Amigos (e inimigos) secretos

Um dos cardeais do Palmeiras, meu amigo Seraphin Del Grande, ex-vice presidente de futebol do clube (na vitoriosa era Parmalat) disse que entre os ingredientes que levaram o time à derrocada na reta final foi a “ciumeira” de alguns jogadores. E acha que isso faz parte do futebol, repetindo que “ciumeira é o que mais tem”, tanto que nesta mesma vitoriosa era, segundo revelações de César Sampaio, em entrevista a algum site ou jornal, relembrou que “naquele tempo, metade do elenco não se conversava,  só que, chegando ao campo, um ajudava o outro.”

O que causava estranheza era que tudo parecia ter passado batido a quem de direito, o técnico Muricy Ramalho – a quem caberia contornar a situação – ou o gerente de futebol, sei lá. Mas não é bem assim: segundo um informante acidental, porém confiável, durante um almoço de confraternização de fim do ano, o técnico do Palmeiras teria confidenciado essa tal ciumeira, sim. E em relação a Vagner Love.

Mas quem faria parte do tal grupo dos ciúmes ou da “igrejinha”? Aí , todo mundo evita falar, pode ser sutil, invisível a olho nu, nada muito explícito ou público, pois aqui é sempre adotado o “politicamente correto”. Teria sido este, por exemplo, o caso de Ricardinho no São Paulo, há uns seis anos, contratação badalada e que, inexplicavelmente, não deu certo.

Só que isso não passa batido nem à longa distância. Tanto que meu tio Flávio, irmão de Tia Dora, do alto de seus 90 anos, diagnosticou no telefonema de “Feliz Natal” que me deu: “Claro que foi ciúme. Também ele veio ganhando 400 mil, o dobro dos outros”.

A surpresa está na informação de um dirigente do Palmeiras, fonte também confiável: “A ciumeira começou antes de o  Love chegar. Começou na contratação do Edmílson…”

Confesso não saber ao certo o salário  exato de cada um deles. É que, por coincidência, estive no evento da Fundação Edmilson, que ajuda 400 crianças carentes em Taquaritinga e, para minha surpresa, pois esperava encontrar pelo menos metade do elenco, só vi dois jogadores na apresentação: Pierre e Wendell.

Estranhei. E até comentei com Vampeta, que estava perto: “É porque o time não ganhou” – disse ele, logo após o empate contra o Sport, no Parque Antártica. 

Engraçado, logo agora, em dias e noites do amigo secreto, quando cada um faz um pequeno discurso e diz, com certo orgulho “O meu amigo secreto é…” Sabe-se lá que, claro, entre muitos votos sinceros, como estará o íntimo, ambições e insatisfações de cada um. Normal, meu caro Watson.

E só para terminar: embora com suas virtudes, Edmilson e Love não são exatamente o que se chama de fora-de-série, um por já estar com a idade avançada e o outro porque parece ter deixado a velocidade nos gelados campos da Rússia.

Ah, duvido que alguém tenha ciúmes de Ronaldo Fenômeno. É meio bicho garantido, amigo. E, aí, ninguém chia.

Roberto Avallone

http://blogdoavallone.blog.uol.com.br

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Sem categoria

6 Respostas para “Amigos (e inimigos) secretos

  1. Luiz Antônio

    ESSE SEU COMENTÁRIO, AVALLONE, SÓ EVIDENCIA O TAMANHO DA “””INCOMPETÊNCIA””” DA TÃO BADALADA DIRETORIA PALMEIRENSE E DE SEU TÃO “”COMPETENTE”” TÉCNICO TRI CAMPEÃO BRASILEIRO (QUE NENHUM JOGADOR GOSTA). FAZ PARTE DO PLANEJAMENTO A UNIÃO DO ELENCO, O CARINHO (AMOR JÁ NÃO EXISTE MAIS!) PELO CLUBE, A PARTE PSICOLÓGICA E EMOCIONAL EQUILIBRADA, ETC….. AO DETECTAR PROBLEMAS NO GRUPO, A DIRETORIA E O TÉCNICO JÁ DEVERIAM TER TOMADO PROVIDÊNCIAS A TEMPOS, RETOMAR A NOÇÃO DE GRUPO E DO OBJETIVO A SER ALCANÇADO. E AGORA??? PIPOQUEIROS COMO DIEGO SOUZA VÃO CONTINUAR… MAS ACHO QUE O W. LOVE COM SEU FUTEBOLZINHO DE CESTA BÁSICA DEVE SAIR…. PARA O BEM DO GRUPO!

  2. sergio lima

    Feliz Natal, Avallones. O blog de voces foi o melhor presente que eu encontrei na net este ano. O texto de voces sem medo e sem frescuras diferencia-se da grande maioria dos blogs existentes no esporte de hoje. Parabens e um Feliz Natal a todos ai.

    • Prezado Sergio,
      Muito nos honra seu comentario.
      De fato aqui prevalece o Jornalismo Futebol Clube, sem melindres e sem rabo preso com ninguem, exclamação.
      Peço a gentileza que divulgue a seus amigos, pois voces são o combustível de nossas polêmicas.
      Um fraternal abraço e um 2010 de sucesso.

      • RedBlack

        Aqui prevalece o Palestrismo Futebol Clube. E é bom que seja assim. Um hexa ano novo para toda a equipe!

  3. SergioBR

    Isso sempre aconteceu no futebol, a falha foi não saber administrar. Ponto negativo para o Murici. Amigos, mesmo tardiamente, desejo que todos tenham tido um ótimo natal.

  4. daniel

    mas nao era no palmeiras q todo mundo se amava

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s