No derby, venceu quem tem o mínimo

O clássico de hoje no Pacaembu serviu mais uma vez para expor as deficiências do elenco do Palmeiras, que se não se reforçar com pelo menos 2 bons atacantes fatalmente lutará para não cair no campeonato brasileiro (se contar com a sorte, talvez disputar uma vaga na sulamericana). Ora, um clube que se diz grande não pode ter no ataque titular Robert, Joãozinho e Daniel Lovinho e achar que tudo está normal. Acho que nem a Portuguesa se contentaria em ter uma linha de ataque dessa.

Mas pior do que o ataque palmeirense é ouvir que o gerente de futebol do clube, o servil Toninho Cecílio, ficou irritado quando foi questionado pelos repórteres acerca da fragilidade do elenco palmeirense e da necessidade de reforços. De tão estúpidas, as palavras de Cecílio não merecem maiores comentários. Devem apenas ser lidas e lamentadas:

Como pode ser considerado limitado? Muita crítica injusta com a diretoria palmeirense, ja estou perdendo a paciência. Há 15 dias tinhamos Vagner Love, perdi e não dá para trazer um do mesmo nível. Esqueceram o que fizemos no ano passado. Já contratamos Thiago Neves, ele não honrou contrato. Trouxemos Henrique, Keirrison, Marquinhos, Diego Souza…Aqui temos profissionalismo e responsabilidade financeira. Precisamos de uns três reforços.”

Até agora estou pensando qual foi a pior parte da entrevista: (i)  “esqueceram o que fizemos no ano passado“, (ii) “Já contratamos Thiago Neves”, (iii)trouxemos Keirrison e Marquinhos“, ou (iv) “aqui temos profissionalismo e responsabilidade financeira“. É por isso que o Palmeiras está aonde está. No comando estão os notáveis Belluzzo, Cipullo e Toninho Cecílio, pessoas que não tem a dignidade de reconhecer as deficiências do time e, mais grave, vivem fazendo promessas para iludir o torcedor, principalmente nos momentos de crise.

Pode apostar que nesta semana vai haver algum anúncio a respeito da famigerada Arena Palestra Itália, fora os atacantes que provavelmente vão dizer que o Palmeiras está contratando. Não duvide do anúncio de Sacconi como novo reforço. Sem contar no Gladiador Kleber. Dizem que vão aumentar a proposta para R$ 2.561.000,00 (o Porto havia fechado por 15). Eles sabem que a grande maioria dos torcedores são facilmente iludidos com notícias desse tipo. A Arena, aliás, é a válvula de escape da diretoria palmeirense para tudo o que acontece de errado no time.

Já o vencedor do clássico, o Corinthians, ganhou seu primeiro “título” no ano do centenário: venceu seu arquirival e quebrou um jejum de 3 anos e 6 meses sem ganhar do Palmeiras. O herói corintiano foi o baixinho Jorge Henrique, que do alto do seu 1,57m ganhou de cabeça dos estáticos defensores do Palmeiras, um deles o 10º volante Edinho pancada. O atacante foi disparado o melhor jogador do Corinthians na partida e mostrou que não pode ser reserva do time, sobretudo reserva de jogadores como Souza, Bill (quem?) e Iarley.

A avaliação da atuação do Corínthians no primeiro jogo de verdade no ano ficou prejudicada pela expulsão do lateral Roberto Carlos logo no 9º minuto da partida. E isso porque contrataram o lateral para dar mais experiência ao time. Mas para a sorte de Roberto Carlos o Corinthians venceu e sua expulsão acabou não interferindo no resultado. Jogando com um a menos desde os primeiros minutos o Corinthians apenas se defendeu do inofensivo ataque palmeirense. Arrisco-me a dizer que se o Corinthians jogasse apenas com seus jogadores de defesa, ainda assim venceria o Palmeiras.

Anúncios

10 Comentários

Arquivado em Corinthians, Palmeiras, Paulista

10 Respostas para “No derby, venceu quem tem o mínimo

  1. André

    Incrível!
    Já tinhamos Souza, Pierre, Sandro Silva e Wendell. Por que trouxeram mais dois volantes como reforços ? ( Márcio Araújo e Edinho ).
    Perdemos Obina, Ortigoza e Vágner Love. Por que não trouxemos atacantes ?
    Muricy, a cada dia você vai ficando mais próximo de sua tão desejada multa rescisória.

  2. Sidney Sheldon

    Depois falam que o Palmeiras tem um grande time. Grande time mesmo é o todo poderoso colorado, maior torcida do Sul e do Acre. E outra coisa: o Muricy só dá certo em time grande, como o Inter.

  3. El Loco, pra contrariar

    caro palestrinos, infelizmente os atuais dirigentes do palmeiras (digo de 15 anos para cá) conseguiram acabar com o futebol, não vamos longe pouco tempo atrás colocaram o time na 2ª divisão do brasileiro, nos dias atuais conseguiram e tiveram a proeza de não só ganhar o campeonato, como também não conseguir ficar entre os quatro primeiros. É muito triste. Vejo hoje também com muita tristeza os dirigentes palmeirenses (aliás de qq coisa, menos do palmeiras) como não dá o kleber, pensaram no moreno, agora estão pensando num refugo dos gambá, um tal de ewerton, esse pessoal tá de brincadeira. ACORDA BELUZZO, manda esse incompetente do muricy embora, enquanto é tempo, pois mais um pouco vamos disputar sim, a rabeira do ‘grande e milionário’ campeonato paulista.

    • Sidney Sheldon

      Quanto merda falada por esse cidadão El loco. Só groselha. Depois falam mal aqui do pessoal do Acre. Até os indío da tribo visinha aqui de casa falam menas merda que esse tal de El loco. Palmeirnese é tudo frustado mesmo.

      E dálhe, dálhe Inter!!!

      • El Loco, pra contrariar

        Por acaso aí no acre vcs falam alguma coisa…sem comentários (por favor melhore o seu português, aliás vc sabe o q é isso)

  4. Moises

    Com este time mediocre o máximo que vamos conseguir no ano é se classificar para a sul americana. o trio belluzzo-cecilio-cipullo estão mais para um trio sertanejo do que dirigentes de futebol. que tal o nome “IM BE CE CI L”
    só fazem merda. pagam os tubos pra trazerem o vagner love e depois dão de bandeija para o flamengo. mandam embora o ortigoza (que fez uma ótima temporada de 2009) e ficam com o pe murcho do robert. e agora vão atrás de outro paraguaio….é brincadeira….é a diretoria do faz me rir. pobre palestra….que tristeza…

  5. Moises

    a proposito quem é este tal de daniel lovinho. agora temos 2 vacas loucas, uma do lado esquerdo (armero) e outra do lado direito (daniel lovinho)…..MEU DEUSSSSSS !!!! SOCORRO

  6. Luiz Antônio

    NÃO CONCORDO COM O “”INOFENSIVO ATAQUE PALMEIRENSE”… FELIPE QUE O DIGA, FOI O MELHOR EM CAMPO!!! ALIÁS, SE NÃO FOSSE O SANTO FELIPE, SERIA UNS 4 A 1 PARA O PALMEIRAS. ALIÁS, O JOGO DE ONTEM SERVIU PARA DEMOSNTRAR UMA COISA: ESSE TIMINHO DO CORINTHIANS NÃO VAI LONGE NA LIBERTADORES, POIS, MESMO COM UM A MENOS, NÃO ERA PRA LEVAR SUFOCO DE UM TIME QUE TINHA ROBERT, DANIEL LOVINHO E MAIS UNS DOIS OU TRÊS MEIA BOCA… SE O DIEGO SOUZA JOGASSE, COM CERTEZA TERÍAMOS VENCIDO O JOGO, MESMO COM ROBERTO CARLOS EM CAMPO!!! A ÚNICA COISA QUE O CORINTHAINS VAI PROTAGOZINZAR ESSE ANO SERÁ O TERCEIRO FILME DA SÉRIE “”UMA NOITE NO MUSEU””!!! HAJA VELHARIA!!!

  7. Moises

    NÃO GOSTO DO DIEGO SONO, MAS O PALMEIRAS TEM TANTA TRANQUEIRA QUE PERTO DOS OUTROS ELE É O PELÉ….EM TERRA DE CEGO QUEM TEM UM OLHO É REI, NÃO É MESMO.
    MAS A DIRETORIA É DE UMA COMPETENCIA MUITO GRANDE. MONTOU UM TIME DE PERNAS DE PAU.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s