Devo, não nego, mas me dá um dinheiro aí

Ontem foi demonstrado aqui que o São Paulo Futebol Clube está prestes a receber mais uma ajuda do Governo. Sim, porque depois de ter recebido em doação o terreno onde hoje está construído o estádio do Morumbi – e, frise-se, até hoje não ter cumprido as condições estipuladas no instrumento de doação – o São Paulo pode receber R$ 150 milhões do BNDES (= dinheiro público) para “financiar” a reforma da “sua” casa.

Mas sem prejuízo do que já foi escrito ontem, também não poderia passar despercebido que o Governo está emprestando dinheiro para quem já lhe deve aos montes. De fato, o São Paulo Futebol Clube, assim como os demais clubes de futebol, deve muito dinheiro para a Fazenda Nacional. Os documentos colacionados adiante comprovam claramente isso. Porém, mesmo diante de tudo isso o São Paulo Futebol Clube será premiado com o empréstimo (ou doação) de mais dinheiro. Dinheiro que o São Paulo muito provavelmente prometerá que irá pagar, assim como já prometeu construir um mísero parque.

Incrível como o Governo ainda tem a ousadia de ajudar os clubes de futebol, entidades que, historicamente, gastam dinheiro sem nenhuma responsabilidade. E quem paga a conta é você, azêmola tupiniquim.

Anúncios

21 Comentários

Arquivado em Sem categoria

21 Respostas para “Devo, não nego, mas me dá um dinheiro aí

  1. zeca

    A certeza é uma só: o cidadão que escreveu esse Post, talvez seja o Primo Argentino ou o Deus da Miséria, estão totalmente desinformados. As dívidas cujos processos foram mencionados são relativos a débitos com o INSS. É sabido que, todos os clubes de futebol que participam da Telemania da Caixa, tem direito a uma porcentagem de cada jogo, entretanto, foi efetuado um acordo entre todos os clubes devedores e o INSS que, só passariam a receber suas cotas partes no rateio dos jogos, após a quitação de seus respectivos débitos, ou seja, para um bom burro falante entender, primeiro paga-se os calotes ao INSS depois passa a receber suas cotas nos jogos.Assim, não é o SPFC que deve ao INSS, o Corinthians, o Palmeira, Santos, Flamengo, Fluminense e mais 155 clubes de futebol. Quanto aos 150 milhões do BNDES, a condição “sine qua non” para obter a linha de crédito é possuir um estádio ! Quem tiver um à altura do Morumbi que se habilite. E como diria o Velho Lobo: “vcs. vão ter que me engolir”. tchau.

    • Thiago Ferreira

      Essa resposta já era esperada neste post. Prepotência é isso dai mesmo. “Vc. sabe com quem está falando? Aqui é a elite do Jardim Leonor, e vocês são periferia.” Muito apropriado o argumento mesmo, do cidadão que chorou, digno de um Ronaldo Esper, (se não for primo ou o deus da riqueza, ou o próprio) aquele que banca o fino, mas de vez em quando dá uma escorregadinha de leve, levando uns vasinhos do cemitério. Tudo a ver.
      Todo mundo deve, “locupletemo-nos portanto”.
      Quanta moral hein?

    • Gayson

      Amigo, vai dar meia hr de bunda , e lembre-se que o elefante branco foi construido com dinheiro publico (dito pelo JJ). Entao pare de gozar com o pau dos outros e entenda que dinheiro publico (+) nakela merda eh uma CAGADA gigante.

  2. RedBlack

    Avallone, você chamou a gente de azêmola! Logo você, que é um cara lhano!

  3. Cely

    ôôôÔ DOR DE CUTUVELO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E OLHA QUE O TIME DE VCS TB TEM UM ESTÁDIO QUE VAI SER REFORMADO PARA COPA, A DIFERENÇA É QUE O NOSSO RECEBERÁ A ABERTURA E O DE VCS RECEPCIONARÁ A SELEÇÃO DA ITÁLIA.
    PARA DE CHORAR CARA, ANTES DE APONTAR
    O DEDO, OLHA O UMBIGO DE VCS.

    Cely

    A matéria não é motivada por paixões futebolísticas. É um fato verdadeiro e que interessa à população paulistana, independentemente do clube de preferência. Ou você acha que alguém reclama que um político está rico por desviar dinheiro público está fazendo isso por dor de “cutuvelo”..

  4. Roberto Gomes

    O tal do Zeca é um digno representante do modus operandi bambi, Conforme comprovado por você, Avallone, os caras ganharam um terreno na mão grande, construiram estádio com dinheiro público, sobreviveram graças ao jogo das barricas, em que Corinthians e Palestra doaram dinheiro para elas e agora, o tal do Zeca, exibe o Morumbiba, como se fosse algo construído honestamente. Ô Raça!

    • Roberto

      Medíocrezinho

      • Ricardo

        Ganhar na Mão grande ??

        Vc diz isto com muita certeza , heim ?? Sera que vc sabe , que no passado isto era um instrumento p/ levar desenvolvimento a lugares distantes do centro da cidade ?

        Sera que vc sabe que concessões e doações são até hoje utilizadas para templos religiosos , clubes esportivos e diversos outros fins ??

        Larga de ser ignorante , vai se informar …

        Ricardo

        Boa desculpa. Candidate-se a advogado do clube.

  5. Roberto Gomes

    Ô Cely:
    Será homem, mulher ou bambi? Não fica bem para um (a) tricolor escrever “cutuvelo”. É cotovelo. Outra coisa: o assunto em questão não é onde vai ser a abertura da Copa. Responda, se tiver argumentos, o que o Avallone comprova com documentos: que o seu time deve para duas pessoas (Deus e o mundo) e, ainda assim, vai levar grana do governo.
    O Avallone já ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo. Já ouviu falar?

  6. Lesto

    Avallone banbino mio, leste o documento de doação da Aricanduva ao São Paulo?
    Então entendeu que a empresa Aricanduva é particular e a Prefeitura entra como interveniente.
    Para maior clareza segue explicação:
    Interveniente: Que intervém, interventor.
    É algo ou alguém que passa a fazer parte de um fato entre duas partes (pessoas ou instituições), com a aceitação das partes ou não. Ex: duas instituições fazem um acordo e determinam a inclusão de uma terceira para a realização do objeto deste acordo.
    Capiche!

    Lesto

    Se você tivesse ao menos lido os documentos não falaria tal besteira. Por determinação legal, a Aricanduva deveria doar a área para o município de São Paulo. Era condição da aprovação do loteamento construído no bairro. Ou seja, a área era sim de domínio público (ou estava na iminência de ser). E não foi por outra razão que a Prefeitura de São Paulo figorou como interveniente. Essa é a verdade. Aliás, a sua explicação não tem sentido. Se a área realmente fosse particular, qual a razão da interveniência da Prefeitura de São Paulo? Explique-me por favor.

  7. Alexandre

    Engraçado primo, até ontem o maqueteiro do SPFW bradava que uma fila de investidores atrapalhava a movimentação das calcadas do privadão?
    Agora estão de pires na mão?

    O triste é que aberta a torneira dos cofres do BNDES a festa será grande pelo Brasil afora…….

    • Ricardo

      Aee ignorante ,

      Então quem pega emprestimo p/ investimento , tá com o pires na mão ???

      Então Petrobras , Vale , Vivo , Tim e muitas outras estão com o pires na mão ??
      O BNDS empresta p/ muitos projetos , que são aprovados no conselho gestor do orgão .

      Vai se informar ignorante !

      A diferença é que as empresas citadas têm como pagar. E se não pagarem têm prejuízo com isso.

  8. RAGI

    É Pode ser interventor interveniente o escambau, acontece que o gigante de vila sônia, o segundo maior time do bairro, o primeiro ou seja o maior do bairro só disputa a copa kaizer, porque são dirigidos por pessoal HONESTO, o gigante ficou de fazer um monte de obras no terreno, um terreno de 25.000 m2. e desde 1942 data que o famigerado time recebeu em doação o terreno da aricanduva, até hoje os diretores profissionais estão dando o chápeu nos cidadãos do entorno do estadio, digno seria uma sindicância para se apurar tais desmandos e fosse o caso o referido estádio deveria voltar ao legitímo dono ou seja o povo Paulista, pois como é sabido por 99% da população do Estado de São Paulo o Estádio é Estadual assim como Mineirão o Maracanã e outros tantos por ai, vamos aproveitar esse momento para cobrarmos o que é do Povo Paulista, cobrar essa dívida e acabar com a mamata daquela gente miúda da praça Roberto Gomes Pedrosa sem NÚMERO.

    • Ricardo

      Rapaiz ..

      Tu só pode ser corintiano mesmo , porque nem transmitir uma ideia ou escrever corretamente vc consegue …

      Ricardo

      Realmente. Quem escreve bem aqui é vc. Começando pelo “rapaiz”.

  9. marcelo freitas

    ai avalonne agora que mostrou alguns debitos do sao paulo fc o maior time de futebol da america, começa a publicar os débitos dos 2 outros grandes da capital que se uniram ultimamente para falar mal do mais querido. ah é verdade vai faltar espaço de tanta coisa que vai aparecer né.

  10. Leonardo

    Pô Avallone para de chorar meu!!!!!Parece criancinha que perdeu o pirulito!!!!
    Fale sua idéia para receber os jogos da Copa aqui em São Paulo!!!!
    Qual é sua idéia, interrogação!!!

    Leonardo

    Desde que não seja utilizado dinheiro público no interesse de particulares, para mim os jogos podem ser disputados até no inferno.

  11. daniel

    e o palmeiras ja pagou o IPTU da sua grande arena para a prefeitura

  12. Carcamano

    Avallone, quando você diz que os jogos podem ser disputados no inferno, você está se referindo a qual cidade?

    Alguma bem quente.

  13. Ricardo

    Santo Deus !!!!

    Larga de ser burro Avalone . Vc não esta vendo que estes processos ainda estão sendo julgados ???

    Ou vc é daqueles que condena antes de analisar ???

    Ricardo

    Uma execução fiscal pressupõe uma dívida.

  14. Gayson

    Bambi eh uma raca morfetica mesmo, acham que td que eh feito lah no J.Leonor eh honesto… tem um estadio construido pela mao de ferro da ditadura, um clube que pega dinheiro pra dar pra criancinhas carentes e gasta com academia pra playboy, e ainda acham bonito, se elas sao exemplo de administracao, pq estavam arrotando aos 4 cantos que nao precisariam de $$ publico pq JA TINHAM INVESTIDORES interessados? Eh o famoso me engana que eu gosto, assim como a preferencia sexual dakele povo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s