Meia boca

Após muitas idas e vindas, Hernanes conseguiu se firmar no São Paulo como um bom volante. Nada mais nada menos do que um bom volante. Tanto que foi na época em que “jogava” como volante, ou melhor, na época em que o São Paulo o apresentava como volante, que Hernanes foi parar na seleção brasileira de Dunga, em janeiro de 2008.

Na ocasião ninguém se surpreendeu com a convocação. Primeiro porque a seleção de Dunga não é referência para nada. A mesma camisa usada por Hernanes na seleção é ou já foi usada por Josué, Sandro, Gilberto Silva e outros tantos jogadores medíocres. E segundo porque Hernanes realmente estava jogando bem como volante do São Paulo.  Seus seus chutes de perna esquerda e direita estavam afinados. Acabou sendo o destaque da euipe na temporada de 2007.

A partir de então que começaram a chamá-lo de craque. Chegaram até a compará-lo a Pirlo, jogador do Milan (só não sei se isso é bom ou ruim). E o São Paulo acreditou. Acreditou que Hernanes não era apenas um bom volante. Iludido com a boa fase do jogador, o São Paulo, na época comandado por Muricy Ramalho, promoveu Hernanes a camisa 10 do time. A mesma que já foi do craque (esse sim) Pedro Rocha e do não tão craque mas não tão menos ídolo Raí. O São Paulo se entusiasmou tanto com a fase de Hernanes que dizem que recusou uma proposta de 12 milhões de euros pelo jogador. Pediu o dobro, crente que Hernanes iria estourar de vez com a camisa 10.

Porém, desde então Hernanes sumiu.No começo pensaram que foi por causa da seleção. Acharam que o jogador havia se deslumbrado por ter jogado com a amarelinha e que logo voltaria a ser o Hernanes que todos conheciam. O tempo passou e Hernanes, o camisa 10 do São Paulo, não se destacou mais. No último campeonato brasileiro, por exemplo, passou despercebido, o que vem preocupando e muito a diretoria do São Paulo, que já estão arrependidos de não vender Hernanes pela fortuna que foi oferecida.

Muitos “especialistas” discutem sobre a tal fase ruim de Hernanes. Já ouvi de tudo por aí. Só não ouvi o óbvio. Não é que Hernanes está numa fase ruim como meia do São Paulo. O que Hernanes vem mostrando atualmente com a camisa 10 do tricolor é o normal do jogador. Ele joga mal como armador. Mas isso é porque Hernanes não é meia. Não é 10. Hernanes é 5. É volante. Um bom volante. Nada mais do que isso.

Estou dizendo isso tudo porque na última semana o jogador mostrou que está louco para ir para a Europa. Em entrevista coletiva afirmou que todo ano deixa para fazer a matrícula da escola de seus filhos nos últimos dias, na esperança de que algum time europeu o contrate. E é o que está fazendo esse ano.

Mas enquanto  o São Paulo não perceber que o jogador não é 10, Hernanes não vai chamar atenção e vai se desvalorizar cada vez mais. Aliás, dizem que o São Paulo (e a Traffic, dona de parte dos direitos do jogador) aceita menos da metade da proposta feita há uns tempos atrás. E se demorar muito para ser vendido, Hernanes vai acabar esquetando o banco de um Rodrigo Souto da vida.

Anúncios

11 Comentários

Arquivado em Sem categoria

11 Respostas para “Meia boca

  1. zeca, o passarinho tricolor.

    A diretoria do SP achava que o Hernanes era a cereja do bolo de aniversário, quando na verdade ele é o abacaxi da sobremesa.

  2. Diego Walisson

    Nunca vi alguém falar tanta besteira de uma só vez… Tem cada um… Depois que o blogs esplodiram qualquer se acha capaz.

  3. Bento R.

    Tem que entende muito de futebol, para pode se fala do Hernanes, e sabe diferencia a posição que ele jogo nos decorrentes dos anos.

    Primeiro analisa isso, pra depois pode fala dele. Hernanes joga d+.

    Abraços

    Bento. Por favor, seja mais claro pois não entendi o que você disse.

  4. Fernando Macedo Soares

    ALELUIA !
    FINALMENTE ALGUÉM PUBLICA UMA AVALIAÇÃO CORRETA DO ATLETA.
    VIVEM ME CRITICANDO POR TER EXATAMENTE A MESMA OPINIÃO SOBRE HERNANES.
    O TRICOLOR PERDEU A OPORTUNIDADE SIM, DE VENDER CARO UM JOGADOR COMUM.
    A FASE PASSOU, ELE NUNCA SERÁ UM ARMADOR EFICIENTE E, MESMO VOLANTE É MUITO BOM MAS NÃO É O FORA DE SÉRIE QUE A DIRETORIA ATUAL QUERIA SUPERVALORIZAR.

    Fernando. Pois é. O problema é que ninguém tem coragem de falar o óbvio.

  5. HERNANES- 10

    sua analise sobre o hernanes está incorreta, da pra perceber q não entende muito de futebol, pois qnd o raí não for craque, Rogério ceni não é tricolor. IMPOSSÍVEL !
    e hernanes é sim craque, não meia, mais um volante diferenciado e um dos melhores atuando no brasil, se até o ronaldinho ja tece suas fases ruins porque hernanes não pode? sou contra a negocição dele e acho ele mais jogador que clebér santana.

    Hernanes. Você não é craque. Essa é minha opinião.

  6. Júnior

    Raí não foi craque???? KKKKKK. Logo se vê que você é um leigo no futebol. Vai catar coquinho, cara!

  7. Henricão

    Concordo com vc apenas na parte de que a diretoria faz mal ao jogador em prender ele tanto tempo no clube. Preste atenção no que qualquer comentarista sério fala dele, o Hernanes, apesar de se considerar um volante, desempenha a função de armador poucos no futebol brasileiro. Quero ver que time no brasil não gostaria de ter o hernanes. Acho até que ele ter recebido a camisa 10 foi puro marketing do são paulo, mas ao falar que hernanes é meia boca e que josué é um jogador mediocre, é facil ver que essa não é sua praia.

  8. fred

    essa é a maior besteira “futebolística” que eu li na minha vida, parece que a intenção é só desmerecer o futebol desse SENSACIONAL ATLETA; ele joga em qualquer time desse planeta. o único sinal de lucidez que vejo nessa fala é no que tange à posição do atleta, ele, realmente, tem que jogar mais recuado, só isso. dizer que ele não é craque chega a ser uma heresia, parece que você nunca o viu jogar, mas acho que você é inteligente, deve estar querendo que pessoas como eu vejam o blog, fique irritado, comente e propague a sua fala.

  9. Rodolfo Bauer

    Nossa! Falar que ser comparado com o Pirlo pode ser algo ruim eh complicado. O cara foi um dos melhores volantes em tempos recentes. Não é só brasileiro que sabe jogar bola não, colega…

  10. daniel

    mas vc garante q se o SPFC vende-se o Hernanes naquela época o time teria sido tricampeao Brasileiro ( unico ) , q vale mais q qualquer dinheiro

  11. capetao

    pau no teu cu

    fail

    primeiro fala q eh 2008 e depois eh 2007???
    volto no ano fdp

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s