Empatezinho

Depois de golear a grande equipe do Mogi Mirim o Palmeiras teve seu primeiro revés no ano. Empatou com o glorioso Barueri de Presidente Prudente: 2 x 2.

O resultado evidentemente não foi bom para a equipe do Palmeiras. A obrigação era vencer a fraca equipe do Barueri, montada há 15 dias. Contudo o jogo serviu ao menos para conter a empolgação da torcida, revelar algumas das deficiências do elenco e, principalmnte, alertar a diretoria do Palmeiras que o setor ofensivo da equipe necessita urgente de reforços.

Ora, mesmo tendo um bom meio de campo, não é fácil ganhar jogando com apenas um atacante, ainda mais se esse atacante for o Robert. Não que Robert não sirva para o Palmeiras. Não é isso. Esforçado, Robert é uma excelente opção para o banco de reservas. Nada mais do que isso. Mas o que não pode acontecer é vê-lo como titular, vestindo a camisa que já foi de Evair. Aí não dá. Se quer ser campeão de verdade, o Palmeiras precisa urgente de dois atacantes de qualidade para o time titular.

E não me venha dizer que Diego Souza está jogando como atacante ao lado de Robert. Pode até ser que o técnico esteja tentanto fazer isso, mas a verdade é que, na prática, dentro de campo de jogo, Diego Souza atua como um meia, buscando a bola mais atrás, enquanto Robert, que já tem lá suas limitações técnicas, fica isolado no ataque. Sei que Muricy adora essa formação, mas também sei que a torcida do Palmeiras não vai demorar muito para reclamar.

Outra mazela que o jogo de ontem revelou de uma vez por todas é que Armero não pode ser titular do Palmeiras. Ou melhor, não pode ser titular do Palmeiras e de nenhuma outra equipe que tenha como pretensão ganhar um título. O jogador consegue a proeza de não acertar simplesmente nada: passe, cruzamento, marcação. N-a-d-a. É incrível a incapacidade técnica do colombiano.

E o pior será ver Gabriel Silva, jovem revelação da Copa São Paulo de Juniores, na reserva de Armero. Se isso acontecer não será difícil ver o nome de Gabriel Silva envolvido em alguma disputa judicial contra o Palmeiras. Não que seja um craque. É cedo para dizer. Mas o que não é cedo para afirmar é que ele não pode esquentar o banco do Armero.

Outro fato que o jogo de ontem mostrou foi que Muricy Ramalho, depois de 2 semanas de pré-temporada, já está conseguindo implantar o modelo de jogo que utilizava nos tempos do São Paulo. Foram dezenas de bolas levantadas na área do Barueri.  Só que o problema é que numa das alas estava Armero, o que acabou prejudicando o esquema de Muricy Ramalho.

Pelos lados do Barueri, a partida serviu para confirmar algo que eu já sabia havia muito tempo: Jefferson (que Luxemburgo levou para o Palmeiras dizendo que ele seria o novo Roberto Carlos) não serve para jogar nem no Barueri.  Azar da Traffic, que ficou com esse abacaxi.

Por fim, não dá para deixar de falar da arbitragem. Mais uma vez Paulo César de Oliveira cometeu um erro grosseiro. Mais um para sua carreira. Mais um contra o Palmeiras. Tenho dúvidas de quem é pior, PC ou Simon. Abaixo é possível ver esse lance e os melhores momentos da partida.

Anúncios

9 Comentários

Arquivado em Sem categoria

9 Respostas para “Empatezinho

  1. Celso

    Robert realmente não deve ser titular. Fraquinho demais. E o PAulo Cesar Oliveira mais uma vez meteu a mão no Palmeirão. Já deve ser a 15ª vez.

  2. Boreli TIMÃO

    Chora porcada. Mais uma vez a culpa é da arbitragem. Até quando? Hahahaha. Cadê o Jota Barros. Não vai falar nada do São PAulo? Hahaha. Timão campeão PORRA

  3. anderson santos

    Nossa avallones sera que o cavalo paraguaio ja começou a refugar rsrsr, depois quer falar do mengão , valeu mané .

  4. Halley Davison

    Ai sim, nao seremos surpreendidos novamente nao, sem atacante, com armero em campo, zagueiro dando carrinho na área com o goleiro já saindo, juiz prejudicando, sem elenco, é bom que já aconteça as merdas logo agora pra não dar a esperança que deram no ano passado.
    E o Marcos hein, belo de um político, demagogo mesmo, não critica arbitro, adversário, diretoria, só critica os moleques do time,,,que medo de se expor pra não perder a aura de santo….

  5. MENGÃO-THE BEST

    Mais uma péssima apresentação do Parmeira, e como já virou rotina o expresso com destino a Assuncion já partiu do chiqueir…ops…do palestra. E péssima analise de jogo do primo (sic?) argentino, o parmeira tomou um banho do Barueri e deveria ter sido goleado, sem contar que se alguém tem de reclamar do juiz seria o próprio Barueri.
    E tenho dito!!!

  6. Luiz Antônio

    A VERDADE NUA E CRUA É QUE O TIME NÃO JOGOU GRANDE FUTEBOL! FOI SÓ JOGAR CONTRA UM TIME QUE SABE MARCAR E SAIR EM VELOCIDADE QUE O TIME ABRE O BICO E ENTREGA O JOGO. REALMENTE, DEPOIS DE ONTEM, ME CONVENCI QUE O TIME MEDIANO. DIEGOU SOUZA É AQUELE DE SEMPRE, O C. XAVIER É BOM, MAS JMAIS SERÁ UM PETKOVIC. mÁRCIO ARAÚJO PRECISA CARREGAR MUITAS MALAS PRA CHEGAR AOS PÉS DE UM MAZINHO, O ROBERT E O ARMERO…, PELO AMOR DE DEUS…. E… ME RESPONDAM UMA COISA: NINGUÉM VIU ESSE FLAVINHO DO BARUERI JOGAR BOLA NO ANO PASSADO???? ELE É MELHOR QUE MEIO TIME DO PALMEIRAS!!!

  7. Cajuru

    Time mediocre, é sempre assim, nunca muda, melhor elenco do que os outros, esse ano vai acabar com todos, bla bla bla bla, to de saco de escutar todo ano os palmeirenses achando que sao o timaço, a respeito da arbitragem errou sim, mas vem cá e convenhamos, o cavalo paraguairo verde amarelão deveria ter perdido né, pois também só goleou o Mogi Mirim pq foi expulso um e ainda até no começo do segundo tempo bateu cabeça.

  8. zeca, o passarinho tricolor

    Esse post só poderia ser da lavra do Homem Aranha bebedor de cerveja…..o seu palestra está igualzinho ao meu tricolor: como diria a Hebe Camargo “uma gracinha”. Por falar em Hebe, será que teremos em breve o torneio “Hebe Camargo”, interrogação.tchau.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s