Pontos delivery

Pontos corridos é justo, interrogação.

Quem terminar com mais pontos ganha. Esse seria o principal argumento da justiça da fórmula do campeonato. Mas, infelizmente, as coisas não funcionam assim. A verdade é que o campeonato por pontos corridos está exposto a situações anti-desportivas como as que aconteceram hoje e que acontecerão no final de semana que vem. E assim a credibilidade do futebol brasileiro, que já não é lá essas coisas, vai cada vez mais para o buraco.

Ora, o Corinthians “enfrentou” hoje o Flamengo e entregou. Ou no mínimo não jogou para ganhar. Vai da escolha do leitor a melhor descrição do que aconteceu hoje no Brinco de Ouro. Felipe, vergonhosamente, nem pulou no pênalti, com a desculpa de que estava protestando contra a marcação do árbitro. Jucilei (para quem não conhece o cidadão, ele joga no Corinthians), antes do jogo, assumiu sua paixão pelo Flamengo e disse que vai torcer para o rubro-negro ser campeão. Ora, se para o “sonho” de Jucilei se concretizar o Flamengo tinha que vencer seu próprio time, imagine a motivação do jogador na partida. No final do jogo, para disfarçar, jogadores, técnico e dirigentes do Corinthians reclamaram da arbitragem. Só os tolos acreditaram na cena.

No próximo domingo a decisão será Flamengo e Grêmio no Maracanã. O Flamengo precisa da vitória. São Paulo, Palmeiras e Internacional dependem do Grêmio. Será que o tricolor gaúcho vai entregar ou você acredita que o clube fará esforço para ajudar seus conterrâneos colorados, interrogação. Evidentemente o Grêmio jogará “daquele jeito” e o Flamengo, que não tem nada a ver com essas disputas regionais, muito provavelmente será o campeão.

Pois é. É assim que o Flamengo construirá seu título na reta final. Sem muito esforço. Isso é justiça? Para mim, justo é disputar uma final e ganhar. Fomos acostumados com mata-mata. Infeliz aquele que decidiu copiar uma fórmula ultrapassada.

Ora, como já foi falado aqui neste blog em outra oportunidade, todo esporte americano tem play-offs. Por que será? Porque eles não entendem de espetáculos, nem de dinheiro? Nem Cháves pensa isso. O que mais empolga na Europa? Champions League ou os campeonatos sem graça das ligas nacionais? Já imaginaram uma Libertadores de pontos corridos? E a Copa do Mundo?

Final é final, nada se compara. Paciência. Agora somos obrigados a assistir a mais um episódio lamentável do futebol brasileiro. Você duvida? Com a palavra, Souza, o eterno refugo, em entrevista à Rádio Bandeirantes:

“No ano passado, esperávamos a ajuda do Inter e ela não veio. O mundo dá voltas e agora eles dependem de nós. A torcida está pedindo para entregarmos, é ela quem manda, quem nos paga. Estou há um ano e quatro meses aqui, e se conheço bem este clube, vocês devem esperar uma equipe reserva no próximo domingo”

É por isso que o Souza é o Souza, o Jucilei é o Jucilei e o Felipe é o Felipe.

É bom o Grêmio nunca precisar de Palmeiras, São Paulo ou Internacional para nada. Assim como o Corinthians, que Grafite acusa de ingratidão.

Mas é bom que se diga que tem clube que não poderá reclamar se o Grêmio atuar com um time reserva, como andam dizendo por aí. Para quem não se lembra, na última rodada do campeonato brasileiro de 2006 o São Paulo Futebol Clube colocou os reservas na partida contra o Paraná. Com isso, o Vasco, que dependia da vitória do São Paulo para ir para a libertadores do ano seguinte, acabou prejudicado. Já o Internacional, no ano passado, enfrentou o São Paulo no Morumbi com o time reserva, nitidamente para prejudicar o Grêmio, que disputava a liderança com o tricolor paulista.

Portanto, se o Grêmio realmente jogar com o time reserva na decisão do campeonato, não será a primeira e nem a última vez que isso vai acontecer em campeonatos por pontos corridos. Quem perde? Os torcedores e os investidores. Por isso que final é o ideal.

Por Primo Argentino

Anúncios

20 Comentários

Arquivado em Sem categoria

20 Respostas para “Pontos delivery

  1. Carcamano

    O Grêmio deveria escalar o sub-20.

  2. Luiz Antônio

    Boa noite. Realmente, eu não gosto de pontos corridos por causa das razões expostas no comentário do Primo. Times que não brigam por mais nada recebem mala branca ou entregam o jogo só para prejudicar os rivais. Fora que os jogos do primeiro turno não tem o peso dos jogos do segundo turno, pois no primeiro nada ainda está definido. Um Palmeiras x Fluminense não tem o mesmo peso no primeiro e no segundo turno. Agora, uma coisa não foi comentado: IRÁ O SANTOS DE LUXEMBURGO ENTREGAR O JOGO PARA O CRUZEIRO????

  3. Moises

    DISCORDO POIS O CAMPEONATO DE PONTOS CORRIDOS PREMIA O TIME MAIS COMPETENTE, OU NESTE ANO, O MENOS INCOMPETENTE. ALIAS SÓ CHEGAMOS A ESTA SITUAÇÃO PORQUE UM TAL TIME DA RUA TURIASSU PERDEU PONTOS RIDICULOS CONTRA TIMES MAIS RIDICULOS AINDA.
    TIVESSE O PALMEIRAS EMPATADO COM O SANTO ANDRE, NAUTICO (2 TIMES REBAIXADOS) E GREMIO (QUE JA ESTAVA SEM CHANCES ALGUMA DE LIBERTADORES) E GANHO DO SPORT, HOJE ESTARIAMOS 3 PONTOS NA FRENTE DO FLAMENGO E COM A FAIXA DE CAMPEÃO.
    PORTANTO VAMOS PARAR DE BLA BLA BLA, POIS O NOME DESTE CAMPEONATO DEVERIA SER “VACILÃO 2009” E O PALMEIRAS É O LEGITIMO CAMPEÃO DESTE CAMPEONATO DE NIVEL BAIXISSIMO.

    • Vitor

      Moises

      Concordo se o Palmeiras quer ser campeão de alguma coisa que seja Campeão do Vacilão!

      E uma coisa é certa! Futebol não é coisa séria! Mesmo em mata-mata já vi muitas coisas desse tipo de manipulação.

      Se Futebol fosse coisa séria não aconceria isso nem em Pontos Corridos e nem em Mata-mata!

    • Luiz Antônio

      Campeonato que premia o time mais competente????? Vai falar isso pro Simon!!!!! E outros árbitros que garfaram a gente contra Atlético Paranaense (gol legítimo de Obina, contra o coritiba (penalti inexistente aos 46 do segundo tempo, dois gols irregulares contra o Goiás lá em goiania, e por aí vai). Fora a VERGONHA de ter time querendo perder pra outro só para prejudicar o arquirival. Onde está o campeonato justo??? Isto é sim uma bandalheira, uma imoralidade!
      Todos, de alguma forma, foram incompetentes e insconstantes. O Flamengo só teve sorte de crescer na hora certa!

      Luiz Antonio

      Realmente o que faltou nesse campeonato foi justiça. Por justiça, ninguém deveria ser campeão. Nem o Flamengo (frise-se, melhor futebol do campeonato), por tudo o que foi feito nessa reta final (STJD, juízes e entregas).

  4. Vitor

    Como Palmeirense, é triste ter que assumir que a taça é do Flamnego, embora exista toda essa mediocridade de Corinthians e Gremio e outros clubes e jogadores que se propõem a esse tipo de falta de profissionalismo, o Flamengo merece o título pelo que tem feito nesse segundo turno. O Andrade é um dos grandes merecedores dessa conquista e mostra nunca devemos subestimar um interino como a diretoria do Palmeiras fez com Jorginho. Que por sinal é uma diretoria sem vergonha e ralé, pois tem um presidente que não sabe ser presidente e acha que presidente e torcedor são as mesmas coisas. Somente um torcedor e não qualquer um torcedor, mas torcedor que vai aos estádio para brigar, ou seja marginal, gritaria “Vamos matar os Bambis”.

    Sou a favor dos Pontos Corridos. E infelizmente existem essas coisas mediocres que esses times e jogadores fazem para manipular resultados. Mas não acho que isso seja exclusividade dos Pontos Corridos e sim em qualquer tipo de campeonato que tenha pessoas mediocres que não são profissionais.

    E que o Flamengo de Andrade seja Campeão!

    • Zhu Sha Zang

      Vitor, você é um típico torcedor São Paulino. Essa pose de Palmerense não cola.. Esse papo de só marginal grita “Vamos matar os bambi” é coisa dessa sua cabeça que fica assistindo Globo Esporte depois Video Show e Vale a pena ver de novo.

      Futebol é esporte para homem. Contato. Mais contato que isso só Jiu-Jitsu. Se não gosta de chingamenteo, provocações ou mesmo palavrões fica em casa cara.

      Torce lá do seu sofá confortável. Tomando seu Martini, levemente suave. Acompanhado de sua distinta esposa.

      Você não é capaz de entender o calor de uma batalha. O sangue fervendo e a adrenalina seja de perder ou vencer a mesma.

      Cale-se, suas palavras de “palmerense” valem menos que nada.

      “E tira a mão de mim”

      rsrsrsrsr

  5. Elton Cesar

    O título do Flamengo (ainda a confirmar) foi construído sem esforço?

    Quer dizer que não há esforço em sair do 14° lugar para a liderança? Meu Deus, exclamação…

    Vc deve ter se esquecido, Primo Argentino (éca!), que o Brasileirão é disputado em 38 rodadas, não em duas! Tambem deve ter esquecido (afinal não mencionou no texto) q o São Paulo, o “Imortal Jason”, perdeu, de virada, duas consecutivas (para um time da ponta de baixo da tabela, e para outro na “zona da marola”).

    A bola pune, meu caro, seja qual for a fórmula de disputa da competição. Se não quer chegar no fim dependendo do arqui-rival, faça por onde ao longo do campeonato. Simples assim.

    Saudações Rubro-Negras
    Flamengo sempre hei de ser

  6. Heriscarth

    Blog de piadistas,
    não sei qm escreve esse monte de bobagem, mas nao é o Avallone.
    Vc’s podem ser processados.

  7. Cajuru

    Acho que você está, como sempre, dando desculpas em relação ao cavalo paraguaio Palmeiras (amarelão), pois este se fosse competente já estaria com a mão na taça, ou seja, a culpa não é de quem está cumprindo tabela e sim daquele que quer sempre depender de outros para ser campeão, então meu amigo, respeito sua opinião, mas ela é extremamente parcial, pois você é Palmeirense (como eu sou)……

  8. Fuderosão

    Ora, bolas, se fosse o São Paulo, Santos, Corintias, Palmeiras líder do campeonato o Sr. Avallone não colocaria um post ( choro ) sobre a volta do mata-mata.

    Ah! Vai chorar assim no inferno, admitam uma única vez que os times paulistas foram ultrapassados e que agora dependem de resultados para conquistar o título. Outra coisa dizer que o Corintias entregou o jogo e desvalorizar a vitória do Flamengo. A inveja e o despeito da imprensa paulista ainda vai acabar com a seriedade do Jornalismo Esportivo no Brasil. Se é que existe seriedade né!

    Meu Deus! Como é que um time que deve R$ 300 milhões de reais teria condições de comprar a CBF e STJD. Outra coisa neste ano o Flamengo venceu o Santos,Corintias,São Paulo e o seu Palmeiras Sr. “Tendencione”. Ontem, assistindo o programa NOPIQUE achei o cúmulo do rídiculo um torcedor de outro Estado BRASILEIRO solicitando que vocês ao menos uma vez comentassem que o Flamengo saiu da 14 posição para a 1 posição na penúltima rodada.

    Agora! Quanta imbecilidade acabar com os pontos corridos, o Campeonato Brasileiro está emocionante. É time disputando para não cair para o rebaixamento, é time disputando a libertadores, é time disputando o título. Aliás os pontos corridos premia o melhor do ano. E o melhor do ano é o Flamengo, meu caro Avallone. Como diria o velho LOBO, “Vocês tem que me engolir” (sic).

    Último Protesto

    Os programas esportivos PAULISTAS devem ser passados para o ESTADO DE SÃO PAULO, porque só comentam sobre os TIMES DE SÃO PAULO. É um desrespeito aos demais torcedores do BRASIL INTEIRO.

    Fui

  9. Zhu Sha Zang

    Acredito que o Sr. Avallone não está em hipótese alguma tirando a falta de competitividade do GLORIOSO PALMEIRAS nos últimos jogos. Em seu post ele apenas questiona a postura de alguns clubes “desinteressados” que surgem na reta final do campeonato dos pontos corridos.

    Será que é tão difícil assim saber interpretar um texto ó “flamerdistas”?

    att

    • Fuderosão

      É Pastel de Flango, e Suco de Lalanja né. Xi Xi Xi

      Caro colega, o Sr. Tendencione há décadas comenta com parcialidade. Será que a continuidade de alguns comentáristas e repórteres deveria ser exaltada como algo saudável para o FUTEBOL BRASILEIRO. Acho que não. Leia isso no BLOG do LUXEMBURGO.

      Você concorda comigo ou discorda?

      Ou você acha que todos os crônistas esportivos são sérios e responsáveis em seus comentários?

      Como diria o Sr. Tendecione, interrogação?????????

      Abraços caro colega apreciador de PASTEL DE FLANGO. Ah! e mais uma coisa saiba responder a altura de UM VERDADE|RO PALMEIRENSE. hehehe

      “Vamos matar os BAMBIS” (sic) (Beluzzo)

      VERDADEIRAMENTE RÍDICULO

  10. Péricles

    Eu sou rubro-negro

    Eu sou a favor do mata-mata (fomos campeões 5X assim)
    Eu vou ser campeão pela 1ª vez nos pontos corridos

    Como os paulistas vão perder nos pontos corridos vão fazer de tudo pro mata-mata voltar ano que vem

    Pro Mengão é indiferente…

  11. Fuderosão

    Porque vocês não aceitam meu comentário. Postei há 1 hora atrás. Porquê? Hein!

  12. zeca

    Já me manifestei sobre o assunto, o campeonato ficou na mão dos clubes e seus jogadores incapazes…., estão fora da disputa e ficam declarando pela imprensa suas preferências. Parabéns ao Goiás não se curvou diante do Flamengo e São Paulo. Nota zero para o Corinthians, seus jogadores e dirigentes que são verdadeiros picaretas. Cadê o STJD, aonde está o Paulo Schmidt, diante das declarações desse bando de safados , serão denunciados? isso é prática antidesportiva, e o código do torcedor? fomos todos ludibriados por um bando de cínicos que ficarão impúnes? Marquem esse nomes: Andrés Sanches, Mano Menezes, Felipe, Jucilei, Ronaldo Lazarento ou melhor Nazareno e toda a corja. Por essa e outras razões esse timinho que se intitula timão é a vergonha do futebol paulista, tem que disputar a segunda divisão, alí é o seu lugar. Time que pensa pequeno, só pode ser pequeno. E como dizia o sábio Milton Neves (quem diria heim), ” o futebol é a coisa mais importante das menos importantes. ” um abraço ao Primo Argentino, Deus da Miséria, Jota Barros e outros colaboradores pelo sucesso desse blog. Assim como Avallone ou digo tchau !!!!!!!!!

  13. El Loco, pra contrariar

    caro zeca, vc tem total razão no que diz. Aos ‘gambás’ meus pêsames, simplesmente são ridiculos, não é a toa que são um time de ‘marginal’, de desqualificados, veja bem se um timeco esse tem gabarito para disputar um libertadores. É muito triste. Realmente esses ‘gambás’ tem que disputar a ‘segundona’ com os ‘urubus’. Sem mais comentários, pq está fedendo aqui (gambá e urubu).

  14. marcio

    tô morrendo de rir, e lembrar que o próprio internacional jogou contra o flamengo com um time reserva ,levou de 4 e ainda perdeu a copa do brasil.e agora quer reclamar do grêmio???????
    e a bambizada reclamando do curintia depois daquele vexame contra o barueri…
    uhauhauahuahauhauahuahauahuahau

    srn

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s