Especial Roberto Carlos

Hoje é dia de Pacaembu lotado. Pelo menos essa é a promessa. Não apenas pela primeira apresentação oficial do Corinthians no Pacaembu no ano do centenário. Mas também e principalmente pela provável estreia do veterano lateral Roberto Carlos.

O momento será perfeito para Roberto Carlos estrear, sobretudo pela fraqueza do adversário, o Bragantino. Terá pela frente nada mais nada menos do que Gilvan; Godri, Da Silva e Maurício; Diego Macedo, Francis, Paulinho, Rodriguinho e Esquerdinha; Lúcio e Frontini. Meu Deus! A escalação me lembra o Ás de Paus da Casa Verde. Que desafio!

Pela insignificância do adversário, uma atuação apagada pode ser motivo de preocupação para a fiel torcida. Todos pensarão: “se não jogou contra o Bragantino, vai jogar contra quem?“. E não me venha com aquela velha desculpa de que ele vai precisar de um tempo para se adaptar ao futebol brasileiro. Balela! Ela não serve contra o Bragantino. Muito menos para Roberto Carlos.

Por outro lado, se Roberto Carlos jogar bem, a verdade é que não fará mais do que sua obrigação. Até o Armero  joga bem contra o Bragantino. Por isso, atenção torcedor corintiano: uma boa apresentação contra o Bragantino pode até ser um sinal positivo, mas não deve servir de referência.

Aliás, já ouvi mais de uma vez um comentarista famoso da Bandeirante dizer, sem nenhuma ressalva, que o Roberto Carlos estava jogando muito  na Turquia. Tenho respeito por esse comentarista pelo futebol que ele jogava, mas acho que as vezes ele precisa segurar um pouco sua emoção e não falar na televisão como um torcedor corintiano, mas sim como um comentarista profissional da Rede Bandeirantes de Televisão.

Do jeito que ele fala, parece que assistiu aos jogos do ex-clube do lateral. Isso pois ele não faz nenhuma ressalva do tipo “li no jornal tal que ele estava numa excelente fase”  ou “ouvi de tal pessoa que o Roberto Carlos estava jogando muito na Turquia“. Fala como se tivesse presenciado os jogos.

Ora, mas como pode ele saber se Roberto Carlos de fato estava jogando muito na Turquia, interrogação. Até onde eu sei o campeonato turco não é transmitido no Brasil. E outra coisa. Se ele estava jogando tudo isso mesmo, duvido que o time turco iria liberá-lo antes do término do seu contrato. Os torcedores lá não são de brincadeira.

Mas veja bem. Não estou dizendo que Roberto Carlos estava em má fase. Não tenho como afirmar isso. Estou apenas falando a respeito de indícios que colidem com os comentários desse profissional.

Esse comentarista, assim como muito outros profissionais da imprensa esportiva, precisa parar com essa mania de falar o que não sabe ou comentar o que não viu. Precisa ter a nobreza de falar apenas quando tiver embasamento, ou então mencionar a fonte de suas informações. Tem jornalista, aliás, que consegue comentar a todos os jogos de uma rodada depois de 20 minutos do seu término. Verdadeiros fenômenos. Ou verdadeiros mentirosos.

Voltando ao Roberto Carlos, na minha opinião o torcedor precisa ter calma com o jogador. O jogo de amanhã não é referência. Nem as palavras desse comentarista (que aliás diz que todo jogador que comparece em seu programa é o melhor do Brasil). Basta lembrar que o Roberto Carlos já está beirando os “enta” e que na última Copa do Mundo foi um desastre. Galvão Bueno que o diga.

Amanhã será apenas o início da história entre Roberto Carlos e a Fiel Torcida. Uma história que pode ser marcada por “Emoções”. Boas ou ruins.

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Sem categoria

4 Respostas para “Especial Roberto Carlos

  1. MENGÃO-THE BEST

    BOA SORTE AO ROBERTO CARLOS NO (UL)TIMÃO. AGORA AQUELA ABAIXADA PARA AJEITAR O MEIÃO, ENQUANTO O HENRY FAZIA O GOL QUE ELIMINARIA O BRASIL DA COPA….TSC TSC….É BRINCADEIRA, SE QUE ME ENTEDEM..RSRSRS
    E TENHO DITO!!!

  2. daniel

    realmente esse comentarista da Band chega a ser engraçado de tao idiota , sem contar q na seleção teria uns 120 jogadores , todo mundo tem q ser convocado , mas la é assim mesmo , tem um médico q diz q é comentarista q chega a ser pior q ele

  3. Biriba de Sorocaba

    Vc só pode estar falando daquele imbecil do Neto. O cara é ruim demais.

  4. GHF1948

    Você tem toda a razão, exclamação!!!!!!!!!!!! Jornalismo Futebol Clube em primeiro lugar!!!!!!!!!!!!!! Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s