A história se repete

Exatamente um ano após recuperar Ronaldo e pavimentar a estrada do sucesso corinthiano no primeiro semestre de 2009, o SPFC repetiu o script.

Até o são-paulino mais otimista esperava ontem um time misto, no máximo. Afinal, o grande “target” do ano é a Libertadores. Ganhar com os titulares pouco significaria. Perder com os reserva também.

Tudo errado: time titular, derrota, Dagoberto lesionado, gol de Neymar e gol de Robinho.

Prato cheio para a imprensa. Neto, na Band, ria. Literalmente. Cléber Machado, celebrava. Prepare o seu coração para os programas de TV nesta semana.

Nenhum comentarista irá dizer que Neymar não executou absolutamente uma única jogada. Porém seu gol, de pênalti (inexistente), será repetido exaustiva e paulatinamente. Só deverá perder em exibição para “Curtindo a vida Adoidado” na Sessão da Tarde, filme “inspiração” de meu amigo Penco, “American Pie” na Tela Quente e obviamente para o gol(aço) de Robinho.

Em tempo: Robinho está reabilitado (para o futebol Brasileiro). Parabéns ao São Paulo Futebol Clube.

Ricardo Gomes continua muito questionável. E diiiiiiiizem JJ não ser mais unanimidade em Morumbi.

O sistema defensivo do SPFC, embora com Miranda, é confuso, sobretudo nas laterais, onde Jean ainda não conseguiu executar absolutamente nenhum fundamento do futebol. Além disso, o SPFC é extremamente vulnerável em contra-golpes.

Ontem o SPFC andou em campo e o Santos não foi brilhante. Mas foi competente e teve o jogo sob controle.

Destaque negativo para Marcelinho Paraíba: a idade visivelmente pesou.

Nuvens negras de desconfiança sobre o Morumbi, exclamação.

Restarará ao torcedor tricolor apenas torcer contra o Corinthians na Libertadores, interrogação.

Fica a pergunta. Eu sou Jornalismo Futebol Clube.

Por Jota Barros, cantei a bola

Anúncios

11 Comentários

Arquivado em Paulista, Robinho, Santos, São Paulo

11 Respostas para “A história se repete

  1. Ricardo Gomes me parece um tanto inexperiente, porém quando vc tem jogadores do nivel de robinho, ganso e neymar na mesma equipe, as coisas se tornam mais faceis, o sp tem um futebol burocrático e sem nada de novo!Porém continuo com minha tese, num jogo eleiminatório de libertadores contra o corinthians, o sp é favorito, afinal o curintia é formado por: ex-jogadores, veteranos e enganadores! tem gente lá achando que é romario, sonha que é romario, vai acordar vendo que é um bizu!

    • Neto paraguaio

      Grande Bizu, aquele que perdeu um gol contra o São Paulo no Pacaembu a menos de 3 centímetros debaixo da trave. Eu estava lá.

  2. daniel

    o SPFC precisa urgentemente de laterais e um primeiro volante.

    O Santos entrou mais motivado e com muito mais vontade de jogo e mereceu a vitoria , mas se tivesse empatado ou perdido tb nao seria nada de anormal.

    • Sidney Sheldon

      Daniel, grande comentário o seu. Ô bobão, todo time precisa de laterais e volante. Menas meu Inter. Quem tem Guinhazu, q vcs tentaram roubar, não precisa de mais ninguem

      • daniel

        nossa , como vc é ridiculo , obvio q todos os times precisam desses jogadores , mas em alguns clubes essa posição é mais carente , mas o seu time nao me preocupa pois sempre amarela na hora de decidir , nem a copa do brasil conseguiu ganhar , deve ser por isso q o guinazu quis sair de la

      • Sidney Sheldon

        Idiota, se todos precisam pq comentar uma idiotice dessas. E o Guinha não quiz sair do Inter. Ele adora o Inter e vai morrer no maior do mundo

  3. zeca, o passarinho tricolor.

    Eu falei e disse, os gols do Santos são questionáveis (lance do penalti e o lance do 2º gol) porém ninguém teve peito de comentar.E aí, me ajuda aí Dr. Rodrigo…No mais, diiiiiiiiiizem que Cicinho assina hoje com o tricolor…..será que resolve….na lateral talvez….E fica quieto.

  4. Tudo errado, acho que essa é a unaminidade, fora que cogitar o imediatismo time do Santos está longe de ser a questão principal, já que a mídia televisiva está ainda a torto e a direito dizendo do garoto prodígio e do “ex garoto prodígio” (aquele mesmo que julgou por 3 vezes que faria tudo para ser o melhor do mundo.

    Falhas individuais e coletivas estão ativas no comando de Ricardo Gomes, tenho de discordar com relação ao Marcelinho Paraíba. Posicionado centralizado pelo Treineiro não vai render. E pasme, sem render ainda consegue ser assistente no jogo. Pior é tentar entender qual é melhor com a bola nos pés Roger ou Washington, mas isso fica pra outro comentário.

    Dagoberto Machucado, Miranda literalmente andando em campo, Renato Silva (?), Jean totalmente perdido em uma posição que não é a dele (sendo que ele já não é lá essas coisas na posição correta)..

    Vale lembrar que o Time do SPFC não perdeu, o Santos venceu.. e nem por méritos por que foi o jogo que teve o maior número de desarmes até agora, (talvez por ser também o maior número de passes errados rsrs)..

    Excelente post, mas faltou métodos mais ácidos.. talvez o Calor brasileiro não anda fazendo muito bem ao Primo Argentino..

    Abraço

    Felippe, essa foi escrita pelo Jota Barros. O filho não é meu. Primo

  5. sergio lima

    Porra!!! Finalmente alguem que escreve e que nao foi no embalo. O Santos jogou um futebolsinho pequenininho, pequenininho. Tambem nao vi esse “fenomeno” do nilmar fazer absolutamente nada, alias, assim como o Robinho. Que ja esta indo embora junto com a selecao. Ainda acho que o Santos fez uma grande burrada em se deixar usar pelo tal Robinho. Agora, o Sao Paulo tem que ficar esperto ou ja toma uma chinelada dos mexicanos. Eu desconfio deste Sao Paulo do mesmo jeito que desconfio do meu Corinthians. Nao sei nao se vai dar para algum paulista esta libertadores. Mas, nao podia deixar de mandar um abraco aos colegas palestrinos. MEU DEUS !!! Que time e’ esse minha gente? E nem a arena nova vai sair. Que fase hein…

    • Sidney Sheldon

      Imbecil, não é Nilmar, é Neymar. Outra coisa. Vc tem problemas com assentos. Escola para o menino urgente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s