No pique, Palmeiras, Corinthians, Santos e Portuguesa

A rodada do campeonato paulista nesta última noite teve de tudo.

O Palmeiras venceu o Monte Azul e assumiu a liderança do campeonato. Goleada. “Incríveis” 1 x 0. Com direito a ajudinha da arbitragem, pois o juiz marcou um daqueles pênaltis mandraques que costumam ser anotados em jogos de grandes contra pequenos. O torcedor palestrino pode reclamar, mas a meu ver não foi nada. Lance normal de área. De todo caso o árbitro assinalou e Cleiton Xavier converteu. Ao que parece as reclamações da diretoria começam a surtir efeito. Sobrou para o pequeno, pequeníssimo Monte Azul.

O placar magro retratou a fraca atuação do Palmeiras, que chegou a ser vaiado pela torcida no final do jogo. Sem Armero, unanimidade em todos os jogos do Palmeiras, o destaque negativo ficou por conta do estreante Edinho Pancada. O jogador já apresentou seu cartão de visita e levou seu primeiro cartão amarelo com a camisa do Palmeiras, num lance que, se pega, encerraria a carreira do jogador adversário.

O setor ofensivo também decepcionou. Outra vez. Gostaria de saber quanto tempo mais a diretoria vai demorar para perceber que o Palmeiras precisa urgente de pelo menos 2 atacantes titulares, interrogação. Robert mostrou novamente que, embora esforçado, não serve para ser titular do Palmeiras. E depender de João Arthur (ou Joãozinho) e Daniel Lovinho é brincadeira de mau gosto. Este último, aliás, precisa alterar o nome se quiser ser levado a sério. Mas se depender da Traffic o torcedor não precisa se apavorar. Vem aí o craque do futebol paraguaio, Pablo Velázquez. Em breve o Primo Argentino vai comentar sobre as características do jogador.

Já o Corinthians conseguiu empatar (1×1) com o Mirassol no Pacaembu. O grande Mirassol, mais conhecido por aí como o Leão da alta araraquarense. Alguns torcedores mais sensatos já começam a se preocupar. Um deles é meu amigo Feijão, grande boêmio da região da Nestor Pestana. Ontem me confidenciou que  acha que com Danilo e Tcheco no meio campo o Corinthians não ganha nem do Independiente Medellín. Acho que meu amigo tem razão. Realmente é muito pouco para quem quer ganhar a todo custo a Copa Libertadores. Arrisco-me a dizer que uma derrota no domingo para o Palmeiras pode significar a primeira crise do centenário.

E o Ronaldo hein? Parece que a previsão do Jota Barros vem se consolidando. Ontem o jogador já deu os primeiros sinais de que o seu grande corpo não vai aguentar por muito tempo. Saiu no meio da partida sentindo uma contusão na coxa. Virou dúvida para o clássico de domingo. Mas o que chamou mais atenção no jogo foi a disparidade entre os ataques titular e reserva do Corinthians. Saiu Ronaldo, entrou Bill. Meu Deus! Depois dizem que o Corinthians possui o melhor elenco do Brasil e que o planejamento do time foi perfeito. Não sei não.

O Santos por sua vez goleou o Barueri por 5 x 0 na Vila Belmiro. Para variar, como sói acontecer quando o Santos joga contra times sem expressão, Neimar deitou e rolou. Driblou, chapelou, marcou gols. Ou seja, novos lances para o DVD que seu empresário deve estar editando para apresentar aos times europeus

E amanhã tenho certeza que mais uma vez vou ouvir que o Santos tem um grande time e que Neimar é um fenômeno. Não que ele seja ruim, mas até quando Neimar vai dar show apenas contra times esdrúxulos como o Barueri, interrogação. Vejo em Neimar o mesmo perfil de jogador de Denilson e Robinho, por exemplo. Jogador talentoso, porém sem nenhuma objetividade. Se for vendido para a Europa, volta ao Santos em menos de 1 ano. Quer apostar?

Já a Portuguesa não muda. Sempre começa o campeonato empolgada e de repente cai em pleno Canindé. O único motivo de alegria para o torcedor português depois de longos anos – talvez desde sua fundação – é a notícia da  internação do lendário árbitro argentino Javier Castrilli, juiz que prejudicou a Portuguesa na semifinal do campeonato paulista de 1998, contra o Corinthians. Castrilli está internado após sofrer um infarto. Se depender da torcida portuguesa, com certeza a família do argentino já pode encomendar o caixão.

E amanhã não percam. Tudo sobre a rodada dos demais campeonatos regionais, principalmente o cariocão e a incrível vitória do Flamengo por 3 x 2 contra o famoso Americano. Notícias a la comentaristas do Sportv. Detalhes de cada um dos jogos, mesmo sem ter assistido a nenhum deles. Se eu fosse você não iria sequer ao banheiro.

Anúncios

13 Comentários

Arquivado em Corinthians, Palmeiras, Paulista, Portuguesa, Santos

13 Respostas para “No pique, Palmeiras, Corinthians, Santos e Portuguesa

  1. Marcio

    Avallone você é fantastico!!!!
    Todos os dias tenho que vir até o seu blog pra ver as suas matérias.
    Um grande abraço Palestrino!!!!

  2. daniel

    achei q o Edinho estreou bem e deu segurança para a zaga, o corinthans depende muito de gordo e realmente o elenco é fraco , apenas ilusao q os otarios acreditam e o neymar relamente só joga contra time pequeno

  3. Rodolfo

    Discordo!

    Edinho foi uma muralha! Estreou muito bem. Aquele lance em que recebeu cartao amarelo, foi falta nele , o juiz errou!

  4. Pingback: No pique, Palmeiras, Corinthians, Santos e Portuguesa « Blog dos … – corinthians

  5. MENGÃO-THE BEST

    Vejo com muito pesar e profunda tristeza a decadencia do futebol (sic) dos times paulistas. Realmente lamentavél. E depois desses pitacos do blog sobre a rodada do paulistinha ( no diminutivo mesmo) não tem como não deixar de ir ao banheiro fazer o que os times de São paulo andam fazendo de melhor. Ganha um doce quem acertar!!
    E tenho dito!!!

  6. Pingback: No pique, Palmeiras, Corinthians, Santos e Portuguesa « Blog dos … – palmeiras

  7. Sandro

    Apesar de eu achar que o blog é fake (não é feito por avallone), acho sensacional.
    As ironias e a simbiose com os bordões desse bastião do jornalismo esportivo fazem desse blog um dos momentos de minha alegria diária.
    Continuem assim!

  8. Grande Avallone, hoje quero ótimos comentários sobre o Clássico São Paulo X Paulista… como diria saudoso e um tanto “eterno” Silvio Luis, (espero que não tenha pesares quanto a ele), “Pelo amor de meus filhinhos” 😀

    Avallone, excelente blog, devia divulga-lo mais, com certeza os posts são de excelência, deixando no Chinelo 90% dessa imprensa medianiiissssimaaa..

    Grande Abraço

  9. SergioBR

    Perfeito.

  10. El Loco, para confundir

    Pessoal sou obrigado a intervir nesses comentários, principalmente de um cidadão que se diz ‘carioca’ torcedor daquele time falido, chamado de ‘urubu’, dizendo que o campeonato paulisgta é ridículo. Talvez esse cidadão não assista os jogos do campeonatinho carioca ou melhor acho que nem caricoa é, basta ver os resultados dos jogos, botafogo levando de 6 do vasco que até então estava rebaixado. Se o campeonato paulista é ridículo, qual a qualificiação do ‘campeonatinho carioca’, por favor alguém dê um título…

  11. Luiz Antônio

    Há muito tempo que a diretoria vem prometendo um time forte como o de 2009 (?), que –podem– pintar dois nomes consagrados para o ataque, que isso que aquilo….. Ficam enrolando a torcida e na verdade estão tão pedidos e sem opções (pois não podem gastar muito) que até o nome do Ewerton, ex gam..bá, está sendo cogitado como –opção–.
    Vão contratar quando??? Quando o campeonato paulista terminar??? VOCÊS sabem quantotempo um jogador demora para se adaptar a um clube???? É para isso que existe pré- temporada!! O Belluzzo deve estar pensando: –o que foi que eu fiz??–

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s