1, 2, 3…mas era o glorioso Rio Claro

Cerca de 8.000 corajosas almas no Morumbi para ver o time de Gomes contra o glorioso Rio Claro, cuja figura mais conhecida de seu elenco é o técnico e ex-jogador Paulinho Mclaren. Um centroavante mediano, porém irreverente.

Mclaren jogou no Santos nos idos de 90, época esta em que o Santos era tão fraco e inofensivo que era incrivelmente o 2º time dos torcedores dos grandes da capital. Quem não torceu para o Santos em 95 contra o Botafogo, interrogação.

O jogo não foi mais relevante do que rever a figura de Mclaren.

No pique: O São Paulo de Gomes não fez nada além da obrigação. O Rio Claro é fraquíssimo e é pule de 10 que estará rebaixado ao fim do certame. O São Paulo continua lento e desentrosado. Gomes não acertou ainda o 4-4-2. A vulnerabilidade da defesa é latente. A Diretoria sugere que o melhor é o 3-5-2. Acaba de contratar o 7o zagueiro do plantel: Alex Silva. Não é possivel que 5 não joguem. Gomes deverá ceder em breve.

Individualmente, não houve destaques positivos. Do lado negativo, Adrian Gonzales poderia embarcar amanhã de volta a Argentina e Jean para o Mato Grosso do Sul. Porém tenho certeza de que nem o Operário de Campo Grande o aceitaria.

Ceni marcou de pênalti, o que é absolutamente normal. Anormal foi ter errado contra a Portuguesa. Ceni é o melhor batedor de penaltis do Brasil. Mas bastou este erro, que deve ter sido o terceiro em 13 anos, para toda a imprensa, de forma sutil, sugerir que passasse a tarefa a outro jogador. Leviandade, no mínimo.

A verdade é que o Paulistão é um campeonato que não seduz mais ninguém, com exceção do Corinthians. Porém pode (e deve) ser usado para entrosar o time, que aspira a Libertadores.

O São Paulo não parece estar no caminho certo.

Por Jota Barros, tempestade a vista

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Sem categoria

Uma resposta para “1, 2, 3…mas era o glorioso Rio Claro

  1. zeca, o passarinho tricolor

    Calma Jota Barros, é só o começo, o final todos nós conhecemos.A Lusa por sua vez, está mostrando que é a velha Lusa, depois de um início arrasador, empate com o Braga.Hoje é domingo e inspira “talharine à bolonhesa” diga aí Luigi di Napoli…Homem Aranha….Primo Argentino…. e tanto outros.tchau belo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s