Agora vai!

Abaixo, texto inserido em revista distribuída no Parque Antártica no último sábado de autoria do ilustre Promotor de Justiça Dr. Paulo, redator do projeto de Lei Castilho, e sucessor de S. Exa. o deputado estadual das torcidas, promotor corintiano Fernando Capez.

Texto enviado pelo setorista do blog no Palestra Itália, Alexandre:

“CHEGA DE VIOLÊNCIA
Paulo Castilho

Há quatro anos acompanho o futebol de perto, por conta de minhas atribuições como promotor público. Tenho apreço pela torcida palmeirense, que costuma fazer do evento esportivo uma festa inigualável no Palestra Itália.

Fico profundamente decepcionado com a postura da torcida organizada. Muitos de seus integrantes são pessoas do bem, querem fazer as coisas certas e defendem a paz. Entretanto, uma minoria vem causando problemas.

Infelizmente, todos os atos de violência e vandalismo em 2009 tiveram as participações de membros de organizadas em geral. Tenho tentado numa política pública/privada orientá-los e, com isso, diminuir a violência.

Alerto que o cerco em torno das organizadas está se fechando, e que o verdadeiro malandro hoje é aquele que faz tudo certo. Não adianta se fazer de vítima, o mundo do futebol está atento contra os que prejudicam o espetáculo.

Se você pertence a Mancha ou a TUP, trate de se acertar. Se é torcedor comum, faça a sua parte, tenha um comportamento dentro da desportividade. Seja educado e denuncie quem promove a desordem ou coloca a sua vida e a do clube em risco.

Os torcedores não devem interferir na administração do clube, que por sua vez não deve ter relação promíscua com a torcida. Isso dificulta o trabalho de pacificação no futebol.

Dirigentes e jogadores, sejam profissionais, não incitem a violência por meio de gestos ou declarações polêmicas. Para fazer de um jogo um entretenimento de fato, no qual a paixão é declarada sem desrespeito ao direito dos outros, todos precisam colaborar.”

Enfim, um ponto final na violência. Parabéns Dr. Paulo pela ideia maravilhosa. Nunca irão dizer que o senhor não fez nada. Aliás, o senhor está convidado para participar da  praça é nossa (“tô de olho no senhor”). Quanta experiência em estádios, 4 longos anos. Um abraço também ao Dr. Senise, o promotor público que se nomeou secretário da saúde, infraestrutura, esportes, planejamento, transportes, um verdadeiro CEO do Estado de São Paulo, empossou -se como o mais novo diretor do Contru, e tudo mais o que ele pensa ter direito, para vetar estádios. Daqui a pouco ele vai inverter mando de jogo, afastar árbitro por má atuação (cuidado Simon), etc. Se cuida STJD.

Por Primo Argentino, valeu Alexandre

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Sem categoria

4 Respostas para “Agora vai!

  1. Alexandre

    Desculpe primo, ñão foi panfleto foi bem pior, foi na dentro de uma revista “Match Day/ Programa Oficial do Palmeiras” que foi distribuída no Setor Visa e nos camarotes do Palestra Itália no último sábado para apresentar a nossa estreia no Paulistão. Um guia pré-jogo, muito comum nos EU e Europa.
    Tiragem de 6.ooo exemplares.

  2. zeca, o passarinho tricolor

    Sem comentários. E fica quieto.

  3. O Mafioso

    Dr. Paulo é Simonista.

  4. daniel

    Paulo Castilho é da mesma linha do Capez , gosta de aparecer mas é pouco produtivo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s