Que venha a Libertadores

O Corinthians está pronto para a Libertadores.

Uniforme impecável, no melhor estilo mexicano, também conhecido por carro de stock-car. Técnico com grande experiência na série B. E forte elenco.

Elenco, aliás, é uma palavra muito usada atualmente. Salvo engano, mais uma palavra eternizada no futebol pelo professor Vanderlei Luxemburgo. “Não basta ter um time, tem que ter elenco”, diria o mister.

Mas o Corínthians tem mesmo um grande elenco, interrogação.

O time titular tem Felipe, Alessandro, Willian, Chicão e Roberto Carlos, Marcelo Matos, Elias, Jorge Henrique e Danilo, Iarley e Ronaldo.

Digamos que para o nível atual do futebol brasileiro é um time combativo.

Já o reserva é de arrepiar: Julio Cesar, Balbuena, Renato, Paulo André e Escudero, Jucilei ou Boquita, Edu, Defederico ou Tcheco ou Morais (ou um cone, tanto faz), Dentinho e Souza ou Bill. O ponta-esquerda Mauro “Van Basten” (anos 80/90), um dos piores que já vi, teria vaga.

Meu Deus, exclamação.

Diferente da opinião de toda a imprensa esportiva, afirmo que o Corínthians não tem um grande elenco. Ao menos no aspecto de qualidade. Tem no máximo um time titular competitivo.

E também não tenho receio em afirmar que um rompimento de ligamentos de Ronaldo nas primeiras rodadas da Libertadores acabará precocemente com todo o “planejamento do centenário” e pulverizará o sonho da Libertadores. Por favor, embora o termo pareça forte (rompimento), trata-se de um fato comum na carreira do craque. lamentavelmente. Não é prenúncio nem muito menos desejo, apenas algo frequente que, friso, infelizmente, impediu o ex-fenômeno de jogar por 2 anos consecutivos desde a copa de 2002.

Na Libertadores, Ronaldo enfrentará zagueiros e volantes que jogarão contra ele de forma absolutamente normal, dura sim, mas normal. Ronaldo até agora enfrentou no Brasil tietes deslumbradas e receosas de serem carrascos de sua “gloriosa” volta.

Bomba!!! Primo Argentino afirmou, em recente encontro, que jornais chilenos dão conta que os defensores do Colo-Colo aguardam anciosamente um possível encontro com Ronaldo. Lembrem-se que Col0-Colo manteve o craque Macnelly Torres, el cafetalero.

Não me engano: os refugos Iarley (injustiçado no Inter, assim como Fernandão), Danilo, Tcheco e Roberto Carlos jamais levarão o Corínthians a nenhum lugar. O histórico deles corrobora esta tese.

Portanto, a esperança e planejamento corinthiano atende por um único nome: Ronaldo.

Por Jota Barros, não desejando desgraça a ninguém

Anúncios

23 Comentários

Arquivado em Libertadores, Sem categoria

23 Respostas para “Que venha a Libertadores

  1. zeca, o passarinho tricolor.

    Se o curintia não disputar no mínimo a semi final da Libertadores, todo o “planejamento” irá para o saco.De 100 milhões a dívida saltará para 200 milhões, aí o tal do Sanches sairá preso da Fazendinha. Por falar em preso, o atual presidente disso várias vezes que ia fazer uma devasa nas contas da Administração Dualib. Nunca mais falou-se sobre o assunto que caiu no esquecimento e a mídia também tem interesse no seu esquecimento, por razões óbvias (patrocínios, etc.). A razão é muito simples: O Andrés Sanches atual presidente fez parte da Administração Dualib, aquelas cenas de Polícia Federal, processos, suposta prisão do Dualib, do Nessi Curi e coisas mais, foi tudo um jogo de cena, acho eu que a ordem é jogar tudo para debaixo do tapete. Esse fato o Citadini denunciou…. lembram-se!!! Vamos aguardar…Se ganhar será tudo festa, se perder muita coisa virá à tona. E fica quieto.

  2. anderson santos

    rsrsrs bizarro , favoritos da paulistada mas ja sabemos onde isso vai dar , ta cheirado a invasão de campo , e derrubada de alambrado por essa torcida de maloqueiros .

  3. Rafael

    Avallone??? Praga de urubu não derruba gordo!!!
    onde tu apredeu comentar futebol??? Em “marte” ou na “lua”, seu aluado!!!
    Espera para ver o campeão do mundo no ano centenario. Tu vai quemar essa lingua….

    • Rafael,
      Aceito as divergencias. O espaco eh democratico.
      Um abraco.

    • anderson santos

      quem e aluado mesmo rsrsrs porra se o timinho tem time o que dizer da portuguesa , fala serio time cheio de refugos ser considerado favorito de algo que nunca chegou as oitavas , me poupe .

    • Halley Davison

      Praga de urubu não derruba gordo? Aluado? Pelo jeito esse curintiano ai deve ser mais um novo inegrante dos galinha preta la de tocantins,,,do interior….Tu já sabe usar computador é?

  4. daniel

    o corinthans tem um bom time e ponto final , nada mais q isso , e depende muito do Ronaldo , vamos aguardar pra ver

  5. MENGÃO-THE BEST

    O (ul) timão é um cavalo de troia elevado ao quadrado, bem maquiado pra enganar a (in) fiel.
    Ao Jota Barros, com relação ao seu comentario sobre o Ronaldo, só tenho a dizer o seguinte: INVEJA, A FERRAMENTA DOS INCOMPETENTES.
    E TENHO DITO!!!

  6. Alexandre

    O Curintía na libertadores é igual ao programa do chaves, todo mundo já sabe o final mas assiste porque é engraçado….

  7. Marcel

    SAI ZIKA

    Meu Deus, digo eu caro escriba. Falar que o time titular do Corinthians é apenas “combativo” isso sim é um ledo engano. O time titular do Corinthians é para ser batido. Afinal, apenas no Paulista são 26 jogos invictos…o Corinthians não tem elenco? Roberto Carlos, Danilo, Iarely, dito por você como “refugos” não levarão o Corinthians a lugar algum? Isso sim é absurdo, que critérios você usa par avaliar um jogador? Pelo visto não é vendo jogo. Roberto Carlos nos dois que jogou foi destaque, correndo, desarmando e armando jogadas. Danilo estreou bem, o Iarley então, quase não foi destaque na sua estreia né? Sem contar a demagogia e falta de respeito com um dos maiores jogadores do mundo de todos os tempos, conhecido como FENÔMENO. Expor fotos de suas lesões é de uma falta de bom, senso impensável, falar que ele não vai jogar nada então, meu Deus, vos repito!!!
    Pense melhor no que escrever, e veja mais jogos do Corinthians, ao invés de apenas ver do time da Rua Turiassu!!!
    VAI CORINTHIANS

  8. ITALIANO

    O cara é um zica , o time porco tá na lama , e vc vem com mal agouro pra cima do Timão , desejando que o Ronaldo tenha rompimento do joelho???? Chilenos???Que esses caras ganharam???Comentário de Bambis????ahahah tá certo , as freguezas sempre tem razão.Ganhar essa horrenda Libertadores jamais será nossa razão de viver , não precisamos dela pra amarmos nosso time , como os bambis modinha; simplesmente somos uma torcida que possue um time que pela graça de DEUS , foi fundado por pessoas do povo , diferente dos bambis , fundado tres vezes(1930,1933 e 1935) pela maçonaria elitista ou por torcedores racistas 5ªcoluna , que envergonharam a colonia Italiana.

  9. maurão tupã

    Vc é um bufão, um mero bobo da corte e não sabe o que escreve !!. dizer que um time jogadores experientes e vencedores são refugo ?. vc bebeu demais companheiro ?.

  10. Fernando

    Avalone… me diz uma coisa… qual o planejamento do seu time para a copa do brasil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… chupa porco… invejoso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… meu time eh foda o seu eh lixo… se meu time depende do ronaldo campeão do mundo maior artilheiro da copa do mundo… o seu depende do diego maloqueiro souza… quando ele nao sai batendo em tudo oq ve pela frente ate q engana bem… fora isso so porra… oq o seu time ganhou nesse seculo… e nao vamos contar paulista em… o unico time grande virgem no seculo 21 kkkkkk…. frustrado… invejo… e ainda tenta gorar o ronaldo… quero ver o dia q o diego souza e o marcos sairem do time… como vai ser… aaa… parabens em… 20 rodadas na liderança e nem libertadores pegou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… LIXO

  11. fernando

    mando bem hein.. melhor depender de um dos maiores jogadores da historia do futebol do que de um cara que nao ganho nada!!!!!!
    sem contar que é inveja falar que nao tem elenco só nao temos pesas para uma ou duas posições apra repor a altura mais estes reforços muitos time do futebol estavam querendo ter e estavam atras… alias o ssenhor tb falou mal do douglas que ano jogava nada e o gremio quis ele fala mau do gremio tb… e seu time só tem zagueiro e volante masi caneludo que o timao

  12. Anderson Cavalcante

    Limite se a sua insignificancia, só entrei aqui pq me passarão um link dessa bosta de site, mas posso afirmar nunca mais entro, e fiquei muito feliz por vc ser escurassado da tv gazeta, rede tv e demais …
    Um cara que nem o time dele o respeita é um verme mesmo…velho pagando de jovem é ridiculo…procure um asilo e esconda sua história ,pois ela é vergonhosa…

  13. Nedishow

    Se o timão é um time de refugo…
    Então o que é o Palmeiras…
    Armero na lateral (Interrogação)
    Dois zagueiros do juniores (Interrogação)
    Sem Diego Souza (Interrogação)
    Vai ser goleada (Exclamação)

  14. Cesar

    Lamentável tamanho desrespeito a um time do tamanho do Corinthians e também com um dos maiores atacantes que o mundo já viu. Pior que isso é a praga e a alegria que isso significa para um palmeirense frustrado pela incompetencia do seu time do coração, Lamento por suas palavras Sr. Avallone,exclamação.
    Creio que seja por isso que o sr. foi excluído dos principais programas de televisão,perdendo lugar(diga-se de passagem) para o inexpressivo Flávio Prado.
    Desejo que sua lingua pegue fogo juntamente com seus dedos,assim não mais teremos de ouvir e nem ler suas idéias.

  15. piupunk

    Acho que vc foi infeliz em colocar as fotos do Ronaldo machucado!
    Abracos!

  16. Júlio Lima

    Sinceramente pensei em escrever umas verdades pra esse véio bufão mas me faltam palavras diante de tanta idiotice, só me resta lamentar que uma figura dessas (cada vez mais afastado da mídia) seja “jornalista”, assim como Milton Fezes deveriam ser animadores de auditório ou se apresentarem em circos (daqueles sem lona na cobertura) pelo interior do país, mas acho que perderiam o emprego rápido porque nem engraçados são, ou seja, são véios inúteis que tentam ser polêmicos e não veem o quanto são imbecis, o desejo de que Ronaldo se lesione novamente é claro, quer saber, chega, time bom é o que tem um atacante só e Robert, kkkkkkkk, isso que é elenco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s