2010 sem derby

Depois de 8 descensos nos últimos 5 anos, finalmente o Guarani conquistou algo: subiu para a serie A do Brasileirao.

O time, porém, continua de terceira: Marcio Alemão, Nunes, Walter Minhoca, Dairo, Ricardo Xavier (o artilheiro dos pênaltis), o colorado Adriano Gabiru e o fenômeno Ney Paraíba. Talvez salve-se o goleiro Douglas. Todos comandados pelo glorioso Oswaldo Alvarez, o Vadão, idealizador do carrossel caipira. Meu Deus, exclamação.

Merecido, mais pela história do clube campeão brasileiro em 1978 do que pelo atual time, o que faz do acesso um fato histórico. Ganha o torcedor bugrino, perde a cidade de Campinas, pois em 2010 com a Macaca na série B do Brasileiro e na série A do Paulista (o Guarani continua na B), o jogo mais esperado e importante da cidade não acontecerá. Mas penso eu que por pouco tempo.

O Guarani provavelmente será rebaixado novamente (o time além de ser de terceira é de aluguel) e a Ponte, mantendo Finazzi (para muitos melhor do que Washington) e sob o (provável) comando do limitadíssimo Bonamigo, também não subirá. Em 2011, certamente o aclamado troféu “Cidade de Campinas” estará em jogo novamente.

E tira a mão de mim.

Por Jota Barros, mudando um pouco de assunto

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Brasileirão

2 Respostas para “2010 sem derby

  1. zeca

    Se o Fino ler esse post ficará p… com o Jota Barros, afinal eu não sei se ele é torceddor do guarani ou do corinthians. Esses caras são igual mineiro. Vc. vai para Minas e pergunta “que time vc. torce”, o mineiro responde:” ou é flamengo, vasco,fluminense, nunca eu encontrei um mineiro que fosse torcedor do galo, do cruzeiro. Assim é o campineiro. Eu conheço outro que se diz pontepretano más é um corinthiano enrustido.E fica quieto !!!!.

  2. RedBlack

    Noticias que vão abalar o mundo: em 2010 não haverá derby.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s