Parece brincadeira, mas não é

Não se pode minimizar a história das entregas anunciadas de Corínthians e Grêmio. O Flamengo já foi beneficiado. Não importa que Inter, Palestra e Tricolor deixaram essa situação ocorrer. Desprezar essas duas últimas rodadas, acreditando que “apenas” integram um todo, é desafiar a inteligência do homem médio. Quem acaba de defender essa ideia no programa Bem, Amigos, é Renato Maurício Prado. Galvão, amigos, Renato, explicado.

Argumentar, por outro lado, que a escalação de reservas faz parte de um planejamento, ou que haveria liberdade incondicional para um time escalar quem quiser, ultrapassa o aceitável. Neto e Dr. Osmar defenderam essa ideia no programa Jogo Aberto de ontem. Quem mesmo defendeu isso? Explicado.

Parabéns, aliás, aos jogadores corinthianos. Deixaram colorados, palestrinos e tricolores revoltados. Libertadores promete. Parabéns ao editor do periódico “O Fiel”, que expôs ainda mais a vergonha corinthiana. Parem as máquinas. Aliás, alguém pode me explicar o que tem a ver a notícia da reforma do Código de Trânsito com o Corínthians, interrogação.

Enquanto existir essa fórmula tosca de disputa, infelizes histórias do gênero se repetirão.

Imagem tirada do blog do Juca.

Por Primo Argentino, lembranças da copa de 78

Anúncios

14 Comentários

Arquivado em Sem categoria

14 Respostas para “Parece brincadeira, mas não é

  1. Cajuru

    Acho que está muito incomodado com isso, devido ao fato de que o seu todo poderoso cavalo paraguaio amarelo verde palmeira, deixou escpar o titúlo por incompetencia pura e falta de profissionalismo do Sr. Muriçoca e o “cracasso” (interrogação) Diego Souza e Cia Ltda, mesmo por que também notei sua indignação por não ter muitos selecionados do seu time palestrino para os craques do campeonato, então, meter a boca nos outros é facil, dificil mesmo é assumir que está na fila a muito tempo por falta de competencia, ou talvez, incapacidade.

    Cajuru

    Aqui é Jornalismo Futebol Clube. Ninguém defende o Palmeiras, São Paulo ou Flamengo. Defendemos apenas que o campeonato seja definido por méritos, e não pode circunstâncias anormais (STJD, arbitragem, entregas de jogos). Hoje é o Palmeiras, São Paulo e Internacional, mas amanhã pode ser seu time.

    • Cajuru

      Ok, então deixa eu lhe perguntar algo.

      Na minha opinião, é claro que cada um tem a sua, defendo que o campeonato deve ser sim por pontos corridos, mas que ao final, os quatro melhores times decidiriam em um quadrangular final, ou então, o campeão do 1ºturno x o do 2º turno. E você meu caro amigo palestrino, qual sua opinião???

      Cajuru

      Na minha opinião o campeonato deve ser decidido numa final. Só isso.

    • drope

      po, com todo respeito…. eu venho nesse blog as vezes, e concordo com o cajuru, vejo claramente a sua parcialidade em seus posts…

  2. LEONARDO PRATES

    Primo Argentino,

    Belo comentário, depois deste final de semana o time da marginal sem número, não sabe a encrenca que arrumou com esses times que dependiam de sua vitória. Acho que realmente o centenário deles vai ser um fiasco.

    um abraço

    Leo

  3. Vitor

    Cada hora uma desculpa. Quando não se assume a verdadeira causa que foi a incompetência do Palmeiras, irá sempre aparecer infinitas desculpas para culpar os outros.

    Realmente o Muricy não teve competência para pegar o Palmeiras e manter um estilo de jogo competitivo como Jorginho fez com a saída de Luxemburgo. O Jorginho pegou o time e ganhou quase todos os jogos que disputou e como torcedor achei que o time estava jogadno melhor que antes com Luxemburgo. Mas então a “Inteligência” da diretoria que deve ter pensado “Um interino não vai dar futuro para o Palmeiras e bla bla bla”. Prazer em conhece-lo Andrade! Campeão Brasileiro de 2009!

    Agora ficar chorando que Corinthians entregou e Gremio pode entregar e fulano não quis pegar a bola. Claro que isso é coisa de jogadores e times amadores que prefere pisar na própria camisa para ver a desgraças dos outros. Mas se cada um fisesse a tarefa de casa bem feito ninguém precisaria ficar dando desculpas dessas coisas.
    O Palmeiras então durante o tempo que ficava na liderança era o que mais torcia para tropeços dos outros times para se manter na liderança porque ele mesmo não conseguia fazer a sua tarefa que era vencer Nautico, St. Andre, Sport, Gremio e Botafogo no Parque Antartica. Agora vai vencer os dois jogos jogando bem e vai perder o título para o Flamengo. E ainda vai achar que fez muita coisa esquecendo de todos aqueles jogos mediocres que levou goleada de times que já estão na segunda divisão!
    Tá na hora de cair na realidade e para de acreditar em Papai Noel!

    Na minha opinião o Muricy deveria ir para o Internacional-RS!!

    Vitor

    Entendo seus argumentos. Todo time, no fundo, perde por sua incompetência. Mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. O problema é que o campeonato deve ser decidido dentro de circunstâncias normais de jogo, o que não está acontecendo.

    • Vitor

      Com certeza falta de profissionalismo é ridículo!
      Mas infelizmente isso no Brasil é normal e até bonito para alguns!
      O STJD vai aparecer em tudo que é notícias com aqueles discursos alienantes “Estamos averiguando esse caso”, “Tomaremos providências” etc…
      Mas depois não se fala mais nisso.

      Ainda defendo os Pontos Corridos e infelizmente falta de profissionalismo teremos em qualquer tipo de campeonato.
      E falta de profissionalismo é falta de caráter. Quem tem falta de caráter pode sempre arranjar outro jeito para demonstrar que está certo. Por exemplo ao invés de o Felipe do Corinthians não ter pulado na bola os outros companheiros poderia ficar tocando a bola e quando chutar para o gol chutar um pouco mais para direita e ir para fora. Da mesma forma que o De Federico quando estava sozinho cara a cara com o goleiro ele deu um toquinho que dava tempo para o jogador do Flamengo parar a bola com o pé e se bobear fazer embaixadinha perto do goleiro. Para muitos isso foi normal ele que não conseguiu chutar e para outros ele não quiz fazer o gol! E aquela queda do Ronaldo que segundo ele se machucou caindo.

      Uma coisa eu insisto quem está sofrendo agora com essas palhaçadas são times que não tiveram competência para ganhar outros jogos e agora terão que assistir a comédia! Dia 6 é o último capítulo!

      Vitor

      A derrota por incompetência técnica é totalmente admitida. O que não pode é a derrota por incompetência de caráter.

  4. zeca

    E tem mais meu caro Argentino, logo logo esse timinho que se intitula timão provará do próprio veneno. O tempo é implacável e o futebol tem muito dessas reviravoltas, tomara que não haja um Grafite da vida no caminho, lembra-se !.

    Zeca

    Já dizia o finado Tim. Aqui se faz, aqui se paga.

  5. alexandre

    Ninguem fala da entregada que o time de “quase Alphaville” deu para o SPFC, quando “puniu” seus dois melhores jogadores, Val Baiano e Rene.
    Todo mundo sabe que o sonho do Íxpó e ser igual ao SPFW, tanto de depois do impate com o verdão desceram as escadas bradando …São Paulo!!!São Paulo!!!
    Com certeza o jogo no panetonne entre os bambis e cachorra de peruca será a maior entregada do Madonnão 2009.

    Infelizmente os ultimos campeonatos brasileiros foram decididos no tapetão….

    Alexandre

    Verdade. São questões suspeitas, mas o problema é que neste momento não possuem muita importância para o campeonato.

    • Elton Cesar

      Mas é claro! Só pssuem importância quando o BICHO PEGA, quando o craque “planejamento” e o artilheiro “estrutura” pipocam e precisam de bodes expiatórios (arbitragem, STJD)…

      Saudações Rubro-Negras
      Flamengo sempre hei de ser

  6. Acredito que a formula de pontos corridos tem sido muito mais benéfico ao futebol nacional que a anterior…agora precisamos de contratos mais longos, pensa-se duas vezes antes de deixar os “craques dos times” irem para “as europa”…no entanto qual a diferença do corpo mole das rodadas finais para o corpo mole das rodadas anteriores a classificação dos 8 melhores? Concordo em ser uma atitude muito desonrada, mas infelizmente o povo brasileiro é assim…e torcedores rivais acabam se preocupando mais com os rivais que com a própria imagem do clube…é o retrato da personalidade do brasileiro…

    Ulisses

    Nas rodadas finais da fase de classificação dos antigos torneios era difícil uma situação dessas, pois os times sempre tinham alguma chance de classificar ou cair. E a diferença também é de que o eventual corpo mole não seria na decisão do campeonato, mas na fase classificatória.

  7. As regras sao essas desde 2003 e so agora que o palmeiras esta na disputa pelo titulo vc fica nesse chororo interminavel. Ano passado o gremio foi prejudicado pelo inter na mesma situaçao e nada foi falado.Nao adianta agora ficar putinho da vida com o regulamento que esta ai faz 7anos.So uma ultima pergunta:se o palestra estivesse em primeiro lugar vc estaria chorando desse jeito?

  8. RedBlack

    O Flamengo fez corpo duro, por isso será o campeão.

  9. Fernanda

    Gente, do jeito que você fala parece que o Flamengo não tem a menor capacidade de ganhar do Grêmio. Isso é palhaçada. O Grêmio fora de casa foi um desastre durante todo o campeonato. Chega a doer de tão patético achar que o Flamengo só ganha se o Grêmio entregar.
    Ficar falando esse monte de besteira, ainda mais se utilizando do “argumento de autoridade” de um jornalista desrespeita o mínimo do bom senso.
    Não esqueça de que você se refere ao time que bateu todos aqueles que disputavam o título. Um time que ganhou 18 vezes e vai ganhar 19 pelas próprias pernas, sem precisar da ajuda de ninguém, diferente do que a paulistada tá acostumada.
    Que besteirada essa de entrega ou não entrega.

  10. Isso é ridiculo!! Então so agora o campeonato ta sendo decidido por fatores externos? O que aconteceu com os camnpeonatos anteriores, vc poderia me dizer???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s