Sport, até 2011

Sport é um clube grande. Um clube grande do Nordeste. Assim como o Náutico, Santa Cruz, Vitória, Bahia, Fortaleza, Ceará, Treze, Asa de Arapiraca, América-RN, e tantos outros da região. Se comparados aos grandes times do Brasil, são considerados no máximo medianos.

Qualquer outro torcedor, que não do Flamengo, hesitaria em comemorar o título nacional de 1987. O torcedor do Leão não tem outra opção, tem que insistir na comemoração mesmo. O corinthiano não comemora o suposto campeonato mundial de 2000? É  a mesma coisa.

O Flamengo levou, ponto final. Em 2009, idem.

Do alto da segunda divisão, Silvio Guimarães, o presidente do Sport ameça, conforme divulgado no Gazetaesportiva.net:

“Há 22 anos ouvimos isso, de que o Flamengo é penta, mas a lei brasileira dá o título de 1987 ao Sport. Se alguma emissora de TV, rádio, jornal ou site falar em hexa do Flamengo será processada, pois o nosso jurídico entrará com uma ação na justiça”

Não perca tempo. Evite gastos com honorários advocatícios. E vá dormir. Sport já deu o que tinha que dar em 2009.

Por Primo Argentino, nordestino de convivência

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Sem categoria

5 Respostas para “Sport, até 2011

  1. marcio

    o ixpó não venceu nem o modulo amarelo em 87.hahahahaha empate em 11 x 11 nos penaltis contra o guarani.ano que vem terão nova chance.uhuhuhhauahuahauhauahau

    srn
    penta since 1992
    e rumo ao hexa

  2. Ricardo Oliveira

    “Da libertadores p/ Arapiraca, onde vai jogar contra o ASA”.
    O Sport que isnobe a série B e aguarde até o jogo contra o ASA… estamos te esperando no fumeirão.

    Avante, ASA Gigante!

  3. sergio lima

    Para os que nao percebem, existe uma razao para que muitos jornalistas do bloco do bem apoiem a copa uniao como sendo o verdadeiro campeonato daquele ano. A copa uniao representava uma ruptura contra a CBF e uma sonhada independencia dos clubes da epoca. Seria a criacao da tao sonhada liga. Uma aspiracao legitima e verdadeira. Mas que ao meu ver nao pode jamais ter um reconhecimento que nao merece de direito. Fosse assim e o Santos seria o maior campeao brasileiro de todos os tempos e o palestra ate talvez tivesse um titulo mundial como seu arqui rival da marginal, exclamacao. As pessoas tem que entender que a copa uniao foi a copa uniao e que o Flamengo foi convidado a jogar num quadrangular onde teria todas as chances de vencer e ser sim o super campeao de fato e de direito. Mas de forma valente se negou, preferiu sonhar com uma independencia dos times que nunca veio, abrindo mao naquele instante de se tornar o legitimo campeao brasileiro daquele ano. E o pior e’ que o Flamengo e sua diretoria sabem bem disso, que abriram mao em nome de uma causa mais nobre e entristece ver hoje, aquela ideologia sendo jogada no lixo em nome de um roubo de titulo de outra entidade que fez tudo como mandava a regra e que querem que seja punida vinte e tantos anos depois. Todos sabemos que o campeao brasileiro de 87 venceu o torneio mais fraco disputado no pais, mas nao podemos negar que com a nao criacao da liga, a taca uniao se perdeu na historia como um capitulo lindo mas unico. O Flamengo, ao meu ver, deveria bater no peito e dizer que vencer a copa uniao foi um momento historico, um momento em que pela primeira vez alguns tiveram coragem de se levantar contra o coronelismo no nosso futebol. Que valeu a pena abrir mao do titulo nacional oficial em nome de uma causa mais pura e independente, a copa uniao era o campeonato do povo. Ao meu ver, o titulo da copa uniao tem muuuuuito mais importancia do que os outros titulos nacionais. Mas o Flamengo nao. Joga tudo fora para se chamarem de hexa, como se tal titulo fizesse de um clube sem vergonha na cara de dever o que deve uma entidade mais seria como ja foi no passado. E’ triste, muito triste que pensemos somente em numeros e nao em valores. Abraco.

    Sérgio Lima

    Texto irretocável.

    • Ney Pica Grossa

      Irretocável se não fosse os erros de português que sempre perseguem os textos desse imbecil do seérgio lima. Fora que parece que ele não tem o que fazer da vida.

  4. thiago nunes

    vocês vão ver o asa gigante detonando o sport aki em Arapiraca e em recife……. O ASA É GIGANTE!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s