Ele está brincando com o Bahia

Há pouco menos de 2 anos ele era o cara. Ou melhor, pensava que era. Culpa da imprensa? Talvez. Lembro que a mídia carioca chegou até a citar Renato Gaúcho como um dos grandes técnicos do Brasil.

Com o Fluminense na final da taça libertadores de 2008, já dava de barato que iria ser campeão. O momento mais marcante daquele ano foi quando disse que iria brincar no brasileirão, certo de que iria ganhar a libertadores da inexpressiva LDU do Equador. Desde esse momento sua carreira mudou… para pior. Efeito da falta de humildade e do deslumbramento.

O Fluminense perdeu a final da libertadores para a até então desconhecida LDU. A equipe de fato brincou no campeonato brasileiro e Renato foi demitido do tricolor carioca. Foi parar no Vasco da Gama. Renato brincou novamente e acabou levando a equipe vascaína para a 2ª divisão. Mesmo assim foi contratado pelo Fluminense no ano seguinte. E conseguiu ser demitido de novo.

Depois de tantos trabalhos ridículos, Renato Gaúcho perdeu mercado. Nem os grandes times cariocas, únicos no Brasil que acreditavam que Renato era um técnico sério, quiseram contratar o vice-campeão da libertadores. Renato então foi buscar novos ares. Deu um (ou muitos) passo para trás na carreira e assumiu o comando do coitado do Bahia, time que só não disputou a Série E porque ela ainda não existe. A diretoria baiana acreditou que o técnico era um nome de impacto para o clube e que com Renato o Bahia poderia voltar a ser novamente uma das forças do nordeste. Quem sabe até voltar para a série A do campeonato brasileiro, pelo menos por 1 ano.

Resumo da ópera: nos dois últimos jogos o Bahia, em casa, empatou com o Madre de Deus, exclamação, e perdeu para o Bahia de Feira. Renato Gaúcho e Bahia caminham firmes, a passos largos, rumo ao esquecimento. Pena, pois o Bahia não merece isso.

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Bahia, Renato Gaúcho

3 Respostas para “Ele está brincando com o Bahia

  1. Sidney Sheldon

    Renato e Fluminense se merecem.

  2. Carlos Magalhães Jr

    Parabéns Avalone,sou torcedor do BAHIA e concordo plenamente com você,o BAHIA no lugar de contratar um técnico campeão contratou um vice sabe pra quê?pra ser vice campeão baiano e amargar mais um ano na serie B.
    É uma vergonha essa diretoria do BAHIA e se continuar assim como disse você o BAHIA-BI CAMPEÃO BRASILEIRO cairá no esquecimento.

  3. Renato Gaucho

    Manda esses caras tomar naquele lugar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s