Modinhas cariocas

Sempre ouvi dizer que o campeonato carioca é o mais charmoso de todos. Não sei bem o que querem dizer com isso e não vou discutir esse tema agora. Mas o que não se pode afirmar é que o cariocão (ou  será “inha”?) está entre os mais fortes. Longe disso. Os resultados costumam ser óbvios: os grandes vencem os pequenos.  Há alguns anos ocorreram algumas exceções, porém a regra ao longo dos tempos é o grande ganhar do pequeno. A rodada deste meio de semana confirma essa escrita. Depois do Flamengo e Botafogo ganharem anteontem, ontem foi a vez de Fluminense e Vasco.

O Fluminense venceu o Duque de Caxias de goleada. Enfiou 4 gols no adversário. Mas apesar do tricolor carioca estar embalado no campeonato carioca, o jogo foi visto por apenas 3.343 testemunhas, mesmo público do jogo entre Santo André e Oeste pelo campeonato paulista. Sinceramente não entendi. Por falar no assunto, os torcedores cariocas parecem que não estão muito empolgados nesse começo de ano. Ontem, por exemplo, o Maracanã estava vazio, mesmo sendo o jogo de estreia da dupla Imperador/Love na “casa” do Flamengo.

O goleador Fred passou em branco. Não conseguiu superar a marcação da fraca defesa do Duque de Caxias. Aliás, a escalação da equipe da baixada fluminense é digna de gozação. No gol estava nada mais nada menos do que Getúlio Vargas (Jr). Na zaga, Tinoco. No meio, John. Noite nostálgica no estádio Raulino de Oliveira. Fã da saudosa dupla sertaneja, quase acordei minha avó para assistir ao jogo. Se é por isso que chamam o cariocão de mais charmoso vou ter que concordar. Grandes estrelas desfilam pelos gramados cariocas.

Contudo, a moleza está chegando ao fim. Depois de enfrentar apenas times suburbanos, o Fluminense vai jogar de verdade pela primeira vez em 2010 no próximo domingo, contra o Flamengo. E não vai ser a hora da verdade apenas para o time tricolor. Será também o primeiro grande desafio de Vagner Love com a camisa do Flamengo. Todos estarão de olho.

Já o Vascão repetiu o placar do Fluminense e, assim como o rival, tem 100% de aproveitamento no campeonato. Mesmo sem a dupla Carlos Alberto e Dodo sapecou o Macaé, do glorioso Lua, famoso em Araraquara. Macaé que pode tranquilamente jogar a culpa pela derrota ao fato de jogar sem 6 titulares. Não que ganharia com a presença desses jogadores, que sinceramente não sei quem são. Mas poderia pelo menos dificultar um pouco a vida do Vasco, que jogou em ritmo de pelada de fim de ano nas praias cariocas.

O destaque negativo foi o atacante Rafael Coelho, estreante da noite, que conseguiu cair na provocação do zagueiro adversário e ser expulso. O público também foi decepcionante. O Gigante da Colina recebeu apenas 4.269 visitantes. Achei que após a goleada humilhante do último domingo  a torcida vascaína iria lotar São Januário. Também não entendi.

Brincadeiras a parte, depois dessa rodada do cariocão fica a dúvida: os grandes só ganham dos pequenos porque são de fato melhores, ou então a explicação está na fraqueza dos pequenos, que dizem ser abaixo da média dos pequenos dos demais regionais. No melhor estilo Tostines.

Só o tempo dirá.

Anúncios

10 Comentários

Arquivado em Carioca, Flamengo, Fluminense, Vasco

10 Respostas para “Modinhas cariocas

  1. renan

    E avallone vc deve ter algum problema com cariocas , o que sera em ,nunca vi uma pessoa querer dismerecer tanto as coisas alheias e algum tipo de complexo , ou sera que algum carioca comeu sua mulher . obs : estamos felizes com nosso campeonato indpendente de ser forte ou não esta ai servindo de preparação , mas terde veremos quem e quem .

    • Sidney Sheldon

      Vou comprar um aurélio para essa cariocada. “Dismerecer”, “mas terde”.

      Campeonato por campeonato, sou mais a Copa Suruba que o o Inter ganhou. Pelo menos é mais excitante de ver.

  2. Giggio Broggi

    Será difícil para o pessoal do RJ entender que este blog não é escrito pelo jornalista Roberto Avallone, mas sim por “midiáticos” fãs do saudoso apresentador?!

    E outra, desta vez para o blog, que tanto pentelha a vida de alvinegros e tricolores, exigindo a fusão de ambos: parem de ser estúpidos!! Se ambos se unirem, seria um clube com mais de R$500 mi em dívidas, algo inviável para nossos padrões!!! hahaha

  3. El Loco, para confundir

    Infelizmente esse glamour sobre o campeonato carioca é coisa do passado. A realidade é outra, um ‘campeonatinho’ de péssima qualidade, disputado por dois ou às vezes tres times de futebol (vasco, fla e flu) os demais são mero participantes, ou seja, não faz mal pra ninguém. Observem o ‘ameriquinha’ um time que sempre excelentes jogadores, hoje tem ‘romário’, ou seja, uma piada. Piada também é o tal de eurico miranda voltar aos noticiários. Não é atoa que o tal de wagner love quis jogar lá, porque lá qulaquer um se destaca, qualquer um faz gol (até o zeca faz), portanto não passa de um campeonato ridículo. Agora esses ‘cariocas’ querem falar do campeonato paulista, devem estar brincando. Pessoal sem comentários.

  4. cariocão

    Quem é esse bosta do el loco? recalcado…q merda é esse rapaz…se te encontra na rua vou pra sima de vc

    • Sidney Sheldon

      Vai para “sima”? Aurélio por favor.

      E não falem mal do Getúlio Vargas, o goleiro. Ele pega mais do que o Felipe e os velhos do Marcos e Rogério “Seni” (como diria o cariocão).

  5. El Loco, para confundir

    esse é o ‘cariocão’ da gema…pra ‘Sima’
    s.m. Geologia Camada do globo terrestre (entre o nife e o sial), onde predominam os silicatos de ferro e magnésio. Então cidadão, pra ‘sima’ vc vai é para o buraco. Entendeu. Acho q não. Melhor ficar quieto.

  6. Ricardo rubro-negro

    Paulista e tudo viado msm…”aiiiiii pega o Aurélio”; pega minha rola cambada de fudido. ah! e aida estao querendo falar de publico nos estadios, ta de sacanagem? até o flumineC teve média de publico maior q esses timinhos paulistas no BR09, sem mecionar q o MENGAO todo ano leva mais de 1000000 de pessoas nos jogos no MARACA, isso sem contar os jogos fora de casa para o flamengo nao faz a menor diferença pois sempre tem uma presença marcante de publico também fora do MARACA.

    • Neto paraguaio

      O cara é um completo analfabeto. Dá um biscoito grobo aí, caraca. Me ajuda aí, passarinho !!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s