Retrospectiva do Brasileirão

Amanhã terminará mais uma edição do Campeonato Brasileiro e provavelmente o campeão será o Clube de Regatas Flamengo, o que o levará ao 5º título nacional (não quero ser processado pelos dirigentes do Sport). O time só não será campeão se tropeçar contra o time reserva do Grêmio. Fato inesperado. E se o título se concretizar, será bom para o Flamengo e para o futebol carioca, estado carente de títulos nacionais e internacionais,  mas será ruim para o futebol brasileiro como um todo.

Antes das críticas e das ofensas, comuns por parte dos leitores cariocas, é preciso ressaltar que aqui não há bairrismo. Quem acompanha o blog sabe que as críticas são direcionadas para todos os clubes de todos os estados. Mas o fato é que o título do Flamengo premiará tudo o que há de ruim no futebol brasileiro: a falta de profissionalismo, a desorganização, a péssima infra-estrutura, a irresponsabilidade fiscal e financeira, enfim, premiará um modelo de administração que, para o bem do futebol brasileiro, já não deveria existir há muito tempo. Um modelo de administração que faz do Flamengo o time mais endividado do futebol nacional, quando o correto, pela grandeza do clube, seria o contrário.

Pode soar estranho, mas o título pode ser ruim ao Flamengo a médio e longo prazo. Ruim pois dará moral aos seus dirigentes, pessoas que, a cada ano, afundam o Flamengo financeiramente cada vez mais. Ruim pois o Flamengo continuará a prestigiar atitudes como a de Adriano, jogador que sempre falta aos treinamentos e na folga queima o pé antes de um importante jogo, porém nunca é punido. É triste dizer isso, mas para o bem do Flamengo o melhor que deveria acontecer seria o rebaixamento. Isso talvez ocasionaria uma mudança drástica no modelo de administração do clube.

Deixando de lado essas questões, pelo futebol apresentado do meio do campeonato para a frente, poderia dizer que o Flamengo merece o título. Poderia, se não fossem todos os fatos que ocorreram na reta final do campeonato, os quais, à toda evidência, visavam a ajudar o Flamengo. Estou falando das decisões do STJD. Sem critério, sem fundamento, baseadas apenas na paixão clubística de seus integrantes. Ora, o que o órgão fez com o São Paulo foi simplesmente lamentável. Fizeram de tudo para tirar o tetra do tricolor paulista, e provavelmente conseguiram.

O campeonato brasileiro deste ano também foi manchado pela atitude de alguns jogadores corintianos no jogo contra o Flamengo. São 3 pontos entregues que devem decidir o título. E o mais triste é que isso possivelmente vai ocorrer de novo amanhã, no jogo entre Flamengo e Grêmio. O tricolor gaúcho vai colocar em campo os reservas. Um meio indireto de entregar a partida. Ou seja, 6 pontos que serão ganhos pelo campeão em condições anormais. Isso ao menos deve servir para o futebol brasileiro repensar a adoção do campeonato por pontos corridos.

Este Brasileirão também expõe a crise técnica do futebol nacional. Mais um ano se passa e o Brasil não apresenta ao Mundo nenhum novo craque. As supostas revelações deste ano são simplesmente desconhecidas. E os craques escolhidos deixam muito a desejar.

E a arbitragem? Meu Deus, exclamação. Talvez tenha sido a pior de todos os tempos. Quer dizer, a pior para o futebol brasileiro, mas a melhor para alguns clubes. O melhorzinho foi Heber Roberto Lopes, árbitro do jogo entre Flamengo e Grêmio. Poderia ser Wilton Pereira Sampaio, um dos responsáveis pela campanha do Flamengo. Aí a patifaria seria completa.

Com tudo isso Robério de Ogum terá mais 2 erros em sua carreira de bruxo (são 189 erros num universo de 29 mil acertos). O Internacional provavelmente não será campeão brasileiro, e o Fluminense provavelmente não será rebaixado. Entretanto, o bruxo tem um desculpa bastante aceitável. Suas previsões não contavam com fatores extra-campo (STJD, Simon etc.). A meu ver esses erros não devem contar no seu currículo. Continuo acreditando nas previsões do bruxo.

Enfim, mais um campeonato brasileiro termina, e eu mais uma vez fico decepcionado.

Anúncios

86 Comentários

Arquivado em Brasileirão, Cariocas

86 Respostas para “Retrospectiva do Brasileirão

  1. SergioBR

    Nuna vi tanta besteira num comentário só. A

  2. SergioBR

    Vamos aos fatos: infra-estrutura? Se só isso ganhasse campeonato o Atlético PR seria campeão todo ano. O Flamengo, como diria Nelson Rodrigues, é uma força da natureza, só sua imensa torcida já legitima qualquer conquista. STJD? Você sabia que o jogador Aírton do Flamengo, não deve conhecê-lo, pois seus olhos não ultrapassam as fronteiras de SP, pegou 5 cjogos de gancho? Que o Léo Moura pegou 2 jogos por ter chingado a própria torcida? Arbitragem? O Flamengo teve 4 pênaltis marcados contra nos últimos jogos e nenhum deles foi. Dois dentro do Maracanã lotado contra o Santos. Gol do Barueri impedido e aí vai. Só pra terminar: se fosse o time do parque São Jorge nessa situação você estaria falando isso? Acho que não né?

    SérgioBR

    Você não está querendo nos convencer de que o Flamengo é um time perseguido pela arbitragem, está?

    • SergioBR

      Outra coisa: o Flamengo não precisaria de entrega para vencer os tais adversários que segundo o Sr. estão entregando. E o que me diz do São Paulo? Ele ganhou(rá) 6 pontos de graça contra o Vitória e o Sport? O Sr. sabia que o Sport já dispensou 6 titulares pro jogo de amanhã? Deve saber, mas prefere se calar, né?

    • fla79

      -falta contra beque do fla não marcado no primeiro gol do palmeiras no maraca.
      -primeiro gol do barueri impedido(mudou a histório do jogo pois o andrade teve que abrir o jogo no segundo tempo)
      -Neste jogo o fla fez um gol com impedimento milimétrico marcado pelo bandeira.
      -falta escandalosa do atacante no gol do goiás no jogo do primeiro turno
      -Penalti no jogo contra botafogo(bruno defendeu)
      -outros penaltis duvidos mas deixa para lá.

      quantos penaltis cometidos(só escandalosos) pela defesa do sao paulo e quantos marcados?

      Jogo palmeiras e cruzeiro??
      SP ganhou três campeontos com futebol igual ao da inglaterra, mudando mando de campo de adversarios na reta final, com internacional só escalando reservas e ninguem ai reclamou.

      Outra coisa pergunte ao presidente do
      sao paulo de 87 que foi campeao brasileiro naquele ano que ele te informa.

      O fla merece o título pelo seu futebol?
      (vaos esquecer a agunça)
      Não sei.. veja o retrospecto contra os grandes. perdemos um so jogo para o palmeiras com erro de arbritagem e dois jogos para o cruzeiro.

      tem o grêmio também..

      já falei muito um abraço

    • DQM

      Engraçado, o Flamengo tem muitas dívidas e sofre por falta de estrutura, isso é fato! mesmo assim nossa torcida só cresce, são 35.000.000 enraizados por todas as classes, profissões e lugares, como é que pode? não temos dinheiro para mandar mala branca, porém dizem que os adversários entregam os jogos! estranho, o que será que pode ser?? te digo, isso é paixão, que move o mundo, que faz o país mais feliz hoje, não obstante àqueles, que até compreensivelmente, choram as pitangas e dizem que até a posição da lua favoreceu o Flamengo e prejudicou o seu time (inclusive conceituados jornalistas), que deveriam sim, cair de lenha em seu time, onde os próprios jogadores se esbufeteiam, ou onde seus torcedores na reta final do campeonato, agridem seus jogadores. Portanto lembrem-se, se teve algum time que favoreceu o Flamengo, foram os ditos concorrentes da parte de cima da tabela, que não aguentaram a pressão, e que ao sentir o bafo na nuca vendo o Mengão na cola pensaram: ” é melhor deixar passar, senão atropela!”, e sendo assim mais uma vez a escrita se fez verdade: “deixou chegar, f….”!! SRN

      Mais uma coisa: falta de estrutura, endividamento, salários atrasados, calcanhar machucado, e mesmo assim somos HEXA, imaginem o que seriam dos outros times se o Mengão não tivesse problemas??

  3. SergioBR

    Pra finalizar, que decepção um comentário de uma pessoa que é uma referência no jornalismo esportivo de SP. Uma pessoa que acompanho há muitos anos e sempre me passou seriedade. Infelizmente se deixou levar por uma mágoa de não poder comemorar um título de seu clube, que não veio por puro incompetência deste.

    Sérgio

    Continue a acompanhar Roberto Avallone.

    • japones de atibaia

      SérgioBR, você é burro ou o quê? Que parte você não entendeu q esse blog é de fãs do avallone, e não do próprio roberto avallone. Ingênuo demais. Por isso q não consegue enxergar a realidade. Flamengo é símbolo do lixo do brasil, assim como o RJ. Burro pra caralho

  4. Vitor

    SergioBR
    Não é só infra-estrutura que ganha campeonato!
    É como foi comentado. É a soma de vários fatores que demonstra a decadência do Futebol Brasileiro.

    É a infra-estrutura, a falta de caráter e profissionalismo de jogadores e clubes que tentam manipular os resultados para prejudicar rivais, a arbitragem que não sabe o que faz em jogo e só recebe medalha de lata (como as avaliações do Godói na Band). Mas o arbitro pode fazer do jeito que quiser sem seguir regra porque depois que o Ex-Arbitro (Graças a Deus) Edilson Pereira de Carvalho assumiu a manipulação de resultado do Campeonato de 2005 e não foi preso, então que regra seguir? E porque seguir regra?
    Alias isso não é so no futebol e sim no Brasil todo! Não se segue regra nenhuma e punição é sempre a mais leve que vale.

    Vitor

    Você deve ter entendido meu texto. Obrigado pelo esclarecimento.

  5. Rodrigo

    nunca vi um jornalista tão chorão, sem exageiro nenhum.

    Até pretendia falar algumas coisas, mas o colega acima já falou o suficiente

  6. vai tomar no seu cú paulistinha viado..
    vai se fuder rapá.. invejoso de merda… MENGÃO HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO e você um FUDIDO !

    Educação zero. Vou ligar para o Secretário da Educação do Rio de Janeiro.

  7. Só escreveu merda. Não te conheço, não sei onde trabalha (se é que trabalha) e quero que você tenha uma péssima morte pelo tanto de merda que acabou de escrever, desmerecendo um título do maior clube do país.

    Carlos Lombardi

    Também não lhe conheço. O único Lombardi que eu conhecia era palmeirense e morreu nesta semana.

  8. trojan

    nunca vi tanta babaquisse num blogue assim!
    ta na hora de aceitar os fatos e ver que esse ano nao deu pra paulistada imunda nao!no minimo voce deve torcer pro time mais homossexual do Brasil(o sao paulo),que inclusive nem g-4 fica mais!!!

    esse ano é do Flamengo e pronto!!!
    chuuppaaaa!!!!!!!!!!!!!kkkkkk

    Trojan

    Aqui é Jornalismo Futebol Clube. E por favor, sem comentários preconceituosos. Homofobia é crime. Deixe os são-paulinos escolherem sua opção sexual de acordo com sua vontade, assim como os flamenguistas (como David Brasil), corintianos, santistas, palmeirenses etc.

  9. Carcamano

    Avallone, concordo com tudo o que você escreveu acima, inclusive que o Flamengo vai ser campeão.

  10. Indignado

    Como explicar a avassaladora arrancada do Flamengo? Os críticos de plantão procuram, procuram e como não acham, tem atitudes como a sua. Se vc não tem o que dizer amigo, não inventa. Concordo com vc. Este campeonato foi mesmo arranjado para o Flamengo. Vejamos os Fatos: – O Internacional perdeu de 4X0 no Maracanã com time misto para ajudar o Flamengo. – O Atlético Mg perdeu em casa (com gol olímpico de Pet), diante de 65 mil torcedores, só para ajudar o Flamengo. – O Santos perdeu em casa só pra dar o título para o Flamengo. Aliás, no jogo do Maracanã, o meia do Santos perdeu 2 pênaltis só para ajudar o Flamengo. – Lúcio Flávio perdeu um pênalti só para ajudar o Flamengo. – O Náutico perdeu em casa, aceitando assim, ser rebaixado, só para ajudar o Flamengo. – O Palmeiras, até então líder do campeonato, perdeu em casa (com gol olímpico de Pet), só para ajudar o Flamengo. E Vagner Love ainda ajudou com a perda de um pênalti. – O Corinthians que vinha de derrotas consecutivas para timaços como Náutico, Santo André e Avaí, só não ganhou do Flamengo para dar o Título ao Rubro-Negro Carioca. – E, até (pasmem) o São Paulo Fashion Week perdeu pro Goiás de propósito, abrindo mão do tetra consecutivo, porque tinha em mente ajudar o Flamengo. – Para culminar esse HEXA discutível, o Grêmio, time de melhor campanha como visitante, contrapondo sua péssima campanha no Olímpico, jogará com time misto, como o Internacional fez no Maracanã, para ajudar o Flamengo. Concluímos, a partir dos dados supracitados, que o Estado do Rio Grande do Sul mancomunado com a CIA, o FBI, a ABIN, a ANVISA, a CBF, a FIFA, o STF, a NASA, o Obama e a Comunidade Européia estão conspirando para dar o HEXA ao Flamengo. Quem não tem o que falar fala o que quiser…

    Indignado

    Menos. Falando assim parece que você se refere à laranja mecânica. É o Flamengo. E viva o Flamengo e sua nação, merecedora do eventual título de amanhã.

  11. SergioBR

    Outra coisa, chorem à vontade. Falem da tal infra-estrutura enquanto eu comemoro o título.

    SérgioBR

    O torcedor tem mais é que comemorar mesmo. Alguém aqui falou que não deveria?

  12. Carcamano

    O que realmente faltou para o palestra?

    Futebol e competência.

  13. Carcamano

    esse blog não é do avallone?

    Carcamano

    É nosso.

  14. cabelo

    Um modelo de administração que faz do Flamengo o time mais endividado do futebol nacional, quando o correto, pela grandeza do clube, seria o contrário.????

    acho que a administração melhorou, esta pagando as dividas, trocou totalmente o patrocinio, e mandou pro alem a nojeira da nike, quando empatamos contra o goias, oq vcs diziam?
    o flamengo com um timão como aquele perde pru goias, viu bem vcs disserãoque foi uma derrota nossa, jah que o são paulo um time tão bem estruturado, o mais rico do brasil como se entitulão, precisão que um time como o do barueri deixe de fora o goleiro rene e o atacante val baiano??, ja estavão vendendo a camisa de hepta??
    isso sim eh lamentavel uma falta de respeito com torcidas e clubes desse campeonato, agora que temos chance, vem uma pessoa que pela sua posição pensei que entendia de futebol, e soh analisa as 3 ultimas rodadas do campeonato, nem fez um retrospecto geral,mas jah que o são paulo erah tão bom, pq não ganhou do botafogo?? e do goias?? vc acha que o gremio ou qualquer outro clube que jogasse uma ”final” dessas iriaentregar o jogo?? presta atenção o flamengo não precisa que entregue jogos para ele não pra chegar onde chegou, ao contrario de alguns clubes de são paulo que abusão da mala branca e mesmo assim não são felizes ,

    aa proposito jah que o flamengo não tem dinheiro pra pagar suas dividas, como ele teria para casar malas brancas e incentivar jogadores de outros clubes

    e como sempre o ”jason” morre no final do filme

  15. Mad

    Achei esse comentário do “suposto” Alvallone no mínimo tendencioso. Assim é a imprensa paulista, tendenciosa, e eu sinto que ela está se roendo por dentro ao ver um grande clube carioca campeão brasileiro. Será que o palmeiras perdeu pro flamengo no palestra só para ajudar o flamengo? Será que o santos perdeu na vila e depois dois penaltis (muito mal marcados) para ajudar o flamengo? Será que o sao paulo perdeu pro flamengo pra ajudar o flamengo? Será que o Náutico prefiriu ser rebaixado pra ajudar o flamengo no jogo dos aflitos?? Eu sinceramente não acredito que foi um jornalista profissional que escreveu isso. Prefiro mesmo acreditar que foi um torcedor cheio de inveja e que ainda não sabe perder.

  16. Bruno

    Avallone com todo respeito a sua opinião, mas o corintians campeão de 2005 foi para o bem do país? O bairrismo é uma falta de respeito para com pessoas de outros estados aqueles também caro avallone admira e respeita o seu trabalho como eu e muitos, ja acho uma falta de respeito um programa cheio de pessoas capacitadas como o seu falar tanto em times de SP,mesmo o programa sendo paulista mas passa para diversos estados do país sei que faz diferença nenhuma o que eu escrevo ou qualquer pessoa escreve mas se o Flamengo for campeão vai fazer diferença nenhuma ao futebol brasileiro a não ser para os rubro negros mas o futebol Brasileiro tem muita coisa a se preucupar, a sim o atletico PR tem estrutura e dai? E outra coisa Avallone Hoje os salarios estão em dia repito Hoje, parece que é mesmo os fãos do avallone que escreveram,pois não é possivél avallone que vc não saiba o grande jornalista que vc é um dos maiores do país não saiba que Hoje os salaríos estão em dia. é uma pena que haja tanto Bairrismo neste comentario e em muitos programas esportivos de nivél nacional mas deveria ser restrito so para os estados que interessam a eles. A sim o Flamengo é o clube mais endividado é uma vergonha mesmo repito vergonha,mas a maioria dos clubes tem dividas também, e como falei o Futebol brasileiro tem outras coisas a se preucupar do que ficar preucupado com o titulo amanhã que se o Flamengo ganhar foi por meritos e incopetencia de alguns clubes estruturados,mas diga-se de passagem o titulo não esta ganho de jeito nenhum tem que respeitar o gremio com quem seja, e se perder a noticia de oba oba foi grande mas pouco se fala que parte da impressa que começa com oba oba.

    Bruno

    Vou repetir. Não há bairrismo. De fato o título do Corinthians de 2005 foi ruim para o clube. Escondeu tudo de errado que lá acontecia. E o que ocorreu 2 anos depois? Rebaixamento. É justamente o que estou falando sobre o Flamengo.

  17. lucilene

    querido vc deveria lavar sua boca meu MENGÃO É O GRANDE OU quer ver os paulista o rogerio ceni babaca se passando o rogerio gomes disse q ele merecia muito mais que o ANDRADE MERECE A PUTA Q LHE PARIU VC DESGRAÇADO PERDE SEU TEMPO TEMOS ADRIANO SIM E VC TA QUERENDO ELE AQUELE HOMEM MARAVILHA E O PET HOMEM GOL BELEZA EMMMMM SE CALA PSIU ESQUEÇA SUA BOCA SUJA DALE DALE MENGOOOOOOOOOOOO MENGAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO TE AMOOOOO :VAI PRO CAIXÃO O DESGRAÇADO MERECEMOS MUITO ESSE TITULO UMA CAMPANHA DE GARRA:

    Lucilene

    Mais educação por favor.

  18. GUSTAVO

    Lixo eh o São Paulo e vcs PAULISTAS.
    Tds os anos vcs sao beneficiados e agora vem com esse papinho furado????
    Mais uma vez isso so mostra a inveja q vcs tem de nos CARIOCAS.

    Gustavo

    Você está sendo muito arredio. Não há inveja de ninguém. Aqui é Jornalismo Futebol Clube. Nem Palmeiras, nem São Paulo, nem Inter mereriam ser campeões. Pena que o Flamengo não vai ganhar por força própria, pois pelo futebol merecia. Se você leu o texto deveria entender o que eu disse.

    • japones de atibaia

      velho, paulista nem sabe q carioca existe…agora vcs tem q dar graças a deus a sp, pois nem emprego teriam

      • PauloSubtil

        São Paulo não foi aquele lugar da máfia do apito em 2005?

        Onde o Presidente da Federação Paulista foi afastado?

        Lugar sério…..

  19. JOZELI

    STJD?CBF? acho que você se esquece que o flamengo ganhou do são paulo, palmeiras, internacional e atletico mineiro antes de depender de tapetão!!!Esse juiz do jogo de amanhã não deu um impedimento do barueri no jogo contra o flamengo, assim como na falta em cima do willians quando saiu o gol do goiás! Sou de guaratinguetá-sp e flamenguista não por causa da rádio globo(só tenho 28 anos), torço pelo flamengo pq to cansada de ver os 4 times de são paulo dependendo de juiz para ser campeão.
    infraestrura…o seu time sr. avallone, o Palmeiras, conta com uma grande estrutura, mas é uma pena que seja um time sem raça e que dependa do Diego Souza sem graça!!!E o que dizer do São Paulo?jogou no Olimpico e o juiz não deu um penalti a favor do gremio, jogou contra o barueri sem o goleiro titular e um atacante postulante a artilheiro do brasileirão…uiiiii!!!dificil achar que houve grandes beneficios ao mengão!

    Ganhando ou não, de todos foi o que mais quis e mereceu ganhar. Saudações rubro-negras

  20. Infra-Estrutura Rubro Negra

    Opa,

    Me chamo Infra-Estrutura Rubro Negra. Estou aqui para contar para os senhores (no caso, para aqueles que desejam saber, pois entendo que os “Donos da Verdade” nao o desejam) que eu existo SIM.

    Sei que vocês pensam que sou lenda, mas não sou.

    Recentemente jogadores famosos vieram se recuperar nas minhas instalações (Refis rubro-negro). Pesquisem sobre o assunto, aí vai um key word: Juan.

    Para provar que existo definitivamente gostaria de convidá-los a uma visita no que chamo de Centro de Treinamento. Sim, digo isso porque lá possuímos diversos campos de futebol e espaço adequado para parte física dos nossos atletas.

    Não sei nem de quem é esse Blog. Pode ser de alguém importante ou não, isso para mim é indiferente. Cheguei aqui via link de outro blog e, dessa forma, não poderia deixar de me defender.

    Agora me pergunto: Se eu não existo ou ainda, se eu sou tão precário assim… como poderia eu fornecer condições para que um time tão ruim quanto o que eu ajudei a manter em minhas intalações pode chegar a última rodada de um campeonato de PONTOS CORRIDOS com 38 rodadas em belas condições de conquistar o título e possuindo vaga na principal competição do continente assegurada?

    É uma questão muito difícil de ser explicado creio eu… mas sem dúvida os grandes intelectuais detentores do sim e do não serão capaz de me explicar.

    Sei que não sou perfeito. Sei que existem outros melhores do que eu. Mas eu existo e venho melhorando a cada ano mediante obras.

    Quem sabe um dia não serei “O melhor”?

    Até lá, vou ajudando meus filhos a conquistar alguns títulos no campeonato dominado por poderosos deuses invencíveis.

    Infra-Estrutura Rubro Negra

    Se você realmente existe, precisa mostrar a cara. Posso ser ignorante, mas eu desconheço. Vi certa vez na televisão os jogadores entrando no que parecia uma cabana. Era o vestiário… E o curioso é que você existe, mas mesmo assimo Flamengo anunciou que pretende “comprar” o clube do Zico. Parece que está tudo certo. Falta apenas o dinheiro.

    • japones de atibaia

      desculpe, mas cadê o estádio? centro de treinamento? quem é juan? sustentados pela petrobras durante anos….

      • PauloSubtil

        Ah a inveja…

        è como tomar veneno e esperar que o outro morra….

        O Penta-tricampeão carioca, foi em 2006 campeão da Copa do Brasil, em 2007 ficou em terceiro no Brasileiro , em 2008 ficou em quinto.

        E isso sem a tal “estrutura” tão afamada…

        Se estrutura ganha joga , os times de Dubai são Campeões do mundo….

        Isso é futebol ,o que ganha é amor a camisa!

  21. Halisso

    É poiise se estrutura fosse algo que ajudasse muiito o são paulo [Bambis] teria sido campeão esse ano de novu

    Halisso

    Não foi campeão, mas sempre está lá.

  22. Carcamano

    Pelo visto o bruxo sempre erra, mas com as desculpas, é considerado que acertou. Igualzinho com o Palmeiras.

  23. Diogo

    E ninguém cala esse chororô!!

    Vai dormir, falar em STJD e falta de ética, querendo tirar os méritos do Flamengo, o MELHOR time do campeonato?

    E ano passado, quando o STJD vivia punindo jogadores do Grêmio, o São Paulo fazia DOIS gols impedidos por jogo, na média e árbitros se vendiam por ingressos em show, GARANTO QUE VOCÊ FICOU BEM PIANINHO, NÃO FOI?

    Só não vou te xingar de tudo o que é nome, pois serei censurado, PQP!

    Diogo

    Ano passado não tinhamos o blog. Caso contrário falaríamos tudo o que aconteceu de errado. E aqui não há censura. Democracia e liberdade de expressão são premissas básicas do blog.

  24. Welliton

    Viajou legal fera….
    Olhou só por um ladoo…o Flamengo, se você não sabe tambem foi prejudicado pelos mals arbitros…
    Isso acontece não é só para um e para o outro…
    E me parece que você não vê jogo…pelos seus comentários só deve ler jornal…
    Já viu o futebol que o flamengo anda jogando???….á muito tempo que eu não vejo um time jogar assim…bolão viu!?
    A única coisa que eu concordo com você é que amanha o titulo é do fla… e por sangue proprioo.
    Querem inventar desculpas para a incompetencia dos outros times que disputam o titulo, falando que aconteceu jogos que os times entregaram para o mesmo…

    Querem tirar o brilho do titulo do fla…

    Welliton (é isso mesmo?)
    Não seja injusto. Falei que o Flamengo está jogando o melhor futebol.

    • Welliton

      É Welliton mesmo…
      Primeiramente se você concorda que o flamengo é o que esta jogando o melhor futebol então por que que ele não merece o titulo…
      Achei que no campeonato Brasileiro os times disputam o torneio de melhor futebol,e não melhor estrutura….. e este ano quem merece é claro que o flamengo pelo futebol que tem mostrado.
      Não se complique com suas proprias palavras amigoo…

      Welliton mesmo

      Coloque a paixão de lado e leia o post novamente. Você vai entender o que eu escrevi.

  25. PauloSubtil

    Mas quando ano passado o Inter colocou reservas pra enfrentar o SPFC voce não achou ruim…”acontece”

    Quando ganhou com gol impedido do Borges, “coisas do jogo”

    Quando , segundo levantamento do jornalista Mauro Beting, o SPFC foi o time mais beneficiado pela arbitragens , o dobro do segundo mais “sortudo”, aí voce não viu nada estranho…12 vezes ajudado e 5 vezes prejudicado no campeonato! Segundo um jornalista paulista, sem bairrismo.

    Ao tirarem o mando de campo do Goias ano passado na úlima rodada, foi tudo legal….

    Quer ir mais longe? Lembra da final de 1977?

    O STJD (que já era no Rio….) puniu o Melhor jogador do Atlético – MG antes da final contra o SPFC por uma falta cometida 4 meses antes! Um tal de Reinaldo….

    Pra terminar, infra-estrutura não dá amor a camisa , não dá motivação, nem dinheiro.

    A camisa do Flamengo , seca , é até bonita, mas molhada do suor da verdadeira paixão, da garra e do amor de quem quer vencer dentro de campo, ela se transforma na maior estrela do espetáculo,verdadeira força da natureza, e isto meu caro , não tem dinheiro que compre!

    Paulo

    Obrigado pela lembrança de todos esses fatos. Também demonstram tudo que falei de errado que acontece no futebol brasileiro.

  26. Péricles

    Vou perder meu tempo e responder a este paulista recalcado:

    1) A infra-estrutura do Flamengo é muito melhor que a de alguns clubecos admirados por aí. O Dr. Runco é o médico da Seleção Brasileira. Os preparadores físicos, nutricionistas, fisioterapeutas e fisiologistas do Flamengo estão entre os melhores do país. Técnico então nem se fala, o Andrade HUMILHOU este ano o Muricy, o Luxa, o Celso Roth e todas estas bestas quadradas arrogantes e mal educadas que os paulistas adoram. A infra-estrutura do Flamengo está nas pessoas que trabalham lá por amor. Isto é melhor do que qualquer CT de luxo. Esta “infraestrutura precária” já nos deu 6 campeonatos brasileiros, 1 Libertadores e 1 Mundial, além da hegemonia estadual;

    2) O Flamengo não tem estádio porque manda seus jogos no melhor estádio do mundo, o Maracanã. O Flamengo não precisa ter estádio, porque há 60 anos o RJ foi presenteado com esta maravilha. Pra ter estádios de merda, mal localizados e sem estacionamento (São Januário, Morumbi), sem marquise e cheios de pontos cegos (Morumbi) ou caindo aos pedaços e sem drenagem (Beira-Rio) é melhor não ter. Vcs acham que a torcida do Flamengo caberia naquela velharia ridícula chamada Parque Antártica?

    3) O Aílton muito em breve estará na Seleção. Ele é um dos melhores volantes em atividade no Brasil. Quando ele for vendido para um time da Europa talvez vc o elogie. De qualquer modo, ele é uma revelação. Maicon do Fluminense é outra. Bruno hoje é provavelmente o melhor goleiro do mundo. Como eles não jogam nestes times de merda de SP vc diz que o Brasileirão não teve destaques;

    4) O Flamengo teve 4 (QUATRO) pênaltis inexistentes marcados contra ele em 3 jogos seguidos: 1 contra o Palmeiras, 1 contra o Botafogo e 2 contra o Santos . Isto fora inúmeros erros, como falta do Léo Lima no Williams no 1° gol do Goiás em Goiânia, que até o juiz admitiu depois e a falta grosseira que o Ortigoza fez em um beque nosso no 1° gol do Palmeiras no 1° turno);

    4) Do jeito que o São Paulo bate nos adversários o time todo merecia um gancho de 10 jogos. O STJD foi bonzinho com jogadores safados como Dagoberto, Borges etc.

    Não adianta, enfie a cara no travesseiro e CHORA!!!

    Péricles

    Para passar o tempo vou fazer alguns comentários, em sede de réplica: (1) Andrade não é técnico, mas interino; (2) O Flamengo não tem estádio; isso é um fato; (3) Não sei quem é Ailton, nem Maicon; mas se Deus quiser abençoar essas pessoas, torço muito para que eles sejam os melhores jogadores do mundo; sorte deles; quanto ao Bruno, goleiro regular e até pouco tempo era massacrado pela nação flamenguista; (4) se há uma coisa inaceitável em tudo o que você disse é que o Flamengo é prejudicado pela arbitragem; não aceito ouvir isso.

    • Welliton

      Tem que aceitar ouvir fera…
      Afinal aqui mesmo nas resposta você defendeu a liberdade de expressão

    • Leandro

      Caramba vc não conhece o Airton e o Maicon? O Maicon tava na seleção sub-20 agora, onde o neymar nem joga. E o Airton é titular do líder do campeonato. putz , grande entendedor de futebol vc heim? Bom pra vc deve ser Moradei, Souza do palmeiras… kkkkk Depois dessa desisto de vc. Daqui a pouco fala q não conhece o Adriano e que o Vágner Loove é melhor que ele.

  27. Leandro

    Isso tudo é inveja porque a “estrutura perdeu
    para a desorganização”. Quer saber? Vai tomar no C……………………………………………………………………………..
    MENGÃO HEXA HAHAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Leandro

    Vai tomar você também… uma cerveja, um suco, cuidado com bala perdida, conta da sua vida.

    • anderson santos

      Meu caro parece ate que so te guerra aqui no rio em que pais vc vive senhor jornalista , no mas cuidado com e pcc e os sequestros relampagos e mas cuidado com as enchentes .

  28. Leonardo

    Ridiculo
    Comentario bairrista e cheio de despeito, pois um time sem a badalação da imprensa paulista acabou de uma só vez com os bambis, porcos e gambás. Avallone voce é ridiculo, mesquinho, não sabe reconhecer que outros times alem do seu estado tambem podem ganhar o Brasileiro, o Flamengo tem história, tem magia, tem energia, coisa que a sua miopia não te deixa enxergar. Jornalista prepotente, asqueroso e que só pode trabalhar mesmo numa rede de segunda classe

    Leonardo

    Democracia. Não concordo com você. A imprensa paulista pode ser bairrista, assim como a carioca, a gaúcha, a pernambucana etc. Mas eu não sou. Meu comentário pode lhe desagradar, mas não é fruto de prepotência ou asquerosidade. É baseado em fatos. Doa a quem doer. O Flamengo tem história, magia e energia. É verdade. Quem falou que não? O que foi dito é que o Flamengo também é desorganizado e desestruturado. Se não concorda, tudo bem. Só não venha com ofensas. E bom jogo amanhã.

  29. GENGIS KHAN

    Mandou bem, pelo menos é o teor do que sei e vejo. Uma vergonha para quem tem caráter, uma derrota para o futebol; uma bravura o clube mais individado do país, um tapa na cara o verdadeiro desportista. E assim caminha a mediocridade.

    Gengis

    Excelente comentário. Obrigado.

  30. Rômulo Filho

    Concordo que a CBF em si, é uma instituição precária, mais o flamengo foi campeão por mérito do clube, e não por alguma ajuda do STJD, isso que você fala a respeito do clube, não passa de Inveja CLUBISMO PAULISTA, acaba com a credibilidade do nome do jornalista e do blog…

    ps – não sou torcedor flamenguista.

  31. Acho que o Avallone deveria no minimo, processar um cidadão que usa sua linha de linguagem ..sua marca registrada. ponto, exclamação. para falar tantas asneiras….

    Aprendam a reconhecer quem pratica um bom Futebol. e o Flamengo é de longe, melhor dos que os quatro paulistas, mostrou isso em campo.

    Perdemos apenas uma para o Barueri e uma para o Palmeiras..

    Será se um time que prevalece em cima dos times que vcs dizem que tem melhor estrutura, nao merece mesmo ser Campeão?

    Chora no travesseiro que é mais macio.

    Hoje é Sabádo, amanha é doMENGO.

    • japones de atibaia

      nunca vi processo por uso de “linha de linguagem” alheia…então o machado de assis poderá processar quem ele quiser…cale a boca seu flamenguista imbecil…amanhã é palmeiras

  32. Urubu Fla

    Nunca li tanta merda junta.
    Defecou pela boca.

    FLAMENGO HEXA PORRA!!!

  33. OLIMPIADAS E FINAL DA COPA NO RIO E PONTO FINAL

    EI AVALONNE VC PEDIU PRA UM CARIOCA TOMAR CUIDADO COM A BALA PERDIDA,E EU PRA RETRIBUIR PEÇO A VC PRA TOMAR CUIDADO COM AS ENCHENTES . SE BOBEAR ELA TE LEVA E VC NUNCA MAIS VAI VER O PALMEIRAS GANHAR NADA

    ABRAÇO POR TRÁS

  34. Marcio

    PARABENS por ter a coragem de falar a VERDADEIRA VERDADE e arriscar ser alvo da ira dos flamenguistas.

    Aliás, quem jogou a Libertadores de 1988 foram Guarani e Sport. Porque o Mengo não participou? Não foi campeão?

    E na pagina da FIFA o Flamengo é tetra. Isso sem contar com papeletas e afins… Não temos memória…

    http://www.fifa.com/classicfootball/clubs/club=44132/index.html

    O Brasileirão está sendo desmoralizado… Sou a favor da volta do MATA-MATA, porque aí a chance de acontecer essas ENTREGAS diminui muito.

    Andrade é muito competente e até destoa dos jogadores que hoje vestem o rubro-negro, como Leo M. O Carlinhos também. Nem parece que é flamenguista.

    Aliás, aquele timaço que o Flamengo tinha na época de Zico, Junior e outros jogadores que, além de saberem jogar bola de verdade, eram gente boa, não como esses folgados e soberbos.

    O Fla está levando o título na MÃO GRANDE, na CARA DE PAU, e o pior é que tem a Globo disposta a tudo para encobrir a tramóia.

    E o Corinthians hein? O que aconteceu neste último jogo foi uma POUCA VERGONHA. Que irá se repetir no Maraca com o Grêmio, que está jogando sua bonita história no LIXO.

    O BRASILEIRO VIROU UM CIRCO, E NÓS SOMOS OS PALHAÇOS.

    Parabéns MENGÃO, mais um título recebido de bandeja… Afinal esse é o seu lema, VENCER A QUALQUER CUSTO. E ainda acham bonito…

  35. João

    Fato: você é invejoso, recalcado e despeitado.
    Mengão rumo ao HEXA!!!!!!

  36. Leandro

    Só queria dizer que sou goiano e não carioca e bala perdida mata menos do que enchente.

  37. Lincoln Garcia

    Deixa esse Bambi do Avallone chorar… o coitado tá tristinho porque nenhum time do Estado cinza e sem graça será campeão esse ano =/Tudo bem que infra-estrutura e uma boa administração ajudam a ser campeão, mas não são obrigatórias, tanto que o Flamengo está a um passo de ser Hexa. Dizer que o Flamengo foi favorecido no campeonato é sacanagem. Fez por merecer, venceu o Palmeiras (com gol olímpico de Pet) em SP, venceu o São Paulo de virada no Maraca, as Galinhas(com gol olímpico de Pet) no Mineirão, goleou os cholorados por 4×0, venceu os clássicos contra os rivais do Rio e muito mais. Engraçado ouvir isso de quem está acostumado a ser ajudado pelo STJD e pela arbitragem todo ano, mas tudo bem, tá de cabeça cheia, dá pra entender ;D

    Mengão Sempre
    Rumo ao Hexa
    SRN

  38. paulo henrique

    Afirmar que Fla se o ganhar o campeonato é ruim para o futebol é o mesmo que dizer que se aquele analfabeto, negro e pobre conseguir arrumar um emprego é um mal para o país, pois, em ambos os casos as adversidades e crueldades provocadas por outros (dirigentes e políticos ao longo da história do Flamengo e Brasil respectivamente) foram superadas pelas circunstâncias do momento.
    Diferentemente do que era falado com relação aos títulos conquistados pelo São Paulo, por exemplo, não se valoriza noi Flamengo a administração da diretoria, mas, os jogadores, técnicos e a torcida. Num país em que as falcatruas acontecem em todos os setores, anormal seria não acontecer no futebol. Infelizmente o Flamengo é vítima desse vício corruptivo, assim como aquele menino que me parou no estacionamento pedindo dinheiro ou comida. Assim como acreditei que o Fla poderia conquistar títulos enquanto tenta (espero) corrigir seus erros, tenho a esperança de que aquele menino consiga encontrar forças para vencer na vida enquanto programas políticos não ajudam na sua caminhada.

    A vitória, senhor Avallone, assim como a felicidade, pode ser possível independente das circunstâncias. Moro num país de corrúptos e oportunistas. Nem por isso deixo de torcer pelo sucesso de nossa gente. Nem por isso deixo de tentar. Nem por isso torço contra. Jamais joguei a toalha. O sentimento com relação ao título de meu time é o mesmo.

    Sua intenção – penso ainda sim em bairrismo – parece salutar e justificável. Porém perde-se ao citar erros de arbitragens.Os concorrentes foram muito mais beneficiados. Apenas outros vícios.

    Viva o Fla, viva a superação. Viva o melhor futebol, os homens de chuteira e a torcida na arquibancada. A brincadeira é jogada no campo. Ali o Fla fez por merecer. o resto é história mal-contada…

  39. CADANP

    AEE SEU PUTO, VOU PEDIR PRO BORGES E O DAGOBERTO DAREM AQUELA COÇA QUE ELES DERAM NOS GREMISTAS AGORA NA SUA MÃE PRA VC ME DIZER QTOS JOGOS ELES MERECEM DE SUSPENSÃO…CRIA VERGONHA NESSA SUA CARA GORDA, OTARIO!! MENGÃO HEXA, VEJA A VERDADE NUA E CRUA AQUI SEU VIADO http://www.ricaperrone.com.br/?p=3250

  40. cintia patricia

    Meu, antes q eu esqueça.. Vai tomar no seu cu!

    Quem pediu a sua opinião seu mané.

    Paga pau.

  41. Luiz Antônio

    Não é só fora de campo que se ganha campeonato. Se tudo no futebol fosse boa administração, a maioria dos times do Brasil não mereceria ser campeão! A alma, o talento dentro de campo também ganha. O Pet foi contratado pelo Fla e fez gols importantes (inclusive contra o Palmeiras) para consolidar a boa campanha do Fla. Por que o Palmeiras não o contratou? Apostou errado, infelizmente!

  42. Leandro

    Avallone que vc se chama? legal, nunca ouvi falar de vc. Não sou de SP, sou de MG. Desculpe. A imprensa aqui é quase tão bairrista como a daí de SP. Diferente da imprensa carioca que só mete o pau nos cariocas. por isso essa desorganização. Mas pelo que li vc está querendo tirar os méritos do Flamengo, mas, exceto a imprensa paulista, o que se comenta desde setembro é que o São Paulo está comprando o campeonato. E ainda jogou a culpa da mala branca no Cruzeiro que nada tinha haver. Acho uma pena alguém com um poder de comunicação como vossa excelência usar disso para falar mal de um povo ( o carioca) falando de bala perdida entre outras coisas. Melhor que Minas nã há lugar neste país, mas eu adoro o RJ e simplesmente tenho pena dos paulistas, que aliás, morrem de inveja do RJ. Flamengo é campeão por méritos. Venceu a mala branca (e a preta do SP). Caso o Fla não venca, que ganhe o Inter. pena que o cruzeiro não vai conseguir, pois vão armar pro botafogo (que merece cair) e o Sport já foi comprado. Aliás, que tal falar que o Sport jogou com time reserva contra Inter e vai jogar com juniores contra o São Paulo? por que o Grêmio não pode e o Sport pode? Seja menos preconceituoso e menos bairrista. Aliás, vc falou sobre preconceito e ainda usou o nome do David Brasil em sentido pejorativo aos homossexuais. Não se esqueça que a parada gay é aí. Depois disso tudo espero nunca mais entrar aqui. Dá-lhe Flamengo e Cruzeiro nessa reta final e que os paulistas fiquem fora da libertadores (1 na pré e o outro fora). Por ultimo, falar mal do STJD é apelar contra a verdade, ou o Jean e o Dagoberto não mereciam ser suspensos pela violência em seus jogos. Parabéns pelo grande blog q tens!

    • FUDEROSÃO

      CARALHO muleke, tu falou tudo. Aí Brother, assino em baixo tudo que disse. Pena dos Paulistas dasuihdasiudhasuidhas é o que sentimos mesmo.
      Se o São paulo não comprar títulos a torcida não vai ao estádio. COméDIAS!

      E quem é avallone? Quem é este bloqueiro que dá uma de sabixão, dá palpites e não vê os jogos, poruq equem vê os jogos sabe quem são os jogadores. iuasdhasuidhasuida puxa saco de bambi…

  43. Leandro

    Só deixar claro que não sou esse leandro goiano ai xD sou Mineiro. Pq pelo visto vc pode confundir, como confundi bairrismo com imparcialidade.

  44. luiz fernandoresck

    Entendam porque o mengo será hexa

  45. Jefferson

    So pra relembrar o senhor,o Barueri tirou dois jogadores importantes contra os bambis e o senhor sabe porque nao e?
    Uma piada seu comentario,o senhor ja esqueceu da ladroagem do campeonato de 2005?
    O senhor ja esqueceu das inumeras vantagens que os bambis levaram ao longo desses 4 anos?Arbitragem…
    Meu amigo,o Mengao vai ser campeao,o vasco ja levou a serie B,nos vamos ter o artilheiro do campeonato e flu e bota nao vao cair,voce precisa estudar um pouco mais sobre futebol,voce nao sabe a magia que envolve isso.
    O goias tem uma estrutura de primeiro mundo e nunca vai ser campeao brasileiro,sabe porque?
    Nao tem camisa,o Mengao nao precisa de estrutura,nao precisa de dirigente,nao precisa de jogador compromissado,nos so precisamos de uma coisa.A camisa,nosso MANTO SAGRADO que sozinho derruba todas as estruturas gigantescas do futebol brasileiro.Mais isso voce jamais vai entender,amanha na hora do jogo da uma olhadinha pra NACAO,talvez voce entenda um pouquinho do que e ser Rubro Negro.
    Deploravel seu post e seu blog.
    SRN

  46. luiz fernandoresck

  47. Henrique Rodrigues

    Vc é muito filho da puta em escrever uma merda dessa… Tinha que te meter a porrada, seu corno, bairrista…

  48. Jefferson

    Recado da Maior do Mundo:

    Galera, não adianta negar, este campeonato foi arranjado para o Flamengo.

    Vejamos os Fatos:

    – O Internacional perdeu de 4X0 no Maracanã com time misto para ajudar o Flamengo.
    – O Atlético Mg perdeu em casa (com gol olímpico de Pet), diante de 65 mil torcedores, só para ajudar o Flamengo.
    – O Santos perdeu em casa só pra dar o título para o Flamengo. Aliás, no jogo do Maracanã, o meia do Santos perdeu 2 pênaltis só para ajudar o Flamengo.
    – Lúcio Flávio perdeu um pênalti só para ajudar o Flamengo.
    – O Náutico perdeu em casa, aceitando assim, ser rebaixado, só para ajudar o Flamengo.
    – O Palmeiras, até então líder do campeonato, perdeu em casa (com gol olímpico de Pet), só para ajudar o Flamengo. E Vagner Love ainda ajudou com a perda de um pênalti.
    – O Corinthians que vinha de derrotas consecutivas para timaços como Náutico, Santo André e Avaí, só não ganhou do Flamengo para dar o Título ao Rubro-Negro Carioca.
    – E, até (pasmem) o São Paulo Fashion Week perdeu pro Goiás de propósito, abrindo mão do tetra consecutivo, porque tinha em mente ajudar o Flamengo.
    – Para culminar esse HEXA discutível, o Grêmio, time de melhor campanha como visitante, contrapondo sua péssima campanha no Olímpico, jogará com time misto, como o Internacional fez no Maracanã, para ajudar o Flamengo.

    Concluímos, a partir dos dados supracitados, que o Estado do Rio Grande do Sul mancomunado com a CIA, o FBI, a ABIN, a ANVISA, a CBF, a FIFA, o STF, a NASA, o Obama e a Comunidade Européia estão conspirando para dar o HEXA ao Flamengo.

    Quem não tem o que falar fala o que quiser…

  49. VR

    Vejamos….
    Falácia : “Uma falácia é um argumento logicamente inconsistente, sem fundamento, inválido ou falho na capacidade de provar eficazmente o que alega. Argumentos que se destinam à persuasão podem parecer convincentes para grande parte do público apesar de conterem falácias, mas não deixam de ser falsos por causa disso. Reconhecer as falácias é por vezes difícil. Os argumentos falaciosos podem ter validade emocional, íntima, psicológica ou emotiva, mas não validade lógica.”

    Fico imaginando se o goleirinho do curinthians tivesse defendido aquele penalty aos 46min DO SEGUNDO TEMPO que diferença faria no placar final, principalmente porque ele já tinha perdido para o poderoso Náutico na semana anterior, e antes disso perdeu para o super Avaí.

    Você esqueceu de dizer que o Palmeiras “entregou” 3 pontos dentro do Parque Antártica, e o Atlético Mineiro mais 3 dentro do Mineirão, já são 12 pontos no mínimo pela sua conta;

    Triste…. Mas melhor ler essas bobagens do que ser cego não é mesmo ?

  50. claudiney mengão o maior do mundo

    mengão o maior do mundo a torcida tambem é a maior do mundo com esse fenomeno (torcida) ao nosso lado não tem pra ninguem!!!! foda se estrutura planejmento e organização!!! tem que respeitar!!!!!

  51. sergio lima

    Pelo amor de Deus, Avallone, va escrever um monte de verdades assim la longe. Esse texto poderia muito bem ser o ultimo texto do ano para todos os blogs e colunas do Brasil. Aquele aonde a gente so’ pode depois dizer, bom dia, boa tarde, boa noite e feliz ano novo. Parabens, Avallone. E, se voce nao sabe, eu sou muito critico a alguns poucos donos de blog a quem respeito muito e sigo, mas seus textos tem sido incriveis. Alias, ja’ que o fim do ano se aproxima eu acho que preciso dizer isso a quem tanto prazer tem me proporcionado aqui tao longe. Preciso lhe confessar algo. Sou paulistano e cresci assistindo-o na Gazeta de Sao Paulo e apesar de aprender muito sobre a historia do futebol contigo a cada programa, nao conseguia deixar de nao gostar de voce, afinal de contas, ainda jovem, eu era mais um torcedor e corinthiano que preferia a cegueira da paixao do que a verdade. Como muitos que comentaram aqui neste seu texto. Mesmo assim eu nao perdia um programa e com o tempo deixei de xinga-lo para apenas balancar a cabeca negativamente quando nao concordava contigo. Um dia, contudo, me vi revoltado com a falta de respeito do MN quando este lhe maltratou em pleno ar. Eu nao entendia como alguem podia ter feito algo assim tao cruel com um colega de profissao. Escrevi uma carta bem brava e mal educada para ele na pan e me senti um pouco melhor quando um amigo me disse depois de algum tempo, que ele houvera admitido em suas tribunas ter se arrependido profundamente de sua idiotice e que vivia a lhe pedir desculpas no ar. O tempo passou e mudei-me para os Estados Unidos aonde ja vivo por nove anos. Apenas recentemente descobri o seu blog e tenho ficado muito satisfeito com a qualidade do seu texto. Mas principalmente com a isencao e coragem de seu jornalismo. Me assusta o seu sangue frio em aprovar comentarios aqui que o desrespeitam sem a menor educacao. Mas te saudo, Avallone. Depois de tantos anos lhe seguindo e na maioria das vezes discordando, finalmente, hoje mais maduro, dou meu braco a torcer. Voce, para mim, tem hoje o menos exposto blog do esporte em relacao a qualidade com que escreve e precisa ser descoberto por mais leitores em busca de qualidade e bom humor. Parabens, mestre Avallone, exclamacao. E obrigado…Muito obrigado por tudo.

  52. Alexandre

    O “Framengo” está para o futebol assim como o Democratas está para a politica…fadado ao fracasso!!!

  53. ALEX

    Uma coisa é criticar a estrutura do Flamengo… que todos sabemos que não é das melhores! Outra, é colocar o eventual título em questão, o que me parece é que vc estava na Lua, e não acompanhou o futebol brasileiro nos últimos anos! Se tem um time que está fazendo por merecer esse time é o Flamengo, ele é lider porque tem vencido no campo seus rivais diretos! Não tente justificar a incompetência dos demais com comentários ridículos que só fazem desrespeitar uma nação! cuidado meu véio, tu tá na mira! Deixa de ser RIDÍCULO!

  54. junior-ce

    se for assim, nao devemos torcer pela selaçao brasileira ganhar a copa, já a festa no Brasil vai encobrir as desigualdades sociais e as falcatruas de alguns politicos…comentario muito superficial, chinfrim..
    SRN, a hora é hexa.

  55. Olá Sr. Avallone, Bom Tarde! Serei breve em meus comentários. Sou Rubro Negro, e concordo quando você fala sobre a estrutura do flamengo que não é modelo nenhum a ser seguido, risos. discordo apenas de você tirar o mérito do grupo de jogadores e comissão técnica. Desprestigiando os qualidade tecnica do time em relação a seus adversários, flamengo vencendo jogos decisivos, e também para não esquecer de que o titulo brasileiro vem para fazer mal para o fla e futebol brasileiro. Eu penso diferente esse titulo veio porque isso que dizer que as coisas estão para melhorar.

    Desejo Muita Felicidade e Sucesso
    Ja estou colocando seu blog No meus favoritos para não deixar de comentar outros assuntos.

    E não perca tempo comentando, falta de educação, insanidades, e não fica bravo com meu irmão fanáticos eles estão sob emoção.

  56. Wallace Souza

    Que decepção ler este blog,aliás não sei bem como vim parar aqui neste sábado de expectativa para a rodada de amanhã ,o Flamengo poderá se sagrar Campeão Brasileiro e eu como torcedor adorei o campeonato,foi bem disputado,imprevisível,o Flamengo lá em baixo na tabela,e fomos vencendo,fomos subindo,o Palmeiras perdendo pontos,perdendo a cabeça,o Galo tb,vencemos o Palmeiras no palestra,o São Paulo não nos venceu esse ano,o santos tb não…e venho ler esse monte de besteira aqui…não tem outro nome não…isso é não saber perder…é inveja da alegria rubro negra,todos nós sabemos que temos muitos problemas administrativos sim,temos que profissionalizar o futebol do Flamengo,mas e daí,o que eu quero é gritar bem alto HEXACAMPEÃO amanhã…Quer a arcirizada goste ou não,tentem desmerecer o título,nós estamos acostumados com isso,qdo o Flamengo ganha é sempre roubado né,e quando perde,e nesses 17 anos de fila o que aconteceu com a Globo,a CBF a PQP?Não houve nada de errado no campeonato a não ser erros normais…curta a sua dor de cotovelo que amanhã eu vou comemorar muito.Assim seja!!!Ah não vou voltar nesse blog não…vc eh muito fraco como jornalista…procure melhorar,tem jeito sim…acredite vc está no caminho errado da profissão!!!

  57. Mariana Araújo

    Olá Avallone, antes de mais nada gostaria de me apresentar, sou Paraense, mas moro em São Luis (MA), tenho 28 anos, sou uma admiradora do futebol e torcedora fervorosa de um time diferenciado, q é o Flamengo! O Flamengo não tem lógicas normais.. realmente o Flamengo é um time especial.
    Hoje em especial deixarei, essa minha paixão de lado, e farei considerações baseadas apenas nas minhas humildes observações como fã de um esporte maravilhoso q move multidões q é o futebol.
    Vamos lá, a 17 anos (exatamente em 1992) o Flamengo conquista o pentacampeonato brasileiro (dirigente do sport, pode me processar, será até bom, pq terei a oportunidade de esclarecer publicamente esse episódio da história do futebol) eu tinha apenas 11 anos, lembro bem do jogo, lembro da festa, da alegria de ver o mengão campeão. De lá pra cá assisti a mtos outros campeonatos, copas, estaduais.. e vi o meu flamengo lutar pra n ser rebaixado, vi ser campeão, como vi perder decisão, creio q isso faz parte da vida de todo clube, independentemente de estrutura, e outras questões.. pq não é possivel ganhar sempre, como n se fica por baixo pra sempre..
    Nesse período, outros clubes de boa estrutura como grêmio, palmeiras, e até botafogo, corinthians, caíram pra segundoda e retornaram, mais fortes, decididos, talvez seja um ciclo, o famoso: “altos e baixos da vida”, graças a deus o meu mengão nunca chegou tão baixo, mas em alguns momentos mereceu.
    Seguindo essa linha de q momentos bons e ruins fazem parte da vida, venho relembrar q desde 2007 o flamengo vem melhorando sua colocação no campeonato, ou seja, não há nada de estranho nisso, chegaram os momentos melhores.. vem montando boas equipes, com jogadores q se identificam com a filosofia de ser rubro-negro. A diretoria, realmente, não é das melhores, mas n se tem nada tão bom assim no Brasil.. o cara q parecia mais centrado, capaz de mudar isso, aparece num vídeo de torcida organizada gritando “Vamos matar os bambis” e antes já perdia toda a compustura ofendendo um profissional do futebol q foi o juiz do jogo Palmeiras e Fluminense. Enfim, mesmo não sendo os melhores, eles vão tentando acertar.. tive a oportunidade de assitir a apresentação da prestação de contas do flamengo pela net, o cenário ainda é ruim, mas está melhorando, o endividamento do clube diminuiu consideravelmente (cerca de 3 vezes do montante inicial) e atualmente os salários de jogadores, comissão técnica e funcionários do clube está em dias. A infra-estrutura, também está crescendo, tbm tem profissionais mto bons inclusive médicos q integram a comissão técnica da Seleção Pentacampeã mundial de futebol, e jogadores de nome q jogam fora do brasil, veem se recuperar aqui, recentemente o Ronaldo (Fenomeno) estava lá na gávea, se recuperando da cirurgia no joelho, e onde encontrou capacidade pra voltar aos campos. Poxa, Ufa, nem eu sabia q sabia tanto desse clube.. Voltando, tudo é gradual, é construído dia-a-dia, nada se muda do dia pra noite.. eu fico triste de olhar alguns comentários qnd se referem ao Flamengo. Esse cenário que vc descreveu em seu cmentário, Avalone (se é q é vc), é de alguns anos atrás, hj n existe jardim florido, mas tem mta gente plantando e cuidando para que possamos chegar lá..
    Outra coisa q me deixa mto zangada, é qnd se fala em STJD, o flamengo não é um time indisciplinado, aliás o Aílton, q vc não conhece (parte-se do principio q vc n vê jogo, pq tem sido titular em praticamente todo o campeonato brasileiro), juntamente com Toró, são os melhores desarmes do brasileiro, desarmes limpos, sem falta.. Enquanto o time do São Paulo tem tradição de time q bate mto, é desleal. De todos q estão na ponta o flamengo é q tem menos cartões amarelos e expulsões. E assim, tbm acho uma sacanagem o auditor do STJD falar pro Vagner love q ele gostaria q ele usasse, trancinhas vermelhas e pretas ao invés de verdes, uma puta falta de profissionalismo, mas o Flamengo tem culpa pelo indecoro da atitude do auditor??? Se respondermos q sim, realmente é achar q existe uma teoria da conspiração.. e ai é demais. Isso são situações q vão além do futebol e do clube, instituição Flamengo, q n tem em sua folha de pagamento auditores e juízes do STJD. Se o auditores não tem critério, tem q ser punidos, tem q ser responsabilizados pelos seus atos no desempenho de suas funções, nada tem com isso o Flamengo, que também já foi prejudicado.
    Aqui mesmo no seu blog, tem vários comentários falando de incontáveis episódios de favorecimento desse ou daquele clube, por arbitragem e etc, etc.. Mas, segundo, Blater (Joseph) o presidente da FIFA, ao defender ã não utilização de equipamentos eletrônicos para auxiliar na arbitragem no futebol, esse é o caráter humanista do futebol, q aproxima o futebol da massa. Vc pergunta, se eu concordo? Eu lhe respondo, Não!! Porém são os fatos, desde q mundo é mundo e futebol é futebol, q é assim, assim como o flamengo, botafogo (eterno chorão de arbitragem), palmeiras, todos os clubes do mundo já foram prejudicados e beneficiados por arbitragem, e nem por isso deixaram de conquistar títulos e de perde-los tbm. Recentemente Thierry Henry aparou a bola na mão e cruzou pro companheiro da França fazer o gol q classificou a seleção pra copa, vai ser eternamente contestado, lembrado e usado como exemplo de erros, mas a realidade é, a França tá na copa, a Irlanda não! É justo?? vc me pergunta, eu digo, Não! Mas é o futebol!!
    Amanhã, o Flamengo tem 73% de chance (segundo os matemáticos) de ser HEXACAMPEÃO (dirigente do Sport, to esperando o processo) Brasileiro. Como flamenguista ansiosa para poder comemorar um título do meu time de coração, espero o título, mas sei q às vezes as coisas não dão tão certo como esperamos, porém continuo confiante.
    Antes de terminar, quero enfatizar q sou torcedora de futebol, do bom futebol, bem jogado, limpo.. já perdi as contas de qntas vezes já torci pra outros times, como pro Inter na final do mundial de clubes, pro Fluminense contra a LDU na libertadores e na sul-americana, torci pra grêmio, Corinthians, Palmeiras.. assim como não quero q Botafogo e Fluminense caiam.. com a volta do Vasco o Brasileiro do ano q vem promete.. na verdade sou contra o monopólio de uma equipe, isso n é bom pra ngm. Acho q nem pro próprio time, pq relaxa e perde o senso da competitividade, quer ganhar a qualquer custo. A renovação é boa, cutuca todo mundo, mostra q é possível mudar, abre caminho pra todos q quiserem tentar e teimarem em fazer diferente. Que bom q a diferença esse ano se chama Flamengo, com Petkovic, teimando em mostrar q todos estavam errados, Adriano, mostrando que nem sempre dinheiro é tudo, ganha menos e joga mais pq é feliz, Flamengo de Andrade q n precisa ser arrogante, nem mal educado como o formato de técnicos brasileiros pra ser competente. Ela era interino, hj é técnico do Flamengo. Mengão de uma nação apaixonada, fiel, uma nação feliz pq n precisa de lógicas convencionais pra ser a maior do mundo.
    Então Avallone, tbm não precisa ser jornalista esportivo pra perceber que vc foi um pouco infeliz no seu post, e ao contrário do q vc pensa, entendi sim o q vc escreveu, porém tirar o mérito da conquista do Flamengo, por conta de situações que nada tem haver com o clube é realmente é infelicidade.
    Ahh Bala perdida tem em td q é lugar, no rio em sp, Curitiba, BH, São Luis, Belém, onde existe violência e armas é possível se morrer de bala perdida, como se pode morrer afogado em enchente, deslizamento, atropelamento, ataque cardíaco, são coisas da vida, se vc tiver q morrer n importa como seja, vc vai morrer. E nada disso impediu do rio de janeiro ser escolhido sede das olimpíadas, só mostra q as virtudes superam as dificuldades, chegou o momento alto, vamos aproveita-lo.
    Até mais!!

    Mengão do meu coração!!

    ps: FIFA reconhece possível HEXA do MENGÃO

    http://es.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=1143678.html#flamengo+paso

  58. Jc

    ENFIEM ESSE BLOG DE MERDA NO CU!!

  59. Mariana Araújo

    Olá Avallone, antes de mais nada gostaria de me apresentar, sou Paraense, mas moro em São Luis (MA), tenho 28 anos, sou uma admiradora do futebol e torcedora fervorosa de um time diferenciado, q é o Flamengo! O Flamengo não tem lógicas normais.. realmente o Flamengo é um time especial.
    Hoje em especial deixarei, essa minha paixão de lado, e farei considerações baseadas apenas nas minhas humildes observações como fã de um esporte maravilhoso q move multidões q é o futebol.
    Vamos lá, há 17 anos (exatamente em 1992) o Flamengo conquista o pentacampeonato brasileiro (dirigente do sport, pode me processar, será até bom, pq terei a oportunidade de esclarecer publicamente esse episódio da história do futebol) eu tinha apenas 11 anos, lembro bem do jogo, lembro da festa, da alegria de ver o mengão campeão. De lá pra cá assisti a mtos outros campeonatos, copas, estaduais.. e vi o meu flamengo lutar pra n ser rebaixado, vi ser campeão, como vi perder decisão, creio q isso faz parte da vida de todo clube, independentemente de estrutura, e outras questões.. pq não é possivel ganhar sempre, como n se fica por baixo pra sempre..
    Nesse período, outros clubes de boa estrutura como grêmio, palmeiras, e até botafogo, corinthians, caíram pra segundoda e retornaram, mais fortes, decididos, talvez seja um ciclo, o famoso: “altos e baixos da vida”, graças a deus o meu mengão nunca chegou tão baixo, mas em alguns momentos mereceu.

    Continua…

  60. Mariana Araújo

    ….

    Seguindo essa linha de q momentos bons e ruins fazem parte da vida, venho relembrar q desde 2007 o flamengo vem melhorando sua colocação no campeonato, ou seja, não há nada de estranho nisso, chegaram os momentos melhores.. vem montando boas equipes, com jogadores q se identificam com a filosofia de ser rubro-negro. A diretoria, realmente, não é das melhores, mas n se tem nada tão bom assim no Brasil.. o cara q parecia mais centrado, capaz de mudar isso, aparece num vídeo de torcida organizada gritando “Vamos matar os bambis” e antes já perdia toda a compustura ofendendo um profissional do futebol q foi o juiz do jogo Palmeiras e Fluminense. Enfim, mesmo não sendo os melhores, eles vão tentando acertar.. tive a oportunidade de assitir a apresentação da prestação de contas do flamengo pela net, o cenário ainda é ruim, mas está melhorando, o endividamento do clube diminuiu consideravelmente (cerca de 3 vezes do montante inicial) e atualmente os salários de jogadores, comissão técnica e funcionários do clube está em dias. A infra-estrutura, também está crescendo, tbm tem profissionais mto bons inclusive médicos q integram a comissão técnica da Seleção Pentacampeã mundial de futebol, e jogadores de nome q jogam fora do brasil, veem se recuperar aqui, recentemente o Ronaldo (Fenomeno) estava lá na gávea, se recuperando da cirurgia no joelho, e onde encontrou capacidade pra voltar aos campos. Poxa, Ufa, nem eu sabia q sabia tanto desse clube.. Voltando, tudo é gradual, é construído dia-a-dia, nada se muda do dia pra noite.. eu fico triste de olhar alguns comentários qnd se referem ao Flamengo. Esse cenário que vc descreveu em seu cmentário, Avalone (se é q é vc), é de alguns anos atrás, hj n existe jardim florido, mas tem mta gente plantando e cuidando para que possamos chegar lá..

    continua….

  61. Mariana Araújo

    …………

    Outra coisa q me deixa mto zangada, é qnd se fala em STJD, o flamengo não é um time indisciplinado, aliás o Aílton, q vc não conhece (parte-se do principio q vc n vê jogo, pq tem sido titular em praticamente todo o campeonato brasileiro), juntamente com Toró, são os melhores desarmes do brasileiro, desarmes limpos, sem falta.. Enquanto o time do São Paulo tem tradição de time q bate mto, é desleal. De todos q estão na ponta o flamengo é q tem menos cartões amarelos e expulsões. E assim, tbm acho uma sacanagem o auditor do STJD falar pro Vagner love q ele gostaria q ele usasse, trancinhas vermelhas e pretas ao invés de verdes, uma puta falta de profissionalismo, mas o Flamengo tem culpa pelo indecoro da atitude do auditor??? Se respondermos q sim, realmente é achar q existe uma teoria da conspiração.. e ai é demais. Isso são situações q vão além do futebol e do clube, instituição Flamengo, q n tem em sua folha de pagamento auditores e juízes do STJD. Se o auditores não tem critério, tem q ser punidos, tem q ser responsabilizados pelos seus atos no desempenho de suas funções, nada tem com isso o Flamengo, que também já foi prejudicado.

    continua…

  62. Mariana Araújo

    ……..

    Aqui mesmo no seu blog, tem vários comentários falando de incontáveis episódios de favorecimento desse ou daquele clube, por arbitragem e etc, etc.. Mas, segundo, Blater (Joseph) o presidente da FIFA, ao defender ã não utilização de equipamentos eletrônicos para auxiliar na arbitragem no futebol, esse é o caráter humanista do futebol, q aproxima o futebol da massa. Vc pergunta, se eu concordo? Eu lhe respondo, Não!! Porém são os fatos, desde q mundo é mundo e futebol é futebol, q é assim, assim como o flamengo, botafogo (eterno chorão de arbitragem), palmeiras, todos os clubes do mundo já foram prejudicados e beneficiados por arbitragem, e nem por isso deixaram de conquistar títulos e de perde-los tbm. Recentemente Thierry Henry aparou a bola na mão e cruzou pro companheiro da França fazer o gol q classificou a seleção pra copa, vai ser eternamente contestado, lembrado e usado como exemplo de erros, mas a realidade é, a França tá na copa, a Irlanda não! É justo?? vc me pergunta, eu digo, Não! Mas é o futebol!!
    Amanhã, o Flamengo tem 73% de chance (segundo os matemáticos) de ser HEXACAMPEÃO (dirigente do Sport, to esperando o processo) Brasileiro. Como flamenguista ansiosa para poder comemorar um título do meu time de coração, espero o título, mas sei q às vezes as coisas não dão tão certo como esperamos, porém continuo confiante.

    ……………..
    continua

  63. Mariana Araújo

    ………….

    Antes de terminar, quero enfatizar q sou torcedora de futebol, do bom futebol, bem jogado, limpo.. já perdi as contas de qntas vezes já torci pra outros times, como pro Inter na final do mundial de clubes, pro Fluminense contra a LDU na libertadores e na sul-americana, torci pra grêmio, Corinthians, Palmeiras.. assim como não quero q Botafogo e Fluminense caiam.. com a volta do Vasco o Brasileiro do ano q vem promete.. na verdade sou contra o monopólio de uma equipe, isso n é bom pra ngm. Acho q nem pro próprio time, pq relaxa e perde o senso da competitividade, quer ganhar a qualquer custo. A renovação é boa, cutuca todo mundo, mostra q é possível mudar, abre caminho pra todos q quiserem tentar e teimarem em fazer diferente. Que bom q a diferença esse ano se chama Flamengo, com Petkovic, teimando em mostrar q todos estavam errados, Adriano, mostrando que nem sempre dinheiro é tudo, ganha menos e joga mais pq é feliz, Flamengo de Andrade q n precisa ser arrogante, nem mal educado como o formato de técnicos brasileiros pra ser competente. Ela era interino, hj é técnico do Flamengo. Mengão de uma nação apaixonada, fiel, uma nação feliz pq n precisa de lógicas convencionais pra ser a maior do mundo.
    Então Avallone, tbm não precisa ser jornalista esportivo pra perceber que vc foi um pouco infeliz no seu post, e ao contrário do q vc pensa, entendi sim o q vc escreveu, porém tirar o mérito da conquista do Flamengo, por conta de situações que nada tem haver com o clube é realmente é infelicidade.
    Ahh Bala perdida tem em td q é lugar, no rio em sp, Curitiba, BH, São Luis, Belém, onde existe violência e armas é possível se morrer de bala perdida, como se pode morrer afogado em enchente, deslizamento, atropelamento, ataque cardíaco, são coisas da vida, se vc tiver q morrer n importa como seja, vc vai morrer. E nada disso impediu do rio de janeiro ser escolhido sede das olimpíadas, só mostra q as virtudes superam as dificuldades, chegou o momento alto, vamos aproveita-lo.
    Até mais!!

    Mengão do meu coração!!

    ps: fifa fala q mengão está a um passo do HEXA

    http://es.fifa.com/worldfootball/clubfootball/news/newsid=1143678.html#flamengo+paso

  64. Carlos

    Resumindo tudo o que ele disse: NADA PRESTA QUANDO UM TIME FORA DE SÃO PAULO GANHA O CAMPEONATO.

    uffa em… em pensar que aguentamos essa mala durante 2 anos na TV aberta.

    hj só os paulistas tem que aturar… é aquela velha historia, todo mundo tem o lixo que merece

  65. Adriano

    Avallone

    De nada adiantaria a vitória do Flamengo sobre o Corinthians, se o São Paulo tivesse feito sua parte contra o Goiás e Botafogo.

    Além do mais, todos os outros, inclusive o seu Palestra, entregaram o título de bandeja para o Fla.

    SRN

  66. wellington vox

    respeitem o mengão, o bando de babaca!!! temos o maior patrimônio de todos, a maior torçida!!! e os outros hem? e aos poucos o clube vem mostrando que esta se estruturando, afinal vocês são cegos?????

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s