Ewerthon, 3 temporadas, 4 gols

O Palestra deve anunciar nas próximas horas o corintiano Ewerthon. Muita gente não deve se lembrar nem da existência do referido jogador, mas vou refrescar a memória dos desavisados e iludidos torcedores palestrinos.

Surgiu em 1999, no banco do então campeão brasileiro. Em 2000, enfim, assumiu a posição titular do Corinthians. Foi quando começou a mostrar todo o seu talento. O time ficou em 24º lugar, penúltima colocação, com o mesmo número de pontos do todo poderoso Santa Cruz. Não caiu por um “milagre” (também conhecido por tapetão).

Foram 20 memoráveis jogos pelo Corinthians no brasileirão. 3 gols. Sim, 3 gols. Não, ele não é zagueiro nem goleiro. Atacante. Pelo menos foram 3 gols marcados contra 2 ícones do futebol brasileiro, Gama e Santa Cruz.

O sucesso continuou na Europa. Nas últimas 3 temporadas, intensos 4 gols. Por que será que o Zaragozza, uma espécie de Sport Recife da España, não o quer mais?

Rodrigo Ferrante Tadei, uma tristeza de jogador que iniciou na lateral direita do Palestra e, de forma inacreditável, vai para a sua 8ª temporada no Roma, marcou 7 no mesmo período. Ele é centrocampista. Se estatística conta, sou mais  Taddei.

Por tudo isso, será que Ewerthon seria uma boa contratação para o Palestra? A não ser que Muricy pretenda escalá-lo como o 11º volante, penso que não. O professor Belluzzo afirmou, categoricamente, que o Palestra não contratará jogadores medianos (Jogo Aberto, ontem). Mais uma mentira? Meus amigos Guirao, Luigi e Dr. Júnior (Menezes) estão desconfiados. Ainda bem que sou Jornalismo Futebol Clube, exclamação.

Por Primo Argentino, sólo las estadísticas

*Post muito criticado por não considerar gols feitos na série B da liga espanhola em 2008. Proposital. Já imaginaram contra quem ele jogou? Pior que o campeonato gaúcho. E se fosse bom, ele teria feito vários na temporada seguinte, na série A. Nem sequer teria sido preterido em função da contratação do grande Suazo, uma espécie de Iarley chileno. Aliás, falando em série B, o último que chegou no Palestra com currículo de série B deu no que deu. Primo Argentino

Anúncios

26 Comentários

Arquivado em Palmeiras

26 Respostas para “Ewerthon, 3 temporadas, 4 gols

  1. Olá Avallone, mudando um pouco o foco, que absurdo essa história de bancarem um monotrilho do Aeroporto até o Morumbi para a COPA???
    O Citadini escreveu algo interessante sobre o tema no blog dele….
    Acho um absurdo não só isso mas o que vão gastar em obras com verbas pública daria para fazer um estádio novinho em folha….parece histórico essa coisa de “ajudar” o clube da vila sonia, não é verdade???
    ah….se puder visitar meu blog agradeço, http://arenadotimao.wordpress.com/
    a idéia é disceminar a idéia do estádio próprio para o TIMÃO, parece algo meio surreal, mas não é…..
    ABRAÇO….

    • Sidney Sheldon

      Para de sonhar curintiano. Seu time nunca vai ter estadio. Ainda mais igual o Beira Rio, o maior.

    • Sidney

      Inveja detectada.

    • Neto paraguaio

      Sonhar não custa nada. O que custa mesmo é o “disceminar”. Esse sim, custa caro, para os olhos. Nem meu tio Vandão pingafogo que é burro feito uma porta escreveria assim. Sugiro consultar o pai dos burros do velho Aurélio. Pô passarinho, me ajuda aí !!!!

      • Sidney Sheldon

        Realmente esse pessoal não sabe escrever. Depois falam do povo acreense…

  2. lupita

    “Ótimo” “blog”

  3. Com tristeza vejo este Palmeiras, que aprendi amar desde do mais tenros tempos de infancia, quando no pacaembu com meu saudoso pai( Que Deus o tenha num bom lugar) via craques, via também ele xingando enéias. ai vei os anos 90, parmalat, zinho, antonio carlos, edmundo, evair, mazinho, evair que ali já estava, depois djalminha, rivaldo , euller, alex o genio!hoje vejo os rivais contratando, repatriando e meu Palmeiras? nas mãos do traffico! nas mãos de empresários que obrigam eu ver: armeros e enganadores, pobre Palmeiras, meu pai que teve seus idolos julhinho, jair da rosa, leivinha, quem serão os idolos de meus filhos, everton, gualberto, joãozinho…que dor, como doe ver e viver esse momento.

    • Giggio Broggio

      Nós vamos virar este quadro fratello!! Afinal, se não temos Ademir, Julinho, Alex ou Evair, não me venha dizer que Hernanes é Leônidas, Tcheco é Socrates, Neymar é Coutinho, ou que Toró é Domingos da Guia.

  4. nicv

    avallone tu é uma mala não entende nada de futebol é um coitado teu time nunca foi campeão mundial não tem estadio e metade dos torcedor são nordestino pasmen

  5. El Loco, para confundir

    conforme já havia dito em comentários anteriores, ainda vamos disputar o ‘rabeirão’ (q o oeste, paulista, nos aguarde). É muito triste ver um time q não tem tecnico, não tem centroavante, aliás não tem nada! Muricy é digno de dó…Armero, coitado, acho q mandaram embora do país dele, pq nem pra cheirar serve…o palmeiras está vivendo de momentos de um zagueiro fazer um ‘golzinho’…não consigo entender, o palemrias não consegue emprestar ninguém, mas os outros sem problema…repatriam jogadores com a maior naturalidade…é o palmeiras, nada…estão tentando um tal de ewerthon e um outro q nem nome tem…ridículo.

    • Sidney Sheldon

      Já veio xorar né loca? Não conseguem ganhar nem da Portuguesa. Cuidado com o Flamengo do Piauiu. O Jardel vem ai. Xooooooooora porquinho. HAhahaha. Cadê Arena?

  6. Tony Montoya

    OBRIGADO PALESTRA, por nos trazer tanta felicidade…… quem sabe com o Everton vcs conseguem ganhar do Coringão!!!!

    Bela contratação…..

    Tonhão, O ZAGUEIRO

  7. Pingback: Armero, o terror do Parque Antártica « Blog dos Avallone

  8. meneslau

    119 partidas, 47 gols pelo Borussia Dortmund, de 2001 até 2005
    101 partidas, 46 gols pelo Zaragoza, de 2005 até 2007

    PS: Não sou palmeirense e nem corinthiano

    Caro Meneslau, futebol é momento. Últimas 3 temporadas, 4 gols. Lembro dele no corinthians. Não fazia gols mesmo. Primo Argentino

  9. Douglas

    O MEU PALMEIRAS VAI VIRAR A PORTUGUESA… PUTA VIDA.. NÃO ACREDITO

  10. daniel

    mas se o jogador tem participando direta nos gols , como assistencias tudo mais , nao tem problema algum

  11. Lucas N.

    Avallone, verifique suas fontes antes de publicar algo assim … no site oficial do jogador mostra que ele não fez apenas 4 gols como vc disse… se quer reputação pra este fraco blog, procure algo concreto e verdadeiro para escrever, ainda se diz palmeirense … mas num passa de mais um da impren$inha que para atender o publico gamba/bambi que é maior, tenta denegrir a imagem do clube …

    Lucas, consulte vc mesmo: http://www.as.com/todo-sobre/Ewerthon/j6964 http://pt.wikipedia.org/wiki/Ewerthon_Henrique_de_Souza Talvez vc tenha confundido Ewerthon com Marco Van Basten. Sou Jornalismo Futebol Clube, exclamação. Primo Argentino

  12. Djalma Jorge

    Ai love you as mina suvaquenta.

  13. roberto guilherme

    hum…deves ser corinthiano ou são paulino…kkk, nunca vi tanta besteira de uma unica pessoa…você se especializou em futebol???enfim, zaragoza com sport é brincadeira né..como diria o grande fuleiro neto.

  14. El Loco, para confundir

    a ‘boneca’ do sul continua a mesma…uiuiuiuiuiuiui…aliás continua o ignorante de sempre, “…povo acreense…”, meu Deus do céu…

  15. Denival de Andrade

    Quanta besteira !Tantos jogadores bom aqui no brasil que merecem uma chance ,vão buscar jogador caro la fora !Quando chegam aqui não jogam nada !Acho que ai ai tem alguem lucrando com isso !

  16. Fabio Brusasco

    Você é pouco ou muito mentiroso???

    28 gols na temporada 2008/2009.. ahahahha bobão

    Caro Fábio, nem um nem outro. É uma questão de critério. Série B, com todo respeito, não conta. Respondi no blog. Prefiro não iludir ninguém. Isso é jornalismo futebol clube, exclamação. Primo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s