Mais uma oportunidade para mais um fracasso

O (ex)jogador Jobson, viciado em crack, foi recentemente condenado a cumprir 2 anos de suspensão pelo uso da droga. Um absurdo, como já foi comentado aqui há alguns dias (clique aqui para saber mais). Isso pois esse tipo de drogra não é doping. Pelo contrário. É sabido que drogas dessa natureza provocam mais prejuízos do que benefícios ao desempenho físico, e só continuam proibidas no esporte por uma questão de marketing social. Hoje o caso já está esquecido, assim como Jobson também já foi esquecido pela imprensa. Se não tiver cabeça, não vai demorar muito tempo para Jobson ser visto em alguma cracolândia da vida.

Já Daiane dos Santos, eterna promessa de medalha olímpica, depois de muito apelo da imprensa em sua defesa, foi praticamente absolvida pelo uso de um diurético proibido (furosemida) supostamente durante um tratamento estético, substância que coincidentemente é muito utilizada para mascarar o uso de doping. Pegou apenas 5 meses de suspensão, pena que foi comemorada pela atleta: “Fiquei muito feliz com os cinco meses. Vou poder me preparar bem, cuidar do meu joelho, ficar ainda mais forte e dar resultados.”

Sinceramente nunca vi uma pessoa que se diz inocente comemorar uma condenação, por menor que seja a pena. Aliás, Daiane não irá sequer recorrer da decisão.

Assim, Daiane dos Santos está livre para disputar mais uma vez as olimpíadas. Eterna promessa de ouro olímpico, Daiane provavelmente vai tentar mais uma vez disputar alguma medalha para o Brasil com o seu famigerado duplo twist carpado (ou será duplo twist dopado?). E mais uma vez vou ser obrigado a ver toda a imprensa esportiva colocar essa menina como favorita a medalha, mesmo depois de tudo (ou melhor, nada) o que ela já mostrou nas últimas olimpíadas. Eu não me iludo. Nem com ela, nem com o outro rapazinho que também é sempre favorito e nunca ganha nada.

Para o bem da ginástica olímpica brasileira, Daiane dos Santos deveria pegar pena máxima. Só assim para outros atletas mais competentes terem oportunidade de ir para as olimpíadas.

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Olimpíadas

5 Respostas para “Mais uma oportunidade para mais um fracasso

  1. zeca, o passarinho tricolor.

    Assino embaixo as razões deste post, eu recentemente fiz um comentário na mesma linha de raciocinio em um blog da uol, quando do anúncio na condenação da Raiana (dito por Galvão Bueno).Mais uma vez a justiça não foi feita.

  2. Se ela fosse punida de forma exemplar e máxima, como os futuros treinadores convenceriam seus pupilos a se dopar? a usar certos produtos pra melhorar seus rendimentos? a verdade é que alguns poucos ganham dinheiro com essa modalidade, o governo tem ajudado, essas verbas são gasta como? tem aparecer atletas, ai as comissões e federações fecham os olhos para o doping, se cair agente arruma uma peninha e vamos lá, bola pra frente que atrás vem gente, já no futebol, jobson é muleque, que se dane, se fosse um ronaldinho ou outro figurão, dariam um jeito de ajuda lo, como ocorreu com O.J. Simpson nos E.U.A. Jobson estava no clube errado, se fosse do flamengo ou do curintia eles (como diz na giria) passariam um pano!

  3. Rodolfo

    Concordo sobre a punição branda para a Daiane. Todavia, discordo sobre o Jobson. Esporte tem que passar uma imagem de saúde para as pessoas. E isso vai totalmente contra a idéia de um jogador viciado em crack. O doping envolve tb isso, além de um possível beneficiamento pela substância.

  4. Alicia.

    Toma vergonha na cara. Você e esse povo ignorante concordando com essa palhaçada. Se a Daiane fosse punida por 2 anos, ai é que a ginástica brasileira ia afundar de vez. Nenhuma ginasta tem a técnica dela, muito menos a chance de medalhas que ela continua tendo. Sei do que estou falando porque sou do meio, NENHUMA tem condições de evoluir até 2012. Reveja os seus conceitos e pare de ficar falando o que não sabe seu IDIOTA. Quando o atleta está por baixo, todo mundo mete o pau, fala que não vale nada, mas eu quero ver quando ela voltar a ganhar se o pensando dessas pessoas não vai mudar…

  5. Rodrigo Pereira

    Falando sobre o Jobson, será que tem um exame que comprove que ele usou crack? Isso me parece desculpa. Ele pode ter alegado isso para comover a todos. Ou será que um cara que fuma crack desde 2008 como ele alegou conseguiria se manter jogando profissionalmente por um ano, interrogação.
    E falando em ostracismo, ontem vi uma reportagem do Baiano, ex lateral direito do Palmeiras, Boca. Meu Deus! Ele virou camelô.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s