Arena? Que Arena?

Notícia publicada no site globoesporte.com em 30 de agosto de 2008 e festejada pelos torcedores palmeirenses:

Em Assembléia Geral, os sócios do Palmeiras votaram a favor da construção da Arena Palestra Itália e da reformulação de toda sede social do clube pela Wtorre. A empresa garante que vai investir R$ 300 milhões nas obras, mas exigia a concessão do terreno onde está o estádio pelo prazo de 30 anos, dividindo todas as receitas com o clube.

Por isso, na assembléia deste sábado foram votadas duas questões: a primeira era pela modificação do estatuto para permitir a concessão do local onde hoje fica o Palestra Itália. Nesta questão votaram pelo sim, 2.056 sócios, 362, pelo não, e seis em branco

A segunda questão era se o sócio aprovava a construção de uma nova Arena no local. Pelo sim, votaram 1.958 pessoas, contra 461 que optaram pelo não, e cinco votos em branco.

As obras começam nesta segunda-feira. Na primeira parte, será construído um prédio de três andares para as quadras de futsal, vôlei, futebol soçaite, tênis e basquete. Na segunda etapa da obra será erguido um prédio administrativo.

O início da construção da Arena está previsto para maio de 2009, e a conclusão da obra do estádio prevista para dezembro de 2010. O Palmeiras deverá jogar o paulistão de 2009 no atual Palestra e depois se despedir do estádio. Segundo o projeto, a Arena terá os padrões exigidos pela FIFA .”

Pois é. Passados mais de 18 meses da publicação da notícia de que as obras da Arena Palestra Itália iniciariam na “segunda-feira”, o fato é que até hoje nada foi feito. Nenhum tijolo foi trocado. Nenhum saco de cimento despejado. Nenhum sinal de obras na Rua Turiassu. Nenhum. E o mais engraçado (ou triste) é que a diretoria do Palmeiras sequer toca no assunto. Aliás, da última vez que um dirigente  palmeirense falou a respeito da Arena – julho de 2009 – a promessa foi a seguinte:

Ainda que tenhamos de ajustar algo, devem ser apenas detalhes. A Arena Palmeiras começa, no mais tardar, em janeiro“, palavras de José Cyrillo Jr., diretor de planejamento do clube. Estamos no meio do mês de janeiro e até  agora nada. É por isso que cada vez menos torcedores acreditam nas promessas dos atuais dirigentes palmeirenses.

Anúncios

22 Comentários

Arquivado em Sem categoria

22 Respostas para “Arena? Que Arena?

  1. Bernardo

    Acredito que muitas promessas de datas foram feitas sem considerar os prazos da prefeitura, da CET, etc. Concordo com o silêncio da diretoria, pois sempre que dizem algo a imprensa decreta: “não vai sair”.

    Na última vez que tocaram no assunto citaram 15 de janeiro, então tem ainda mais três dias de crédito.

    No último final de semana tinha uma pequena obra se iniciando entre os bustos de atletas e o restaurante novo – com tijolos sendo assentados, areia e cimento.

  2. Luiz Antônio

    SEMPRE ACHEI QUE ESTA HISTÓRIA ERA LOROTA. ESTÁ SE CONFIRMANDO….. MAIS UMA DESTE BRASIL BRASILEIRO…..

  3. Washington

    Vc só se enganou em uma coisa: A diretoria informou sim q as obras ainda não começaram pq ainda faltam acertos com a CET.

    Mas para desepero de mtos, as obras vao começar!

  4. Roberto

    AS OBRAS COMEÇARÃO EM BREVE.

    Roberto. O problema é que faz quase 3 anos que ouvimos que as obras começam em breve.

  5. RedBlack

    Enquanto as obras não começam, Viva o Simon!!!

    Obras? Que obras?

  6. Douglas

    Para todos aqueles que acreditaram na vitória do nosso fracasso, estamos de volta.

    http://lanostracasa.com.br/files/confirmacao_status_arena.html

  7. Gabriel

    Avallone, Palmeirense dos bons, vou ser obrigado a deixar um chupa pra você!!

    Arena saindo.

    abraços

    http://www.lanostracasa.com.br

    Embora adepto ao jornalismo futebol clube, torço pela arena. Por enquanto, só barulho (no sentido figurado). Pensei que leria algo oficial ou teria a foto de algum guindaste Mammoet Irga no palestra. Primo Argentino.

  8. rodrigo

    CHUPA AVALONE!!!

    VC COMO PALMEIRENSE DEVIA DAR O EXEMPLO… COMO NAO DEU: CHUPA MUITO!!

  9. João Malaia

    CHUPA,PESSIMISTA!

  10. Rudney

    Pois é Avallone, você sempre perde a oportunidade de ficar calado. Ou ao menos, ouvir um pouco mais os profissionais da SEP. Pois bem, as obras vão começar. Demorou? Sim demorou. As previsões furaram? Sim, furaram. Mas pergunto. E DAÍ?
    Você, como jornalista ou algo parecido, deveria apurar os motivos e as notícias reais dos problemas que envolveram o projeto ao invés de falar bobagem ou criticar algo que desconhece. É sabido por quase todos que não existe uma lei que trata com clareza a construção desse tipo de projeto em São Paulo. A SEP está sendo PIONEIRA nisso no estado e mais, PIONEIRA em construir A PRIMEIRA Arena Multiuso padrão FIFA. Agora, pense um pouquinho caro Avallone, se tratando de Brasil, você acha que é fácil?

    Bom, chega né? como não podia deixar de ser, um CHUPA pra você e te peço: seja um pouco mais palmeirense de vez em quando, você está em falta com a SEP.

  11. Luiz De Martino

    Avalone,

    Ao invés de você usar as suas atribuições de jornalista para meter o pau na burocracia e incompetência da prefeitura de São Paulo, você preferiu o mais fácil meteu o pau na diretoria do Palmeiras, ou seja, o tiro saiu pela culatra caro jornalista!!!

    Deveria ter prestado mais atenção em qual alvo deveria atacar, será que você está debandando para o lado do Piraci e do Mustafá? Eu será que nunca saiu do lado deles? Interrogação???

  12. Marcio Avena

    Que pena, a minha juventude toda acompanhando você aos domingos para nas segundas poder ENFRENTAR os São Paulinos e Corinthianos naqueles tempos dificeis de fila. Olha no que vc se tornou, um pessimista que vai com a onda da imprensinha preta e branca ou tricolor de falar que nada daria certo.
    É por isso que você acabou onde está hoje e faço questão de não te acompanhar mais….PARA A SUA TRISTEZA O ESTÁDIO VAI SAIR !!!!

  13. Adriel

    nao tem mesmo oque falar ne, CHUPA _)_

  14. Sempre Palmeiras

    QUE VERGONHA AVALONE, VOCÊ POR ACASO TORCE É PARA O BOSTA DO MUSTAFÁ LEVA PARA TRÁS? AFF! CHUPA TAMBÉM!!!

    PALMEIRAS 100%

  15. Flavio

    Chupa pé de gelo! Dê apoio ao Verdão, pra ver como sobe seu IBOPE, nenhum jornalista defende o Palmeiras, comece a defende-lo pra ver como você passará a ser mais lido, como o Parmerista e outros mais, valeu, vamos lá. Primeira vez que entro no seu blog, se falar bem do Verdão ganha um leitor, se falar merda, adeus! Abraço, bom trabalho

    Flávio

    Obrigado pelo acesso. Mas aqui falamos a verdade. Seja ela boa ou ruim. Jornalismo Futebol Clube. O Palmeiras será defendido sempre que for injustiçado. E será criticado sempre que errar.

  16. Rodrigo Tedesco - NYC

    Pq preferir o caminho do estabilishment e do corporativismo em detrimento a busca pela verdade, meu caro Roberto?
    É claro que é mais fácil criticar o Palmeiras pelos atrasos do que dizer a verdade. Pq não dizer que as obras só não começaram graças as sabotagens sistemáticas dos Leonores infiltrados dentro da administração municipal? Eles não querem a Arena. Eles não querem um Palmeiras forte.
    Enquanto isso sou obrigado a ver o jornalista que cresci assistindo todo domingo agir como um “foquinha” e se rebaixando ao prestar serviço de assessoria de imprensa ao clube da maracutaia, do “baixo dos panos” e da ditadura.
    Faço coro ao Prof. Belluzzo no “vamos matar os Bambis”. Mas não as pessoas, os torcedores. Vamos matar o conceito de Bambi. Vamos acabar com o futebol de carpete, dos corredores da cbf, da falcatrua. Vamos matar a imoralidade, a compra de juízes, os ingressos da Madonna, os resquícios da ditadura. O SPFC representa tudo de errado que existe no Brasil. O SPFC é a materialização do Brasil que não queremos.
    É por esse tipo de gente que vc tem lutado, Roberto. É isso que vc defende e promove cada vez que omite um “erro” de arbitragem ou tece um elogio á “estrutura” dos Leonores.
    Pense nisso. Vc esta decepcionando uma geração inteira que aprendeu a amar o futebol assistindo vc aos domingos

  17. Francesco Morello

    AVALLONE

    VOCE PERDEU UMA MARAVILHOSA OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO.

    VOCÊ ESTÁ SE COMPORTANDO COMO UM QUINTA-COLUNA.

  18. Francesco Morello

    AVALLONE

    Você perdeu uma maravilhosa oportunidade de ficar de bico calado.

    VOCÊ ESTÁ SE COMPORTANDO COMO UM QUINTA-COLUNA

  19. ALEXANDRE

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    CHUPAAA……

    FICA COM INVEJA…

  20. Pingback: As pesquisas confirmam « Blog dos Avallone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s