Bancada tricolor contesta concessão do Pacaembu ao Corínthians

Vereadores de São Paulo discutem sobre a concessão do Pacaembu ao Corínthians. Quem imagina uma discussão técnica, imparcial, fundada na legislação em vigor, no interesse da população em geral, mesmo daqueles que não frequentam estádios (maioria), além de baseada em dados estatísticos e financeiros, engana-se, mas se engana muito. Aliás, alguém imaginava isso, interrogação.

São meros torcedores. Tratam-se como integrantes de bancadas de times de futebol. Alguns com lampejos de fanatismo ou subserveniência, como queiram, discutindo sobre o futuro de um bem público. Agem, enfim, como representantes dos clubes, não da população.

Abaixo, alguns trechos do debate.  Reparem (i) no ódio do vereador tricolor  Arselino Tatto – PT em relação ao Timão, (ii) na ironia de Wadih Mutran, ao se referir ao tema SP/Canindé, (iii)  preocupação de Agnaldo Timóteo com o tema debatido e (iv) na imparcialidade de Dr. Marco Aurélio Cunha, que, claro, dá a palavra final. Medo do Corínthians assumir o estádio, interrogação.

Arselino Tatto, caso tenha o mandato cassado, poderá pleitear uma vaga na Praça é Nossa. “Fizemos a Campanha do Tijolo” foi ótima.

Por fim, anoto a falta de conhecimento de Arselino, que confundiu CSA com o glorioso ASA de Arapiraca, campeão alagoano em 1953, 2000, 2001, 2003, 2005 e 2009, ou seja, maior campeão alagoano da década, pondo fim à hegemonia dos clubes da capital. Asa Gigante. Meu Deus, exclamação. Respeite, nobre vereador.

Fonte: Diário Oficial da Cidade de São Paulo

Por Primo Argentino, repórter investigativo

Anúncios

8 Comentários

Arquivado em Sem categoria

8 Respostas para “Bancada tricolor contesta concessão do Pacaembu ao Corínthians

  1. Alexandre

    Na minha opinião já que vão dar dinheiro pra reforma do privadão, que construam um estadio pros gambás….

    O Pacaembu é patrimonio publico.

  2. sergio lima

    Eu sei que a minha ideia e’ polemica. Mas acho que o Pacaembu deveria ter sua parte de tras totalmente demolida. Aproveitariam-se a fachada historica, aonde esta abrigado o museu do futebol e se construiriam restaurantes e bares. Todo o restante deveria ser transformado num enorme parque trazendo-se de volta a antiga concha acustica, so’ que mais ao fundo e algumas poucas milhares de assentos para apresentacoes artisticas especiais. O Pacaembu e’ do povo, mas o estadio ja nao tem sentido. Nao ha como moderniza-lo. Nao ha vagas de estacionamento e aquela regiao e’ lotada de hospitais. Eu amo o pacaembu e a historia dele ficara para sempre preservada com aquele magnifico museu, agora, ter futebol do seculo 21 ali e’ querer pedir demais. O Corinthians vai logo logo ter seu estadio e o Pacaembu ficara as moscas. O Brasil precisa investir em coisas que atendam mais do que apenas pessoas fanaticas por futebol. A nossa arte tambem pede socorro.

  3. Thiago Ferreira

    Está mais do que evidente qual é o objetivo desse jogo de interesses.
    Com Palmeiras e Corinthians não mandando jogos no Morumbi, o investimento de milhões em uma reforma apenas para a copa do mundo, para dois ou tres jogos, e olha lá, vira o maior mico da história.
    A menos que a intenção seja de emprestar dinheiro e dar calote a posteriori, conseguindo dessa forma reformar um estádio que hoje necessitaria de demolição.
    Porém, para que isso aconteça, é preciso a qualquer custo impedir que Palmeiras e Corinthians tenham seus estádios modernizados.
    Batem no peito e dizem: “Que o corinthians construa seu estádio.Não estamos impedindo.”
    Todo mundo sabe que é inviável qualquer clube hoje, construir um estádio, ainda mais o Corinthians com dívidas.
    Portanto, é claro como neve, que o objetivo é deixar o Corinthians sem estádio mesmo, até mesmo o Pacaembu.
    Muito baixa realmente, esta postura dos vereadores São Paulinos, que estão lá apenas para defender os interesses privados de uma parcela da sociedade, quando a obrigação seria de zelar pelos interesses de toda a coletividade paulista.
    Olha. Estou quase que sugerindo uma união entre Corinthians e Palmeiras, para construir um estádio proprio para uso de ambos, a exemplo do que acontece na Europa.
    Seria uma jogada de marketing espetacular.
    Avallone, tenta levar essa bandeira, quem sabe!

  4. Renato DC

    ISSO MESMO O TERRENO DO MORUMBI FOI DOADO ( O TERRENO ) A CONSTRUÇÃO NÃO !!!

    O CURINTIAS QUE CONSIGA QUALQUER ATERRO SANITARIO DA PREFEITURA E FAÇA O SEU… SE TEM DINHEIRO OU NÃO PROBLEMAS DELES… PEDE AJUDA PRO PCC E CV QUE TEM LIGAÇÃO COM A TORCIDA DOS BANDIDOS E SE VIREM…

    NEM QUE O PACAEMBU MOFE É DO POVO !!!!

    QUEM NUNCA FOI DURANTE A SEMANA LÁ VER AS COCOTINHAS TOMANDO BANHO DE SOL NAS ARQUIBANCADAS….MÓ DELICIA DE SE VER…

  5. Felipe

    ESSE AVALLONE AÍ É GAMBÁ!!! O CARA SÓ CORNETA O SÃO PAULO!!! POR ISSO QUE QUANTO MAIS O TEMPO PASSA, MAIS ELE VAI SUMINDO DA MIDIA!!! QUE DECADÊNCIA HEIM?!?!?!

  6. zeca

    sou corinthiano, e acho que o marco aurélio cunha explicou muito bem o pq ser ruim a concessão do pacaembu pro corinthians , o corinthians precisa de um estádio lucrativo e a vizinhança local do pacaembu , não permite que o estádio venha a ser uma arena multiuso
    fora isso , obter concessão é diferente de ser dono , seremos eternamente taxados de “sem estádio” , mesmo com a concessão do pacaembu

    também acho que a cidade de sp , a maior do mundo no hemisfério sul , precisa de uma arena moderna do nível europa , a cidade precisa de um estádio moderno , já que o projeto morumbi é o mais tímido entre os projetos brasileiros para copa de 14 , a cidade de sp ficará para trás em questão de estrutura de estádio após 2014

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s