam com o futebol aqui no Brasil, no intuito de se dar um mínimo de moralidade ao já desmoralizado futebol brasileiro, isso por conta daqueles que deveriam dar o exemplo. Seria, sim, um pequeno passo, porém um começo. Ah, já ia me esquecendo, será que o santista Torero vai comentar algo a respeito no blog dele?

Por Dr. Rodrigo, “adevogado” nas horas vagas

Anúncios

19 Comentários

Arquivado em Paulista, Polêmicas, Santos, São Paulo

19 Respostas para “O verdadeiro grande vilão do futebol brasileiro

  1. Cajuru

    Resumindo, tudo que não é proibido é permitido na lei meu amigo, garanto que se fosse qualquer outro jogador de algum outro time isso nao teria esse falatório, a verdade é a seguinte o garoto folgou e bonito no todo poderoso Rogerio Ceni, vai me dizer que não, agora vai dizer que o São Paulo é time pequeno blá blá blá, enfia a violinha e fica quieto meu amigo, tem horas que temos que engolir sapo e não ficar arrumando motivos para desmerecer o resultado do jogo.

  2. Cajuru

    Uma outra coisa, você é tão covarde que fica se passando por Roberto Avallone, onde ele mesmo confirmou que você é uma farsa, facil se esconder né, assim é facil.

    da minha parte tchau

    Cajuru, ninguém aqui se passa por Roberto Avallone. Tema já explicado e postado nesse blog. Aliás, Cajuru? Primo

    • Sidney Sheldon

      Cajuru, vc não se passa por alguém né? E antes que vc diga, eu não me passo pelo nome que eu assino. Sidney Sheldon é meu nome, homenagem da minha mãe ao grande astro que era Sidney Sheldon.

  3. zeca, o passarinho tricolor.

    Existem outros vilões, na minha opinião os narradores e comentaristas esportivos das TVs…Meu Deus..um pior que o outro. A propósito, esse tal de Cajuru genérico deve ser igual ao o original.. um mala sem alça.Meu Deus..

    • Neto paraguaio

      Esse advogado aí é bão mesmo. Agora, já o tal de Cajuru, lamentável. No mínimo deve morar na periferia e torcer para o Corintia. Como diria o velho Vardemar aqui de Pinda, “cajuru de cú é rola”. Me ajuda aí, passarinho !!!

    • Sidney Sheldon

      Zeca, cadê o seu amigo que tanto defende vc? Tão brigados? Parmerense de merda

  4. O mala rogério ceni sentiu na pele a dor da vergonha!a paradinha de Neymar foi a revanche de todos goleiros que ceni humilhou ao sair da sua area pra fazer gols! naquele breque estava um pouco de cada um a quem o mala humilhou, ver ele cair com os gluteos espatifados no gramado, Porém meu medo é o que esses tres ( neymar, gamso e robinho) podem fazer com a zaga do meu palestra! são marcos que se prepare, danilo e cia também, essa mulecada não respeita ninguêm!

  5. Luiz Antônio

    Êeee… FALTA DO QUE ESCREVER, HEIM?????

  6. Osvaldo SEP

    Coloquei em outro BLOG perguntas sobre o Penalti batido

    1 – Ele refugou ? Não

    2 – Ele passou o pé por cima da bola ou tocou antes da batida ? Não

    Com base na lei a “manobra” foi valida.

    O que eu acho é que não se deve beneficiar mais ainda o infrator.

    Se querem mudar algo no penalti, que se permita que o Goleiro possa dar um passo para frente antes da cobrança.

    E eu tenho mais uam sugestão para melhorar o Futebol, nada de 2 juizes, e sim mais 2 bandeirinhas, e não atras do gol, isso é ridiculo, mas na outra metade do campo, isso acabaria com muitos lances polêmicos.

    E sou contra quem diz que futebol é mais gostoso com polêmica, o futebol é mais gostoso quanod ele é bem jogado, exemplo do Santos atual.

    • Neto paraguaio

      Típico santista, que afirma com todas as letras torcer unicamente para o time praiano mas que na verdade tem um segundo time – na verdade o primeiro time – na capital. Mostra tua cara, hombre.

      • Osvaldo SEP

        Acho que voce é cego, advinhe o que é o SEP no meu nome ??? Quadrupede

        Se voe não gosta de paradinha, problema seu.

      • Neto paraguaio

        Somente conheço CEP, aquilo que se usa para enviar uma carta pelo correio. Aliás, penso que quis dizer quadrúpede, com acento. Falou, espertão.

      • Osvaldo SEP

        É isso, pelo menos seu titulo voce escreve direito…ahahah

        SEP = Sociedade esportiva Palmeiras.

        Me diz, onde voce estava em 12/06/1993 ?

  7. andre

    hahahahahahahhhaahahah
    que merda de texto dor de corno
    hahahahhhahahhh

  8. El Loco, para confundir

    a boneca do sul (com esse nome) continua a mesma…iuiuiuiuiuiuiu…continua falando que hoje é ‘acrense’, cuidado pois se o pessoal souber que vc escreve com tamanha ignorância, vc é capaz de ser ‘linchado’ ou será que é ‘linxado’…explica para nós porta-voz de exuberante ignorância…

  9. Luciano MS

    camarada, gosto dos seus textos, são sarcásticos e bem humorados, mas nesse você mandou muito mal… quer dizer que a praxe Rogério Cenística de se adiantar nos penais é o quê? é lícito? afinal, quem cometeu a infração, o time do batedor ou o time do goleiro? Isso só demonstra que nossos valores estão realmente muito deturpados!

  10. Zhu Sha Zang

    Paradinha é covardia para com qualquer goleiro.

    Que chance tem o goleiro de defender?

    Massssss, que bom que o RC se lascou…

  11. DR. SANTASTICO S.F.C.

    Em tempo Dr. Rodrigo,

    Neymar pode ser afastado do futebol !!!!

    Domingo, em Barueri, após o jogo contra o São Paulo, o atacante do Santos FC, Neymar, foi “convidado” a comparecer ao 28o. Distrito Policial atendendo denúncia por crime inafiançável.

    O atacante, que tinha todos os motivos para comemorar ter completado a maioridade, acaba de ter a primeira má notícia por conta desse detalhe.
    Como maior de idade, ele passou a ser imputável por crimes contra o estatuto do idoso.
    Fontes presentes ao estádio dizem ter presenciado, durante o intervalo do jogo, o esforço da Comissão Técnica do Santos FC para garantir o retorno do atleta para jogar o segundo tempo da partida, uma vez que a denúncia chegou ainda durante o primeiro tempo.
    A denúncia, munida de filme e extenso material fotográfico, realmente flagra o atleta cometendo abuso contra um idoso presente ao estádio.
    E, ainda mais grave, com requintes de crueldade.

    Precisam avisar o menino que agora ele já é “de maior”.

    SAUDAÇÕES SANTISTAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s