Fãs amigos

Do blog do jornalista Roberto Avallone (www.avallone.com.br):

“IMPOSTOR AMIGO?

Primeiro, foi um comentário: um companheiro de ofício, comentarista dos bons, estaria aborrecido comigo porque eu teria falado mal dele neste blog. Como? Ah, não, cara pálida. Não mesmo. E, depois, voltando das férias incompletas, sou avisado por um internauta que a torcida do Inter estaria zangada comigo, por eu ter chamado o Colorado de time pequeno. Como? Não chamei…

E então, a solução foi elementar, meu caro Watson. Sem mistérios, ainda que tarde, descobri que há um blog me imitando e embora, exista quem, ao final, assine o seu post, isso está passando batido. Meu filho foi ao Google, clicou e me ligou confirmando, não vendo, porém, maldade dos imitadores – como, aliás, sem rusgas, já tiveram muitos como Canellone, Porpettone, etc. Maldade confesso, eu também não vi. Só que, por cautela, peço que meçam suas imitações e deixem bem claro que se trata de uma sátira, coisa do gênero, pois isso já está me causando dissabores. E também aviso que meu único blog é este aqui mesmo, hospedado no UOL.”

Esclarecimentos:

1. Roberto Avallone, jornalista experiente, vencedor de 2 prêmios Esso de jornalismo, criador do atual formato mesa redonda de debate esportivo, e que  atualmente comanda  o programa No Pique, todo domingo às 21:30h na CNT (após o samba de roda), é nossa inspiração, sem a menor dúvida.  Daí o nome blog dos avallone. Avallone, para nós, é um estilo jornalístico. Nenhum segredo. Aliás, tamanha é nossa admiração que recomendamos a compra do livro “As incríveis histórias do futebol” e todos os patrocínios que sempre acompanharam a carreira de Avallone, como Lellis Trattoria e Di Pollini.

2. Não somos imitadores, nem tampouco comediantes. Apenas blogueiros, polêmicos, sem rabo preso, pretensos comentaristas de futebol. Maldade nenhuma.

3. Comentarista aborrecido? Não lembramos qual. Faremos autocrítica. Se deu motivo, paciência.

4. Inter pequeno? Pequeno, no futebol, é direcionado, de forma objetiva, a times de menor expressão.  Na região Sul, reconhecidamente, apenas 2 times não são pequenos: Inter e Grêmio. Grande, por outro lado, tem conotação subjetiva.  História recente ou isolada não significa grandeza, em nossa opinião. Inter é grande? Está no caminho certo.

Blog dos Avallone

15 Comentários

Arquivado em Sem categoria

15 Respostas para “Fãs amigos

  1. Bom dia moçada.
    Esta é a primeira vez que acesso o seu blog e porque ao acessar o blog do Avalone na Uol li sobre a matéria “impostor amigo?” e num dos comentários alguém citou o blog de vcs.
    De minha parte gostei muito e já os coloquei como meus “favoritos” para um acesso mais rápido.
    Parabéns.
    João Pauo

    João, muito obrigado. Primo Argentino

  2. anderson

    Gosto do blog e não vejo nenhum problema com avallone…Esse comentarista deve ser carioca…e o inter é pequeno sim…

  3. Carlos André

    Blog bom. Tb está nos meus favoritos, assim como do próprio avallone. Hj vou no Lellis Trattoria pois não paga estacionamento

  4. Neto paraguaio

    Moçadinha, o site de vocês é muito bom, estão de parabéns. Agora, o senhor Avallone é um brincalhão, dizendo que são imitadores e coisa e tal. Ao agir assim, se mostra no mínimo presunçoso, pois nada nada vocês estão prestando uma homenagem ao jornalista, que, aliás, se encontra no caminho do ostracismo. E ele mesmo se contradiz, pois confirma que o site e as matérias são assinadas. Cadê a liberdade de imprensa e de expressão as quais ele tanto preza? E o direito de ir e vir? Será que Mestre Brizola compactua com tal postura? Tenho cá minhas dúvidas…

  5. sergio lima

    Eu confesso que nao gostei muito da pegadinha nao. E acho que o blog tem qualidade demais para voar sozinho e com um nome dos donos. Tem que ir pro pau e mostrar a cara. O blog e’ bom. Pode ate continuar prestando esta homenagem ao Avallone ai do lado, mas e’ legal saber quem sao os donos.

  6. Heriscarth

    Colocar qm escreve é f@#$ neh amizade?! Sendo assim acho q sou o primeiro coment válido. E é um blog bairrista msm, desmerece os times q não são de SP e ainda rebaixam o nome do Grandiosíssimo Avallone, qd usam do seu nome e ainda de uma foto do msm, fazendo com q muita gente confunda vc’s com o jornalista. E fazendo uma confusão de modo a ludibriar de maneira maldosa o leitor (eu inclusive fuii enganado). A maneira de escrita de vcs, arrogante e jocosa, nada tem a ver com a classe e elegancia do majestoso Avallone. Espero q mudem o nome do blog e sejam polêmicos com suas proprias identidades e não com as alheias.
    Um abraço!!!!

    Heriscarth. Essa a sua identidade? Pois então, se quiser continuar acessando nosso blog tudo bem. Mas se não quiser, de minha parte tchau.

    • Heriscarth

      Sim, é minha identidade com e-mail válido e td mais. Qqr coisa passe um e-mail.
      Um abraço.

      • Elton Cesar

        Será q “primo argentino” e “jota barros’ é o q está escrito na carteira de identidade desses pela-sacos?

        Elton César. É o nome que está na sua identidade? Lamento.

  7. Leandro

    Sem dúvidas o blog de vcs é muito bom…já estou acompanhando a algum tempo….

    O fato é que vcs, criadores do blog, fizeram de tudo para que fossem confundidos com o verdadeiro Avallone….começa pelo domínio de vcs… blog DO avallone e não blog DOS avallone, como vcs o denominam…. qualquer um q procurar por Avallone no google terá como 0 1º resultado de sua busca o blogDOavallone…. não bastando o domínio…vcs ainda escrevem os textos usando os principais “chavões” do avallone…que le um post de vcs, realmente acha que está lendo um post escrito pelo verdadeiro Avallone…sem contar as imagens ao lado com extrema refrência a vida e história do Avallone….tudo para camuflar um blog…. Acho q o Avallone está com a razão…vcs fizeram por merecer…..

  8. Farias

    “Não somos imitadores”. Desculpem-me, mas vocês o imitam sim. No post “toninho, o sem moral” – dentre outros – vocês escreveram “o 8º volante Edinho, interrogação”. Afinal, quem escreve assim (e também fala), substituindo a pontuação pelo nome do sinal, interrogação (ops, ?). A indução me parece óbvia. Mas o blog de vocês é bacana, não precisa disso.

    Farias, utilizar-se de um estilo parecido é diferente de imitar, no sentido em que foi colocado, isto é, como um sósia. É uma inspiração, sem dúvida, mas não uma mera imitação, em nossa opinião. Aliás, leia o blog do Roberto Avallone e verá que ele não escreve a pontuação como nós.

  9. zeca, o passarinho tricolor

    O blog não é bom é ótimo, dá de 10×0 no blog do roberto avallone, pois os textos além de polêmicos são muito bem escritos, são profissionais na matéria.Parabéns. Ao Sr. Roberto Avallone, como diria o Velho Tota “tchau belo”.

  10. Eu leio o blog do Avalone e tambem gosto muito do blog de vocês.

    Pra quem não gosta, porta da rua sempre tem muita serventia.

    Abraços,
    Claudia

    Obrigado pelas palavras Cláudia.

  11. Eu achei o blog de vocês muito bom, confesso que ao ler o post no blog do avallone no uol fiquei um pouco mordido, ainda comentei lá falando que era covardia. Mas ao visitar seu blog vi que as coisas não são como parecem, vocês apenas fazem uso do “estilo avallone”. Não acho que tem que mudar nada, continuem assim, como bem entender, afinal o blog é de vocês! Parabens! observacoespalestrinas.blogspot.com

  12. RedBlack

    Eu não achei nada.

  13. Pingback: Liberdade de expressão « Blog dos Avallone

Deixe um comentário

