“Vamos matar os bambis”

– Vamos matar os bambis! Vamos matar os bambis. Eles já morreram hoje! Palestra, Palestra!!!

Não, esse grito de guerra não saiu da boca de algum garoto semi-analfabeto, sem rumo na vida e frequentador de alguma das torcidas organizadas do Palmeiras. Essas palavras foram ditas  por um cidadão que ostenta o seguinte currículo:

Formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo em 1965 e também estudou Ciências Sociais na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Ingressou no curso de pós-graduação em Desenvolvimento Econômico, promovido pela CEPAL/ILPES e graduou-se em 1969. Foi professor colaborador na Universidade Estadual de Campinas, onde doutorou-se em 1975 e tornou-se professor-titular em 1986. Entre 1974 e 1992 foi assessor econômico do PMDB e secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda (1985-1987), durante o governo de José Sarney. De 1988 a 1990 foi secretário de Ciência e Tecnologia do estado de São Paulo, durante a gestão de Orestes Quércia.

É membro do Conselho Diretor da mantenedora da Fundação Escola de Sociologia e Politica de São Paulo e professor titular de economia da Unicamp. Foi chefe da Secretaria Especial de Assuntos Econômicos do Ministério da Fazenda (governo Sarney) e secretário de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (governo Quércia). É fundador da Facamp (Faculdades de Campinas). É presidente do Conselho Deliberativo do IPSO – Instituto de Pesquisas e Projetos Sociais e Tecnológicos. É membro do Conselho de Administração da Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F), além de consultor editorial da revista semanal Carta Capital. É ainda conselheiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

É presidente do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que opera a TV Brasil, pública. É presidente institucional do Centro Internacional Celso Furtado de Políticas para o Desenvolvimento, além de ser consultor pessoal de economia do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.”

O nome dele: Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente (ou ex) da Sociedade Esportiva Palmeiras. Realmente, aquele senhor com cara de sonso vem surpreendendo a todos a cada dia. E não há como negar a acusação. O vídeo abaixo, gravado no dia 17 de outubro e divulgado recentemente no youtube, mostra Belluzzo gritando essas palavras para agradar uma multidão de torcedores organizados.

 

 

Lamentável. Irresponsável. Estas são as palavras que melhor descrevem a atitude do presidente de um dos maiores clubes de futebol do Brasil. E mais uma vez a  imagem do Palmeiras é relacionada com escândalos perpetrados por Luiz Gonzaga Belluzzo, pessoa que, antes de assumir a presidência do clube, passava uma imagem totalmente diferente da que é vista hoje.

De fato, Luiz Gonzaga Belluzzo era visto por todos como o salvador da pátria palestrina. Intelectual e influente, foi eleito presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras com a promessa de engrandecer ainda mais o clube. Grandes parcerias. Construção da tão sonhada Arena. Todos acreditavam que Belluzzo seria um presidente diferente dos demais. Ledo engano. Na realidade o que se vê são atitudes dignas de um amador.  Como já tive oportunidade de falar outrora, depois do “Plano Cruzado”, o “governo” no Palmeiras tem tudo para ser mais um fracasso na vida de Belluzzo.

Para mim, Luiz Gonzaga Belluzzo perdeu totalmente o respeito e enterrou de vez sua “carreira” de presidente da Sociedade Esportiva Palmeras. Como diria Raul Gil, Belluzzo deve pegar o seu banquinho e sair de mansinho. O melhor para ele é dar aulas na Unicamp e deixar o futebol para os profissionais.

E Luiz Gonzaga Belluzzo que se cuide. Não vai demorar muito para ser denunciado na polícia por incitar a violência.

Anúncios

35 Comentários

Arquivado em Palmeiras, Sem categoria

35 Respostas para ““Vamos matar os bambis”

  1. Rodolfo

    Caro blogueiro,

    Sou fã neofito deste blog, contudo ei de discordar de todas as palavras referidas contra a pessoa do Sr. Belluzzo pelo seguinte.

    O presidente do Palmeiras utilizou-se de uma figura do nosso portugues chamada Metáfora!!!

    Cade a liberdade de expressao que a imprensa sempre cobrou deste pais? Agora tem e quer cercear daqueles que dão a cara a bater?!

    Presidente de clube nao é presidente de empresa, é torcedor também , joga junto com a torcida!

    Rodolfo

    Respeito sua opinião, até porque o espaço é democrático. Mas a meu ver nesse caso Belluzzo extrapolou os limites da liberdade de expressão. Ele foi muito claro. Matar os bambis. Para o torcedor organizado isso não é metáfora. Aliás, a maioria dos torcedores não sabe nem o que é metáfora. Matar é matar e ponto. E o mais triste de tudo são as declarações dele sobre o vídeo. É incrível como nesse país ninguém tem a humildade de reconhecer um erro.

  2. apaixonado pelo palmeiras

    ta cerrto tem mais que matar os bambis,essa raça que so ganha roubado e ainda se gaba por isso

  3. RedBlack

    Infelizmente você tem razão. O cara é aprendiz de feiticeiro e se acha o máximo. Deu no que deu.

  4. David

    Deixa a independente pegar esse otário na rua, vai virar o carro dele e dar umas palmadas no bumbum dele, manézão, dirigente diferenciado ?
    é mesmo, da pior espécie, se fosse o Andrez, era maloqueiro, marginal, como é este Sr do penteado ridiculo, passa tudo em branco !

    • Vitor

      “Deixa a independente pegar esse otário na rua, vai virar o carro dele e dar umas palmadas no bumbum dele, manézão, dirigente diferenciado ?”

      David
      cuidado que aqui no Brasil quem tem muito dinheiro e “curriculo” não tem punição.

      • David

        Talvez tenha, talvez, o legal e que tem quem ainda apoie o dirigente clubecida!

      • power guido

        bambis gostam de pegar rolas,isto sim,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • ledio carmona

      independente marcas a tretas e não aparece pow

  5. walverde

    Volta Mustapha. A imprensa te adora. kkkkkkkkk

  6. Vitor

    Quando o Belluzzo aparecia menos nas reportagens eu admirava mais ele.
    Mas depois dessa não sei mais o que falar.
    E pelo jeito ele deve achar bonito ver aquela torcida organizada que aparece fora do estádio gritando “Uh vai morrer! Uh vai morrer!” ou então como ele mesmo disse “Vamos matar os Bambis”.
    E depois vem demitir o Obina e o Mauricio por causa de briga?????
    Pelas palavras do Cipulo violência é inadmicível para um time da grandeza do Palmeiras!
    E agora Cipulo?? Gostaria de ouvir sua opinião!!!
    Gostaria de saber se a equipe da diretoria tem argumentos de acordo seus interesses ou de acordo com a ética que sempre são proferidas em discursos moralistas!!!
    Com o Muricy no time em 2010 eu já nem vou assistir nos estádios e em casa os jogos agora com essa diretoria então acho que merece mais respeito!

    Vitor

    Muito bem observado. Que moral uma pessoa dessa pode ter para demitir dois jogadores que se agrediram.

  7. marcos

    ola caro amigo avallone, muito bom comentario, e aqui o link de mais uma gafe horrorosa do nosso “amigo” luciano do valle o bola parada maldita hehehehehe http://www.youtube.com/watch?v=IGMGJ9pG4FY

  8. RedBlack

    Qual é o problema que o Avallone tem com o Luciano do Valle? Seria competição profissional? Inveja? Algum trauma do passado? Os dois são ridículos no mesmo grau!

  9. Moretti

    Grande Avallone,

    Sou são paulino e,para mim, é uma questão de interpretação. O Belluzzo é uma grande pessoa em todos os sentidos, excelente professor (já fui seu aluno),inclusive li a sua última publicação(livro) sobre a nossa economia, a qual tem sido muito assertivo nos últimos anos e me baseio em suas opiniões e de alguns outros expoentes do mercado como Gerald Celent, Nouriel Roubini,Armínio Fraga para me auxiliar na formação de opinião;óbvio tenho minhas críticas,mas em geral o acho extremamente competente profissionalmente.
    O futebol não é ambiente para o Belluzzo em minha opinião;essas atitudes são para agradar a torcida da SEP…na realidade ele é um gentleman e está “fora” de seu habitat natural. Ele usou de uma metáfora e achei engraçado.Somente.
    Tenho amigos palmeirenses, corinthianos,santistas e etc…entre nós acabou o jogo é game over. Amizade está acima de tudo.Falamos de mulheres,cinema, market, gastronomia, vinhose etc….outras coisas boas da vida.
    O torcedor precisa entender que futebol não é a única coisa da vida, que é vida ou morte e etc. Uma coisa muito importante é o trabalho,família, a construção de algo importante. Muitos ganham $$$ com o futebol.Eu lhe garanto que o torcedor médio não deva ganhar nada materialmente falando. Nunca comprometeria uma amizade com um tio, ou torcedor rival por causa de futebol.

    ABCS.

    Avallone.

    Moretti

    Torcedor organizado não sabe interpretar. Matar é matar e ponto.

  10. ALCIBIADES ALBANO PEREIRA

    Abaixo estão dos dados do “muleke” que colocou o video do Belluzzo no YouTube. Acho que não é preciso dizer mais nada:

    – Edeilson Sousa – Mais um louco do bando de loucos pelo Corinthians. Torcedor fiel do Sport Club Corinthians Paulista, que alias não se limita em apenas um time de futebol, é muito maior. És uma religião, com mais de 30 milhões de seguidores apaixonados.

    • “Jogai por nós, Corinthians” Cidade natal:São PauloPaís:BrasilProfissão:EstudanteHobbies:Edição: Audio e

  11. alexandre

    Pior fez Laudo Natel quando sentava no banco de reservas tricolor e de lá “operava” resultados.
    “Recordando: Laudo foi o presidente do SPFW nos anos mais negros da ditadura, indicado pelo então governador Adhemar de Barros”…
    Laudo Natel foi além e decidiu fazer uma entrada especial: com o estádio lotado, pousou de helicóptero no meio do gramado, cercado de seguranças, e foi direto para o vestiário de arbitragem “cumprimentar” o caga-regras escalado para o jogo, ninguém menos que Arnaldo César Coelho. Sim, o mesmo Arnaldo global que quer nos ensinar que “a regra é clara“….

    É muita farofa pra pouca linguiça… Como já disse um colega, Bom mesmo era mustafento que a “inpremça” adorava…..

  12. alexandre

    Buscando no passado mais proximo, o ocorrido na festa de aniversario do curintia onde na presença da delegação Bambi, apresentaram um video onde um gaviaozinho detonava um bambi com chuteiras cor de rosa,
    Essa atitude foi pior que a do Prof. Belu, ou não?

    Alexandre

    Para mim a do Belluzzo foi pior. Embora também possa ter acirrado os ânimos, a do Corinthians foi apenas uma brincadeira boba.

  13. LEONARDO PRATES

    CARO AVALLONE,

    NINGUÉM É IMBECÍL, MESMO AQUELES QUE SE DIZEM IGNORANTES E BRUCUTUS DAS ORGANIZADAS, PRA ACREDITAR QUE O BELLUZZO ESTAVA MANDANDO MATAR OS BAMBI, ELE FEZ UMA METÁFORA, QUE NA MESMA FALA ELE DIZ, “OS BAMBIS MORRERAM HOJE”, POIS O SÃO PAULO TINHA ACABADO DE PERDER UM JOGO PRO ATLETICO MINEIRO.
    A PERGUNTA QUE FAÇO É, A QUEM INTERESSA O BELUZZO FORA DO FUTEBOL?
    POIS ELE SIM É UM HOMEM CORRETO, COISA QUE ESTÁ DIFÍCIO DE TER NESSE NEGÓCIO CHAMADO FUTEBOL.
    ESMOS COM VC BELUZZO LEVANTE A CABEÇA E BOLA PRA FRENTE, SÓ HOMENS COMO VC PODE MUDAR ESSE NOSSO FUTEBOL.

    UM ABRAÇO

    LEO PRATES

    Leonardo

    Ele pode até ser correto, mas já mostrou que não serve para dirigente de futebol. Só vem pisando na bola.

  14. Cajuru

    Caro Blogueiro!!!

    Sem dúvida, essa conduta é reprovável, enquanto todos querem selar a paz nos estádios, uma pessoa que todo mundo pensava ser um exemplo de gestor, fica provado a lastimável e péssima campanha que o Palmeiras vem apresentando nas ultimas rodadas, toda essa turbulência é reflexo da falta de profissionalidade dos dirigentes do clube, portanto fica aqui meu repúdio.
    E ainda querem chamar os torcedores de marginais, alguem tem duvida que isso se transmite a todos.
    Espero que esse cara seja banido do futebol, pois provou em tão pouco tempo que administrar um grande clube não passou de uma simples brincadeira para ele, acho que ele deveria ser o próximo presidente da torcida organizada.

    Abraços

    Cajuru

    Realmente Belluzzo vem decepcionando muitos.

  15. Vitor

    Estava achando muito estranho todo aquele posicionamento ético e discurso moralista que foi feito na demissão do Luxemburgo. Ainda mais na demissão de Obina e Mauricio.
    Diante de todos esses discursos éticos que ressalta a grandeza do Palmeiras. Agora para justificar o seu erro ele vem dizendo que é uma linguagem futebolistica e é normal. Em qualquer jogo que esteja torcendo para um time jamais disse que o outro time vai morrer e tem que matar ele nem e sentiria a maior vergonha mesmo tentando justificar que é uma metáfora.
    Portanto para a linguagem do Belluzzo ele matou o Luxemburgo, Obina e Mauricio? Eu espero que mate ele também! Para quem defende tanto a grandeza do Palmeiras já é o bastante para destruí-lo.

    Já que ele se utilizou de tanto discurso moralista seria muito mais digno se assumisse o erro por utilizar esses termos. Como dizia La Rochefoucauld “Estabelecemos regras para os outros e excepções para nós”.

    Vitor

    Agora vc foi profundo. Desculpe minha ignorância, mas quem é esse tal La Rochefoucauld? Foi jogador do Palestra?

    Brincadeiras a parte, acho que o pior de tudo foi a desculpa de Belluzzo. Pode até ter sido uma metáfora, e eu acredito nisso, mas para torcida organizada não existe figura de linguagem. Na cabeça deles é matar bambi no sentido de esfaquear, balear, espancar etc.

  16. walverde

    A quem interessa a saida do Belluzzo ??????????

    Walverde

    Pelo que ele vem fazendo, também pergunto: a quem interessa sua permanência? Aos adversários?

  17. Bala Perdida

    Velho gagá !!!

    Respeite a 3ª idade.

  18. Washington

    Só um acéfalo, com QI de ostra entendeu que ele mandou matar os bambi, e pelo jeito esta cheio de gente deste tipo na imprensa!!

    Qtas vezes ja ouvimos as expressões na imprensa “matar o jogo” ou “matou o adversario”???

    Qta hipocrisia!!

    Esse “dirigente amador” só ajudou na vinda da Parmalat, triplicou a receita do uniforme, do patrocinio da camisa, é lider de arrecadação, fechou acordo milhionario para a construção do estadio, manteve os principais jogadores do time, contratou um centroavente que o Brasil inteiro queria, contratou o atual tecnico tricampeão brasileiro, mas se mesmo assim o time não consegue ganhar o campeonato mais ganho da historia do clube, a culpa com certeza não é dele!!

    • David

      A culpa não há de ser dele, mas a solução tambem parece que não vai sair dali, aliás, tudo isso que você alega, me lembra que mais ainda foram os motivos pra derradeira !

  19. Rodolfo

    O problema é maior. Acho que não devemos desviar o foco. O único que despontou como “o cara” para desmantelar a podridao que permeia o futebol brasileiro foi o Prof Belluzzo. No momento que ele disse que brigaria com a Globo, devido as mudanças de jogos, bem como “metralhou” contra o STJD, um tribunalzim sem pudor, apareceram milhares de criticas contra sua pessoa. Algumas pertinentes, porem em sua maioria, querem desestabilizar ainda mais a SEP, e fortalecer a oposição “mustafaniana”. Coisas piores acontece dia a dia no mundo futebolistico brasileiro, e ficam escondidas, sao camufladas pela “turma da ética”. Exemplos? Ora, pois, arquivaram o inquerito que investigava o esquema da arbitragem no Brasil . Só puniram um, o álibe Edilson. Será q ele era tao poderoso assim? Agiria sozinho? Para todas essas indagações a resposta é negativa. O que vimos posteriormente a 2005, foram todos campeonatos ganhos sob suspeita, e a credibilidade do nosso futebol se esvai, nao por culpa de falas de dirigentes, mas por omissões de todos aqueles personagens que interpretam a arte do futebol.

    Abraço, e parabéns pelo blog, discordar ou concordar é apenas uma questão de democracia como vc bem disse!

    Rodolfo

    Obrigado e excelente comentário o seu. O futebol brasileiro realmente está cada vez pior.

  20. walverde

    Parabéns Rodolfo. A presença do Belluzzo incomoda muita gente poderosa. Foi só peitar a Globo que a curriola toda veio prá cima.

  21. em processo acelerado de emburrecimento

    estava pensando que se eu mandar toda a torcida bambi dar o o botão eles vão????ou vão compreender que e apenas uma figura de linguagem ??me diga

    Em processo acelerado de emburrecimento

    Depende de cada um.

  22. sergio lima

    Sabe, Avallone, muito se fala sobre a capacidade do Belluzzo, sobre o fato de ele ser um cara culto, bem educado e portanto, muito mais preparado do que a maioria para ser presidente de um clube. Segundo alguns mais exagerados, ele seria inclusive, o homem para revolucionar com toda a estrutura futebolistica nacional, o homem que derrubaria o “doutor” Teixeira do trono. Infelizmente, o que as pessoas nao conseguem enxergar e’ que o tempo passou e o futebol nao e’ mais uma brincadeira a dinheiro entre clubes de associados. O futebol e’ um mega negocio e e’ assim tratado em todos os lugares do mundo aonde se pratica o futebol profissional. Setenta por cento das equipes de ponta do planeta sao tratadas como negocio, como uma empresa, marcas usadas para jogar futebol e fazer muito dinheiro com isso. Para gestao destas empresas sao montadas equipes de profissionais do mais alto calibre e o que menos importa no momento da contratacao e’ o time que tais individuos torcem. Ou seja, NOS DIAS DE HOJE NAO HA MAIS LUGAR PARA A PAIXAO NO MOMENTO DE ADMINISTRAR! E’ preciso que estes senhores, hoje donos dos clubes, entendam que suas paixoes so serao respeitadas e preservadas se entregues a empresas independentes gestoras do departamento de futebol. E’ fundamental se ter frieza em momentos agudos e respeito ao clube e ao futuro destas marcas tao tradicionais. A paixao, mesmo dos mais preparados, so nos leva a isto que estamos assistindo no Palmeiras. Acho que a gestao Belluzzo e’ a maior prova de que e’ hora de virarmos a pagina. Hora de deixarmos a paixao para as arquibancadas e apenas SE ESTIVEREM DANDO LUCROS. Grande abraco.

    Sérgio Lima

    Se Deus quiser um dia o futebol brasileiro será cuidado por profissionais.

  23. andré

    Hahahahaha acabou de ser denunciado pelo promotor Castilho, que vergonha!!!

    Eu avisei.

  24. Zhu Sha Zang

    Parece que o Avallone esqueceu a hoistória:

    “20 de Setembro. Há 67 anos deste dia santo:

    Você atacou nossa casa, nosso nome, nossa gente. Distribuiu panfletos na porta do Palestra Italia, querendo que a sociedade tomasse conhecimento que ali era o castelo de um bando de fascistas. Espalhou que estávamos contra o Brasil, como se já não fossemos, todos, brasiliani no coração.

    Nós nos defendemos com a hombridade que você nunca vai conhecer. Com lanternas ao anoitecer, com barris de combustível se preciso fosse – e se preciso fosse nos juntaríamos às cinzas daquilo que conquistamos nesta terra.

    De lá para cá foi sempre essa coisa repulsiva, esse comportamento passivo-agressivo que beira o ridículo. Por vezes você nos enreda em mistérios indissolúveis; o mistério do Armando Marques, o mistério da contraprova, o mistério do gás… E quando menos se espera, ataca, se esquivando às consequências: esburaca o próprio estádio para não ver nossa torcida explodir, tenta matar essa torcida dentro do Pacaembu – porque não sabe perder; pede mais dinheiro público, se esquecendo que é o maior devedor previdenciário entre os clubes do estado. Cunha na mídia a expressão “esquema Parmalat” – porque é muito humilhante para você perder para um povo.

    E se eu sou fascista, você não tem raça. Nem fibra, não tem gosto na boca porque não tem alma.

    20 de Setembro, há 67 anos desse dia santo:

    Nascemos campeões. Você fugiu. Não contava com Adalberto Mendes – e acho que se cagou só de olhar para o queixo de Oberdan Cattani, entrando em campo de Azul. Era a Itália que resistia. Sob aplausos de um povo generoso que você queria ver nos apedrejando. Você fugiu.

    A partir dali nos tornamos ainda maiores. Molti nemice, molto onore. O Time do Século. Pra você poder enfiar no cu aqueles jipes toyotas. Pra você sobrou um bêbado, um anão, a casca inóspita de um anti-estádio e a fama de ser puta.

    Por isso estou aqui. É ódio. E este ódio será tua herança.”

    Lembram do final da Supercopa em 1995? Raça maléfica que tentou nos matar aos montes, mas depois saíram correndo. Infelizmente agora é moda posar de bom moço, comportado. Bando de viado.

    Bem a cara da INGAYPENDENTE fazer uma tocaia em um senhor de idade.

    Mais uma?

    A invasão do estádio do PANETONE não vai ser punida.

    Fala sério ser contra Belluzzo. Não necessitamos de um presidente bundão e amiguinho dos outros times.!!!

    Zhu

    Faltou dizer quem assina esse texto.

  25. Moises

    UM RECADO PARA A IMPRENSA: EU TENHO UM VIDEO DO BELLUZZO CAGANDO E FALANDO “QUE MERDA DE IMPRENSA E QUE MERDA DE SIMON”. VOCES NÃO QUEREM PUBLICAR E ENCHER OS JORNAIS E SITES DE BOBAGENS….
    TA FALTANDO ASSUNTO OU ESTÁ FALTANDO INTELIGENCIA – INTERROGAÇÃO

  26. El Loco, pra contrariar

    para mim os ‘bambi’ estão irritados com essa história de ‘vamos matar os bambi’, com toda a razão, por isso que surgem vários assuntos a respeito. Agora, com certeza, se o Beluzzo falasse ‘vamos comer os bambi’, tenho certeza que os bambi iam ficar quietinhos…interrogação ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s