Elefante branco em Cotia, interrogação

Legado de Marcelo Figueiredo Portugal Gouveia, que certa vez vi, já como Diretor de Planejamento do SPFC, cobrar um mísero ingresso de um garçom (Manoel Tobias, do Focco, na Faria Lima com Arthur Ramos, que cobra estacionamento), que humildemente havia pedido, imaginando que seria um presente.

São 7 campos de futebol – 5 com medidas oficiais e 2 society.

A estrutura tem ainda: quatro alojamentos, com capacidade total para 95 jovens, divididos em quartos para duas pessoas e banheiro privativo, refeitório central com cozinha industrial de última geração, sede administrativa, sala de monitoramento, portaria principal, piscina, oficina de manutenção, quiosques, quatro vestiários e consultório médico e odontológico.

Pouco, interrogação. Não. Tem ainda o segundo Reffis e a ampliação já está preparada: arquibancada, estacionamento, ginásio coberto, quadras poliesportivas, ampliação do alojamento para atletas e mais 5 campos de futebol.

Orgulho tricolor.

São mais de 4 anos do, na verdade, Centro de Formação de Atletas (CFA) Presidente Laudo Natel, e não menos de 26 milhões de reais investidos (8 milhões na construção e 4 milhões por ano em manutenção).

Revelações, interrogação.

Me lembro apenas de Breno.

São 95 criaturas treinando dia após dia, ano após ano e nada de um mísero lateral direito, interrogaçã0. E nem esquerdo, cá entre nós. Por favor não ousem falar de Alex Kazumba.

Parem as máquinas.

Pitadinha histórica: os 2 últimos laterais-direitos do SPFC foram Cicinho e Ilsinho, ambos formados longe da Rua Tietinga, 1700.

E mais: atualmente uma erupção de insatisfações e processos trabalhistas.

Um projeto, como diria Luxemburgo, controvertido e absolutamente discutível.

Inevitável parafrasear Hamlet, do genial Shakespeare: há algo de podre no reino de Morumbi.

E tira a mão de mim.

Por Jota Barros, polêmico

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Sem categoria

2 Respostas para “Elefante branco em Cotia, interrogação

  1. Ian

    Enquanto isso no Palestrinha !!!! Contrataram… calma ai deixa eu procurar…. espara um pouco… eu sabia….. só um min….AHHHH achei Marcio Araujo (??????) Parem as máquinas Marcio Araujo é Palestra !!!!! Meu Deus exclamação Marcio Araujo !!!!!!
    Fico realmente compadecido com a Lusa da Mooca sem time, sem categoria de base, sem titulos (qual foi o ultimo brasileiro?, a ultima libertadores?, o ultimo mundial? ahhh esqueci mundial não tem, não vale contar aquela excursão de 1834) e sem técnico !!!! Pobre Lusa da Mooca
    Hahuahuahuahuuahhua avante na Copa do Brasil palestra huahuahuahuahuahuauha

    • Bernardo

      Marcio Araújo jogou muito bem na sua estréia e ainda fez um passe primoroso que resultou em gol. Enquanto isso, a Lusa do Canindé enfiou 3 nos donos do CFA de Cotia que não revela ninguém.

      Nada como um dia após o outro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s