Fim do Palmeiras

No próximo dia 28 de dezembro pode ser definido o encerramento das atividades do Palmeiras. Luiz Gonzaga Belluzzo já convocou os acionistas para a assembleia que deliberará o fim da sociedade. Mas calma. Será o fim do Palmeiras Futebol S/A, e não da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Até hoje não se sabe a razão da criação do Palmeiras Futebol S/A, sobretudo porque a empresa não saiu do papel. Idealizada pelo presidente Mustafá Contursi no ano de 2000, o Palmeiras S/A tinha por objetivo “: a) disputa de campeonatos de futebol profissional de âmbito regional, nacional e internacional, no país e no exterior; b) licenciamento e/ou cessão de direitos de propriedade intelectual, de sua titularidade, a terceiros, incluindo marcas nominativas, figurativas ou mistas; c) negociação de direitos econômicos referentes aos Atletas Profissionais, consoante a legislação desportiva em vigor; e d) participar em outras Sociedades, como sócio, Quotista ou Acionista.”

Sucede que, decorridos 10 anos desde a sua criação, o Palmeiras S/A não fez mais do que emprestar todo o seu dinheiro para a própria Sociedade Esportiva Palmeiras. O total do crédito devido: R$ 110.619.582,00, dinheiro totalmente  jogado fora.  Ora, se o Palmeiras tivesse contratado nesse período grandes estrelas do futebol seria totalmente compreensível, mas o problema é o clube contratou Ricardo Boiadeiro, Misso, Paulo Turra, Rovilson, Nenem, Jeovânio,  Alex Afonso, Carlos Castro e muitas outras aberrações. Ou seja, o dinheiro sumiu justamente na célebre  fase do “bom e barato” (ou “caro e ruim”),  ideologia que culminou no rebaixamento do time para a série B.

Veja abaixo no último balanço patrimonial do Palmeiras S/A (clique para ampliar):

Pois é, as coisas no Palmeiras funcionam assim: transparência “0”. Abre-se uma empresa, investe-se dezenas de milhões de reais, gasta-se todo o dinheiro, acumulam-se prejuízos e, como não deu certo, fecha-se a empresa, tudo sem nenhuma explicação.

Quem agradece são os advogados, contabilistas, motoboys, e outros intermediários que certamente ganharam  muito com os atos societários realizados. O governo também agradece os gastos com IOF dos empréstimos, assim como todos os demais tributos praticamente doados pela administração palestrina. Parece pouco, mas uma publicação de balanços sociais custa mais de 20.000 apenas na imprensa oficial. Foram 10 anos de publicações.

Por isso é que se continuar desse jeito o fim será mesmo da Sociedade Esportiva Palmeiras, exclamação dupla.

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Sem categoria

6 Respostas para “Fim do Palmeiras

  1. Antenor

    Concordo com os argumentos do post, porém não é de bom-tom citar apenas os jogadores que “deram errado”. Sempre é assim, para aparecer um craque, é preciso investir em vários jogadores promissores, que no fim das contas se mostram pernas-de-pau.

  2. Luiz Antônio

    O Palmeiras, como clube já está falindo, desde quando seus dirigentes começaram a rezar a cartilha da Mancha Verde do Sr. Paulo Serdan, que também foi responsável pela queda do Palmeiras no final do Brasileirão. Leiam no link abaixo como esse Sr. ,que não deveria nem passar pela porta do Palestra Itália, está influenciando a política do clube!

    http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI4149636-EI2013,00-Saiba+mais+dos+bastidores+do+fracasso+palmeirense.html

  3. Augusto Frutuoso

    Isso se chama lavagem de dinheiro meu caro!

  4. Antenor

    O Palmeiras não vai acabar em 28-12-09. Já acabou faz 15 anos.

  5. daniel

    isso é o começo do fim….é melhor se unir com a portuguesa enquanto a tempo

  6. Tenho a dizer que quem só critíca o clube não é
    palmeirense não. Vocês sabem até onde a formiga
    anda dentro do Palmeiras, procuram de tudo sòmente para no outro dia ter o que falar. O Muri-
    ci quando esteve nos “BAMBY’S” , ninguém falou
    um nada de seu comportamento dentro e fora de
    campo. Agora no Palmeiras, sabem até a marca da
    cueca que ele usa. Vocês são uns bandos de mora-
    listas barato. Mais realista que o Rei. Os torcedores
    dos “GAMBA’S” na imprensa nunca falam nada de
    ruim deles, só elogiam mesmo esrrados. Agora, vo-
    cês!!! madónna mia, só procuram fuder mais ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s